Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Living on the Edge with a Freelander
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostNo meu!!! Vantagens de um pequeno SUV [emoji28]
Segundo o que se falou só do passeio
Freelander: +/- 8L
P38: +/- 13L
Vitara: +/- 13L (gasolina)
Wrangler: +/- 15L
Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Comentário
-
Ora o bichano, passou na IPO com distinção (nem comento a observação do inspector a cerca de ter 4x4 )
E agora está a levar o devido tratamento de manutenção 5000km e 4 meses depois da primeira revisão que lhe fiz.
Ser próativo a meu ver é sempre melhor (para a carteira) do que ser reactivo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostOra o bichano, passou na IPO com distinção (nem comento a observação do inspector a cerca de ter 4x4 )
E agora está a levar o devido tratamento de manutenção 5000km e 4 meses depois da primeira revisão que lhe fiz.
Ser próativo a meu ver é sempre melhor (para a carteira) do que ser reactivo.
Curiosidade, na IPO e quando o carro é colocado nos rolos, no caso do Freelander é preciso colocar as outras rodas em cima dos "rolos portáteis"?
Comentário
-
Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostOra o bichano, passou na IPO com distinção (nem comento a observação do inspector a cerca de ter 4x4 )
Na margem sul do Tejo a GNR tem andado atrás dos Freel e a multar a sério quem não tem o sistema como deve de ser.
Originalmente Colocado por nto Ver PostCuriosidade, na IPO e quando o carro é colocado nos rolos, no caso do Freelander é preciso colocar as outras rodas em cima dos "rolos portáteis"?
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostCuriosidade, na IPO e quando o carro é colocado nos rolos, no caso do Freelander é preciso colocar as outras rodas em cima dos "rolos portáteis"?
Responde Mike que nao temos o dia todo
Comentário
-
Originalmente Colocado por MGomes Ver PostO que é que o inspector disse?
Na margem sul do Tejo a GNR tem andado atrás dos Freel e a multar a sério quem não tem o sistema como deve de ser.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MGomes Ver PostMas isso seria razão para chumbo na inspecção.
Que raio de inspector é esse?Originalmente Colocado por nto Ver PostClaro... mas como e em tempos, vi um proprietário ter de alertar um funcionário de IPO para essa questão e o funcionário não ter "achado piada", daí a minha questão.
Basicamente fui "acusado" de lhe dar trabalho por ter que ir buscar os rolos portáteis....
Agora percebo porque é que aqui no Norte se facilita de caraças.Editado pela última vez por MikePug82; 04 July 2022, 15:00.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostTinha que ser se não, rebentavam-me aquilo tudo
Esse sistema viscosa cria muito stress nas transmissões consequentemente problemas, devia ter nem seja uma pequena caixa transferência...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rools Ver PostSem os rolos portáteis o carro andava para frente ou para trás consoante sentido rotação dos rolos.
Esse sistema viscosa cria muito stress nas transmissões consequentemente problemas, devia ter nem seja uma pequena caixa transferência...
Se o pessoal cumprisse isso nunca teria despesas de uma só vez a rondar os 1000 ou mais euros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MGomes Ver PostFónix
É ridículo. Anda um gajo a investir para ter o carro sempre direito e como manda a lei e depois ouço estas m€rdas na cara.
Cá para mim o gajo entrou no carro e não viu nada no cinzeiro e deve ter ficado lixado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostAcho que o maior problema é mesmo o desconhecimento e falta de manutenção por parte dos proprietários. Que de X em X tempo se tenha que dispender de 200€ para troca de viscoso não me parece que seja dramático.
Se o pessoal cumprisse isso nunca teria despesas de uma só vez a rondar os 1000 ou mais euros.
está regularmente em esforço.
Na minha opinião esse sistema viscosa foi algo muito mal projetado pelos Srs Engenheiros
Comentário
-
Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostAcho que o maior problema é mesmo o desconhecimento e falta de manutenção por parte dos proprietários. Que de X em X tempo se tenha que dispender de 200€ para troca de viscoso não me parece que seja dramático.
Se o pessoal cumprisse isso nunca teria despesas de uma só vez a rondar os 1000 ou mais euros.
Estes "meninos" têm sido muito maltratados ao longo dos anos, e depois é só queixas e defeitos...
Eu vejo pelo meu Freelander que aos poucos parece que tenho que ir fazendo um jipe novo . O viscoso vinha supostamente "recondicionado há pouco tempo", mas o serviço foi tão mal feito que já deu o berro e teve que ser substituido, e consequentemente o veio para o eixo traseiro . Fui buscá-lo na semana passada, agora é andar.
Há tempos tive que mandar substituir o óleo da direcção assistida porque o que lá estava já nem era óleo, era uma pasta qualquer, nem sei quantos anos aquilo teria... e exactamente o mesmo para o óleo dos travões
Coisas tão básicas como isto e mesmo assim nunca mudam.
Ou seja, continua a haver muita gente, e há-de haver sempre, que pensa que a manutenção de uma viatura é só mudar o óleo do motor de x em x kms e mais nada. Depois há consequências disso...
Comentário
-
Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostA ideia que ele passou foi mesmo a de que mais valia ir de 4x2 "como todos os que lá aparecem" que assim não tinha que andar a ir buscar os rolos portáteis.
É ridículo. Anda um gajo a investir para ter o carro sempre direito e como manda a lei e depois ouço estas m€rdas na cara.
Cá para mim o gajo entrou no carro e não viu nada no cinzeiro e deve ter ficado lixado.
Aí está. é de lamentar de todo esse tipo de comentários.
No caso que referi acima, a viatura até era um carro e o sujeito também não achou piada o alerta, para que tivesse de ír buscar os rolos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MGomes Ver PostNem mais.
Estes "meninos" têm sido muito maltratados ao longo dos anos, e depois é só queixas e defeitos...
Eu vejo pelo meu Freelander que aos poucos parece que tenho que ir fazendo um jipe novo . O viscoso vinha supostamente "recondicionado há pouco tempo", mas o serviço foi tão mal feito que já deu o berro e teve que ser substituido, e consequentemente o veio para o eixo traseiro . Fui buscá-lo na semana passada, agora é andar.
Há tempos tive que mandar substituir o óleo da direcção assistida porque o que lá estava já nem era óleo, era uma pasta qualquer, nem sei quantos anos aquilo teria... e exactamente o mesmo para o óleo dos travões
Coisas tão básicas como isto e mesmo assim nunca mudam.
Ou seja, continua a haver muita gente, e há-de haver sempre, que pensa que a manutenção de uma viatura é só mudar o óleo do motor de x em x kms e mais nada. Depois há consequências disso...
Infelizmente isso é recorrente, seja em qualquer tipo de viatura.
E mesmo na questão do óleo do motor, há aqueles que só mudam mesmo quando chega aquela quilometragem, mesmo que para isso demorem 4 anos a atingir a mesma.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rools Ver PostTens em parte razão, mas a longo prazo não fica isento problemas, pois para a viscosa descompensar diferenças entre eixos a transmissão
está regularmente em esforço.
Na minha opinião esse sistema viscosa foi algo muito mal projetado pelos Srs Engenheiros
Mas não deixas de ter razão que pouco se percebe como é que esta engenhoca foi criada
Comentário
-
Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostDigamos que aqui foi o contrário
Basicamente fui "acusado" de lhe dar trabalho por ter que ir buscar os rolos portáteis....
Agora percebo porque é que aqui no Norte se facilita de caraças.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário