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Tópico dos Terranos / Maverick - Indice Pag 1

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    Originalmente Colocado por GeoJota Ver Post
    Pessoal! Já q se está a falar de pneus aproveito a expor aqui uma duvida minha.

    Qual a diferença de aderencia em estrada entre os A/T e os M/T nos vossos T2 e Mav's? E em termos de durabilidade? Quantos kms duram uns M/T nos vossos T2 e Mav's?

    Tenho um Mav há pouco tempo e qd o comprei tive q lhe por borrachas novas.Como o jipe vai fazer mtos kms em estrada pus-lhe uns Goodyear Wrangler . OK, chamem-me betinho!

    A razão desta escolha foi a de q o TT q faço é relativamente light e q portanto uns A/T seriam mais do q suficientes... E têm sido!
    Aliás gosto muito dos pneus, são muito macios e confortáveis, silenciosos e proporcionam uma condução em estrada extraordinária.(Foi o q mais me surprendeu mais no Mav foi a forma como este jipe curva, quase como um carro...)

    Em terra têm-me servido revelando uma boa aderencia talvez por serem macios...

    A munha ideia de futuro é comprar um segundo jogo de jantes para lhepor uns M/T.

    Daí a minha questão inicial no q rspeita à durabilidade e comportamento em estrada destes pneus

    Obrigado
    Eu tenho uns BF MT no meu e tinha antes uns A/T ke fizerem 80.000 kms.

    Os AT eram melhores em estrada mas piores em lama, eram mto bons em areia, e davam para andar com pressões muito baixas, sem "desjantar". andaram em mto sitio, mesmo as pistas de pedra em Marrocos e nunca furei. Tenho mto boa opinião deles.

    Com os MT tb n me keixo e faço 30.000 kms por ano no jipe. Curvam benzinho no seco, no molhado e preciso alguma calma, ke passa mais por se ser suave a conduzir, mas o meu como é 4x4 permanente ate n ficou muito mau no molhado. Até agora tenho pouco mais de 5000 kms feitos com eles e nada a assinalar! Na lama ficou outro carro como é obvio.

    No caso de comprares outra jantes so para TT n vale a pena meteres os BF, e segundo as opiniões aki da malta sobre os insaturbo, parece-me uma aposta muito valida, so n meto no meu pq faço mtos kms em estrada, e os BF dão-me mais garantias pelo menos....

    Comentário


      Obrigado

      De qq das formas vou manter sempre um jogo com os A/T para a estrada pq a mim a estrada molhada mete respeitinho...e o Mav é RWD... Li por aqui q os Mav's e terranos só devem andar em 4WD em terra pq o diferencial central n é "desbloquiável" e provoca desgaste acelerado nos componentes da transmissão se usado em asfalto... É verdade?

      Comentário


        Originalmente Colocado por GeoJota Ver Post
        Obrigado

        De qq das formas vou manter sempre um jogo com os A/T para a estrada pq a mim a estrada molhada mete respeitinho...e o Mav é RWD... Li por aqui q os Mav's e terranos só devem andar em 4WD em terra pq o diferencial central n é "desbloquiável" e provoca desgaste acelerado nos componentes da transmissão se usado em asfalto... É verdade?
        Eu em todos os carros ke tive com tracção 4x4 inserivel em alcatrão molhado usava muitas vezes o 4x4 e nunca estraguei nada. Foi assim ke me ensinaram... Apenas desligava a fazer as manobras mais apertadas em ke virava a direcção ate ao limite... agora em estrada com curvas eram sempre assim. O galloper era como o TII, passava-se de traseira no molhado com mta facilidade....

        Comentário


          Geogota, o que tenho lido de pessoal que conheço é que uns MT bons (BFgoodrich) fazem media de 60 a 70.000kms enquanto que os INSATURBO que coloquei fazem entre 25 e 40 mil kms, tudo dependendo da condução. Eu estou muito surpreso com a condução em molhado, tanto a curvar como em travagem. Os meus michelin ja estavam bem gastos, mas agora com os INSA a conduçao tornou-se muito mais segura.

          A condução com 4x4 em molhado aconselhei quando a minha "maria" andava com o T2 com os pneus lisos, mas o que tenho lido é que como os T2 e afins (que nao sao 4x4 permanentes) não têm diferencial central, nao convem andar com as 4 ligadas... diferenças de rotação começam a causar desgaste prematuro.


          Cumprimentos
          BlackDog

          Comentário


            Claro que uns BF na minha medida ficam para Cima de 120 euros, enquanto que os INSA custaram cerca de 65 euros cada 1... e estou muito contente com eles... silenciosos, calibrados, leves (para reconstruidos)... boa aderencia... enfim os espanhois constroem realmente melhor que nos (fedima extreme por exemplo...)

            BlackDog

            Comentário


              Obrigado,

              De qq forma agora tenho os Goodyear para usar mas fiquei surpreendido com a durabilidade dos M/T, nomeadamente os BF. Se entretanto comprar outro jogo de jantes talvez me aventire por algo mais radical...

              Quanto à tracção às quatro em piso molhado, por enquanto ainda n senti necessidade de a usar mas como disse sou extremamente cuidadoso à chuva e os GY q tenho têm-se portado bem...

              Mais uma vez obrigado pelo esclarecimento

              Comentário


                Olá pessoal,

                Tenho andado à procura de 1 Jipe porreiro pra me iniciar no TT, e penso que os Terrano/Maverick parecem-me 1 boa escolha (apesar do sonho ser o GR ), gostaria que me dissessem quais são os pontos fracos e os fortes destes brinquedos.

                Já vi que têm 1 pequeno problema no veio da transmissão (aconteceu com a Galdéria) e em termos de upgrades TT o que é que se deve meter (ARB´s nos 2 diferenciais, body-lift, etc.)

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PatrolPW Ver Post
                  Olá pessoal,

                  Tenho andado à procura de 1 Jipe porreiro pra me iniciar no TT, e penso que os Terrano/Maverick parecem-me 1 boa escolha (apesar do sonho ser o GR ), gostaria que me dissessem quais são os pontos fracos e os fortes destes brinquedos.
                  Sim, senhor. Óptima escolha! É um bom compromisso: desempenho TT / valor de aquisição.

                  Originalmente Colocado por PatrolPW Ver Post
                  Já vi que têm 1 pequeno problema no veio da transmissão (aconteceu com a Galdéria) e em termos de upgrades TT o que é que se deve meter (ARB´s nos 2 diferenciais, body-lift, etc.)
                  Upgrades!? Apenas uns pneus de lama ... e siga! Claro que podes sempre melhorar, mas para começar, acho suficiente ...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rmt Ver Post
                    Sim, senhor. Óptima escolha! É um bom compromisso: desempenho TT / valor de aquisição.



                    Upgrades!? Apenas uns pneus de lama ... e siga! Claro que podes sempre melhorar, mas para começar, acho suficiente ...
                    A principal razão é mesmo o valor de aquisição, pq já se conseguem arranjar Terranos de 94, 95, por 5000, 6000 euros, e é quanto a Maria (dona do dinheiro que entra lá em casa) deixa gastar em "brinquedos"

                    Comentário


                      ola a todos alguem me sabe de dizer se só pelo simples facto de eu ter andado com o meu terrano na água (com lama),é possivel as escovas do motor de arranque terem destemperado e o jipe deixou de pegar só de empurrao.
                      Já agora alguem me sabe dizer o preço das escovas do motor de arranque do Terrano II ?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PatrolPW Ver Post
                        Olá pessoal,


                        Já vi que têm 1 pequeno problema no veio da transmissão (aconteceu com a Galdéria) e em termos de upgrades TT o que é que se deve meter (ARB´s nos 2 diferenciais, body-lift, etc.)

                        não é no veio de transmissão; é no Veio Primário da Caixa de Velocidades, mesmo... mas só até aos TDI de 97... a partir daí são mais fiáveis, dizem.

                        olha que a Galdéria foi vendida a um stand e vai levar outra vez garantia..... queres comprar?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por highlander Ver Post
                          não é no veio de transmissão; é no Veio Primário da Caixa de Velocidades, mesmo... mas só até aos TDI de 97... a partir daí são mais fiáveis, dizem.

                          olha que a Galdéria foi vendida a um stand e vai levar outra vez garantia..... queres comprar?
                          Comprar aí no Porto pra mim é 1 chatice, é muito longe e se tiver algum problema já se sabe......

                          Ando com 1 GR debaixo de olho aqui de uma pessoa conhecida, assim que vender o rasteirinho vou logo falar com ele, o Terrano que andei a ver falei com o stand, azar já tinha sido vendido, 1 Terrano II de 97 por 7500 euros, com 170000km, este provavelmente teria ficado com ele. agora vou esperar....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TTerrano Ver Post
                            ola a todos alguem me sabe de dizer se só pelo simples facto de eu ter andado com o meu terrano na água (com lama),é possivel as escovas do motor de arranque terem destemperado e o jipe deixou de pegar só de empurrao.
                            Já agora alguem me sabe dizer o preço das escovas do motor de arranque do Terrano II ?
                            Uns 10€ ou 15€ euros

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TTerrano Ver Post
                              ola a todos alguem me sabe de dizer se só pelo simples facto de eu ter andado com o meu terrano na água (com lama),é possivel as escovas do motor de arranque terem destemperado e o jipe deixou de pegar só de empurrao.
                              Já agora alguem me sabe dizer o preço das escovas do motor de arranque do Terrano II ?
                              Viva,

                              Olha, eu por aqui já tive água a passar por cima do capou (quando cairam as grandes chuvadas no mês passado) e não me aconteceu nada... a não ser um pouco de água que entrou pelo filtro do ar (tive sorte...)

