[Sociedade] Zeitgeist Addendum (Documentario) IMPRESSIONANTE!

o que para aqui vai...

com esta idade, e não conheço ainda ninguém que seja dono da verdade.

as elites, ou uma boa parte delas, acabam por se revelar uma boa bosta.
ou por serem corruptas ou incapazes.

vejam o caso em que pessoas pagavam para pertencer ao mesmo clube do gajo da bolsa. ele era uma elite, mas elite de m...

meritocracia... bonito, mas tal como o comunismo, irreal.

neo-liberalismo... já vimos onde nos leva.

agora tenham cuidado com o que defendem e renegam, as coisas não são tão lineares assim.

está visto que uma boa parte daqueles que veneramos, mais dia menos dia, vão nos dar um desgosto. carradas de exemplos á nossa volta.

desde políticos a empresários.

tratem as pessoas de igual para igual, não cantem de galo nem se rebaixem.
nem no tribunal trato o juiz por sua excelência. k s f, não o conheço de lado nenhum e come e caga como eu. excelência??? por alma de quem???

nem o arrumador de carros corro ao pontapé. não sei porque razão ali está. pode ser por causa da falta de cabeça ou por um simples azar na vida.

temos é a mer.. da mania destas atitudes, tem gravata é doutor, vai de lamber o cu; não tem, é bosta foge dele...

documentários desses, alguma verdade devem ter, bem como o jeitinho para tentar justificar o ponto de vista de quem os produz. é ver, ouvir, pensar e tentar sobreviver.

agora levar á letra ou deitar fora, simplesmente, porque algo que vai contra as nossas ideias, parece-me simplesmente de burro.

Lamentável que não saibas distinguir entre Elites e "pseudo-elites" ou "Wannabees"

Só há 1 tipo de elite. Os verdadeiramente notáveis, os que tem MÉRITO para a ela pertencerem.

Estás a fazer confusão do mesmo modo que há quem confunda jet-set com alta sociedade. Uns são-no verdadeiramente, outros querem parecer que são.

Estás a confundir diferenças individuais, com diferenças sociais.

Mas espera, no comunismo, como todos são iguais, quer social quer individualmente, quais clones, devem ser portanto todos "escroque, uma pessoa má rez sem sentimentos, um impostor, um pedófilo, mau-carácter ou um lambe-botas"

Se esse é o teu melhor argumento, confundir pessoas ao nível individual e ao nível social, então não tens mesmo argumentos.

Confundir ideologias sociais com diferenças individuais, é de facto de quem percebe muito de sociedade.

Se a meritocracia te mete nojo, então não tens mérito, distinção, notabilidade e força, para decidires por ti e fazeres a diferença na sociedade.

Sendo assim assumo que sejas tu portanto o pau mandado de um regime, o tal peão a que te referes, sendo comandado dirigido, sem liberdade ou opinião própria, e que te contentas com o que te é dado e não tens ambição para seres e teres algo melhor...

Sendo assim lamento a tua posição.

O Nthor respondeu por mim.

A meritocracia compartimentaliza a sociedade tal como outras ias e ismos.

Se há alguém comandado e sem opinião própria deves ser tu Foliv, com esse discurso tão protector de um sistema que sabes estar podre, um discurso que apenas revela o completo desconhecimento do que é anarquia, um discurso sem imaginação, sem ideais e baseado em premissas de terceiros, acaso foste tu que inventaste a meritocracia ou estudaste bem os livrinhos na universidade?

A elite que falo não são os pascácios que aparecem na Hola ou o prémio Nobel, a elite que governa é baseada em laços de sangue e raça, em linhagens reais, em sociedades secretas que seleccionam os lideres, em capitalistas que mandam fazer as notícias, que formam os doutores e engenheiros baseando-se na tal meritocracia - experimenta ir contra aquilo que ensinam os doutores da universidade ensinam e que te dão passagem nos exames - a elite são aqueles que realmente têm poder mas que não aparecem a público fazendo show-off.

