Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Terrano II / Ford Maverick 4x4 - Ensaios, preparações, conversa...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PitWeiler Ver Post
    Como são em questões de €€?

    Vou ligar para lá de tarde.
    Isso não te sei dizer.

    Ou seja, depende muito do que conheces e dos orçamentos que tens e acima de tudo do trabalho feito.

    Vou-te mandar PM com uma indicação para dares ao homem, pode ser que resulte num descontinho [emoji28]

    Comentário


      Originalmente Colocado por PitWeiler Ver Post
      Hoje foi ao mecânico, e como é problema de motor de arranque (provavelmente) e tem mais que ver com eletrônica, ele disse que o melhor seria ir ao eletricista.

      1ª questão: Alguém de cá da zona conhece algum eletricista?


      2ªa questão: Quanto pagaste para mudar as escovas? O meu mecânico assustou-me um bocado, disse que só o kit de escovas podem ser 60€, mas ouço dizer que escovas por norma são baratas, será assim tão mais caro por ser para estes carros?

      3ª questão: É normal que quando o problema seja escovas, às vezes pegue de estalo e outras nada?
      Acho que foram 30 paus num amigo. O meu tinha exatamente esses sintomas. Podia estar 20x sem pegar e depois pegava de estalo

      Comentário


        Fica esta amostra [emoji41]

        picture sharing

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          Fica esta amostra [emoji41]

          picture sharing

          Está mais largo que nas Areias? Engordou no Natal?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
            Está mais largo que nas Areias? Engordou no Natal?
            Nahh, só o dono é que engordou [emoji23]

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Fica esta amostra [emoji41]

              picture sharing

              Acho que também aí passei ;)

              Boas ferias e aproveitem ;)

              Coloquem mais fotos aqui para a malta

              Comentário


                Essa ponte não me é estranha

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
                  Acho que também aí passei ;)

                  Boas ferias e aproveitem ;)

                  Coloquem mais fotos aqui para a malta
                  Obrigado, ontem ainda fizemos uns tracks. Com umas fotos e vídeos engraçados.

                  Hoje é dia de turismo mais convencional, e limpeza do jipe. Ontem andavam a espalhar estrume nos campos [emoji15]

                  Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                  Essa ponte não me é estranha
                  Acredito que a ponte seja famosa, é bem gira e para nós foi a 1a vez que ali passámos.

                  Comentário


                    Não queria dizer nada.... mas também conheço bem essa ponte.

                    Vocês divirtam-se!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                      Não queria dizer nada.... mas também conheço bem essa ponte.

                      Vocês divirtam-se!
                      Acho que da Ponte para Oeste usei um track teu. [emoji16]

                      Obrigado

                      Comentário


                        Terminado o passeio, é hora de fazer o resumo. Foram 4 dias entre Águeda, Pateira de Fermentelos, Aveiro, Tocha, Figueira da Foz, Coimbra e regresso ao Ribatejo já além-Tejo. Foram 783 km que permitiram a este velho charuto alcançar os 290 mil km.

                        1o dia
                        Ligação entre o Ribatejo, passagem por Coimbra e chegada a Águeda e Pateira de Fermentelos. Neste dia foi só alcatrão, com uma visita nocturna a Águeda.


                        2o dia - Pateira de Fermentelos -Aveiro
                        Na parte da manhã fizemos um track que abrange a zona norte da Pateira. Uma zona ou outra submersa, mas quase sempre com alternativa. Depois da parte “matinal”, foi tempo de “encher a mula”, no Snack-bar Paraki. 15€ para 4 pessoas, já não se encontram preços destes.
                        Na parte da tarde fizemos parte de um trilho, entre a Pateira e Aveiro. Acabámos por não o fazer mesmo até ao fim, porque o sol começava a descer e havia zonas em que mal se via a estrada, com tanta água.
                        Queria ir jantar ao Bairro, mas estava fechado e acabámos no Cais do Pescado. Recomenda-se também.





















                        3o dia - Aveiro
                        Dia para visitar Aveiro, com o típico passeio de Moliceiro, passeio pelas ruas, almoço no Barba Azul Sushi e soltar os putos no areal da Costa Nova. Foi ainda dia de lavar o charuto, porque tinha estrume de uma estrada em que passámos no 2o dia.

                        Comentário


                          4o dia - Aveiro - Figueira da Foz
                          Dia de visitar a “Mauritânia”, aproveitando um track que sai de sul da Gafanha da Nazaré em direcção à estrada de acesso. Olhando agora para o track, acho que acabei por não passar na zona a que chamam mesmo a Mauritânia. O track chegava à Estrada de Mira e voltava para Norte, todavia aí continuámos para Sul, ja por estrada em plena zona afectada pelos incêndios de 2017.


