Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu LR Disco 300Tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como info e caso interesse, fica catálogo de peças de um Land Rover...


    https://www.angloparts.com/pdf_catal..._catalogue.pdf

    Comentário


      No meu bau encontrei umas fotos de um passeio que fiz na minha zona. Este dia fui até uma cascata que nos ultimos tempos não tem gota de água



      Comentário


        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        Como info e caso interesse, fica catálogo de peças de um Land Rover...


        https://www.angloparts.com/pdf_catal..._catalogue.pdf
        Procurei no site e não tem para o Discovery

        Comentário


          porreiras essas últimas fotos

          Comentário


            É uma zona muito bonita quando há água.

            Já não vou lá há uns poucos anos, mas nas últimas vezes, o acesso foi limitado.
            Ficou muito conhecida e o pessoal começou a abusar nas idas de jipe até à cascata. Os trilhos ficaram muito danificados e começou-se a passar na zona com vegetação. Já era dificil até a pé.
            O pior é que para aceder, tinhamos de passar por um terreno privado, e nem todos respeitam as zonas de cultivo. O facto de estar verde, não significa "Tapete para fazer piões e bricadeiras com jipes". Alí cultiva-se e esse foi o maios factor para o proprietário ter cortado o acesso de carro à cascata.

            Comentário


              Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
              É uma zona muito bonita quando há água.

              Já não vou lá há uns poucos anos, mas nas últimas vezes, o acesso foi limitado.
              Ficou muito conhecida e o pessoal começou a abusar nas idas de jipe até à cascata. Os trilhos ficaram muito danificados e começou-se a passar na zona com vegetação. Já era dificil até a pé.
              O pior é que para aceder, tinhamos de passar por um terreno privado, e nem todos respeitam as zonas de cultivo. O facto de estar verde, não significa "Tapete para fazer piões e bricadeiras com jipes". Alí cultiva-se e esse foi o maios factor para o proprietário ter cortado o acesso de carro à cascata.
              O costume então

              Comentário


                Para quem estiver interessado, neste link está um manual para o Discovery. Inclui a versão diesel e gasolina:

                http://www.landroverresource.com/doc...hop_Manual.pdf

                Comentário


                  Pessoal, será que alguém tem outras ideias para reparar a tomada de isqueiro do meu Disco?

                  Desmontei a consola, pois pensei que era mesmo a peça, mas não é.
                  A energia não chega à tomada do isqueiro, e os fusiveis estão bons.... onde devo procurar o erro?

                  Obrigado

                  Comentário


                    Vé qual a corrente que chega ao isqueiro e a que estiver em falta vais seguindo o cabo e ir testando nos pontos ligação do mesmo até chegares a raiz do problema.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                      Vé qual a corrente que chega ao isqueiro e a que estiver em falta vais seguindo o cabo e ir testando nos pontos ligação do mesmo até chegares a raiz do problema.
                      Existem três fios no local. Um para a massa (preto) que alimenta o isqueiro e a lâmpada, um vermelho que alimenta a lâmpada, e outro verde que alimenta o isqueiro.
                      Para a lâmpada tenho corrente, os 12v (preto+vermelho), para o isqueiro, não tenho nada (preto+verde).
                      Vou ver se consigo seguir o fio verde e perceber o que se passa. O complicado é que este fio vai para uma zona de dificil acesso... mas tem de ser. Toca a desmontar peças

                      Comentário


                        Tens corrente no fusível? É que se não chega aí nada ....nem vale a pena perder tempo com o cabo. Tens de ir daí para trás! Sinal de ignição.....por exemplo.