Mas a famosa Comissão McCarty da AHO revela-se pela insistência em rotular todos os que não pensam da mesma forma de comunistas... :)

O projecto Vénus é utópico, porventura fantasista - eventualmente naif - mas tem algo que a tua meritocracia não tem; é inovador, idealista e ambiciona uma sociedade mais justa e igualitária com a presença e esforço de todos.

Ser humanista e idealista numa sociedade que exige comportamentos standartizados, talhada pelo materialismo, pelo TER em vez do SER passou a ser um quase crime de Lesa-Pátria mas, se assim for digo como o outro - sou culpado! [;)]

É preciso saber contextualizar as coisas e não deturpá-las, e isso é válido para um lado como para o outro.

É mais que óbvio que o documentário do Zeitgeist puxa a brasa para a sua sardinha, no entanto não deixa de dizer umas verdades, e de chapar preto no branco como funciona a sociedade hoje em dia. E lições de economia à parte tudo o que eles disseram é verdade. Doa a quem doer mas a meritocracia só vai até à classe média-alta, as chamadas elites continuam onde sempre estiveram e ninguém lhes faz frente e assim vão continuar a governar o mundo em função dos seus interesses.

Enquanto não houver uma libertação espiritual e não se derrubar certos dogmas nunca mais a sociedade anda para a frente. Estamos viciados em religião e petróleo.

O Nthor respondeu por mim.

A meritocracia compartimentaliza a sociedade tal como outras ias e ismos.

Se há alguém comandado e sem opinião própria deves ser tu Foliv, com esse discurso tão protector de um sistema que sabes estar podre, um discurso que apenas revela o completo desconhecimento do que é anarquia, um discurso sem imaginação, sem ideais e baseado em premissas de terceiros, acaso foste tu que inventaste a meritocracia ou estudaste bem os livrinhos na universidade?

A elite que falo não são os pascácios que aparecem na Hola ou o prémio Nobel, a elite que governa é baseada em laços de sangue e raça, em linhagens reais, em sociedades secretas que seleccionam os lideres, em capitalistas que mandam fazer as notícias, que formam os doutores e engenheiros baseando-se na tal meritocracia - experimenta ir contra aquilo que ensinam os doutores da universidade ensinam e que te dão passagem nos exames - a elite são aqueles que realmente têm poder mas que não aparecem a público fazendo show-off.

Mas a famosa Comissão McCarty da AHO revela-se pela insistência em rotular todos os que não pensam da mesma forma de comunistas... :)

O projecto Vénus é utópico, porventura fantasista - eventualmente naif - mas tem algo que a tua meritocracia não tem; é inovador, idealista e ambiciona uma sociedade mais justa e igualitária com a presença e esforço de todos.

Ser humanista e idealista numa sociedade que exige comportamentos standartizados, talhada pelo materialismo, pelo TER em vez do SER passou a ser um quase crime de Lesa-Pátria mas, se assim for digo como o outro - sou culpado! [;)]

1- Qual o mal de uma sociedade compartimentada?
Por acaso somos todos iguais em competências, capacidades, vontade, opinião, ideologia, acções, e percursos?
NÃO não Somos.
Somos todos iguais em direitos e deveres, a partir dai somos todos indivíduos diferentes, com livre arbítrio para decidir o que se quer ser, fazer, e ter.

2- Não, as elites não são os pascácios que aparecem na Hola, nem tão pouco aqueles que querem parecer pertencer ás elites. Nas democracias republicanas, o poder não é nem hereditário, nem de nomeação directa. A população decide, não lhes é imposto nenhum líder ( e sim eu sei que pensas o contrario, e que achas que somos marionetas manobradas por sociedades obscuras que nos fazem parecer que nós é que temos o controlo:rolleyes:)

3- Só numa sociedade republicana, parlamentar , democrática e livre é que temos a liberdade de termos, sermos e pensarmos aquilo que entendermos de acordo com a nossa educação e livre arbítrio, não reconheço nenhum outro regime que isto permita.

Eu defendo uma sociedade livre, democrática, auto regulada e renovada, que permita as ambições, opções, e diferenças dos seus elementos.

