XCEED excede mesmo as expectativas

Eu da Honda também tinha afizer muitíssimo bem na Autovip de Odivelas e na Honda Torres Vedras, o problema foi quando só sobrou ao pé de mim a Santogal Honda Alfragide, onde o concessionário era Honda mas a oficina la dentro era multimarca, até que tive um problema com as baterias de um Civic Hybrido e uns estalidos na direção e que me queriam cobrar cerca de 3400€ de reparação, quando eu tinha um e-mail da Honda a dizer que me trocavam as baterias em garantia e os estalidos na direcção eram 2 borrachas de 10€......

Quando confrontei porque me estavam a cobrar as baterias quando a Honda assumia a troca destas.....foi o alvoroço naquela casa.......foi uma revolução interna.......

E o mais caricato e que eu soube que fizeram exactamente o mesmo diagnóstico e 3 pessoas com um carro igual e que pagaram......

Reclamei com o testemunho dessas 3 pessoas á Honda Portugal e Honda Japão, pediram-me imensa desculpa.....mas eu já tinha trocado de carro.......menos um cliente Honda.....enquanto não me convencerem no pós venda.

Toyota, para mim só existe Toyota Loures, Alfragide e Prior Velho não tenho nada a falar de bem nem de mal....mas......

Por enquanto posso falar bem da Toyota das Caldas da Rainha, mas verdade seja dita, não meto as mãos no fogo por marca nenhuma! [:D]

Nem mesmo que te pagassem, aposto. Mas aí já ias vender aos outros [:)]
(Também eu) [:D]

Se me pagassem?! Eram os melhores do mundo e arredores! [:D]

Mas enquanto nenhuma marca se chegar à frente vou continuar naquela que as marcas são todas a mesma coisa...[;)][:D]

Se me pagassem?! Eram os melhores do mundo e arredores! [:D]

Mas enquanto nenhuma marca se chegar à frente vou continuar naquela que as marcas são todas a mesma coisa...[;)][:D]

Se fores famoso e tiveres um bom par...de notas! Talvez tenhas sorte, caso contrário esquece [:D]

Curioso o assunto ter enveredado para as assistências, precisamente numa marca que oferece 7 anos de garantia, o que implica 7 anos a aturar concessões "malucas".

Da minha experiência com Toyota, a assistência é impecável, mas tende a variar de acordo com o tamanho da cidade onde se insere ou proximidade de concorrência. Onde comprei o meu "velhinho" Corolla sempre fui bem atendido e a garantia funcionou sempre, isto numa cidade média do interior. Numa fase em que vivia em Lisboa, usei o Prior Velho e fiquei bem impressionado também, quer com o serviço, quer com a atenção para com o cliente. E o meu carro sofreu 3 recalls e uma troca de rolamentos de caixa por minha indicação de queixa. Um dos recalls já o carro tinha mais de 10 anos.

Por exemplo já com Citroen, que também tenho um, a coisa já é diferente. A probabilidade de encontrar "sapateiros" é grande. Desde acharem tudo "normal", a trocarem pastilhas com o carro a trabalhar por não saber accionar o travão de mão eléctrico com o carro desligado, a quererem trocar eixo+discos+pastilhas+cubos (já fora da garantia) por uma coisa simples que se resolveu com uma afinação e lubrificação, enfim...

Agora, onde se nota a diferença de profissionalismo é em Espanha, onde faço algumas manutenções. Seja carro velho, novo, bem tratado, mal tratado, são todos tratados com atenção e profissionalismo, com atenção ao detalhe, e transparência. E estou a falar de concessões/oficinas onde um gajo se perde lá dentro.

Grande verdade essa do presente envenenado que podem ser as garantias. Enquanto estiver ativa, a probabilidades de bugs, ruidos anormais etc serem resolvidos, são zero na maioria dos pós venda atualmente.

Quanto maior a ext de garantia, maior o limbo em que nos vão deixar

Grande verdade essa do presente envenenado que podem ser as garantias. Enquanto estiver ativa, a probabilidades de bugs, ruidos anormais etc serem resolvidos, são zero na maioria dos pós venda atualmente.

Quanto maior a ext de garantia, maior o limbo em que nos vão deixar

Da Kia não tenho nada a apontar.

Em garantia resolveram-me o friso do tablier (descolava com o sol e levantava nas pontas) e a pega da mala (descolou).

Fora da garantia (aos 9 anos) tive de trocar a fechadura da porta do passageiro.

Também estou satisfeito com a Honda em Viseu, as pessoas que lá trabalham representam bem a marca. Levo lá 4 carros, o mais "recente" tem 14 anos.

Curioso o assunto ter enveredado para as assistências, precisamente numa marca que oferece 7 anos de garantia, o que implica 7 anos a aturar concessões "malucas".

Da minha experiência com Toyota, a assistência é impecável, mas tende a variar de acordo com o tamanho da cidade onde se insere ou proximidade de concorrência. Onde comprei o meu "velhinho" Corolla sempre fui bem atendido e a garantia funcionou sempre, isto numa cidade média do interior. Numa fase em que vivia em Lisboa, usei o Prior Velho e fiquei bem impressionado também, quer com o serviço, quer com a atenção para com o cliente. E o meu carro sofreu 3 recalls e uma troca de rolamentos de caixa por minha indicação de queixa. Um dos recalls já o carro tinha mais de 10 anos.

Por exemplo já com Citroen, que também tenho um, a coisa já é diferente. A probabilidade de encontrar "sapateiros" é grande. Desde acharem tudo "normal", a trocarem pastilhas com o carro a trabalhar por não saber accionar o travão de mão eléctrico com o carro desligado, a quererem trocar eixo+discos+pastilhas+cubos (já fora da garantia) por uma coisa simples que se resolveu com uma afinação e lubrificação, enfim...

