O carro deve ser porreirinho em todo-o-terreno. Mas quem for com ele para o deserto da Austrália/África um gaijo vai ter de andar com um técnico da LandRover para ir resolvendo os problemas de eletronica que vão aparecendo pelo caminho. E não estou a ver os maluquinhos do overland comprar um carro destes e fazer montes de modificações para andar com a "casa às costas"....
O carro deve ser porreirinho em todo-o-terreno. Mas quem for com ele para o deserto da Austrália/África um gaijo vai ter de andar com um técnico da LandRover para ir resolvendo os problemas de eletronica que vão aparecendo pelo caminho. E não estou a ver os maluquinhos do overland comprar um carro destes e fazer montes de modificações para andar com a "casa às costas"....
Não é só os land que sofre desses problemas, os wrangler também tem vários problemas de electrónica. Também há muitos problemas com os injectores de alta pressão dos motores modernos com gasolina e gasóleos de qualidade duvidosa. Por isso que a maioria dos overland que vão para áfrica, preferem um 4x4 pré era da electrónica, sem sensores e com bomba injetora mecânica.
Quando a maioria dos jipes puros e duros, no meio do deserto até conseguem andar com óleo de fritar ou alguma espécie de querosene ... estes precisam da fina flor dos combustíveis e rezar aos santinhos para que nenhum sensor acorde mal disposto ...
Terá os 3 lugares dianteiros em princípio e nesse aspeto menos limitadora.
Cada vez gosto mais do modelo.
Numa comparação com um Pajero V60 diria que não ficará atrás em questão de prestações offroad.
Era o que o homem estava a dizer na apresentação do modelo, que ia haver 90 e 110 comercial para quem precisa de ainda mais espaço de carga.
Vi na altura a apresentação ao vivo no YouTube.
Não sei é se sairá um 130
Quando a maioria dos jipes puros e duros, no meio do deserto até conseguem andar com óleo de fritar ou alguma espécie de querosene ... estes precisam da fina flor dos combustíveis e rezar aos santinhos para que nenhum sensor acorde mal disposto ...
Agora fizeste-me lembra os video deste maluco.
O V8 desta carripana queima tudo, desde que seja liquido!
Espero que tenha mais rigidez torcional que o discovery, que portou se melhor que o land cruiser, mas a fazer tt não dura muitos anos sem ficar empenado.
No último video, começam logo a comparar o defender com um Crossover , mesmo que não queiram existe sempre essa comparação.
Na minha opinião é um carro bastante funcional (apesar de ter perdido o natural cruzamento de eixos do seu antecessor), mas faz-me pensar no seguinte:
- Será um veiculo destes, com bastante tecnologia e sensores, capaz de conviver 10 anos em ambientes mais rurais e exigentes? (Ir ao supermercado e estacionar em passeios não conta).
Comentário