                          No inicio do trilho baixei a pressão para 1,5 bar, podia ter baixado para menos, mas ia bem carregado. Experimentei a rolar em "altas" e fomos progredindo bem. Assim fomos durante muito tempo, e assim passámos por uma zona de lama que não estava prevista, mas pareceu-me ser o resultado das manobras das máquinas utilizadas nos cortes de pinheiros. Pelo caminho ainda nos desviámos umas árvores caídas, e a minha esposa saíu para desviar um pequeno eucalipto. Foi depois deste obstáculo que num momento de distracção dei por mim em "altas", dentro de um areal mais exigente. Ainda passei para baixas, mas nada a fazer. De pá em punho lá limpei 3 vezes as áreas atrás das rodas, mas só consegui recuar 1m. Safaram-me as pranchas novas em folha!!


                          Mais à frente, numa zona com declive lateral e sulcos nos rodados, lá o charuto pousou o diferencial. Pranchas novamente debaixo das rodas, desta vez para progredir em frente, e 1 minuto depois estávamos a rolar novamente. Chegados ao "fim" do trilho, decidiu-se por unanimidade não abusar mais da sorte. Assim, apontámos em direcção à Tocha, para repasto na Cova do Finfas.

                          Após o almoço, soltámos novamente os putos no areal, e no caminho para a Figueira ainda deu para ir ver uma cascata à zona de Quiaios.


                          Pernoita na Figueira, com uma vista espectacular.




























                          Comentário


                            5ª dia - Figueira - Coimbra - Ribatejo
                            Dia já sem TT, fazendo até Coimbra por estrada nacional, para visita ao Portugal dos Pequenitos. Dadas as restrições devido ao Covid, fomos comprar mantimentos ao Aldi e almoçar para a Praia Fluvial de Palheiros e Zorro. Local muito aprazível, e com o sol que estava, ainda mais.
                            De seguida, rumo ao Ribatejo, que há que tratar do marisco e do leitão para amanhã.







                            O Terrano portou-se bastante bem, e se alguma falha houve, foi por culpa da peça entre o banco e o volante. Amanhã vai ser lavado ao pormenor por fora, e por dentro vou meditar se me mando a ele, ou se o mando lavar. Em breve vai ao mecânico tentar afinar a caixa de direcção, porque está com alguma folga, e tem um pneu a perder um bocadinho de ar pela rosca da válvula.

                            Nota positiva também para o Garmin Oregon 550, sempre ali preciso como um relógio suíço e fácil de operar.

                            E o mais importante, é que a família gostou. Fiquei até admirado pela forma tranquila com que a minha mulher encarou os atascanços no meio de nenhures.

                            Fiz uns vídeos, a partir do interior, que posteriormente vou tentar colocar.

                            Comentário


                              Excelente relato. Top [emoji1320][emoji1320]

                              Comentário


                                Como é possível verificar, os putos deliram com esta vida

                                https://streamable.com/hvkyzq

                                https://streamable.com/3rd17z

                                https://streamable.com/i8pect

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                  Excelente relato. Top [emoji1320][emoji1320]
                                  Obrigado!! Mostra aos teus, para veres se os motivas

                                  Comentário


                                    Muito, muito fixe Rui!

                                    É das zonas de PT que conheço pior… mas já fiquei guloso.

                                    És aventureiro, muita areia e essas poças de água parecem ser em lama la por baixo… ou seja, nunca se sabe exactamente a profundidade e o estado do fundo… estando sozinho… estavas mm a pedir!

                                    Jipes a serem usados, uma maravilha! Fazer TT sem andar a partir nada ou a medir pirilaus.

                                    Venha o próximo e sempre a partilhar por aqui que é para a malta se entusiasmar!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                      Muito, muito fixe Rui!

                                      É das zonas de PT que conheço pior… mas já fiquei guloso.

                                      És aventureiro, muita areia e essas poças de água parecem ser em lama la por baixo… ou seja, nunca se sabe exactamente a profundidade e o estado do fundo… estando sozinho… estavas mm a pedir!

                                      Jipes a serem usados, uma maravilha! Fazer TT sem andar a partir nada ou a medir pirilaus.

                                      Venha o próximo e sempre a partilhar por aqui que é para a malta se entusiasmar!
                                      Obrigado, sim é este tipo de utilização que gosto. TT soft, gastronomia, turismo e umas paragens para os putos libertarem energias.

                                      Andar a solo acarreta sempre um risco superior, e idealmente preferia fazer TT com companhia. Mas a solo permite-nos outra dinâmica em termos de horários.

                                      O vídeo da estrada cheia de poças já é da 2a passagem, por termos retrocedido ao nos depararmos com mais de 100m de estrada praticamente submersa. As poças foram surgindo gradualmente, sempre com o terreno duro, portanto o risco de existência de lama era reduzido.

                                      Bem, e agora é hora de ir lavar o “cavalo”

                                      Comentário


                                        É tão bom ver estes relatos por cá, e ver que grande maioria da malta aqui do cantinho utiliza as maquinas da mesma forma... Passear, divertir e conhecer...

                                        Impressionante como em pouco tempo de diferença, entre a minha ida e a tua, a agua subiu tanto... Apanhei um tempo espetacular mas ficou a faltar alguma dessa agua .

