Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Terranos / Maverick - Indice Pag 1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

    parece me que esse tubo de borracha não vai aguentar muito tempo,quer por roçar na chapa dentro da aba quer por apanhar sol e estalar tens que andar com ele debaixo de olho futuramente ,a não ser que a borracha seja de qualidade superior ,atenção tambem aos ramos que o podem danificar

    mas com a devida vistoria está ai para as travessias ...
    A chapa está protegida com uma borracha , o tubo é reforçado e tem malha memtálica ( ou arame ), os ramos logo se vé mas talvez com uns cabos de aço a coisa se resolva .
    Mas a minha intenção não é atravessar grandes massas de agua , estou mais a pensar em caso de necessidade absoluta estilo cheia ou salvar alguma donzela de um castelo ( estilo Almourol ) e estar mais descansado a enfrentar a agua .;)

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

      parece me que esse tubo de borracha não vai aguentar muito tempo,quer por roçar na chapa dentro da aba quer por apanhar sol e estalar tens que andar com ele debaixo de olho futuramente ,a não ser que a borracha seja de qualidade superior ,atenção tambem aos ramos que o podem danificar

      mas com a devida vistoria está ai para as travessias ...
      A chapa está protegida com uma borracha , o tubo é reforçado e tem malha memtálica ( ou arame ), os ramos logo se vé mas talvez com uns cabos de aço a coisa se resolva .
      Mas a minha intenção não é atravessar grandes massas de agua , estou mais a pensar em caso de necessidade absoluta estilo cheia ou salvar alguma donzela de um castelo ( estilo Almourol ) e estar mais descansado a enfrentar a agua .;)

      Comentário


        Já vi que nas fotos não fizeram fixações no pilar A. Na minha opinião furar uma peça estrutural do veiculo não é a melhor coisa, como tens os teus suportes parece-me bem Pepelento.

        Comentário


          quando o snorkel é em tubo de ferro este vai reforçar a estrutura do carro ,é uma especie de rol bar,quanto mais fixo estiver mais segurança

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por TerranoII

            Já vi que nas fotos não fizeram fixações no pilar A. Na minha opinião furar uma peça estrutural do veiculo não é a melhor coisa, como tens os teus suportes parece-me bem Pepelento.
            Bem furar um pilar é meio caminho para desencarecerar alguem !!!!
            Seja o A ou outro !!!
            A ultima vez que ajudei a furar um foi em Tomar para retirar alguem de uma massa de chapa !!!

            Comentário


              Falando de outros assuntos mais saudáveis , a coisa fumegante recebeu mais um upgrade , quem adivinha ?
              É pequeno , amarelo e preto , já foi usado neste forum noutros passeios e revelou-se de vital importância e mais não digo .

              Comentário


                Boas malta! Já consegui, finalmente, comprar o meu Terrano!! Comprei um Terrano I que está em muito bom estado! E já tem um body lift de 5cm e uns BFG MT 265/75/16. Está um espectáculo! Em breve coloco fotos da máquina para verem. Mas pergunto, será que esta medida de pneus não me vai dar cabo da direcção, quasando folgas e outros problemas? visto que este jipe de origem trás uns 205! Não seria mais aconselhável usar uns AT 235, visto que eu não tenho disponibilidade para passar a vida na lama? E acham que estes pneus se vão portar bem no alcatrão? E quantos km podem eles fazer em média? E que pressões é que devo utilizar quer para dentro e fora de estrada? Obrigado.

                Comentário


                  bass man tens aí uma bela preparação. Quanto à direcção podes fazer uns upgrades de modo a evitar males maiores. Essa medida até nem me parece nada exagerada mas com uns 235/85R16 ficavas com mais altura e menos secção. Estes pneus são do best nmesmo para quem anda em alcatrão.

                  Comentário


                    Obrigado TII! Eu tambem acho k uns 235 seriam mais apropriados para a minha utilização, mas custa-me desfazer destes pneus e não estou com €€€ para investir num outro jogo de jantes e pneus. Estou é com muito medo de não conseguir a omologação para estes. Vou hoje mesmo à Nissan tentar. De que tipo de upgrade falas? obrigado

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por bass_man

                      Obrigado TII! Eu tambem acho k uns 235 seriam mais apropriados para a minha utilização, mas custa-me desfazer destes pneus e não estou com €€€ para investir num outro jogo de jantes e pneus. Estou é com muito medo de não conseguir a omologação para estes. Vou hoje mesmo à Nissan tentar. De que tipo de upgrade falas? obrigado
                      Tens PM (private message) ;)

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por pepelento

                        Falando de outros assuntos mais saudáveis , a coisa fumegante recebeu mais um upgrade , quem adivinha ?
                        É pequeno , amarelo e preto , já foi usado neste forum noutros passeios e revelou-se de vital importância e mais não digo .
                        Mais uma pista , pode evitar riscos na pintura .

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por TerranoII

                          citação:Originalmente colocada por bass_man

                          Obrigado TII! Eu tambem acho k uns 235 seriam mais apropriados para a minha utilização, mas custa-me desfazer destes pneus e não estou com €€€ para investir num outro jogo de jantes e pneus. Estou é com muito medo de não conseguir a omologação para estes. Vou hoje mesmo à Nissan tentar. De que tipo de upgrade falas? obrigado
                          Tens PM (private message) ;)


                          Sim tenho! obrigado

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por pepelento

                            citação:Originalmente colocada por pepelento

                            Falando de outros assuntos mais saudáveis , a coisa fumegante recebeu mais um upgrade , quem adivinha ?
                            É pequeno , amarelo e preto , já foi usado neste forum noutros passeios e revelou-se de vital importância e mais não digo .
                            Mais uma pista , pode evitar riscos na pintura .
                            Epá sinceramente... [8)] só me vem à cabeça barril de cerveja :D

                            Comentário


                              Não , não é um barril de cerveja .
                              Mas acho que dá para abrir um barril de cerveja .

                              Comentário


                                Serrote ,catana sei lá, já dizias era o upgrade lol

                                Comentário


                                  e o up grade é....

                                  Comentário


                                    Uma Tesoura da Poda???????

                                    Comentário


                                      Isto já começa a ser moda neste forum, rebébéu pardais ao ninho isto e aquilo e fiz e aconteci e nada LOL. Esta doença pega-se pá! Parece a telenovela das 3 da tarde. LOL LOL

                                      Comentário


                                        Upgrade Coisa Fumegante

                                        Bem , as minhas desculpas por estar criar mais uma novela . O forum esteve fora de serviço e a coisa atrasou-se . Sem mais e para os eventuais intressados :

                                        Comentário


                                          Cuidado contigo agora pepelento, lenha prá lareira não vai faltar ! lol

                                          Comentário


                                            AAAAHHHHHHHH!!! quero morrer teu amigo, pepe...

                                            Comentário


                                              Pois é pessoal,
                                              O produto já está pronto. Quem quiser é só apitar.
                                              Estou a fazer estas protecções pro terrano II, em duraluminio 5mm.
                                              CORTE POR LASER :wink:

                                              Podem ser em Chapa zincada (3mm), aluminio(5mm) ou inox (3mm).
                                              Na minha opinião, as de aluminio são as melhores,por serem leves, não enferrugarem, são resistentes na mesma. Mas cada qual terá a sua opinião.



                                              as três chapas:

                                              já no sitio:





                                              Qualquer questão apitem,
                                              Obrigado.

                                              Comentário


                                                Valores

                                                Parece-me fixe , quais os valores ?? Já agora com entrega ao domicilio .

                                                Comentário


                                                  Tenho hipoteses de comprar um Terrano II de 2000.
                                                  Qual o preço aceitável para um carro destes?

                                                  Devo dizer que está impecável e tem (pasme-se!) 30.000 Km e deve ter andado off-road, 5 vezes no máximo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Torque Ver Post
                                                    Tenho hipoteses de comprar um Terrano II de 2000.
                                                    Qual o preço aceitável para um carro destes?

                                                    Devo dizer que está impecável e tem (pasme-se!) 30.000 Km e deve ter andado off-road, 5 vezes no máximo.
                                                    Desculpa , mas 30.000 com seis anos ?? Isso fazia 5000Km por ano ?.
                                                    Antes de te intressares mais pega na matricula da viatura e vai á Nissan ver quando é que foi a ultima manutenção . É que ainda há pouco tempo alguem comprou um com supostos 125.000 e depois descobriu na Nissan que o carro já tinha feito a revisão dos 250.000.
                                                    Só após teres a certeza dos KM é que podes avaliar a viatura , porque com 30.000 o TII está novo e olha que novos são caros .
                                                    Qualquer duvida mais postando . Abraços .

                                                    Comentário


                                                      Não é preciso ir à Nissan! Eu "conheço" o carro desde que o dono o comprou. Eu já andei muitas vezes com este carro (desde 2000 até agora) e está mesmo novo.

                                                      O dono é que o quer vender e eu gostava de ficar com o carro e queria oferecer um preço que eu possa pagar e que não melindre o vendedor.

                                                      Só quero ter uma ideia dos preços praticados com um véiculo desta idade e com as condicionantes associadas, para ver se vale a pena ou não propôr um valor.

                                                      Comentário


                                                        Aquecem ou nao?

                                                        Boas... Estou com um problema (enfim mais um... mas nao teem sido muitos) no meu terrano II.

                                                        À coisa de duas semanas, quando fui mudar embraiagem, foi substituido um tubo de água que estava todo "lixado". Fiquei descansado apesar do jipe nao me passar dos 1/5 do manometro da temperatura.
                                                        Estupidamente o carro a partir desse dia começou a chegar a 1/3 e mesmo a 1/2 da temperatura. Julguei que fosse normal, alguma coisa pensei eu sem saber muito bem o que fez com que a temperatura ficasse nos valores que considero Normais...

                                                        Enfim, ficamos assim durante 2 semanas, mas agora, hoje mesmo, saio de Cascais e quando vou a passar na recta do autodromo na minha velocidade de sempre 80/100km o carro começa a passar do meio e fica entre o meio e o topo do ponteiro...
                                                        Quando cheguei À bomba da BP na rotunda de sintra, estava fechada, mas abri o capot e verifiquei o nivel do deposito de água do radiador e estava dentro dos valores entre o minimo e o maximo.
                                                        Voltei a andar e a temperatura baixou um pouco, mas passados uns segundos passou a subir do meio em direcçao a 3/4 do manometro.

                                                        Os tubos não têm pressão (o que sai do radiador pelo menos), mais logo vou verificar o nível do radiador mesmo.

                                                        Isto acontece com vocês ou preparo-me para enfrentar complicações? E o que podem ser? Bomba de água, termostato, etc???


                                                        Help please.
                                                        Thks
                                                        BlackDog

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por BlackDog Ver Post
                                                          Boas... Estou com um problema (enfim mais um... mas nao teem sido muitos) no meu terrano II.

                                                          À coisa de duas semanas, quando fui mudar embraiagem, foi substituido um tubo de água que estava todo "lixado". Fiquei descansado apesar do jipe nao me passar dos 1/5 do manometro da temperatura.
                                                          Estupidamente o carro a partir desse dia começou a chegar a 1/3 e mesmo a 1/2 da temperatura. Julguei que fosse normal, alguma coisa pensei eu sem saber muito bem o que fez com que a temperatura ficasse nos valores que considero Normais...

                                                          Enfim, ficamos assim durante 2 semanas, mas agora, hoje mesmo, saio de Cascais e quando vou a passar na recta do autodromo na minha velocidade de sempre 80/100km o carro começa a passar do meio e fica entre o meio e o topo do ponteiro...
                                                          Quando cheguei À bomba da BP na rotunda de sintra, estava fechada, mas abri o capot e verifiquei o nivel do deposito de água do radiador e estava dentro dos valores entre o minimo e o maximo.
                                                          Voltei a andar e a temperatura baixou um pouco, mas passados uns segundos passou a subir do meio em direcçao a 3/4 do manometro.

                                                          Os tubos não têm pressão (o que sai do radiador pelo menos), mais logo vou verificar o nível do radiador mesmo.

                                                          Isto acontece com vocês ou preparo-me para enfrentar complicações? E o que podem ser? Bomba de água, termostato, etc???


                                                          Help please.
                                                          Thks
                                                          BlackDog
                                                          é estranho, BDog... não terás o radiador entupido? às vezes e durante a substituição do tubo, podem ter escapado para dentro do radiador impurezas ou restos de ferrugem...

                                                          Comentário


                                                            Highlander, obrigado pela tua sugestão mas não sei mesmo, realmente pensei que o carro começasse a andar com a temperatura em valores mais "normais" por algum motivo... é que ele andava sempre no mínimo. Essa limpeza de radiador de que falas necessita que se retire o mesmo para limpar ou como é?

                                                            Outra coisa, recentemente andei a dar-lhe uns banhos de lama... os pneus carecas (à espera de t€mpo para mudar) e a lama dão efeitos de que gosto bastante em descampados. Será que esses banhos de lama poderão ter sujado o radiador? Uma lavagem no elefante poderá excluir-me esta hipotese?

                                                            Agradeço as vossas respostas, alguem com o mesmo problema ajude-me
                                                            Cumprimentos
                                                            BlackDog

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por BlackDog Ver Post
                                                              Highlander, obrigado pela tua sugestão mas não sei mesmo, realmente pensei que o carro começasse a andar com a temperatura em valores mais "normais" por algum motivo... é que ele andava sempre no mínimo. Essa limpeza de radiador de que falas necessita que se retire o mesmo para limpar ou como é?

                                                              Outra coisa, recentemente andei a dar-lhe uns banhos de lama... os pneus carecas (à espera de t€mpo para mudar) e a lama dão efeitos de que gosto bastante em descampados. Será que esses banhos de lama poderão ter sujado o radiador? Uma lavagem no elefante poderá excluir-me esta hipotese?

                                                              Agradeço as vossas respostas, alguem com o mesmo problema ajude-me
                                                              Cumprimentos
                                                              BlackDog

                                                              é de admitir que, por algum motivo, a lama entranhada no radiador esteja a provocar um sobreaquecimento... mesmo que esta não seja a razão, era de pensar numa opreação de limpeza - ainda que exterior - ao radiador. O teu "II" tem AC? o radiador do AC pela proximidade ao do sistema de refrigeração pode alojar detritos e lama... pensa em desmontar a frente ( não é difícil, mas pode levar algumas horas para mãos menos experientes ) e lavar os ditos... a seguir, uma parafinadela era sempre bem-vinda...
                                                              conselho: faz como eu. se não te sentes muito à-vontade em questões DIY, mais vale pagar para fazerem

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X