[Antevis?o] VW Golf ... 8

O interior parece-me ser ergonómico, em relação à qualidade dos plásticos isso só é importante no mundo virtual e nos fóruns, no mundo real o que é importante é a fiablidade, o desempenho, o conforto, o espaço, a segurança, etc., e é preferível que a VW invista nisso do que em plásticos. O que um cliente quer é que um carro não lhe dê despesas de milhares de euros como acontecia com os problemáticos TSI ou com as caixas DSG de há uns anos, ou que lhe salve a vida em caso de acidente, os plásticos é secundário. Para isso existe a Audi.

Claro que os plásticos são secundários mas a verdade é que a qualidade dos mesmos, e dos interiores em geral, era um dos argumentos de venda do Golf em relação à concorrência e agora o Golf parece ter perdido esse argumento. E se levarmos o teu ponto de vista ao extremo, isso quer dizer que a única marca do grupo VAG uqe faz sentido é a Skoda, pois apresenta o mesmo que as outras marcas mas com plásticos mais fracos...

fTs7t9J.png

Golf Mk8 Variant já está disponível no site, mas ainda não é possível configurar

Vocês têem visto o golf 8 na rua?

Eu já vi 2: o primeiro em Agosto (francês) e o segundo aqui há umas semanas, por Aveiro...

Será que a VW vai lançar uma Touran com base no novo Golf? Ainda não vi qualquer informação nesse sentido...

Duvido, é um segmento moribundo.

É pena, pois os MPV são melhores transportadores de pessoas que os SUV.

fTs7t9J.png

Golf Mk8 Variant já está disponível no site, mas ainda não é possível configurar

Será mais 1500/1600€ que o carro. A minha curiosidade é se vai haver a versão LIFE do motor 2.0 tdi 150cv. É que a versão style é carissima, e tem equipamento que não valorizo.

Se lançarem a versão life do tdi de 150cv, ficará á volta dos 40000. Essa de 47000 é a R-Line

A life é mesmo o base, duvido que lancem porque nem no Golf de 5 portas existe. Fui configurar um style e com extras que considero normais para mim (navegação pro, camara de marcha atrás, keyless access) e fica nos 48550€. É muito caro para o carro que é mas a verdade é que os carros estão todos caros

É que dantes ainda havia a DGS7 para animar um pouco os 110 ou 115cv da versão 1.6tdi. Agora com esta versão 2.0tdi 115cv a DSG nem sequer é opção.
Com os valores propostos para a versão 2.0 150cv acho que a gama Golf é mesmo para esquecer em Portugal, pelo menos nestes diesel.

Tinha a esperança que com a entrada dos alemães alguma coisa mudasse na SIVA, mas até agora não notei nada.

É que dantes ainda havia a DGS7 para animar um pouco os 110 ou 115cv da versão 1.6tdi. Agora com esta versão 2.0tdi 115cv a DSG nem sequer é opção.
Com os valores propostos para a versão 2.0 150cv acho que a gama Golf é mesmo para esquecer em Portugal, pelo menos nestes diesel.

Depois fazem uma versão frota a 37,5k e fica resolvido o problema.

Um particular ou espera pelo mercado de usados ou dificilmente vai buscar o Golf com cx automática.

Tinha a esperança que com a entrada dos alemães alguma coisa mudasse na SIVA, mas até agora não notei nada.

Não mudou nada. Nem vai mudar. As pessoas são exatamente as mesmas. Mudou a direção apenas. Sabem lá eles o que se passa no terreno.

Back