Z4 2.2i - Impression!

O Z4 é lindo[B)], mas este ultimo:(:(:(.

Ai mãezinha, que vou vestir o capuz de esqui e vou ali ao stand da Porsche[:p].

citação:nadix
AH Membro

Portugal

680 Posts
Colocado - 27/11/2006 : 23:12:16
--------------------------------------------------------------------------------

ja andei e conduzi varias vezes este modelo de um amigo meu, e sinceramente do motor so gosto do som pk a nivel de disparo n axo nada de especial a comparar por exemplo com o s200 k tb ja andei!

Querias dizer S2000 ?

Esse de facto em termos de performance está numa liga acima, no entanto este BMW continua a ser excelente.

Há ainda o 2.5 com 192 e 218 cv, o 3.0 com 265 cv e o 3.2 com 343 cv ;)

sim claro, o k conduzi e ando ás vezes é um 2.2 de 170cv k ja da pa brincar claro, mas a nivel de disparo nao me diz mt ;)

Muito bonito o carro!

Em termos de performances é natural que não seja um míssel, mas deve ser um motor ideal para nunca faltar força e tb para envergonhar muitos carros que andam por aí... !

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

Então, Corsa, consguiste uns Driftizitos para a malta?

:-D

:D

Eu nesse aspecto ainda tenho muito a aprender. Mas os RWD que me vem parar as maos ainda sao um bocado para o caros para ter confianca para aprender em estradas publicas.

Tenho de ver se compro um charuto para praticar.;)

Eu nem sei que dizer... adoro este carro... e tive o privilégio de ir à pendura... e mais um danoninho e ainda dava uma volta... mas não deu! :P

andei durante uns bons kms com o "bicho" que ponho em baixo!!

6 cilindros em V, biturbo![B)][B)][B)]

de facto é assustador!!;)

tenho a sensação que até aos 100 não é assim mto rápido, mas a continuidade de aceleração até aos 200 é igual até aos 100...[:X] e até aos 260 é sempre a abrir!!![^][^][^]

300zx640x480jk3.jpg

citação:Taveirada
AHO Moderador

Portugal

13571 Posts
Colocado - 28/11/2006 : 09:46:46
--------------------------------------------------------------------------------

Eu nem sei que dizer... adoro este carro... e tive o privilégio de ir à pendura... e mais um danoninho e ainda dava uma volta... mas não deu! :P

Em traços gerais como é que compara com o teu, em termos dinâmicos ?
desculpa lá a pergunta, mas sabes que a malta gosta é disto;) e já agora em termos de sonoridade ? qual é o melhor ? é que tenho ouvido rasgados elogios ao GTI

Nem se compara... pode andar menos mas é algo diferente... Só o sentar no carro é diferente. O motor é diferente... a tracção... é tudo diferente... é muito dificil comparar porque os propositos são diferentes... mas entre um e outro... o z4 sempre... pena é que é uma decisão puramente passional. Na altura estive para comprar o z4... mas não o comprei...

Já calculava que era essa a tua opinião. Ainda por cima porque és um BMWista convicto (eu também ;)).

E a sonoridade ? epá é que desde que tenho um diesel ando especialmente sensivel a este aspecto [8D]

Há o barulho de escape, que no GTI é fantastico... tem um trabalhar de escape digno de um carro turbinado. Rouco e com uns pormenores muito engraçados... especialmente a mudar de relação.

O Z4 I6 é daqueles carros que tem um motor que faz a sonoridade. Parece uma orquestra. O escape faz um bom barulho, diferente do gti... elaborado, mas mais soft.

O motor do gti nem sonoridade tem... pelo menos não considero que a tenha... parece um motor japones... muito silencioso no motor... talvez até demais...

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Há o barulho de escape, que no GTI é fantastico... tem um trabalhar de escape digno de um carro turbinado. Rouco e com uns pormenores muito engraçados... especialmente a mudar de relação.

O Z4 I6 é daqueles carros que tem um motor que faz a sonoridade. Parece uma orquestra. O escape faz um bom barulho, diferente do gti... elaborado, mas mais soft.

O motor do gti nem sonoridade tem... pelo menos não considero que a tenha... parece um motor japones... muito silencioso no motor... talvez até demais...

O z4 tambem faz uns mini rateres em desaceleracao como o gti[:I]

Hás de andar com uns motores que eu cá sei. :)
Que me perdoem os I6 da BMW mas em carros de estrada melhor só me estou a lembrar de ouvir o 360 Challenge Stradale.

Vivam os motores com aguuuuuuuuuuuuuuuuuudoooooooooooooooooooooos.[B)]

RPM,

Melhor que os I6, só o stradalle? Acho que a bmw não aceita as tuas desculpas! ;)
A questão é essa... no gti o motor é agudo e o escape é grave... porque o motor lá em cima faz barulho e bem... mas é agudo... e depois o escape a fazer grave... tapa completamente o barulho do motor.

Melhor que os I6, só o stradalle? Acho que a bmw não aceita as tuas desculpas! ;)
Não era bem isso, era mais: Ferrari V8 > Honda VTEC > I6 BMW

citação:Originalmente colocada por RPM

Não era bem isso, era mais: Ferrari V8 > Honda VTEC > I6 BMW

Eu vi logo...

A minha opinião é diferente... acho que os VTEC são motores completamente diferentes... e não podem ser comparados à sonoridade do I6, seja ele qual for. Para o genero de carro que gosto... prefiro o I6...

Back