VW Scirocco -Audi A3 - BMW 118d

no meu A3 tenho jante 17" mas com os pirelli pz0... no serie 1 com a jante 17" n vi quais eram os pneus mas nao eram de baixo perfil como no a3, mesmo assim ficaria mais em conta... A questao é que neste momento tenho de ser racional e poupar o máximo que puder. As jantes posso meter mais tarde se assim o desejar, o xenon é mais complicado, ele disse que se n vier montado de fábrica é um granda filme para meter dps cá além de que sai bem mais caro...

Vou ser muito sincero, quero o xenon maioritariamente pela beleza que vem trazer ao carro... (mariquice), e martirizo-me por causa disso... é uma estupidez mas pronto... fica mais bonito e é isso que se quer. lol

Fnoronha eu também tenho um 120d de 163cv com 200000km apr:)

Como vês é um carro de muita auto-estrada e sempre agradável de conduzir.

Pelo que sei, o actual 118d de 143cv é quase tão bom como o meu antigo 120d (pré-Lci) e com consumos extremamente agradáveis

Vale a pena meteres Xénon. Já agora explora o Sensatec (imitação de pele mas que fica barato). As jantes não vale a pena, porque assim ganhas em conforto e o comportamento do carro é [br:)]

Fnoronha eu também tenho um 120d de 163cv com 200000km apr:)

Como vês é um carro de muita auto-estrada e sempre agradável de conduzir.

Pelo que sei, o actual 118d de 143cv é quase tão bom como o meu antigo 120d (pré-Lci) e com consumos extremamente agradáveis

Vale a pena meteres Xénon. Já agora explora o Sensatec (imitação de pele mas que fica barato). As jantes não vale a pena, porque assim ganhas em conforto e o comportamento do carro é [br:)]

obrigado pelas ajudas pessoal! :)

Eu se acabar por realizar a compra vou tentar apostar nos extras essenciais que convenham vir de fábrica, como o caso do xénon. o TD que fiz foi um 120d jante 17" e o conforto é bem superior ao do a3, gostei... reparei foi num barulho parasita mega irritante vindo do tablier, o rapaz até pos a mao surrateiramente em cima dos plasticos para pressionar e "atenuar" o barulho lol. Já vi que é comum aparecerem barulhitos...

no meu A3 tenho jante 17" mas com os pirelli pz0... no serie 1 com a jante 17" n vi quais eram os pneus mas nao eram de baixo perfil como no a3, mesmo assim ficaria mais em conta... A questao é que neste momento tenho de ser racional e poupar o máximo que puder. As jantes posso meter mais tarde se assim o desejar, o xenon é mais complicado, ele disse que se n vier montado de fábrica é um granda filme para meter dps cá além de que sai bem mais caro...

Vou ser muito sincero, quero o xenon maioritariamente pela beleza que vem trazer ao carro... (mariquice), e martirizo-me por causa disso... é uma estupidez mas pronto... fica mais bonito e é isso que se quer. lol

Revejo-me nisto :sh)

Na nova A4 por exemplo faz-me impressão vê-la sem xénon, não gosto.

Infelizmente ainda é carote o xenon.

Os meus 2 carros tem bi-xenon, desde que me habituei não quero outra coisa, faço alguns kms em estradas nacionais sem iluminação e faz toda a diferença... a parte da estética tb ajuda, mas no meu caso não foi preponderante. É que tanto eu como a minha mulher somos pitosgas!

epaah querer Xenon porque é bonito é coisa de quem nao anda em estradas sem iluminação...depois vêsse o tótós com KIT´s after-market em carros em que o valor do KIT é superior ao valor comercial do carro, alem de que cegam os restantes condutores...enfim...

isso faz-me lembrar as imitações rascas dos angel-eyes...LOL

Xenon sim, mas de origem e para se ver melhor...não para ficar bonito...ou então after-market mas num estabelicimento de renome...não no ZÉ GT.

por acaso nao tenho no meu, nem penso instalar, até porque considero que neste momento tenho iluminação suficiente.

epaah querer Xenon porque é bonito é coisa de quem nao anda em estradas sem iluminação...depois vêsse o tótós com KIT´s after-market em carros em que o valor do KIT é superior ao valor comercial do carro, alem de que cegam os restantes condutores...enfim...

isso faz-me lembrar as imitações rascas dos angel-eyes...LOL

Xenon sim, mas de origem e para se ver melhor...não para ficar bonito...ou então after-market mas num estabelicimento de renome...não no ZÉ GT.

por acaso nao tenho no meu, nem penso instalar, até porque considero que neste momento tenho iluminação suficiente.

