[Antevisão] VW Golf ... 8

O meu irmão comprou em meados de 2014 um Highline, recebeu o carro em Setembro, e pagou cerca de 28k e não foi carro de parque, esteve quase 3 meses à espera de fábrica.
Um Confortline andava na altura pelos 26/27k
O preço que indicas era na altura o preço de tabela do Highline, não do Confortline. Este era abaixo dos 30k

então, em 2013, comprei uma carrinha confortline, preço de tabela, 31500. tinha 1500€ de extras. o que faz um preço de 30000€. tirando a diferença para o carro, seria na melhor das hipoteses 29000€. Estou a falar em preço de tabela. O que paguei ou não....

Mas a versão que o user personalizou já estava nos 40mil pelos vistos, e basta uma versão intermédia para se mandar logo para os 38mil€ sem extras caríssimo[;)]
A versão Style por exemplo são logo quase 39mil€ sem extras

Já viram bem o equipamento de série de cada versão? então vejam bem. Também já vi vários série 1, com o 1,5 diesel, com o preço de venda de 50000. o que interessa para aqui é o preço de tabela. não é o que cada um coloca de extras. eu numa audi A4 coloco facilmente 10000 de extras, sem colocar nada de especial, ou mais de 20000 numa classe C.

Já viram bem o equipamento de série de cada versão? então vejam bem. Também já vi vários série 1, com o 1,5 diesel, com o preço de venda de 50000. o que interessa para aqui é o preço de tabela. não é o que cada um coloca de extras. eu numa audi A4 coloco facilmente 10000 de extras, sem colocar nada de especial, ou mais de 20000 numa classe C.
Por isso estou a dizer 39mil€ sem extras custa menos 2mil€ que o 320d do meu pai custou à 5 anos e já vinha com 6mil€ em extras por isso acho esse preço completamente fora de água[:D]

Por isso estou a dizer 39mil€ sem extras custa menos 2mil€ que o 320d do meu pai custou à 5 anos e já vinha com 6mil€ em extras por isso acho esse preço completamente fora de água[:D]

Ainda não percebeste que 39000 é com extras? o preço é de 32000€. Mania de falarem de cor. e os descontos na compra não contam.

Ainda não percebeste que 39000 é com extras? o preço é de 32000€. Mania de falarem de cor. e os descontos na compra não contam.

Vê então quanto custa a versão Style no motor 2.0 de 115 cv's aparece no configurador 38600€ sem extras só que existe de série nessa linha de equipamentos[;)]

Sem extras e achas que precisa de muitos? Só em pack's de ajuda à condução, faróis totalmente em led, sistema de navegação plus, bancos ergonómicos, são logo mais de 3000€ (no Focus que é o mais barato, são mais 3700€ e não têm todo o equipamento) .

Última edição:
Eu não pois devido à cilindrada maior vai ser mais caro que um 1.5/1.6 com o mesmo nível de potencia e depois vai saber sempre a pouco um 2.0 com apenas 115 cv´s[;)]

Eu ainda mantenho um VI 2.0 TDI de 110cv que na altura custou 26500, preço para particular sem qualquer desconto. Pago uns 200€ de IUC

Menos de um ano depois, saiu o 1.6 a substituir esse 2.0 e não me consta que os preços tenham descido. Já o IUC era uns 50€ inferior. 50€ que eu pago de bom grado por ter umas boas baixas, coisa que o 1.6 não tinha.

Mas o 1.6 logo quando saiu era um motor um bocado fraco e bem inferior ao 2.0.

Este 2.0 novo é bastante caro, sim. Mas não sei se a culpa é só dos impostos... Parece haver ali imposto SIVA/VW.

Sem extras e achas que precisa de muitos? Só em pack's de ajuda à condução, faróis totalmente em led, sistema de navegação plus, bancos ergonómicos, são logo mais de 3000€ (no Focus que é o mais barato, são mais 3700€ e não têm todo o equipamento) .
Mas repara que por mais equipamento que possa ter já está nos preços que um 320d custava à menos de 5 anos e já trazia vários extras de um segmento superior e então se falarmos em motores um 2.0 de 115 para um 2.0 de 190 cv's acho que não há comparação possível[;)]

Mas repara que por mais equipamento que possa ter já está nos preços que um 320d custava à menos de 5 anos e já trazia vários extras de um segmento superior e então se falarmos em motores um 2.0 de 115 para um 2.0 de 190 cv's acho que não há comparação possível[;)]
Essa comparação não tem qualquer sentido, é óbvio que há 5 anos todos os carros eram mais baratos, temos 5 anos de inflação em cima.

