Não reparei. :sh)Já agora, que tal os consumos? Tenho um familiar que quer comprar um XCeed 1.4.
Mas tenho a ideia de que gastou o expectável para um 1.4 a gasolina com cx. automática, os valores em concreto já não me recordo.
Não reparei. :sh)Já agora, que tal os consumos? Tenho um familiar que quer comprar um XCeed 1.4.
Eu acho que é da posição traseira das ópticas, faz parecer mais robusto né?
Alguém conhece ou tem feedback do pós venda e oficinas da KIA?
Se já estivesse no mercado há 2 meses, quando comprei o Vitara, ainda teria que o ir ver!
Já vi um na rua e achei bastante piada e deve casar bastante bem com o motor 1.4 a gasolina…
PS: também considero um disparate as jantes de 18 polegadas!
PS 2: há um teste engraçado à motorização 1.4 numa das revistas cá do burgo, mas não me recordo qual...
Como as coisas são. Já andai como passageiro várias vezes num sportage (carro de uma sobrinha) e não me pareceu nada desconfortável. Embora só tenha viajado à frente.Tem mta atenção ao conforto e ao trabalho das suspensões. Antes de fazer um td em condições não faz grande sentido fazer escolhas definitivas.
Tive que vender o meu Sportage por ser bastante desconfortável, revelando total incapacidade de absorver as irregularidades maiores, especialmente no eixo dianteiro, mas mesmo o traseira dava grandes sacudidelas.
Tem mta atenção ao conforto e ao trabalho das suspensões. Antes de fazer um td em condições não faz grande sentido fazer escolhas definitivas.
Tive que vender o meu Sportage por ser bastante desconfortável, revelando total incapacidade de absorver as irregularidades maiores, especialmente no eixo dianteiro, mas mesmo o traseira dava grandes sacudidelas.
Eu acho que é da posição traseira das ópticas, faz parecer mais robusto né?
Alguém conhece ou tem feedback do pós venda e oficinas da KIA?
Já comprei 2 Kias novos com 8 anos de intervalo, pelo que aqui vai o meu testemunho.
O primeiro foi o novo Kia Rio quando saiu e foi um pesadelo. Entregaram-me o carro com um risco no visor do conta-quilómetros e depósito tão na reserva que mal dava para ir à bomba mais próxima.
Com 500km começou a deitar fumo do eixo traseiro, quando parei tinha as pastilhas da roda traseira direita a arder, aparentemente bloquearam em andamento.
Foi à oficina, tinha a pastilha direita totalmente gasta e cobraram-me porque as pastilhas são peça de desgaste não coberta pela garantia! Um carro com 500km e pastilhas gasta só de um lado, não era coberto pela garantia! Muito tive que reclamar para me devolverem o dinheiro.
Após esse incidente, reparei que o carro fazia um ruído metálico a andar de tal forma elevado e notório que a melhor comparação era a de um "comboio a travar em cima dos carris". Malta, eu tinha vergonha de andar com gente no carro! Claramente algo vinha a roçar no eixo traseiro.
Fui várias dezenas de vezes à oficina, trocaram discos, pastilhas, nunca detetaram nada e o problema manteve-se. "Não se preocupe que o barulho é normal, todos fazem isso", diziam-me. Todos fazem mas é o #$%!, era o que me apeteceu responder várias vezes.
O carro fez 65.000km assim, com visitas constantes à oficina, até que um dia o problema ficou resolvido, que foi quando vendi o carro.
O outro foi um Kia Optima, mas que rapidamente após a compra surgiram problemas que considero inadmissíveis para a gama de carro que é, mas que por ser um processo ainda recente irei aguardar por mais desenvolvimentos da marca.
Portanto, a Kia pode ter bons preços e aparente qualidade, mas comigo e após 2 carros distintos com 8 anos de intervalo, é definitivamente para esquecer.
Quando eu tinha o Golf IV (porra que já lá vão mais de 20 anos! [s)]) um dia queixei-me de ter muitos ruídos parasitas. E foi assim que me foi explicado não haver nada a fazer porque o habitáculo estava cheio de plástico. Ora lá estava eu na presença de um funcionário que não podia ser acusado de falta de sinceridade. Tanta frontalidade arrumou comigo! [Eu não me lembro de ter um só carro sem ruídos ou bugs estranhos em que a marca em garantia assegura que são normais. (...)
Eu tive um em que a marca assumiu que o barulho não era normal! [Eu não me lembro de ter um só carro sem ruídos ou bugs estranhos em que a marca em garantia assegura que são normais.
Eu não me lembro de ter um só carro sem ruídos ou bugs estranhos em que a marca em garantia assegura que são normais.
Na Focus SW atual , desde o inicio que levo com uma vibração metálica algures por baixo com motor a frio, um som a fritadeira em aceleração até quase ás 2000rm quando o motor e o tempo estão quentes, ruido de chocalho no eixo dianteiro sobre empedrado ou piso muito irregular e estalos nas barras-teto com temperaturas mais estremas após estar parado por umas horas. Tudo normal, dizem eles.
O problema não são os carros que com tanta peça junta há de haver sempre qualquer coisa manhosa pelo meio. O problema é o pós-venda que são na maioria uns tretas. Como eles estão ali a ganhar o seu na mesma e nos só lá vamos perder tempo gratis, eles tem sempre a faca e o queijo na mão. A não ser que seja uma coisa mais grave, não vale a pena insistir para perdermos tempo e juízo.
Sim, aquilo é um mix de SUV com coupé, sendo que os SUV já são um mix de normal com gipe. Ou seja é o megamix []
(eu até li "gripe" ao principio, depois é que percebi!) []
Mas neste caso, a coisa funcionou, e como digo, é dos casos que ao vivo ainda melhora mais.
A Kia com este filão de formatos ( hatch e SW + a shooting brake Pro-ceed e agora este coupé-SUV á la Macan traz para os generalistas uma variedade visual que só havia nos premium.
De facto, já só o nome da marca tem conotações low cost pq a perceção de qualidade geral está a nível upmarket.
Como referi no inicio. Excede mesmo a todos os níveis as expectativas.
Só falta o teste dinâmico mas pelo que se vê nos vários teste drives no youtube, o nível matem-se tb por essa via.
São bons porque se calhar os carros não dão muitas chatices. Se dessem, seriam como a maioria. []