Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Terranos / Maverick - Indice Pag 1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ... também são conhecidos sintomas de má refrigeração nos blocos TD27T da Nissan... não sei ao certo onde nem porquê, mas já se falou muito disso...
    ALEX!!!!!!! ANDA CÁÁÁ !!!!

    Comentário


      Diy

      Highlander thks.
      Sem dúvida que a DIY seria a melhor opção neste caso, tendo em conta que ainda o mes passado deixei 750 euros na oficina com o "bicho", somente não tenho nem tempo nem o espaço necessários para a operação... o que complica um pouco as coisas.


      Sim o meu T2 tem ar condicionado, não poderá ser essa a razao? E os tais ditos problemas de aquecimento são derivados de má concepção do motor como os VM da Jeep por exemplo ou são problemas que vão aparecendo tipo termostatos avariados ou a abrir demasiado tarde, radiadores pequenos, etc?


      Obrigado pelas tua respostas de novo
      BlackDog

      Comentário


        Os problemas de aquecimento advêm principalmente pela falta de limpeza do radiador, como já disse o highlander. O Termostato também pode estar nas couves, é uma peça que custa uns trocos e deve ser mudada logo aos primeiros sintomas. O radiador do ac sujo também pode provocar isso. Outra coisa a ver é o estado do liquido refrigerante. Cada caso é um caso. O meu TerranoII chegou a 3/4 da temperatura, pouco abaixo do vermelho nas areias da comporta com cerca de 40ºc exteriores em redutoras e ac ligado, por precaução desliguei o ac, liguei a sofagem para o quente e nos dias seguintes lavagem de radiador exterior. Quando a temperatura exterior é alta e com o ac ligado a temperatura tem tendência a subir sem dúvida, principalmente em AE a fundo.

        Comentário


          Temp

          Boas terrano2. O meu aqueceu a 100 na recta do autodromo, nao costumo andar com ele mto depressa, ja sao 13 aninhos que contam e marcados 190.000kms que sao mais decerto. Vou sangrar o sistema refrigeraçao no fds e limpar os radiadores, caso nao de entao vai passar (de novo) pela oficina.


          Cumprimentos
          BlackDog

          Comentário


            Originalmente Colocado por BlackDog Ver Post
            Highlander, obrigado pela tua sugestão mas não sei mesmo, realmente pensei que o carro começasse a andar com a temperatura em valores mais "normais" por algum motivo... é que ele andava sempre no mínimo. Essa limpeza de radiador de que falas necessita que se retire o mesmo para limpar ou como é?

            Outra coisa, recentemente andei a dar-lhe uns banhos de lama... os pneus carecas (à espera de t€mpo para mudar) e a lama dão efeitos de que gosto bastante em descampados. Será que esses banhos de lama poderão ter sujado o radiador? Uma lavagem no elefante poderá excluir-me esta hipotese?

            Agradeço as vossas respostas, alguem com o mesmo problema ajude-me
            Cumprimentos
            BlackDog
            Bem caro amigo , não sei qual o modelo e ano do teu mas :
            1 - Estranho após uma troca de um tubo começares a ter problemas de temperatura , diria mais muito estranho , de que tubo estamos a falar .
            2 - Um bom banho de lama pode significar algumas horas ( ou aerios ) de trabalho . Na realidade se o radiador estiver com os " favos " entupidos com sujidade não consegue arrefecer o liquido . No entanto a lavagem com pistola de pressão pode simplesmente abrir um buraco no radiador pelo que recomendo que recorras a alguem qualificado .
            3 - Já verificaste que tipo de liquido é que o teu sistema de refrigeração tem ?
            4 -Tenta levar a maquina ao sitio onde trocaram o tubo e pede para verificarem novamente se o circuito está devidamente " sangrado" , poderá ser isso o problema
            5- Por outro lado é normal que a partir dos 120KM/H o carro aqueça mais que o normal .

            Vai informando o pessoal da evolução do problema .
            Abraços terráqueos

            Comentário


              Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
              Pois é pessoal,
              O produto já está pronto. Quem quiser é só apitar.
              Estou a fazer estas protecções pro terrano II, em duraluminio 5mm.
              CORTE POR LASER :wink:

              Podem ser em Chapa zincada (3mm), aluminio(5mm) ou inox (3mm).
              Na minha opinião, as de aluminio são as melhores,por serem leves, não enferrugarem, são resistentes na mesma. Mas cada qual terá a sua opinião.



              as três chapas:

              já no sitio:





              Qualquer questão apitem,
              Obrigado.


              Para que valores são?????

