Vou ser pai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bolas... não se perde tempo por aí a fazer planos... [:D] [:D]

Pois é! Alguém me deu a dica de consultar um site com um calendário da grávida para ter a previsão das coisas e fui logo lá.
tenho andado com mais apetite e com um sono!!![;)]...Bem pelo que parece é mesmo normal!

Espero que alguém possa ajudar-me.
Há pouco a minha mulher (Miss Risos) foi à casa de banho para fazer chichi e tinha umas gotas de sangue... Ficamos preocupados pois acho que não é normal, mas eram apenas umas gotas e agora ela não tem nada. Será que alguém pode esclarecer-nos acerca disto? Será normal?... Ela está de 6 semanas.
Obrigado pela atenção disponibilizada.

Acho que devias ir a uma consulta de ginecologia com alguma urgencia, se for em Gaia tens uma urgencia da especialidade na maternidade em frente ao Tribunal.

Espero que alguém possa ajudar-me.
Há pouco a minha mulher (Miss Risos) foi à casa de banho para fazer chichi e tinha umas gotas de sangue... Ficamos preocupados pois acho que não é normal, mas eram apenas umas gotas e agora ela não tem nada. Será que alguém pode esclarecer-nos acerca disto? Será normal?... Ela está de 6 semanas.
Obrigado pela atenção disponibilizada.

Em princípio, não será nada de grave, mas nada como ir a um Hospital ou Centro de Saúde.

Já não tenho nada, mas agora doi-me um pouco a barriga, como se fossem dores menstruais. O sangue, ontem era muito escuro...
Mesmo nao tendo nada agora, devo ir na mesma ao centro de saude?

Já não tenho nada, mas agora doi-me um pouco a barriga, como se fossem dores menstruais. O sangue, ontem era muito escuro...
Mesmo nao tendo nada agora, devo ir na mesma ao centro de saude?
Sim sem duvida, embora (quanto a mim, e desejo muito sinceramente que assim seja) não me pareça que seja nada de preocupação!
Fizeste algum esforço ultimamente??

Sim sem duvida, embora (quanto a mim, e desejo muito sinceramente que assim seja) não me pareça que seja nada de preocupação!
Fizeste algum esforço ultimamente??

Bem já fui ao hospital pois voltei a ter perdas de sangue (mínimas, mas tb me doía a barriga)... fizeram-me umas análises ao sangue para confirmar a gravidez porque ao fazer a ecografia a obstectra não conseguia ver nada (embriao)... O que ela me disse é que para já não é preocupante, até é normal nalgumas grávidas terem sintomas semelhantes às do período e que estou de 6 semanas desde o dia da ultima menstruação mas que o embrião não tem 4 semanas... Deve ter menos, daí não se ver nada na ecografia... Se as coisas não piorarem, mandou-me voltar ao hospital daqui a uma semana...
Vamos lá ver se tudo vai ao sítio...
Quanto a esforços, tenho pensado nisso e a única coisa de que me lembro é de ter ido ao hipermercado fazer compras e carregar com cerca de 10 kg de compras da caixa do supermercado ao carro e deste a casa (1º andar)... Mas acho que não nada de exagerado, acho eu.

Quanto a esforços, tenho pensado nisso e a única coisa de que me lembro é de ter ido ao hipermercado fazer compras e carregar com cerca de 10 kg de compras da caixa do supermercado ao carro e deste a casa (1º andar)... Mas acho que não nada de exagerado, acho eu.
Bem... eu acho isso um pouco exagerado, pelo menos até haver um primeiro feedback dum médico a dizer que se podem fazer esforços... :confused:

É que isto de se estar grávida... cada caso é um caso, e até haver uma primeira avaliação... não se deve de fazer nada de esforços.
Não, a gravidez não é nenhuma "doença" mas ás vezes não é lá muito simples de se "levar avante".

Bem... eu acho isso um pouco exagerado, pelo menos até haver um primeiro feedback dum médico a dizer que se podem fazer esforços... :confused:

A sério, não sabia que isso já era muito peso! :confused: Por acaso foi pouco depois que comecei a sangrar, passado umas 2 horas... Já estou a ver que não fazer nada mesmo![8b]
Detesto estar parada!

Bem, pessoal!
Parece que o susto que apanhei ontem já passou... Já não tenho perdas de sangue, embora me vá doendo a barriga (Tipo dores menstruais mas muito leves)... A obstectra disse-me que não me preocupasse com isto a não ser que piorasse pois há mulheres grávidas com estes sintomas nos primeiros meses devido às transformações que o corpo da mulher sofre...
Gostaria que me dessem dicas/conselhos de coisas úteis a usar/fazer neste início de gravidez... Com isto digo, por ex, aplicar diariamente cremes hidratantes, ter cuidados com a alimentação, etc...
Agradeço a vossa ajuda.
Beijo, Rosa

Boas, Miss Risos parabéns pela tua gravidez, é de facto muito bom que quando são desejadas elas aconteçam.

Em relação à tua questão penso que a melhor e mais indicada para te responder será a tua ginecologista.

Mais uma vez parabéns [kiss]

Um abraço [;)]

Eu sei que a ginecologista me pode explicar tudo [;)] mas a próxima consulta que tenho é no dia 2 de Maio e até lá se me ajudassem com a vossa experiência seria óptimo. [;)]

Voltar
Superior