Numa sociedade há naturalmente regras e lideres.Isto permite que a sociedade funcione dentro das liberdades individuais e do respeito mutuo entre os elementos.

Preso muito a minha liberdade, livre arbítrio, mérito, ambição, para abdicar do que quer que seja em nome de uma sociedade de iguais artificiais, quando somos naturalmente todos diferentes, apesar de termos evidentemente direitos e deveres iguais.

em capitalistas que mandam fazer as notícias, que formam os doutores e engenheiros baseando-se na tal meritocracia - experimenta ir contra aquilo que ensinam os doutores da universidade ensinam e que te dão passagem nos exames

Quanto ao manipular a opinião pública através das notícias, sem dúvida que existem essas tentativas, mas felizmente há sempre algum jornal ou TV das facções opostas. [;)]

Relativamente às Universidades, estás completamente errado. Se há sítio onde impera a liberdade, independência e promoção de ideias novas esse local são as universidades.

Uma das grandes conquistas das sociedades ocidentais (e isso é muito visível em Portugal) é a possibilidade que qualquer pessoa tem de fazer uma formação ao mais alto nível, desde que tenha capacidade.

Qualquer pessoa pode ter um curso superior (incluindo Doutoramento) desde que tenha inteligência e capacidade de trabalho. Para mim isto é algo maravilhoso. Só é pena que muita gente não aproveite as oportunidades...

Last edited:
1- Qual o mal de uma sociedade compartimentada?
Por acaso somos todos iguais em competências, capacidades, vontade, opinião, ideologia, acções, e percursos?
NÃO não Somos.
Somos todos iguais em direitos e deveres, a partir dai somos todos indivíduos diferentes, com livre arbítrio para decidir o que se quer ser, fazer, e ter.

2- Não, as elites não são os pascácios que aparecem na Hola, nem tão pouco aqueles que querem parecer pertencer ás elites. Nas democracias republicanas, o poder não é nem hereditário, nem de nomeação directa. A população decide, não lhes é imposto nenhum líder ( e sim eu sei que pensas o contrario, e que achas que somos marionetas manobradas por sociedades obscuras que nos fazem parecer que nós é que temos o controlo:rolleyes:)

3- Só numa sociedade republicana, parlamentar , democrática e livre é que temos a liberdade de termos, sermos e pensarmos aquilo que entendermos de acordo com a nossa educação e livre arbítrio, não reconheço nenhum outro regime que isto permita.

Eu defendo uma sociedade livre, democrática, auto regulada e renovada, que permita as ambições, opções, e diferenças dos seus elementos.

Numa sociedade há naturalmente regras e lideres.Isto permite que a sociedade funcione dentro das liberdades individuais e do respeito mutuo entre os elementos.

Preso muito a minha liberdade, livre arbítrio, mérito, ambição, para abdicar do que quer que seja em nome de uma sociedade de iguais artificiais, quando somos naturalmente todos diferentes, apesar de termos evidentemente direitos e deveres iguais.

Não é bem isso mas quase isso, esse tema daria pano para mangas mas relembro por exemplo que os dois grandes rivais George Bush e o Kerry são ambos membros da obscura sociedade secreta Skull & Bones, no entanto concorreram entre si entre grande palhaçada mediática... porque será que nunca quiseram falar abertamente aos jornalistas sobre o assunto? Porque motivo Kerry exigiu que nunca lhe fizessem perguntas sobre os S&B em debates?

E claro ainda temos o nosso Socas que depois de ter sido convidado para a reunião anual dos Bilderberg teve a ascensão meteórica que teve.

Volto a frisar que o tal projecto Vénus não é nenhum "ismo" portanto não tentem meter tudo no mesmo saco.

Last edited:
Quanto ao manipular a opinião pública através das notícias, sem dúvida que existem essas tentativas, mas felizmente há sempre algum jornal ou TV das facções opostas. [;)]

Relativamente às Universidades, estás completamente errado. Se há sítio onde impera a liberdade, independência e promoção de ideias novas esse local são as universidades.