              Comentário


                Originalmente Colocado por salprata Ver Post
                Manual do terranoII, link:

                http://www.sendspace.com/file/dayrr9

                Vejam se funciona

                Já não está a funcionar será que dá para por outra vez, obrigado.

                Comentário


                  Aquecimento

                  Originalmente Colocado por pepelento Ver Post
                  Bem caro amigo , não sei qual o modelo e ano do teu mas :
                  1 - Estranho após uma troca de um tubo começares a ter problemas de temperatura , diria mais muito estranho , de que tubo estamos a falar .
                  2 - Um bom banho de lama pode significar algumas horas ( ou aerios ) de trabalho . Na realidade se o radiador estiver com os " favos " entupidos com sujidade não consegue arrefecer o liquido . No entanto a lavagem com pistola de pressão pode simplesmente abrir um buraco no radiador pelo que recomendo que recorras a alguem qualificado .
                  3 - Já verificaste que tipo de liquido é que o teu sistema de refrigeração tem ?
                  4 -Tenta levar a maquina ao sitio onde trocaram o tubo e pede para verificarem novamente se o circuito está devidamente " sangrado" , poderá ser isso o problema
                  5- Por outro lado é normal que a partir dos 120KM/H o carro aqueça mais que o normal .

                  Vai informando o pessoal da evolução do problema .
                  Abraços terráqueos

                  bom dia
                  Sim... é normal que o carro aqueça um pouco mais a partir dos 120, mas isso nao acontecia com o meu... enfim.
                  O tubo não sei qual foi, eles mostraram-mo mas eu nao sou mecanico. O que sei é que à cerca de 1 semana comecei a ver um pinga-pinga, mas como estava sempre a chover "quis" acreditar que era água da chuva quando lá no fundo sabia que era algo de errado.

                  Hoje de manha tive um daqueles feelings... olhei pro nivel do deposito do radiador e entre minimo e maximo, mas depois resolvi mesmo atestar o radiador (sim foi com água, amanha ja vou sangrar o sistema, foi mesmo mais naquela de... epa deixa ver e tal)... vim trabalhar (33kms) e nem 1 centimetro aqueceu alem do que era nomal (1/4 deposito).
                  O que me deixou intrigado (e dai nao sei) foi de ter levado prai 3 lts ou mais de água e de a água estar do tipo barrenta ou ferrugenta...

                  Enfim amanha vou perder o dia de volta do bicho.
                  O que me aconselham?
                  Esquemas desmontagem?

                  Bomba de água poderá ser?


                  Cumprimentos

                  Comentário


                    Pinga Pinga

                    Ok, é oficial. O pinga-pinga é mesmo alguma coisa... hoje como atestei o radiador o pinga pinga é evidente quando paro o carro somente com a protecçao do carter nao se nota de onde vem.

                    Alguma sugestao?

                    Já agora, afinar farois, algum sabe como se faz? Nivelei a frente do carro e agora os farois iluminam-me os anjinhos no ceu.


                    obrigado

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Buda Ver Post
                      Para que valores são?????

                      Buda,

                      Tens mensagem privada!

                      Comentário


                        ???

                        Anyone?

                        - Afinar Farois
                        - Sangrar Sistema de um 2.7td de 1994
                        - Possivel pinga-pinga de onde?


                        Cumps

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por BlackDog Ver Post
                          Anyone?

                          - Afinar Farois
                          - Sangrar Sistema de um 2.7td de 1994
                          - Possivel pinga-pinga de onde?


                          Cumps

                          hum...

                          antes disso... o aspecto barrento do anicongelante: se não notavas este aspecto antes e agora o vês...
                          ... parece-me ser junta queimada...
                          BD, já apalpaste os tubos de água bloco/radiador? com o jipe ao ralenti,apalpa-os e vê se estão de pedra... se sim, tens aí um biscate feio... junta da cabeça lixada ou a bomba de água já foi...

                          afinar os faróis: na Galdéria isso afina-se no proprio parafuso de regulação no farol, mas os meus estão moídos e desconheço o processo... felizmente estão alinhados ( o que não vale de nada, porque a Galdéria é mais míope que o Mr. Magoo e a potência de iluminação é fraquinha...)
                          o pinga-pinga... pá, se fosse um RR eu sabia agora T-II... tem de certeza a haver com a "água barrenta"... deves ter um tubo à pressão e, por isso, fissurado. ou então é pela junta da cabeça
                          (oxalá que não seja nada disto... são das piores m3rdas que podem aparecer...)

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por highlander Ver Post
                            hum...

                            antes disso... o aspecto barrento do anicongelante: se não notavas este aspecto antes e agora o vês...
                            ... parece-me ser junta queimada...
                            BD, já apalpaste os tubos de água bloco/radiador? com o jipe ao ralenti,apalpa-os e vê se estão de pedra... se sim, tens aí um biscate feio... junta da cabeça lixada ou a bomba de água já foi...

                            afinar os faróis: na Galdéria isso afina-se no proprio parafuso de regulação no farol, mas os meus estão moídos e desconheço o processo... felizmente estão alinhados ( o que não vale de nada, porque a Galdéria é mais míope que o Mr. Magoo e a potência de iluminação é fraquinha...)
                            o pinga-pinga... pá, se fosse um RR eu sabia agora T-II... tem de certeza a haver com a "água barrenta"... deves ter um tubo à pressão e, por isso, fissurado. ou então é pela junta da cabeça
                            (oxalá que não seja nada disto... são das piores m3rdas que podem aparecer...)

                            High, thks mais uma vez és tu a responde ;)
                            Epa... já verifiquei e nao tenho tubos com pressao ainda bem, aponto para 2 motivos: Bomba de água ou tubo roto (com esperanças do tubo, com toda a fé no tubo... com desilusao quem sabe).
                            A cor só notei mesmo pq fui encher o radiador.

                            Os meus farois teem um parafuso no topo onde prende à chapa com uma indicaçao de 1,3º salvo erro mas desaparafuso o dito e nada, nem meche... é que como levantei o carro à frente agora é mesmo impossivel andar de noite por causa dos popos de frente.

                            Hoje vou lá a PROTT num saltinho quando sair, eles veem logo de onde é num instante e assim evito desmanchar o carro todo amanha e ser uma bomba de água


                            Gracias.
                            Mais opinioes???

                            Comentário


                              ... é como dissemos aqui atrás; mais vale logo ir para a mão do médico.
                              não vale a pena tirar conclusões; logo já ficas com o diagnóstico geral não sei se já disseste, mas quantos km tem o teu "II"?
                              não te rales, os jipes são um vício caro e, por vezes, com consequências nefastas para a nossa relação com a namorada / mulher / amante / família... mas paga cada cêntimo que se gasta com o prazer da evasão!



                              (já estou a ressacar... desde Novembro sem jipe... que bordoada, mans... )

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por highlander Ver Post
                                ... é como dissemos aqui atrás; mais vale logo ir para a mão do médico.
                                não vale a pena tirar conclusões; logo já ficas com o diagnóstico geral não sei se já disseste, mas quantos km tem o teu "II"?
                                não te rales, os jipes são um vício caro e, por vezes, com consequências nefastas para a nossa relação com a namorada / mulher / amante / família... mas paga cada cêntimo que se gasta com o prazer da evasão!



                                (já estou a ressacar... desde Novembro sem jipe... que bordoada, mans... )
                                ehehe... sim vou lá logo... a ver o que os Pro's dizem ;)
                                E que nem 2 semanas passaram desde q saiu de la ultima vez porra.

                                O meu T2 marca 180.000kms... mas foi vendido em 1999 pela 1ª vez com 170 mil e a 2ª vez em 2002 com 85.000kms... LOLLL.. Julgo que andará pelos 250.000kms... Mas o motor aparenta mto saudavel e na PROTT depois da revisao geral pos-compra o diagnostico foi mto bom... "tah impec"

                                Já agora... pra eu cometer já um suicidio... qt pode custar bomba de água? Tem reparaçao?

                                aiiii a minha vidaaaa !!!

                                Comentário


                                  às vezes não é o "quanto custa a peça" mas sim " que horas de MO são necessárias...
                                  indicativamente - não tem nada a ver - uma bomba de água mais poli mais correia para um Starlet custou-me 150€ há uns anos a bomba de água eram 65€...

                                  Comentário


                                    Por falar em farois e luzes fracas, alguem já trocou as lampadas por outras mais fortes? As minhas tb estão fracotas...

                                    Se sim, quais e quantos €?

                                    Comentário


                                      Bem, estou quase no ir... se for uma bomba de água começam-me a ver andar de Black ;) ate facturar !!!


                                      Logo posto noticias
                                      Hugs and kisses

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por BlackDog Ver Post
                                        Bem, estou quase no ir... se for uma bomba de água começam-me a ver andar de Black ;) ate facturar !!!


                                        Logo posto noticias
                                        Hugs and kisses

                                        boa sorte

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Alentejano Ver Post
                                          Por falar em farois e luzes fracas, alguem já trocou as lampadas por outras mais fortes? As minhas tb estão fracotas...

                                          Se sim, quais e quantos €?

                                          hummmm... dá vontade de espetar com 100W nos Terranos não dá?! mas é ilegal

                                          não te sei dizer...

                                          Comentário


                                            Bomba de agua paguei 239€

                                            Nas lampadas dos farois qual é a potencia maxima legal?
                                            Se for montado mais de 80w tem que levar um relê.

                                            Comentário


                                              se for bomba podes sempre por a da nissan trade 2.8L

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por terminator Ver Post
                                                se for bomba podes sempre por a da nissan trade 2.8L
                                                É mais barata?

                                                Comentário


                                                  E as barras establizadoras, vcs têm montadas nos vossos terranos, se não que diferenças notaram?

                                                  Comentário


                                                    Barra estabilizadora está montada mas foi alvo de um upgrade pois aquelas borrachas não me convenciam nada:

                                                    Antes:

                                                    O apoio manhoso de origem dos Mavs / Terranos da barra estabilizadora com o trinagulo de suspenção da ft:


                                                    Depois:

                                                    O upgrade! Já estava farto de ver aquela borracha fora do sitio e a ganhar folgas:

                                                    Comentário


                                                      Enfim

                                                      Bem... as piores suspeitas confirmam-se.
                                                      Bomba de água e um viscoso da ventoinha a começar a dizer "muda-me".

                                                      Além de que o turbo começa a precisar de uma revisaozita (mas isso eu já sabia), não é grave mas começa aparecer um pouco de óleo. De resto nem ruidos nem nada... so mesmo tem porque tem q ser.

                                                      Comecei a andar de UMM... a comédia disto tudo?

                                                      Terça, 8:30 da manha (recorde-se que o meu Umm é um cournill 2.3D de 83), pego no UMM que vai começar a ser o meu carro (de novo) do dia a dia (o T2 parou ate eu ter trocos) e vou em direcção ao cacem para lhe montar vidros, bancos, e outras coisas como pneu suplente, etc que tinham ficado por montar quando o desmontei todo, raspei e pintei por dentro e por fora.

                                                      Saio de Sintra em direcção ao IC19 pela descida (ou subida) de ranholas... desengatado so oiço os pneus...

                                                      Super devagar que sem vidros o frio é demais áquela hora, chego ao final da descida e GNR... eu no relax.. Umm é aquela cena, um gajo anda sempre descansado.

                                                      Mandam-me encostar e eu certinho... calmo.. tenho tudo em dia.

                                                      O agente vira-se pra mim (super simpaticos e admirantes dos UMMS)... e diz: "O sr. desculpe mas vou-lhe dizer uma coisa que não acredita... é que foi multado por excesso de velocidade no UMM"... eu pergunto-lhe se ele estaria a gozar comigo, quando ele faz aquela cara e diz: "não, desculpe mas nao estou mesmo".

                                                      Resultado, mesmo na porra do UMM consegui ser multado a 58 kms/h, aos quais o agente tirou 5kms/h (diz que o podem fazer) e que constou na multa 53kms/h.

                                                      Como se já nao estivesse TUDO a correr bem com o T2 encostado por falta de t€€€mpo lá apanho 60 euros de multa na minha estreia de excesso de velocidade.

                                                      Enfim, nao ando mesmo com sorte.
                                                      E quem disse que a tolerancia "0" tinha voltado???
                                                      Estava tudo, MAS TUDO mesmo... a ser multado.


                                                      50Kms num carro normal so se fizer aquela descida em 3ª e a travar.


                                                      cUMMprimentos
                                                      Agora vou começar a explorar os estradoes do Tagus PARk à hora do almoço

                                                      Comentário


                                                        ehhh BD... se não fosse pelo custo dos 60€ até dava para rir
                                                        excesso de velocidade no UMM

                                                        bem, em relação ao "T-II", só te posso dizer que depois dessas intervenções ficas com o jipe impec; pensa assim e a "injecção" doi menos

                                                        ( não vi ainda fotos do UMM nem do Terrano... tens por aí algumas?)

                                                        aquele abraço solidário de um homem do norte que está a ser assaltado pela sua Galdéria há um ano

                                                        Comentário


                                                          Pior altura

                                                          ;) Mas o que se passou com a tua "galdéria"?
                                                          Isto um gajo com carros até mete impressão, mas enfim.


                                                          Umm tens aqui uma ;)
                                                          Editado pela última vez por BlackDog; 21 February 2007, 10:23.

                                                          Comentário


                                                            Editado pela última vez por BlackDog; 21 February 2007, 10:23.

                                                            Comentário


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X