Volvo V40; V40 CC; XC40 (2018)

"Híbrido" [:D]

Pois, hehe, para mim a vantagem que oferece é que como as emissões são alegadamente menores, paga menos de imposto e dá para comprar carros mais potentes a um preço mais em conta. De resto, é como dizes no teu emoticon [:D]

ou a V60 b4 gasolina em vez do diesel
e momentum plus em vez do momentum core
"pelo mesmo preço"

V60 Momentum Plus B4 197cv Híbrido Gasolina Auto FWD

Mas híbrido a gasolina, para alguém como eu que não tem possibilidade de meter o carro a carregar todas as noites em casa, depois o que acontece é que vou gastar muito mais em combustível por comparação com a versão a gasóleo.

Foi por isso que desisti de considerar o C5 Aircross híbrido (Puretech 180cv), pois na prática ia gastar muito mais em combustível do que optando pelo não-híbrido a gasóleo, que além disso era 7 mil euros mais barato.

Mas neste caso da V60, como é a gasóleo, já não se coloca essa questão. Mesmo que poucas ou nenhumas vezes o carregue, tenho um diesel com 190cv, por um bom preço se comparar com o preço do 508SW híbrido (45 mil euros já com desconto). Aliás, fica praticamente ao preço do 508SW 1.5HDi de 130cv (não-híbrido), cuja proposta que recebi foi de 38 mil euros já com 6 mil euros de desconto.

Dá que pensar. Assim à primeira vista parece um negócio apetecível. Pena que seja a versão Core, que pelo que percebi do teu comentário é inferior ao Plus em equipamento.

Uma pergunta... Os híbridos, se o dono optar por nunca os carregar e usar apenas combustível, isso implica alguma desvantagem? Se eu nunca o carregar durante os primeiros 2 anos e, depois, por já ter condições para isso, o começar a carregar todas as noites, há algum problema?

A questão é que estes híbridos de híbridos pouco têm, têm um pequeno motor electrico que ajuda nos arranques e no máximo os consumos baixam até 15% (tipo o Ford Puma, por exemplo), não é como nos Toyota onde consegues andar alguns quilómetros em modo eléctrico (ou mesmo o C5 que falaste).

Por isso não, não tens que te preocupar em carregar (nem podes mesmo que queiras [:D]) .

Uma pergunta... Os híbridos, se o dono optar por nunca os carregar e usar apenas combustível, isso implica alguma desvantagem? Se eu nunca o carregar durante os primeiros 2 anos e, depois, por já ter condições para isso, o começar a carregar todas as noites, há algum problema?

Mas o B4 não é plugin. meter a carregar como?

Certo, obrigado pela correcção. Tinha visto mal [:cool:]

Sempre é melhor ser mild hybrid que não ser hybrid, certo?

A nível de marketing, acho que sim. Mas propriamente em si, acho que é só uma balela para 'fingir' que é algo mais que um carro com motor a combustão. Já vi mild-hybrids que gastam mais litros aos 100 do que os seus counterparts em gasolina.

Mas aparte essa alegada questão de poderem gastar mais, há alguma outra desvantagem? O motor a longo prazo pode ver-se prejudicado por causa desta característica?

A bateria (que assumo que tenha uma para este fim), no longo prazo, também perderá capacidades?

E, a questão mais importante:

Os impostos que o carro paga, por ser um "híbrido", são mais baixos em função das alegadas (e muito discutíveis) menores emissões?

Obrigado.

A partir de amanhã vai estar aqui por casa um XC40 Recharge PHEV, que á partida vai andar todos os dias em modo eléctrico, depois vou dando feedback, de como se comporta o sistema.

Boa tarde, eu sendo consultor da volvo, poderei ajudar-vos a esclarecer algumas duvidas que possam existir em relação as motorizações que estao a discutir neste momento ou ate mesmo esclarecer algum assunto relacionado com campanhas.

Estou a vossa disposição até mesmo para receberem propostas [:p]

Espero ajudar de alguma maneira

Agradecemos, mas penso irem contra as regras do fórum [:cool:] (a parte de "vender").

Mas não sou moderador, pelo que não te posso confirmar!

Agradecemos, mas penso irem contra as regras do fórum [:cool:] (a parte de "vender").

Mas não sou moderador, pelo que não te posso confirmar!

Sim sim, penso que vai contra as regras, é verdade ;) por isso é que falei que o meu principal objetivo seria ajudar no que for preciso e tivesse ao meu alcance. Mas sendo o meu "trabalho" não deixo de dizer que também estarei cá para além de esclarecimentos :)

Boa tarde, eu sendo consultor da volvo, poderei ajudar-vos a esclarecer algumas duvidas que possam existir em relação as motorizações que estao a discutir neste momento ou ate mesmo esclarecer algum assunto relacionado com campanhas.

