Andei a pesquisar sobre o scirocco e encontrei algumas perolas dignas de uma grande LOL.
Passo a cita-las:
"Parece o C30, o que é horrível! A volkswagen que não mude a estratégia? Cada vez vende menos e com os problemas e defeitos do costume. Além disso, é uma marca muito cara no pós compra".
Eu não sei o que este individuo entende por estrategia, uma vez que o scirocco é diferente de todos os carros feitos pela vw, e também não percebo o porque de referir que a vw cada vez vende menos, quando a marca aumentou em 16% as vendas este ano.
"É uma marca que tem motores fiáveis e motores problemáticos, tal como acontece com todas as outras marcas. E nos dias de hoje, não compensa pagar MAIS por um carro que no final de contas, é tão competitivo como algumas marcas mais baratas...."
Este nem sabia a que preço o scirocco ia ser vendido e começou logo a mandar bitaites. Acho que vou comprar um corsa, já que segundo este individuo, a qualidade parece não contar.
"Este carro é para competir com o Audi A3 sinceramente não percebo onde a VW quer chegar com isto este Scirocco vai ter preços se calhar mais altos que o A3. Depois o nome foi uma infeliz escolha já que isto de SCIROCCO não lembra nada ( o antigo tem umas formas diferentes ) o nome correcto deveria ser CORRADO".
claro, porque o golf não compete com o a3 e o leon também não. Se calhar o a3 é do segmento D ou até do E[s)].
Hum, scirocco não lembra nada(passado 20 anos se calhar queriam um carro com o mesmo design), mas ibiza deve lembrar sol e praia[s)][s)]
"Tambem concordo com o sr. Lima em alguns aspectos. Agora, nao tem logica nenhuma a vw criar um modelo para competir com o A3!! Este é um modelo da audi, marca do grupo vw, e para alem dixo, como diz no inicio do artigo, este é um coupe, nao um hatch, como o A3 e o C30. "
As coisas que descubro. então um c30 é um hatch e ninguem me dizia nada?
"bem se este carro rondar os 24000, k duvido mt, seria um bom preco. Na minha opiniao axo k rondara os 34000 €, visto k o seat leon fr ronda os 31000 e é uma marca mais barata k a vw e com um perfil parecido ao sirocco. So mais uma coisa po pessoal k diz k axa mal o lancamento deste carro para fazer "concorrencia" ao a3. Entao por este pensar ao a vw ou a audi acabava pois visto k todos os carros da vw tem um da audi da mesma "categoria", ou faz concorrencia a um da audi(como vcs lhe chamam)."
com este ate concordo, mas convem lhe dizer que existem vários motores. Acredito que o scirocco custe 34 mil euros mas na versão 2.0 TDI.
Conclusão: há malta que só está bem a dizer mal. IRRRAAAAAA