Uma das grandes conquistas das sociedades ocidentais (e isso é muito visível em Portugal) é a possibilidade que qualquer pessoa tem de fazer uma formação ao mais alto nível, desde que tenha capacidade.

Qualquer pessoa pode ter um curso superior (incluindo Doutoramento) desde que tenha inteligência e capacidade de trabalho. Para mim isto é algo maravilhoso. Só é pena que muita gente não aproveite as oportunidades...

A titulo de exemplo, quando os Bilderberg se reuniram na Penha Longa em 1999 não houve um único meio de comunicação social que noticiasse o encontro mas o que talvez exista - isso sim - são jornalistas independentes e corajosos que não se deixaram vender e que ainda fazem jornalismo de investigação, infelizmente a maior parte das vezes acabam nas "prateleiras" ou dedicam-se a ser calceteiros marítimos.

Em relação a universidades. Desde que tenham capacidade sim, claro. Há pessoas que apresentam capacidades acima da média mas não são muitas.

Agora em algumas universidades de renome - Yale ou Harvard por exemplo - não é o Zé dos Anzóis que lá entra mas no entanto se tiver um bom padrinho é meio caminho andado...

O Bush deve ser um bom exemplo de um burro com diploma de Harvard que chegou a Presidente, será coincidência o facto do seu avo e do seu pai serem membros da tal sociedade de Harvard? [;)]

Acho que te devias preocupar mais contigo do que com os outros, não sou psicologo profissional, mas olha que aquele post escorria recalcamentos por todas as palavras...

Boa sorte com isso! (estou a ser sincero.)

Obrigado pela preocupação -. Tu lá sabes do que falas.

A titulo de exemplo, quando os Bilderberg se reuniram na Penha Longa em 1999 não houve um único meio de comunicação social que noticiasse o encontro mas o que talvez exista - isso sim - são jornalistas independentes e corajosos que não se deixaram vender e que ainda fazem jornalismo de investigação, infelizmente a maior parte das vezes acabam nas "prateleiras" ou dedicam-se a ser calceteiros marítimos.
Eu lembro-me de ver várias notícias sobre esse encontro na comunicação social...

Eu não. Antes, durante ou depois?
Não me lembro bem, mas uma notícia salientava o facto de o Balsemão
participar... também me lembro que a notícia caracterizava o grupo como muito exclusivo e que se dedicava à discussão de questões de estratégia global...

Na altura não prestei muita atenção...

depois de estar quase duas horas a olhar para o lcd, porque será não estou surpreendido?

nem com os anteriores, dos quais só vi 11, deixando o 12º a meio.

para gente com universidade, vejo aqui muita discussão paralela.

assim de repente, não estou a ver ninguém que tenha enriquecido do nada, e de gente honesta está o mundo cada vez mais escasso.

olhemos para o socrates...

mesmo para o belmiro...

o o gajo dos pingo doce....

trabalham muito, e mamam á grande á conta dos funcionários.

agora o BES, resolveu que eu tinha de pagar juros pela anuidade do cartão de credito. como?? fácil!! cobrou a anuidade com o plafond do credito... tendo eu dinheiro na conta á ordem!

vejam as queixas que há com o cartão universo, tentem saber o nº de desistências...
eheheheh é com estas e com mais algumas que somos fdd e ainda agradecemos.

vejam a merd... que de uma maneira muito generalizada compõem os governos que nos têm "governado"...

destas elites, de onde saem gajos que conseguem afirmar que a guerra do Iraque é legitima, tal como a do Afeganistão, a pancada com o nuclear do irão.. mas porque razão não podem eles ter uma bombita? vão usa-la? de certeza? e que nos garante que não vão ser os america que o vão fazer?

elites? 90% delas só com medidas Leninistas/Stalinistas...

o obama que privatize o banco federal e congele os fundos e bens desses grandes banqueiros, nada mais fácil

agora tomates para tal...

vejam bem os contratos com a Microsoft, feitos pelos génios do governo. quando cada vez mais se usam sistemas como o linux, sempre que é possível.
este nosso governo vai pelo caminho oposto, porque será?

mas a bosta é tanta...

Back