Datas e preços concretos para o Volvo XC40 Recharge?

Apenas curiosidade, não é coisa para o meu bolso [:D].

Boas!

Eu tenho as seguintes dúvidas, cuja resposta penso que seja fácil:

1 - Os preços "de campanha" para V60 e XC60, da campanha que terminava a 31 de Outubro, mantém-se agora que já estamos em Novembro?

2 - Os preços de campanha são preço final sem qualquer margem para desconto adicional? Ou ainda dá para se fazer algum desconto?

3 - Tive um Volvo V40 de 2012 a 2019. Em 2019, quando troquei de carro, foi ver o XC40 (que acabei por não comprar pois não tinha mala com dimensão suficiente e o espaço no banco de trás também me pareceu pouco largo). Nessa altura, o vendedor do concessionário onde fui, disse-me que ao contratar crédito tinha um desconto adicional (algo como 3 mil euros, já não me recordo). Nestas viaturas de campanha, este desconto ainda se consegue associar às compras com recurso a crédito?

4 - As campanhas apenas se podem atribuir a veículos em stock? Se eu quiser fazer uma encomenda de fábrica, com mais equipamento que o base da campanha, é possível? Dá para adicionar mais equipamento e beneficiar na mesma do preço de campanha (+ o valor do equipamento extra, claro)?

5 - Esta é a mais complicada, pois já implica 2 minutos para um favor. Era um luxo poder saber a distância em cms entre os isofix no banco de trás, basicamente a medida da linha vermelha:

jack47-albums-varias2-picture152350-2018-volvo-v60-rearseat.jpg

Tanto no XC60 como na V60. Mas sei que isto já dá um pouco mais de trabalho e se não for possível compreendo perfeitamente. Talvez passe no concessionário mais próximo e tiro-as eu. Mais que nada por descargo de consciência, pois se forem medidas minimamente semelhantes às do C5 Aircross talvez considerasse um destes Volvo.

Obrigado.

-

Sim sim, penso que vai contra as regras, é verdade ;) por isso é que falei que o meu principal objetivo seria ajudar no que for preciso e tivesse ao meu alcance. Mas sendo o meu "trabalho" não deixo de dizer que também estarei cá para além de esclarecimentos :)

Boas!

Eu tenho as seguintes dúvidas, cuja resposta penso que seja fácil:

1 - Os preços "de campanha" para V60 e XC60, da campanha que terminava a 31 de Outubro, mantém-se agora que já estamos em Novembro?

2 - Os preços de campanha são preço final sem qualquer margem para desconto adicional? Ou ainda dá para se fazer algum desconto?

3 - Tive um Volvo V40 de 2012 a 2019. Em 2019, quando troquei de carro, foi ver o XC40 (que acabei por não comprar pois não tinha mala com dimensão suficiente e o espaço no banco de trás também me pareceu pouco largo). Nessa altura, o vendedor do concessionário onde fui, disse-me que ao contratar crédito tinha um desconto adicional (algo como 3 mil euros, já não me recordo). Nestas viaturas de campanha, este desconto ainda se consegue associar às compras com recurso a crédito?

4 - As campanhas apenas se podem atribuir a veículos em stock? Se eu quiser fazer uma encomenda de fábrica, com mais equipamento que o base da campanha, é possível? Dá para adicionar mais equipamento e beneficiar na mesma do preço de campanha (+ o valor do equipamento extra, claro)?

5 - Esta é a mais complicada, pois já implica 2 minutos para um favor. Era um luxo poder saber a distância em cms entre os isofix no banco de trás, basicamente a medida da linha vermelha:

Tanto no XC60 como na V60. Mas sei que isto já dá um pouco mais de trabalho e se não for possível compreendo perfeitamente. Talvez passe no concessionário mais próximo e tiro-as eu. Mais que nada por descargo de consciência, pois se forem medidas minimamente semelhantes às do C5 Aircross talvez considerasse um destes Volvo.

Obrigado.

-

Parece que afinal não [:cool:]

-

Boas boas, ainda não há preços, pelo menos aos nosso ouvidos ainda não chegaram informações pra tal. Contudo a única coisa que sabemos é que partir do próximo mês já abrem as encomendas =D

Mas olhando para outras marcas e ate mesmo pra volvo, o elétrico não andara muito abaixo dos 50k(porque eles irão meter tudo na linha fiscal), dependo da versão claro, mas possivelmente andará por aí...claro que o empresário sairá a ganhar nisto porque acaba por deduzir o IVA

Voltar
Superior