VW vs Skoda

Companheiro

Longe de mim pensar que sou um iluminado no que toca ao mundo automóvel, para isso, estás cá tu e outros.

A Octavia, simplesmente passou de C a D com o aparecimento do Rapid. Ou não?

Já sei; vais dizer que o Rapid está a par do A1.

Qual é a diferença entre um Rapid e um A3 Sportback?

Insonorização? Eu tenho um Alfa em casa, por isso, insonorização é coisa que não me apoquenta...

Luzes de leitura? Mas aquilo é uma biblioteca ou um carro?

Cruise control? O que me servia há 10 anos, continua a servir-me hoje.

A Audi continua a ter as vendas que tem em Portugal, porque continuamos a ter a mentalidade do status e aparências.

Continua-se a vende A4's porque Octavias não servem.

A tua justificação "mas não deixa de ser um segmento C" foi altamente esclarecedora para que me explicasses as dúvidas que coloquei?

Como não percebo nada de carros, por favor, explica-me como se eu tivesse 5 anos.

Um abraço

ny12xx

tu realmente não queres mesmo perceber pois não? O rapid é segmento B. O A3 é segmento C. Percebido agora? a plataforma é praticamente distinta. O octavia é segmento C. O A4 é segmento D. e não sou eu que o digo, é a classificação internacional. Pesquisa e logo vês.

Se há equipamento ou itens que não valorizas, há quem valorize. Por isso é que há pessoas que compram um modelo em detrimento de outro. O A3 é melhor que um golf. Eu comprei um golf apenas e só pk não valorizo o que o A3 tem a mais. Simples. Não comprei um seat leon porque tem coisas que não gosto assim como o octavia.

Para pessoas como tu que basicamente não valoriam equipamento, design ou ergonomia, é que existem as versões base.

A Audi continua a ter as vendas que tem em Portugal, porque continuamos a ter a mentalidade do status e aparências.
É pah, é que é mesmo isso...

Portanto quando vejo e sinto diferenças entre um A3, um Golf e um Skoda eu simplesmente estou num processo de alienação induzido por um status que, ironicamente, não me beneficia porque não tenho nenhum desses carros. Brutal!

Como eu costumo dizer: Viver é aprender! [:D]

.

Continua-se a achar que um Rapid é diferente de um Golf, mas não é. É sensivelmente a mesma coisa com uma roupagem ligeiramente diferente.

Para os que acham que a diferença é assim tanta:

Qual é mesmo a diferença?

Um abraço

ny12xx

Dizeres que não há diferenças de um Rapid para o Golf é de quem nunca conduzi os carros e é uma frase que só pode ser lida no AHO já que no mundo real onde se testam as coisas antes de se falar não se diz tal coisa.

Diferenças? Insonorização, o conforto, materiais, dinâmica, espaço, atenção ao detalhe em certos pontos ou materiais, diferenças de mecânica e utilização de materiais? Mas claro, no fundo é a mesma coisa... Um Up é a mesma coisa que um Polo, que um Golf que um Passat...

Devíamos de andar todos de C1, não anda? Não chega de ponto A ao B? Então para que existe um Passat se um C1 faz o mesmo?

Estás lógicas...

Última edição:
A A4 e o octavia são de segmentos diferentes.

Companheiro

Como não percebo e ninguém me explicou, fui procurar:

zqSbVcY.jpg

in: Skoda Octavia | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

rmIBwIg.jpg

in: Audi A4 | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

Segundo a Euroncap tanto o A4 como o Octavia actual são segmento D.

Estes gajos não percebem um cu de carros. Já lhes enviei o link do FAHO para que se tornem membros.

Quando me desloco de carro não vou a ver se o friso da porta tem ou não a folga que devia, na ergonomia do cinzeiro e/ou se a luz dos piscas acende 4 ou 7 vezes por segundo.

Desde que os carros começaram a parecer-se com naves, que as prioridades se têm trocado. Dá-se mais importância às luzes de leitura que à fiabilidade. É mais importante o cruze control que a taragem da suspensão e o último grito em motores (que não são melhores em nenhum aspecto que os anteriores) é mais importante que o preço.

Até o pessoal do governo está a sortear Audi's, logo, têm que ser muito melhores que os outros.

Portugal dos portugueses.