Eu acho bonito mas de origem (ou se não for de origem que seja de jeito, legal e que não encandei as pessoas).

E já agora eu faço muita nacional com zonas totalmente escuras e em que me dava jeito ter xénon.

O Xénon é muito útil.

Em estradas nacionais ou auto-estrada pouco iluminadas é fundamental e constituiu um mecanismo de segurança porque com os faróis normais só se formos com os máximos ligados

O Xénon é muito útil.

Em estradas nacionais ou auto-estrada pouco iluminadas é fundamental e constituiu um mecanismo de segurança porque com os faróis normais só se formos com os máximos ligados

isso não é totalmente verdade...

ja existem lampadas de halogeneo bem capazes...

eu por exemplo ja tinha as lampadas montadas, e bastou alinhar correctamente os farois notar uma enorme diferença, e ate te posso dizer que ainda no domingo vim pelo IC1 de noite, na zona da Santana da Serra onde não há iluminação e nunca vim de maximos...

alias só uso maximos, em AE...toquezinho magico de maximos para sairem da frente.

mas é verdade que o Xenon é sem duvida melhor.

ou então after-market mas num estabelicimento de renome...não no ZÉ GT.

Qual é a diferença, explica-me lá?
Ser no zé da esquina, ou num estabelecimento de renome, o que vai acontecer é exactamente o mesmo.

Salvo seja, se os farois da viatura, tiverem o sistema lupa (olho de boi).

Qual é a diferença, explica-me lá?
Ser no zé da esquina, ou num estabelecimento de renome, o que vai acontecer é exactamente o mesmo.

Salvo seja, se os farois da viatura, tiverem o sistema lupa (olho de boi).

então pega no teu carirnho e faz a expriencia...entre um KIT destes...montade no Zé GT

XenonAutoGauge01-2.jpg

e um destes...

montado por alguem que sabe...
piaa66kw.jpg

alem de que não é necessário ter olho de boi, e dps existe legislação para o Xenon, regulador de farois etc etc etc...coisa que a maioria porque é apenas para andar bonito não tem...

Já conduzi com xénon aftermarket e não gostei. O foco tinha de estar muito inclinado para não encandear os outros condutores, iluminando apenas a área mesmo em frente ao carro. É certo que essa área ficava muito bem iluminada, mas é uma área limitada.

Com ópticas que não estão preparadas para essa intensidade de luz é um erro. Se tiver projector, aí a coisa muda de figura...

O 118d parece-me boa escolha. ;)

Uma questão.

Se eu quiser pôr xenon num carro com lampadas de halógeneo e o tal olho de boi quando me custa um kit de jeito e a mão de obra por alguém que saiba montar. E a legalização também.

E se for num carro com lampadas normais fica o mesmo preço ??

Desculpem a ignorância no assunto.

Cumps

então pega no teu carirnho e faz a expriencia...entre um KIT destes...montade no Zé GT

e um destes...

montado por alguem que sabe...

alem de que não é necessário ter olho de boi, e dps existe legislação para o Xenon, regulador de farois etc etc etc...coisa que a maioria porque é apenas para andar bonito não tem...

Resumindo, não explicaste nada.
Continuo à espera.

Uma questão.

Se eu quiser pôr xenon num carro com lampadas de halógeneo e o tal olho de boi quando me custa um kit de jeito e a mão de obra por alguém que saiba montar. E a legalização também.

