Motor 1.5 DCI 105 cv da Renault. Já existe a alguns anos... como será a fiabilidade dele? Problemas crónicos? Agradeço a vossa opinião. Cumprimentos.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Motor 1.5 DCI 105 cv da Renault. FIABILIDADE
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Bom o Bloco 1.5 Dci já foi bastante problemático, mas ultimamente anda a dentro dos parâmetros relativamente normais do mercado em termos de fiabilidade!
É no entanto reconhecido que é algo sensível à quantidade de óleo, ou seja, tem de se andar sempre em cima dele e não deixar baixar os níveis.
Mas em suma,é por regra, tão fiável como a sua concorrência
-
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostBom o Bloco 1.5 Dci já foi bastante problemático, mas ultimamente anda a dentro dos parâmetros relativamente normais do mercado em termos de fiabilidade!
É no entanto reconhecido que é algo sensível à quantidade de óleo, ou seja, tem de se andar sempre em cima dele e não deixar baixar os níveis.
Mas em suma,é por regra, tão fiável como a sua concorrência
Nunca ouvi que este bloco tivesse tido mais problemas que os das marcas concorrentes, mas ok.
Comentário
-
Originalmente Colocado por neoalfa Ver PostBastante no sentido de qb? Ou bastante no sentido de uau, imensos?
Nunca ouvi que este bloco tivesse tido mais problemas que os das marcas concorrentes, mas ok.
Como todos os motores, há é que tratá-lo bem... Caso contrário, não há engenharia que o salve...
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostBom o Bloco 1.5 Dci já foi bastante problemático, mas ultimamente anda a dentro dos parâmetros relativamente normais do mercado em termos de fiabilidade!
Já os componentes periféricos como injectores e até a bomba injectora, sim, deram barraca.
São coisas bem diferentes.
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostÉ no entanto reconhecido que é algo sensível à quantidade de óleo, ou seja, tem de se andar sempre em cima dele e não deixar baixar os níveis.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostO bloco do motor do 1.5 dCi nunca foi problemático.
Já os componentes periféricos como injectores e até a bomba injectora, sim, deram barraca.
São coisas bem diferentes.
Mais um mito... É tão sensível como a concorrência, com a vantagem de ser motores que não propensos a gastarem óleo.
O que queria dizer é que existiram problemas.
Em realção ao caso do óleo, aconteceu mais do que "algumas" vezes logo não deve ser algo que se deve descurar
Comentário
-
Originalmente Colocado por z0rg Ver PostE não teve. Os problemas que existiram, foi no seu início de vida (2003 acho eu...). Desde essa altura que os problemas foram resolvidos. Os dCis, qualquer um deles (1.5, 2.0, etc.) são bons motores, tanto a nível de prestações como de consumos, como na fiabilidade.
Como todos os motores, há é que tratá-lo bem... Caso contrário, não há engenharia que o salve...
Mas isso é OT, vamos seguir em frente
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostQuando disse "bloco" queria dizer motorização 1.5 Dci, não necessariamente o bloco do motor!
Convém ser bem específico naquilo que se fala sob pena de se cometerem gafes...
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostO que queria dizer é que existiram problemas.
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostEm realção ao caso do óleo, aconteceu mais do que "algumas" vezes logo não deve ser algo que se deve descurar
O que não falta por aí são 1.5 dCi a fazerem mudas de óleo a cada 30.000 km sem gastarem pinga de lubrificante.
Comentário
-
Originalmente Colocado por z0rg Ver PostE não teve. Os problemas que existiram, foi no seu início de vida (2003 acho eu...). Desde essa altura que os problemas foram resolvidos. Os dCis, qualquer um deles (1.5, 2.0, etc.) são bons motores, tanto a nível de prestações como de consumos, como na fiabilidade.
Como todos os motores, há é que tratá-lo bem... Caso contrário, não há engenharia que o salve...
O DCI 105cv 6v saiu em finais de 2005!!
É simplesmente um dos melhores motores que o dinheiro pode comprar no seu nível.
Fiável, pujante e económico!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostQuando disse "bloco" queria dizer motorização 1.5 Dci, não necessariamente o bloco do motor!
O que queria dizer é que existiram problemas.
Em realção ao caso do óleo, aconteceu mais do que "algumas" vezes logo não deve ser algo que se deve descurar
Assim sendo, por analogia, fico bastante satisfeito em relação ao teu "amor" á Renault, é bom sinal...
Aliás, mais uma vez por analogia, ainda espero o momento em que vais comprar um Renault dCi e ele vai passar a ser espectacular...
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostPois...
Convém ser bem específico naquilo que se fala sob pena de se cometerem gafes...
Gafes?? Mas agora estás com preciosismos comigo??
Quais ?
Tu sabes bem quais são, não te faças de desentendido
A Renault reconhece que em motores Diesel, até aos 20.000 km é possível que exista um consumo superior de óleo, devido sobretudo à rodagem inicial do motor. O que não significa que seja um consumo anormal ou de forma regular como num TDI.
Recalcamentos? Ninguém puxou aqui motores de outras marcas ok
O que não falta por aí são 1.5 dCi a fazerem mudas de óleo a cada 30.000 km sem gastarem pinga de lubrificante.
Porreiro, ainda bem, senão então é que era um desastre
Respostas a Bold.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostEu ainda me lembro de te ouvir dizer raios e coriscos do 1.9 Tdi quando toda a gente sabe que, no geral, é um motor muito fiável.
Assim sendo, por analogia, fico bastante satisfeito em relação ao teu "amor" á Renault, é bom sinal...
Aliás, mais uma vez por analogia, ainda espero o momento em que vais comprar um Renault dCi e ele vai passar a ser espectacular...
O meu foi um cancro
Nunca me vais ouvir dizer o contrario, pois aquele motor tinha problemas crónicos mais do que sabidos
Em relação ao Dci, já faltou (bem) mais nunca se sabe
Comentário
-
O exemplo que conheço com esse motor é uma megane break que só anda ao fim de semana, é de 2009 e nem 10 mil km tem. Já andei nela e tem uns excelentes consumos mesmo a andar sem preocupações fica-se sempre pelos 5L/100km
É um motor muito pujante para a cilindrada que tem, e tem muito boas baixas!
Quanto a fiabilidade, 10mil km não são suficientes para poder dar uma opinião, mas até agora não teve problemas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostTens de enviar pormenores...
Por aqui, a marca dos 140.000 km já lá vai. (3 toques na madeira)
Só uma correcção, eu estou a falar da versão de 100cv, antecessora da aqui referida.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MetalKing Ver PostOs pormenores são simples, capa de uma biela que se deteriorou e danificou um pistão, ou lá o que é, motor à vida.
Só uma correcção, eu estou a falar da versão de 100cv, antecessora da aqui referida.
Comentário
-
Googlando um pouco: Renault Mégane 1.5 dCi 105cv - ler os comentários e, obviamente, filtrar a informação.
Há comentários que não interessam rigorosamente para nada.
Aqui também se aprende algumas coisas: Motor
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário