[Antevisão] VW Golf ... 8

volkswagen-golf-gti-5.jpg
volkswagen-golf-gti-famille.jpg

Ou seja o único que tinha um chassis "especial" com soldaduras diferentes e setup diferente era o V (na altura ouvi dizer que os chassis eram feitos em Itália)! [kiss]

Última edição:
Ou seja o único que tinha um chassis "especial" com soldaduras diferentes e setup diferente era o V (na altura ouvi dizer que os chassis eram feitos em Itália)! [kiss]

Teoria da batata.

O que lá está escrito são as tecnologias introduzidas com aquela geração e que depois passam para as posteriores.

Chassis feito em Itália? Só se for na cabeça de alguém....

Curiosos os manifestos de apreço que aqui se vêm pelo Golf 5, porventura a geração menos apreciada da história Golf.

Na versão GTI? Acho que é o oposto. O GTI 5 foi o melhor após o 1, os outros foram todos sem sal, principalmente o 4 e os que vieram a seguir do 5 não foi propriamente uma mudança mas sim pequenas evoluções.

O clarkson na review que faz na altura do gti 5 no top gear diz algo do género.

E de mecânica como é que se portou?

Só tive um problema com 2 sensores, um do turbo e outro de rotação da cambota e teve que levar uma sonda lambda (relacionado com o sensor da cambota). De resto, óleo do bom (mesmo contra a marca, consegui sempre usar Mobil 1), revisões dentro do tempo indicado (estava com manutenções Long Life e era o carro que decidia quando ir à revisão). Foi-se embora com perto de 80.000 km e hoje ainda anda nas mãos do 3º dono.

Só tive um problema com 2 sensores, um do turbo e outro de rotação da cambota e teve que levar uma sonda lambda (relacionado com o sensor da cambota). De resto, óleo do bom (mesmo contra a marca, consegui sempre usar Mobil 1), revisões dentro do tempo indicado (estava com manutenções Long Life e era o carro que decidia quando ir à revisão). Foi-se embora com perto de 80.000 km e hoje ainda anda nas mãos do 3º dono.

PSerra, se a memória não me falha tiveste um VW Golf V GTI (preto) com estofos em Pele, ou estou a confundir-te com outro "user" ? Tiveste também um Skoda Yeti 1.2 TSI, ou também estou completamente incorrecto ?

PSerra, se a memória não me falha tiveste um VW Golf V GTI (preto) com estofos em Pele, ou estou a confundir-te com outro "user" ? Tiveste também um Skoda Yeti 1.2 TSI, ou também estou completamente incorrecto ?

Espero que o Yeti tenha vindo antes do GTI porque não consigo conceber a ideia de passar de um GTI para um Yeti... [:D]

Sandro, tive um GTI banco com estofos em tecido e tive o Yeti 1.2 TSI. O GTI preto era do Taveirada.

Última edição:
Espero que o Yeti tenha vindo antes do GTI porque não consigo conceber a ideia de passar de um GTI para um Yeti... [:D]

O carro era da minha esposa (acabaram por ser os 2) e ela quis comprar um SUV e para não ir para o corriqueiro KaseQKai, foi um Yeti. Posso-te dizer que o Yeti chegava a gastar mais do que o GTI em condução normal.

Eu tinha na altura carros de serviço e pouco andava com os dois.

Sandro, tive um GTI banco com estofos em tecido e tive o Yeti 1.2 TSI. O GTI preto era do Taveirada.

PSerra, sim, agora depois de mencionares o "Taveirada" é que me lembrei que esse Golf GTI V preto era o dele e não o teu (sabes do paradeiro desse Taveirada) ? Mas deduzo que nunca tiveste aqui um diário de bordo do teu GTI branco, ou estou incorrecto ?

PSerra, sim, agora depois de mencionares o "Taveirada" é que me lembrei que esse Golf GTI V preto era o dele e não o teu (sabes do paradeiro desse Taveirada) ? Mas deduzo que nunca tiveste aqui um diário de bordo do teu GTI branco, ou estou incorrecto ?

O Taveirada nunca mais soube nada dele e o diário de bordo está no dos GTI.

Fotos:

Acho que é este, só que as fotos desapareceram:

https://forum.motorguia.net/diario-de-bordo/319-diario-de-bordo-golf-v-gti.html

Última edição:
Voltar
Superior