estuda primeiro, porque se a casa for grande é melhor teres um sistema com 3 ou mais aparelhosVou adoptar essa ideia dos Deco. Obrigado JDEM. []
e devem ser de qualidade...
estuda primeiro, porque se a casa for grande é melhor teres um sistema com 3 ou mais aparelhosVou adoptar essa ideia dos Deco. Obrigado JDEM. []
Desde que mandei vir o Google Nest Wifi (o novo) que a minha internet ficou um espetáculo!
O mono do router da Vodafone está escondida dentro do armário, e tenho este sistema (1 + 2) espalhados pela casa, com as vantagens de ainda serem colunas de som. Cobertura de mais de 500 m2 super estável, sem problemas de passagens de um para o outro à medida que ando pela casa. Tudo seamless.
Mandei vir dos EUA: https://store.google.com/us/config/nest_wifi?hl=en-US
Ligados por cabo de rede ou "a solta"?
Estes sistemas mesh basta os repetidores apanharem um pouco da rede do primeiro aparelho mesh que faz a distribuiçao e depois transmitem o Wifi com muita velocidade? Ou quanto mais perto estiverem uns dos outro melhor?
Agora tenho 500 Mbps de velocidade mas os meus powerlines só dão á volta de 20 Mbps em cada piso pelo que gostava de aumentar essa velocidade até porque tenho um escritório no sotão.
A minha ideia seria colocar o transmissor mesh na sala onde tenho o router e depois um transmissor no corredor do 1º Andar e outro no sotão, o sinal passa bem as placas dos pisos da casa? Se passa bem os pisos às tantas até 2 aparelhos chegava...
Que aparelhos mesh têm a melhor relaçao preço qualidade?
Boas..
Estou em vias de ampliar a casa. Na imagem abaixo, resido no T3 da esquerda há 10 anos e agora vou juntar com o T2 que aparece à direita na imagem como Fracção G.
A parede a verde será derrubada e os apartamentos ficam ligados por aí.
A caixa da MEO está onde aparece a bola amarela.
O router está onde aparece a bola azul.
No quarto que aparece no canto superior esquerdo da imagem, já a net chega às vezes com alguma dificuldade.
E é importante que depois da obra, chegue até ao quarto do canto inferior direito, que fica na outra ponta do prédio.
Qual a melhor solução?
De notar que provavelmente renovarei com a MEO, estou sem fidelização já há uns 4 anos, mas como vou ficar nesta casa certamente mais uns bons anos, desde que me consigam melhores condições que as actuais, renovarei. Mas não sei se lhes digo também isto, de estar com 2 apartamentos juntos e de pretender ter apenas um contrato com eles desde que me garantam que o wi-fi chega a todas as divisões da casa.
-