                              A única coisa que tive que fazer foi limpar o radiador por fora que os orifícios tinham ficado todos entupidos e o carro começou aquecer mais do que devia...

                              RS

                              Comentário


                                [QUOTE=rsousa666;1140977]Viva,

                                Olha, eu por aqui já tive água a passar por cima do capou (quando cairam as grandes chuvadas no mês passado) e não me aconteceu nada... a não ser um pouco de água que entrou pelo filtro do ar (tive sorte...)

                                A única coisa que tive que fazer foi limpar o radiador por fora que os orifícios tinham ficado todos entupidos e o carro começou aquecer mais do que devia...

                                .....Então será que foi por causa da lama é que eu fiquei enterrado cerca de meia hora, foi otempo que demoraram a tirar-me de lá,fiquei com o jipe cheio de água dentro.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PatrolPW Ver Post
                                  Comprar aí no Porto pra mim é 1 chatice, é muito longe e se tiver algum problema já se sabe......

                                  Ando com 1 GR debaixo de olho aqui de uma pessoa conhecida, assim que vender o rasteirinho vou logo falar com ele, o Terrano que andei a ver falei com o stand, azar já tinha sido vendido, 1 Terrano II de 97 por 7500 euros, com 170000km, este provavelmente teria ficado com ele. agora vou esperar....

                                  ando a pensar vender o meu, tb é de 1997, versão SE: abs, tecto de abrir, ac...
                                  longo, 7 lugares. 167 mil km. com uns bfgoodrich at com 3.000 km.
                                  preto e prateado, estás interessado? sou de lisboa

                                  Comentário


                                    Boas,

                                    Vai realizar-se no proximo dia 25 de Março, o 1º Encontro ForumTerrano - Zona Norte.

                                    As inf. relativas ao Encontro estão disponiveis em:
                                    http://www.setbb.com/forumterrano/vi...m=forumterrano

                                    abraço

                                    Comentário


                                      já falei com o Alexandre e vou lá estar, apenas de manhã.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por highlander Ver Post
                                        já falei com o Alexandre e vou lá estar, apenas de manhã.
                                        ok

                                        o ponto de concentração é o Parque de Estacionamento do Feira Nova em Santa Maria Feira, junto ao nó da A1, pelas 9h.30m


                                        abraço

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TTerrano Ver Post
                                          ola a todos alguem me sabe de dizer se só pelo simples facto de eu ter andado com o meu terrano na água (com lama),é possivel as escovas do motor de arranque terem destemperado e o jipe deixou de pegar só de empurrao.
                                          Já agora alguem me sabe dizer o preço das escovas do motor de arranque do Terrano II ?

                                          e o alternador está ok?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Pedro Simões Ver Post
                                            e o alternador está ok?
                                            Pelo que me disse o mecânico é só mesmo o motor de arranque que estava cheio de água e lama , mas ainda não o fui buscar por isso ainda não sei se é só mesmo isso!!!

                                            Comentário


                                              Catalizador em T2 Gasolina

                                              Oi,

                                              Tenho um T2 a gasolina, e por aqui não existe gasolina sem chumbo, por isso estou a decidir tirar o catalizador.
                                              Fui a uns tipos que “especialistas” em escapes também aconselharam tirar o catalizador…
                                              No entanto os tipos disseram que iam substituir o catalizador por outra panela!
                                              Aqui surge a minha dúvida, se não deveria ser tubo directo em vez de mais uma panela? Ou será que temos que compensar o catalizador com algo mais?

                                              Já agora ao tirar o catalizador, vou ganhar alguma coisa a nível de potência? Consumos iram aumentar.


                                              Obrigado
                                              RS

                                              Comentário


                                                Viste a pm que te enviei?
                                                Editado pela última vez por TerranoII; 05 October 2007, 21:57.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rsousa666 Ver Post
                                                  Oi,

                                                  Tenho um T2 a gasolina, e por aqui não existe gasolina sem chumbo, por isso estou a decidir tirar o catalizador.
                                                  Fui a uns tipos que “especialistas” em escapes também aconselharam tirar o catalizador…
                                                  No entanto os tipos disseram que iam substituir o catalizador por outra panela!
                                                  Aqui surge a minha dúvida, se não deveria ser tubo directo em vez de mais uma panela? Ou será que temos que compensar o catalizador com algo mais?