Que BMW série 3 compras hoje com 39 mil euros?

Não obstante do golf estar com preços absurdos.

Ontem fui configurar um Style (presumo que seja o antigo highline) tdi 115cv, e com uns extras que para mim dão jeito deu pvp de 41700€, somando as despesas de transporte talvez se aproxime dos 43000€.

Ora mais de 8milcontos por um golf com 115cv é puxadote.

Ontem fui configurar um Style (presumo que seja o antigo highline) tdi 115cv, e com uns extras que para mim dão jeito deu pvp de 41700€, somando as despesas de transporte talvez se aproxime dos 43000€.

Demasiado puxadote.

Mesmo que consigas aí um desconto jeitoso, ficará sempre bem caro.

Demasiado puxadote.

Mesmo que consigas aí um desconto jeitoso, ficará sempre bem caro.

No configurador estão com um desconto de 1750€, não sei se os concessionários fazem mais alguma coisa ainda.

Mas os carros encareceram muito, só de pensar que em 2014 a Superb ficou mais barata que o preço de entrada de um Style tdi 115cv.

Claro que é puxadote. Não é isso que está em causa. O que eu desafio, é colocarem o mesmo equipamento num carro da concorrência, e virem dizer que é mais barato. é só isso. Os golf estão sensivelmente ao mesmo preço do golf VII. Espanta-me a vossa admiração.

Claro que é puxadote. Não é isso que está em causa. O que eu desafio, é colocarem o mesmo equipamento num carro da concorrência, e virem dizer que é mais barato. é só isso. Os golf estão sensivelmente ao mesmo preço do golf VII. Espanta-me a vossa admiração.

Sim tens razão fui ver e o VII Stream 1.6 tdi arrancava dos 31100€, não muito distante dos 32000€ que o Life arranca agora e o ISV do 2.0 é bem superior. Aumentaram bem de preço nestes últimos anos.

Também tenho a sensação que o golf está ao mesmo preço do golf VII, ainda para mais com o equipamento que vem de série. Grande parte das pessoas q comprarem o novo Golf acho que irão optar pela versão Life porque já traz tudo o que é preciso e até coisas a mais que provavelmente nem vão usar.

Challenge Acepted. [;)]

Como já te disse, no meu caso simulei o Classe A e o S1 e sim, com aqueles equipamentos saíam mais baratos e ambos com caixa automática. Depois de negócio fechado, no meu caso, 37,5 k tanto no Mercedes que comprei como no S1.

Vou deixar-te a configuração final do meu carro, [porque o configurador da mercedes não funciona] com números para confirmares. Os 41 500 não foram o preço final como te disse. Mas só pela imagem do carro verás que tem Led, Bancos aquecidos, caixa auto, distronic plus, écras grandes. Podes também conferir que tem 10 mil euros de extras e que os 41 500 incluem as despesas de averbamento [1300 euros].

No configurador da BMW para um série 1 com caixa automática e todas as ajudas à condução e resto de equipamento semelhante ao acabamento Style : 41 400.

https://configure.bmw.pt/pt_PT/configid/x7w8l0x9

Acresce que tanto a BMW como a Mercedes são muito agressivas em matéria de descontos, muito mais que a VW.

Anexos

• 1.jpg
    1.jpg
    14,8KB · Visualizações: 0
  • 2.jpg
    2.jpg
    12,6KB · Visualizações: 0
Última edição:
Assim de repente, olhando para a configuração do BMW, os assistentes de condução o golf tem todos de série
Navegação o golf tem o discovery pro de série. Não é preciso gastar 2060€ como no BMW.
O golf tem AC auto 3 zonas. não é preciso colocar.
Serviços digitais, o golf tem o weconnect gratuito e mais umas coisas de série relativamente a net. Não é preciso colocar
O golf tem faróis LED performance.
O golf tem de série os bancos elétricos com massagem. Com o pack inverno de 698€, ficam os bancos da frente e de trás aquecidos.
E posso continuar ao detalhe, mas acho que já dá para ver o que quero dizer.

A caixa auto ainda não está disponível.

Eu acho é que na Volkswagen foste mais aconselhado pelo vendedor/a

Não estou a perceber. Então mas esse exemplo do mercedes não é ainda pior? Nessa caso são 41.000 por um 1.5.

E no BMW para além dos cc penso que ainda se perde um cilindro, penso que só tem três.

Voltar
Superior