                                        Quanto a areia, realmente não me parece que tenhas passado na "Mauritania", mas também não é o importante. Lá ias apanhar areia um pouco mais solta e rodados de senhores jipes

                                        Agora entendi bem? lavar a maquina a meio de uma "viagem"? É da praxe a malta sair com o carro lavadinho e chegar com ele num estado ......

                                        Só sinto pena as vezes não ter outro carro para me acompanhar nestas brincadeiras, as vezes uma pessoa arrisca um bocado...

                                        Mas o importante é vir o próximo passeio ;)

                                        Comentário


                                          Assim está bem. [emoji2]

                                          Comentário


                                            Maverick?!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
                                              É tão bom ver estes relatos por cá, e ver que grande maioria da malta aqui do cantinho utiliza as maquinas da mesma forma... Passear, divertir e conhecer...

                                              Impressionante como em pouco tempo de diferença, entre a minha ida e a tua, a agua subiu tanto... Apanhei um tempo espetacular mas ficou a faltar alguma dessa agua .

                                              Quanto a areia, realmente não me parece que tenhas passado na "Mauritania", mas também não é o importante. Lá ias apanhar areia um pouco mais solta e rodados de senhores jipes

                                              Agora entendi bem? lavar a maquina a meio de uma "viagem"? É da praxe a malta sair com o carro lavadinho e chegar com ele num estado ......

                                              Só sinto pena as vezes não ter outro carro para me acompanhar nestas brincadeiras, as vezes uma pessoa arrisca um bocado...

                                              Mas o importante é vir o próximo passeio ;)
                                              Sim, bastaram uns dias de chuva para mudar o cenário.

                                              Tive que o lavar porque passei numa estrada em que andavam a espalhar estrume nas searas, e devo ter passado por cima de alguns bocados.

                                              Com companhia dá sempre para arriscar mais. Mas no meu caso, além de não ter quase amigos com jipe, acabamos por gostar de não levar tudo planeado e andar um bocado ao sabor do vento e da disposição dos putos. Em breve devemos fazer uma pequena experiência com um casal amigo, que tem um KZJ 95, e com filhos da idade dos nossos.

                                              Entretanto já o lavei por dentro, fica a faltar o exterior que deverá ser dia 2.

                                              Por curiosidade, fui espreitar o filtro de ar, e estava intacto. Relembrando que este carro faz a admissão de ar ao “corcovan”.

                                              Comentário


                                                Com companhia é mais divertido e mais descansado, especialmente com crianças. No entanto é sempre um pouco difícil de combinar e agradar ao grupo, a solo dá mais liberdade para ajustar ou modificar na hora. Resulta bem quando já são amizades bem estabelecidas e com gostos comuns, o que é difícil de encontrar.

                                                Comentário


                                                  Belo roteiro Rui.
                                                  Apanhaste um belo tempo para estas brincadeiras.
                                                  Terrano sempre a bombar e venham mais 300.000

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                    Belo roteiro Rui.
                                                    Apanhaste um belo tempo para estas brincadeiras.
                                                    Terrano sempre a bombar e venham mais 300.000
                                                    Sim, apesar das previsões pouco animadoras que apontavam para chuva nos dias todos. Felizmente raramente ocorreram, e nunca de forma abundante.

                                                    Uma coisa que me esqueci de comentar, e que constatei quando procurava tracks entre Aveiro e a Figueira, é que há muita malta a arriscar muito, com tracks em plena duna primária e até praia num ou outro caso.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                      Sim, apesar das previsões pouco animadoras que apontavam para chuva nos dias todos. Felizmente raramente ocorreram, e nunca de forma abundante.

                                                      Uma coisa que me esqueci de comentar, e que constatei quando procurava tracks entre Aveiro e a Figueira, é que há muita malta a arriscar muito, com tracks em plena duna primária e até praia num ou outro caso.
                                                      O tipico, então estrangeiros a fazer isso é as caixas! Basta ver os videos no youtube ou ver com dizes os carros que aparecem nas fotos do wikiloc. Parece que a lei só se aplica a alguns.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                        Sim, apesar das previsões pouco animadoras que apontavam para chuva nos dias todos. Felizmente raramente ocorreram, e nunca de forma abundante.

                                                        Uma coisa que me esqueci de comentar, e que constatei quando procurava tracks entre Aveiro e a Figueira, é que há muita malta a arriscar muito, com tracks em plena duna primária e até praia num ou outro caso.
                                                        é fácil lá chegar e por isso arriscam... quem sabe não vai pra lá mas é tentador...
                                                        no interior existe muito onde curtir areia

                                                        Comentário


                                                          .. .
                                                          Editado pela última vez por gabriel75; 24 January 2022, 20:16.

                                                          Comentário


                                                            Hoje estacionei ao lado disto, sinto-me num SMART...



                                                            Comentário


                                                              Agora imagina o terrano ao lado de um bronco raptor

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X