                                                  Já agora ao tirar o catalizador, vou ganhar alguma coisa a nível de potência? Consumos iram aumentar.


                                                  Obrigado
                                                  RS
                                                  Segundo os mecanicos ke precebem da horta escapes directos em motor atmosfericos so faz perder rendimento, covem sempre ter alguma restrição no circuito de escape, o que faz sentido, e se vires a linha de escape da calimini 4 x 2 x 1 traz um panela simples so com um pekeno labirinto ke faz com ke o carro n perca rendimento.... Qt ao catalizador sim dá um pouco mais de potencia. Por isso tenta mas faz a coisa de maneira a ke se o carro ficar sem força possas alterar facilmente.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PatrolPW Ver Post
                                                    Comprar aí no Porto pra mim é 1 chatice, é muito longe e se tiver algum problema já se sabe......

                                                    Ando com 1 GR debaixo de olho aqui de uma pessoa conhecida, assim que vender o rasteirinho vou logo falar com ele, o Terrano que andei a ver falei com o stand, azar já tinha sido vendido, 1 Terrano II de 97 por 7500 euros, com 170000km, este provavelmente teria ficado com ele. agora vou esperar....
                                                    Terrano II 2.7 TDI 125cv de 1998 com vidros eletricos e AC preparado para TT.

                                                    Preparação:
                                                    - Levantado de suspenção 5cm
                                                    - Amortecedor com mola á frente
                                                    - Amortecedor de direcção Rancho
                                                    - Casquilhos de competição nos triangulos
                                                    - Barra de direcção reforçada
                                                    - Pendurais de direcção reforçados
                                                    - Body-lift 6cm
                                                    - Pneus BF 32"-11.5 r15 (não roçam em lado nenhum)
                                                    - Jantes liga leve com offset negativo
                                                    - Snorkel
                                                    - Grade de tejadilho
                                                    - farois de longo alcance em cima da grade
                                                    - 2 farois hella 500 de nevoeiro + 2 de longo alcance
                                                    - Estribos
                                                    - Etc...

                                                    Preço: 9000€
                                                    Contacto: 917205571

                                                    Comentário


                                                      Existe um tópico dedicado às compras e vendas ... aqui:

                                                      http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=666&page=58

                                                      Coloca lá, juntamente com umas fotos

                                                      Cumps,
                                                      Rui Tavares

                                                      Originalmente Colocado por bcrena Ver Post
                                                      Terrano II 2.7 TDI 125cv de 1998 com vidros eletricos e AC preparado para TT.

                                                      Preparação:
                                                      - Levantado de suspenção 5cm
                                                      - Amortecedor com mola á frente
                                                      - Amortecedor de direcção Rancho
                                                      - Casquilhos de competição nos triangulos
                                                      - Barra de direcção reforçada
                                                      - Pendurais de direcção reforçados
                                                      - Body-lift 6cm
                                                      - Pneus BF 32"-11.5 r15 (não roçam em lado nenhum)
                                                      - Jantes liga leve com offset negativo
                                                      - Snorkel
                                                      - Grade de tejadilho
                                                      - farois de longo alcance em cima da grade
                                                      - 2 farois hella 500 de nevoeiro + 2 de longo alcance
                                                      - Estribos
                                                      - Etc...

                                                      Preço: 9000€
                                                      Contacto: 917205571

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                                        Segundo os mecanicos ke precebem da horta escapes directos em motor atmosfericos so faz perder rendimento, covem sempre ter alguma restrição no circuito de escape, o que faz sentido, e se vires a linha de escape da calimini 4 x 2 x 1 traz um panela simples so com um pekeno labirinto ke faz com ke o carro n perca rendimento.... Qt ao catalizador sim dá um pouco mais de potencia. Por isso tenta mas faz a coisa de maneira a ke se o carro ficar sem força possas alterar facilmente.
                                                        E também nos motores com turbo e 4 cilindros, os de 6 em principio não precisam de nenhuma restrição, eu no meu VX substitui a gigantesta panela de escape por uma do UMM turbo (a mais pequena) e está optimo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Vitor VX_D4D Ver Post
                                                          E também nos motores com turbo e 4 cilindros, os de 6 em principio não precisam de nenhuma restrição, eu no meu VX substitui a gigantesta panela de escape por uma do UMM turbo (a mais pequena) e está optimo.

                                                          Sim no meu tb meti uma panela directa mais pequena, mas já andou completamente directo e n perde potencia, até fica mais forte em baixas, faz é um barulho do cacete....

                                                          Comentário


                                                            Boa noite,

                                                            Resolveu o problema da água nas embaladeiras?

                                                            Obg.
                                                            Mário

                                                            Comentário


                                                              Grande desenterranço

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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