Quem me conhece sabe que não entro em picardias, mas não venham para aqui dizer que percebo ou não de determinado assunto só porque têm um post count superior ou maior antiguidade de registo.

Compreender que gostos e "carteiras" não se discutem, não é aconselhável; é imperativo.

Na minha opinião, a diferença de preço entre um A4 e um Octavia não se justifica, mas também já percebi, que para muitos sim (independentemente do porquê).

Já agora; tanto o Rapid como o A3 são segmento C (isto segundo a Euroncap).

Um abraço

ny12xx

Se nao consegues encontrar justificação para a diferença de preço entre um Octavia e uma A4 é porque de carros pescas pouco ( sem ofensa) já que são de segmentos diferentes o que por si só já representa um aumento de preço

Tu percebes mais que ele ?

Conta lá o que sabes... [;)]

Ou seja, se ruidos parasitas vierem de origem(novo).. e não agravaram com tempo, é sinonimo de carro sem barulhos?

Com essa afirmacao deduzo que falas por experiencia propria, diz la a verdade, tens um Renaul ou um Opel! [;)]

LOL - Agora a serio, se ja vier com barulhos (carro novo), eu não compro, se só os detetar depois de o comprar peço para resolverem, se nao resolverem mudo de carro, Simples.

A ti???? É que nem pensar em perder o meu tempo! Já cá estás à tempo suficiente para pelo menos saberes que um A4 é do segmento D e um Octavia segmento C!

Agora se te queres armar em engraçadinho, comigo não contas.

O Octavia ora é tido como um segmento C como um D, depende muito da interpretação de quem o classifica. Portanto, tanto um como outro podem estar certos. Simples... [:p]

Falando apenas de segmentos, é engraçado como na wikipedia diz que Octavia é small family car e Superb executive car(plataforma do passat alongada em 10cm de acordo com eles). Logo um segmento C e E sem D?

Na minha opinião, a diferença de preço entre um A4 e um Octavia não se justifica, mas também já percebi, que para muitos sim (independentemente do porquê).

ny12xx

isto e a parte mais importante do tema....para muitos, ter o símbolo dos jogos olímpicos na grelha do carro significa fartura e exclusividade ( apesar de achar um skoda muito mais exclusivo q um audi pois vê se muito menos um skoda no dia a dia em comparação com um audi) enquanto q outros preferem comprar um carro com uma seta verde, e ficar com as lecas no bolso e gastar numa coisa q realmente precisa.

Atenção q nem toda a gente e assim obviamente, e apesar de tudo a audi tem motores e extras q os outros n oferecem mas a pergunta e...será q esses extras fazem mesmo sentido? O preço deles faz sentido? Para uns sim, para outros não, mas acho q estamos todos de acordo q a mentalidade portuguesa gosta muito do show off.
concluindo, ainda bem q não somos todos iguais, senão andavam todos atrás do mesmo :)

Abracos

Bem, estão a discutir qual o segmento do octavia (C ou D) e eu fico a pensar em que segmento é o que o Superb se encaixa? Será no E? Era bom, mas não é.

Rapid - Segmento B, apesar das dimensões.
Octavia - Segmento C, apesar das dimensões, partilha a mesma plataforma do Golf, A3 e Leon.
Superb- Segmento D, a mesma do Passat e A4.

Ok, eu não quero que ninguem se zangue por minha causa, ok??!!

Agora em resposta a algumas afirmacoes,

Sim - Eu preocupo me com conforto, insonorização, qualidade de materais, isso é importante para mim.

A minha duvida é mesmo até que ponto as marcas se aproveitam do status para cobrar mais dinheiro. Por exemplo o Skoda parece ser um carro que tem bons materiais, insonorizacao, etc... comparativamente ao seu homólogo Golf ou mesmo o A3, e existem outros exemplos em classes de automóveis diferentes.

E essa diferença que se esta a discutir e até que ponto pode ou nao compensar o dinheiro a mais, sendo que, por exemplo os Preços do Golf nao estão muito longe do Sokoda e vice versa

Um Rapid nunca será um B.

Neste momento a Skoda tem 2 segmento C, o mais barato que é o Rapid e o Octavia que já roça o segmento seguinte.

isto e a parte mais importante do tema....para muitos, ter o símbolo dos jogos olímpicos na grelha do carro significa fartura e exclusividade ( apesar de achar um skoda muito mais exclusivo q um audi pois vê se muito menos um skoda no dia a dia em comparação com um audi) enquanto q outros preferem comprar um carro com uma seta verde, e ficar com as lecas no bolso e gastar numa coisa q realmente precisa.

Atenção q nem toda a gente e assim obviamente, e apesar de tudo a audi tem motores e extras q os outros n oferecem mas a pergunta e...será q esses extras fazem mesmo sentido? O preço deles faz sentido? Para uns sim, para outros não, mas acho q estamos todos de acordo q a mentalidade portuguesa gosta muito do show off.
concluindo, ainda bem q não somos todos iguais, senão andavam todos atrás do mesmo :)

Abracos

Nao percebo esses ataques, sinceramente...

Ai e tal os Portugueses isto, os Portugueses aquilo... Se tem um audi e porque come apenas sopa todos os dias para pagar o carro, ou só pensa em satus, ou tem a mania que é bom...

Amigo, as coisas nao sao assim, normalmente quem faz esse tipo de afirmações é que aparenta ter alguma dor de cotovelo, pelo carro que o outro tem...
Conforme disse anteriormente, eu dou importancia a determinadas coisas num automovel que provavelmente outras pessoas não dão, e eu respeito a opinião dessas pessoas... Existem coisas que para algumas pessoas não lhes faz diferença, TUDO BEM.

Por exemplo, o pessoal que tem Fiats e Alfas, eu percebo perfeitamente que que os ruídos parasitas não lhes façam diferença e respeito isso... Se eles dissem o contrário é que eu achava que eles estariam a ser hipocritas. Ao dizerem que não lhes faz diferença, essas pessoas estao a ser honestas e não tem mal nenhum em não dar importancia a barulhitos. Mas nem todos somos iguais.

Abraco

Falando apenas de segmentos, é engraçado como na wikipedia diz que Octavia é small family car e Superb executive car(plataforma do passat alongada em 10cm de acordo com eles). Logo um segmento C e E sem D?

Correcto, é que a versatilidade dada tanto ao Skoda Octavia como Superb, muito em conta ao volume de bagageira permite a ambos uma lista de exigência comum em segmento diferente.

O novo Skoda Rapid (já utiliza plataforma MQB), é uma maximização do actual Fabia, o futuro Skoda Superb (plataforma MQB), de facto irá ter ainda maior argumento para atacar o segmento D, sendo de facto um produto E.

Por exemplo, o pessoal que tem Fiats e Alfas, eu percebo perfeitamente que que os ruídos parasitas não lhes façam diferença e respeito isso... Se eles dissem o contrário é que eu achava que eles estariam a ser hipocritas. Ao dizerem que não lhes faz diferença, essas pessoas estao a ser honestas e não tem mal nenhum em não dar importancia a barulhitos. Mas nem todos somos iguais

A hipocrisia também passa por não ser capaz de dizer que o seu carro possa ter ruídos parasitas, por melhor construido que seja e tido em conta e referenciado como tal.

...Já cá estás à tempo suficiente para pelo menos saberes que um A4 é do segmento D e um Octavia segmento C!.

Companheiro

Agora não compreendi!

Pelos vistos não viste dois posts acima do teu.

Das duas uma; ou não percebeste (e eu explico-te) ou não queres perceber, e aí, qualquer coisa que se escreva é irrelevante.

A partir do momento em que apareceu o Rapid, o Octavia foi "promovido".

A Euroncap também diz que até ao TMBBG7NE8D0040379 o Octavia era do segmento C.

Até podes achar o Octavia "um segmento C está entre segmentos", mas continuas a pensar mal. Espero que compreendas agora que é um segmento D assim com o A4. Em caso de dúvida: info@euroncap.com

Um abraço entre segmentos

ny12xx

A hipocrisia também passa por não ser capaz de dizer que o seu carro possa ter ruídos parasitas, por melhor construido que seja e tido em conta e referenciado como tal.

concordo completamente. Atencao que eu disse Fiat e Alfa , mas podia ser outra marca qualquer (Mercdes, BMW, VW, Audi, whatever), não é nenhum ataque a nenhuma marca em concreto, mas sim à posição inflexivel de alguns comentários...

[;)]

Última edição:
Voltar
Superior