As jantes de 17" são as Long beach ( segundo o papel ) não são iguais.
Este sábado fui falar com o vendedor com quem tenho estado a negociar e a falar sobre o scirocco, e ele mostrou em as tabelas vw com as alterações para encomendas a partir da semana 45. Infelizmente confirma-se, o scirocco 1.4 160 sport já não traz as jantes de 18", apenas disponíveis para o scirocco 2.0 200cv, mas já traz o apoio de braço dianteiro. Cómico ainda é na nova tabela de extras opcionais... poder escolher as jantes de 19" e não as de 18".
Neste momento estão a ser produzidos na Autoeuropa modelos com as jantes de 18", pois são de encomendas feitas até à data indicada. (Estavam a receber os primeiros carros encomendados em Setembro)
Estas alterações dos packs nos modelos não passam pela Siva, é tudo alterado pela VW, pelo que o vendedor disse.
Fui muito directo com ele, " ou você me arranja um scirocco como eu quero ou então não compro o carro!" Ficou de ver se encontrava algum pela SIVA, para satisfazer o pedido.... vamos ver.
O tempo de espera poderá mesmo ascender aos 6 meses, pois com a valorização do dollar, já estão a pensar exportar o carro para os U.S.
Ele deu me a entender que as modelos de lançamento diferem normalmente um pouco, e deu me um exemplo do novo GOLF que o pacote confortline não trazia um opcional (se bem me lembro era o faróis de nevoeiro) e mais tarde iria trazer.
Aproveitei a conversa e fui fazer o TD ao novo GOLF 2.0 110 cv Confortline. Interior muito bom e confortável, achei piada à arrumação para óculos na parte superior perto da luz, e ao sacas caricas da VW dentro de um compartimento perto do travão de mão. Foi um td curto mas deu para puxar um pouco pelo carro, penso que o motor irá satisfazer a maioria das pessoas, embora eu tenha tido como ultima experiência o scirocco 160 cv onde o prazer de condução e motor são superiores.