Isto do pós-venda é um dos assuntos menos debatidos por aqui mas, para mim, é assim: carro comprado novo, com o meu dinheiro, só das marcas Honda ou Toyota/Lexus. Porquê? Porque são as marcas com o melhor pós-venda em Portugal. O pós-venda deles é perfeito? Não. Mas são claramente acima da média. Quanto à Honda, há uma/duas décadas atrás era muito boa neste aspeto do pós-venda e com tudo o que estivesse relacionado com a garantia, agora não faço idéia como anda (até porque o importador já não é o mesmo). Mas tive vários Honda ao longo da minha vida e só tenho a dizer bem do pós-venda deles. Comigo nunca "fugiram com o rabo à seringa" em situações de defeitos em garantia e num caso em particular assumiram a reparação/substituição mesmo passado algum tempo depois de expirada a garantia.
Mas isto sou eu que dou MUITA importância ao pós-venda. Agora se fôr carro atribuído pela empresa ou se fizer um renting, como é óbvio, nada disto me preocupa por aí além.
Eu até gosto bastante de alguns carros do grupo KIA/Hyundai e efetivamente, como já disseram aqui, estas marcas evoluíram imenso em termos de qualidade de tal forma que são das que possuem, na minha opinião, de uma das melhores relações preço/qualidade/equipamento (sobretudo a KIA que costuma ter preços mais atrativos que a Hyundai). Mas também já ouvi dizer que o pós-venda deles não é lá grande coisa.
Eu sentir-me-ia mais seguro a comprar um Toyota do que um KIA/Hyundai.