Agora, onde se nota a diferença de profissionalismo é em Espanha, onde faço algumas manutenções. Seja carro velho, novo, bem tratado, mal tratado, são todos tratados com atenção e profissionalismo, com atenção ao detalhe, e transparência. E estou a falar de concessões/oficinas onde um gajo se perde lá dentro.

Por acaso tive uma experiência em Badajoz que confirma isso, mas com uma mota…

Tinha ido dar uma volta ao país vizinho e estava na cidade já no regresso e surgiu a altura da revisão…

Por sugestão de um espanhol (!) fui lá à concessão da marca, sem marcação, fizeram tudo direitinho, perguntaram se queria assistir e o preço ainda ficou um nadinha abaixo do orçamentado!!!

Fiquei de boca aberta!

Voltando ao on-topic, há muitas queixas da garantia Ceed e dos seus famosos 7 anos, mas o raio do carro é bem engraçado!

Sim, o Xceed está de facto mt bom, mas o melhor é que é daqueles que ao vivo ainda melhora, e por dentro dá um banho de qualidade a muito pseudo premium que anda por ai. Pena o nome da marca soar tanto a low cost [:D]. Já que estão a fazer produtos bem acima da media, podiam mudar aquilo por qq coisa que soe melhor.

Dos proprietarios dos modelos KIA mais recentes, a coisa tem corrido bem em termos de fiabilidade/bugs etc e eventual atendimento do pós venda em garantia ?

A da CAM Ford Alcabideche, que já foi boa em tempos, atualmente é um bosta. Resta-me outra opção na Ford Santogal da Abrunheira mas a experiencia que tenho nesse grupo com outras marcas tem sido tb underdog pelo que uma das razões que estou reticente em ir para o Focus Active passa bastante por aí.

Para já, o atendimento na KIA quando fui ver o Xceed foi ao melhor nível, já não sei é se se repete no pós venda, mais com a garantia 7anos presa ao que vier.

Last edited:
Sim, o Xceed está de facto mt bom, mas o melhor é que é daqueles que ao vivo ainda melhora, e por dentro dá um banho de qualidade a muito pseudo premium que anda por ai. Pena o nome da marca soar tanto a low cost [:D]. Já que estão a fazer produtos bem acima da media, podiam mudar aquilo por qq coisa que soe melhor.

Dos proprietarios dos modelos KIA mais recentes, a coisa tem corrido bem em termos de fiabilidade/bugs etc e eventual atendimento do pós venda em garantia ?

A da CAM Ford Alcabideche, que já foi boa em tempos, atualmente é um bosta. Resta-me outra opção na Ford Santogal da Abrunheira mas a experiencia que tenho nesse grupo com outras marcas tem sido tb underdog pelo que uma das razões que estou reticente em ir para o Focus Active passa bastante por aí.

Para já, o atendimento na KIA quando fui ver o Xceed foi ao melhor nível, já não sei é se se repete no pós venda, mais com a garantia 7anos presa ao que vier.

Estás a dar demasiada importância ao nome e não ao produto...
Se tens complexos com a marca faz o mesmo que o rebanho e compra um Classe A ou 120D, ficas com um carro que não preenche os teus propósitos mas com um nome que te encha de orgulho...

Tenho uma aventura com esses aprendizes de feiticeiros, do arco da velha. Ia gastando 1050€ num centralina nova sem precisar, sorte que entrou um carro à retoma igual ao meu... Isto no fim de eu dar o ok para aquisição de uma nova.

Acabaram a cobrar 50€ pelo diagnóstico e remoção de uma rede qualquer da conduta de admissão de ar. Ao fim de 1 mês de volta do carro.

Problema do carro? MAF e duas lambdas. :sh)

Estás a dar demasiada importância ao nome e não ao produto...
Se tens complexos com a marca faz o mesmo que o rebanho e compra um Classe A ou 120D, ficas com um carro que não preenche os teus propósitos mas com um nome que te encha de orgulho...

Estás enganado. O que tenho dito aqui é precisamente o contrario. Só acho é que o nome já não casa com um produto que está a um excelente nível. Por outro lado, nem me passaria jamais pela tola comprar um Classe A ou similar por valores obscenos, por muita estrelinha que tenha na grelha :)

Com toda a franqueza não me apercebi de qualquer problema de "status social" das vezes em que andei no Sportage.

edit: Mas também devo de admitir que sempre me estive perfeitamente a borrifar para as opiniões dos outros. [:D]

Last edited:
Isso é porque tu "cheiras a dinheiro" !!![:p]
Eu gosto de pensar que sim mas... Da vez que atasquei uma transit num parque de praia, o gajo do jeep que simpaticamente me ajudou no final disse-me "ainda bem que o seu patrão não está aqui".

Last edited:
Com toda a franqueza não me apercebi de qualquer problema de "status social" das vezes em que andei no Sportage.

edit: Mas também devo de admitir que não tenho a preocupação que tu tens com marcas, status, etc. Se calhar sou demasiado egocêntrico para isso, sempre me estive perfeitamente a borrifar para as opiniões dos outros. [:D]

No meu caso nada tem a ver pessoalmente com status mas mais pelas minha ligações ao marketing/publicidade :)

Mas como disse, jamais compraria um carro por valores absurdos á conta da imagem de marca.
Prova disso é que neste momento a minha decisão tem precisamente a ver com outros fatores e para já pende entre o Focus Active vs Xceed.

Mesmo PVP/dimensões. Ambos bom value for money

Back