Originalmente Colocado por MikePug82
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Contudo tudo isso perde razão de ser quando apanhas terrenos que não sejam consistentes.
E aí é que vem ao de cima o que vale a tração. TT não se faz à base de velocidade e ao andar fora de estrada em pisos rijos qualquer um se safa bem.
A LR à muito que introduzio a eletrónica nos seus TTs, contudo e muito bem misturou eletrónica com hardware mecânico e é precisamente neste hardware mecânico que reside a grande mais valia dos sistemas de transmissão da Land Rover. sistemas esses que estão presentes em todos os veículo 4x4 da marca, sendo que até o Evoque faz umas brincadeiras giras.
A BMW ao pé disso possuí apenas um controlo de tração eletrónico que em muitas viaturas nem conta com diferencial central, apenas embraiagens multidiscos.
Ou seja faz o básico. Por normas esses sistemas funcionam bem nos primeiros 10 minutos, depois travões aquecem e não há nada a fazer, sendo quem muitos sistemas até já avisam que estão offline.
Ou seja se os sistemas forem muito solicitados não há eletrónica que se aguente à "bomboca".
Dai que os atuais puros e duros, como muitas pickpus, Mercedes G / GLE, Suzuki Jimny, Wrangler, etc, etc recorrem ao controlo de tração mas quando a situação se complica existe sempre o hardware mecânico.
Caixa redutoras ou bloqueios de diferencial, etc, etc.
No caso da Land Rover e num futuro jipe como o Defender o "Terrain Response" controla não só a eletrónica como a mecânica conforme as situações com que se depara.
Isto é que é trepar
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