Cumps

O olho de boi, só melhora a performance do raio da luz, não a espalhando como nas opticas espelhadas.
O preço é o mesmo, porque só compras o kit na mesma, lampadas e balastros.
A legalização que pode existir é montares esguichos frontais e reguladores automáticos nas opticas, é o que é necessário para passar no IPO.
Espero ter ajudado.
[;)]

bom, vim da baviera e o 18d que tinha visto ontem ja foi vendido assim como a maioria dos outros que tavam tb em stock ontem... tá tudo maluco a trocar e carro agora por causa dos aumentos para 2009.

No entanto, e apesar de passar bem do orçam€nto, fiquei interessado num que está no porto... tambem é black saphire metalizado, kit M + pack confort, jante 17" origem do kit M, bluetooth, estofos tecido + sensatec, bi xenon, e penso que n me estou a esquecer de mais nada... fica-me em 36mil€

No entanto com esta corrida aos concessionários é possivel que, se avançar com o negocio, este ja tenha desaparecido tambem... Em alternativa têm lá um 120d c/ pack confort e jante 17 pelo mesmo preço, pelo que poderá ser opçao.......

O olho de boi, só melhora a performance do raio da luz, não a espalhando como nas opticas espelhadas.
A legalização que pode existir é montares esguichos frontais e reguladores automáticos nas opticas, é o que é necessário para passar no IPO.
Espero ter ajudado.
[;)]

Ok, tks.

E preços ??

Uma questão.

Cumps

Espero ter ajudado.
[;)]

O olho de boi concentra a luz, evitando que esta se espalhe. Pessoalmente, do que tenho visto, acho que é importantíssimo com o xénon.

Quanto ao preço, encomendar o carro já com esse extra custa um valor... adaptar mais tarde, custa bem mais. As lâmpadas de xénon de origem podem custar cerca de 500€. Há ainda que contar com lava-faróis e, em alguns casos, ópticas diferentes (seja por ter projector no caso do xénon ou pela nivelação automática).

Já tive a oportunidade de ver um carro com projector a usar xénon e as poeiras no vidro da óptica fazem uma "distorção" no feixe. Os lava-faróis não resolvem tudo, mas não estão lá à toa...

bom, vim da baviera e o 18d que tinha visto ontem ja foi vendido assim como a maioria dos outros que tavam tb em stock ontem... tá tudo maluco a trocar e carro agora por causa dos aumentos para 2009.

No entanto, e apesar de passar bem do orçam€nto, fiquei interessado num que está no porto... tambem é black saphire metalizado, kit M + pack confort, jante 17" origem do kit M, bluetooth, estofos tecido + sensatec, bi xenon, e penso que n me estou a esquecer de mais nada... fica-me em 36mil€

No entanto com esta corrida aos concessionários é possivel que, se avançar com o negocio, este ja tenha desaparecido tambem... Em alternativa têm lá um 120d c/ pack confort e jante 17 pelo mesmo preço, pelo que poderá ser opçao.......
Tens aí uma questão um bocado... pessoal.

Se eu fosse comprar um BMW 1 a diesel, a minha dúvida seria entre o 120d e o 123d. Mas esse de 36mil € parece muito apetecível pela lista de extras... ;)

Eu adoro o Scirocco e estaria no 1º lugar juntamente com o 118d se não fosse o motor 2.0 TDI.

Eu não recomendo esse motor a ninguém, até hoje são raros os que conheço sem problemas (sobretudo A3) e vamos lá ver como será com o common-rail, eu não arriscava...
Tenho um A3 140cv (não common-rail) e não dou boas referências deste motor a ninguém.
Contra também o facto de em 2010 sair o novo modelo.

O 118 tem uma óptima condução e excelentes consumos, se gostares esteticamente força! Eu acho o S1 uma óptima opção.

O Scirocco está muito bonito, é a novidade e terá sempre algum peso emocional na escolha.

Mas isto é a minha opinião.

Boa escolha e acima de tudo muito boa sorte com a nova máquina, seja ela qual for ficarás muito satisfeito com toda a certeza.

Cumprimentos,

Eu neste momento ia para o scirocco porque é novo, tão cedo não ves um modelo um carro "igual" mas nova versão e certamente muito melhor :) além disso parece excelente, não se vêem assim tantos como eu pensava que se iam ver e é nacional pa! :]

Quanto ao A3 nao gosto muito por isso nunca...

Voltar
Superior