                        Comentário


                          Para nao desmontares o carro todo por causa de um isqueiro porque nao improvisas uma nova ligação tirando corrente algures por exemplo o que alimenta o radio metendo em serie um fusivel que liga ao isqueiro. Pode parecer uma gambiarra mas é uma opçao a ponderar

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                            Tens corrente no fusível? É que se não chega aí nada ....nem vale a pena perder tempo com o cabo. Tens de ir daí para trás! Sinal de ignição.....por exemplo.
                            Isso levanta uma questão que ontem fiz a mim próprio:
                            Ontem, para medir a voltagem no fusível, retirei o mesmo e coloquei os terminais do multímetro, cada um num dos encaixes... Devia ter corrente assim?
                            Ou é preciso ter lá o fusível e medir em cada um dos terminais?
                            Não faço ideia de onde vêm os cabos a montante do fusível...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                              Para nao desmontares o carro todo por causa de um isqueiro porque nao improvisas uma nova ligação tirando corrente algures por exemplo o que alimenta o radio metendo em serie um fusivel que liga ao isqueiro. Pode parecer uma gambiarra mas é uma opçao a ponderar
                              Essa é uma opção que ganha cada vez mais força... mas como sou apenas um curioso, tenho de fazer perguntas (meio estúpidas) para tentar perceber as coisas
                              Quando falas em retirar corrente "do que alimenta o rádio", referes-te a instalar outro cabo a jusante do fusível do rádio? Depois instalo um fusível, tipo "banana" nesse cabo que por sua vez alimentará o isqueiro... é algo desse tipo?

                              Comentário


                                Tem um cabo grosso vermelho com positivo que vai para o radio, tiras corrente desse cabo e neste metes um fusivel que vai para isqueiro, a corrente negativa tiras da carroçaria do carro.
                                Este desenho tem direito de actor
                                Nao pegues fogo no carro!


                                Editado pela última vez por Rools; 10 April 2020, 20:54.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
                                  Isso levanta uma questão que ontem fiz a mim próprio:
                                  Ontem, para medir a voltagem no fusível, retirei o mesmo e coloquei os terminais do multímetro, cada um num dos encaixes... Devia ter corrente assim?
                                  Ou é preciso ter lá o fusível e medir em cada um dos terminais?
                                  Não faço ideia de onde vêm os cabos a montante do fusível...
                                  Tens de meter um dos cabos do multímetro a fazer massa e com o outro medes os terminais! Verifica com a ignição ligada.

                                  Comentário


                                    Obrigado!
                                    Entendi o procedimento.
                                    Vou ver se tenho os 12v no encaixe do fusivel

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                      Tem um cabo grosso vermelho com positivo que vai para o radio, tiras corrente desse cabo e neste metes um fusivel que vai para isqueiro, a corrente negativa tiras da carroçaria do carro.
                                      Este desenho tem direito de actor
                                      Nao pegues fogo no carro!


                                      Vou ter o extintor pronto para alguma ocorrência
                                      Depois de fazer a verificação indicada pelo Ciber007, se não tiver energia vou avançar para esta solução

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
                                        Vou ter o extintor pronto para alguma ocorrência
                                        Depois de fazer a verificação indicada pelo Ciber007, se não tiver energia vou avançar para esta solução
                                        Sim, fazes bem, a segunda opção é claramente usado so em ultimo caso
                                        Isso poderá estar ser uma complicação sendo tu fazer, mas para quem sabe por exemplo um electricista é facílimo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                          Sim, fazes bem, a segunda opção é claramente usado so em ultimo caso
                                          Isso poderá estar ser uma complicação sendo tu fazer, mas para quem sabe por exemplo um electricista é facílimo.
                                          Acredito... Vou fazendo nas calmas e se me sentir enrascado, telefono a um amigo meu que é electricista de helicópteros

                                          Comentário


                                            FINALMENTE tenho a tomada de isqueiro a funcionar

                                            Depois de medir no fusível, confirmei que não tinha corrente. Passei ao plano B.
                                            Quando comprei o jipe, mandei instalar um rádio CB. O electricista que fez a instalação colocou o cabo a passar perto da tomada de isqueiro, o que me facilitou muito o trabalho

                                            Aqui vai o meu relato (façam o favor de não reparar na sujidade existente é o que dá andar com os cães à vontade no carro ):


                                            Remover as capas dos manípulos é simples, mas convém ter cuidado para não partir os trincos de plástico.


                                            Para retirar o manipulo da caixa de velocidades temos de retirar o parafuso


                                            Comentário


                                              O manípulo da caixa de transferências é roscado. Fácil de retirar


                                              Borracha fora


                                              Tenho de comprar outro parafuso destes. Só tinha um e eu gosto de garantir que, se possível, os apoios estão todos ok

                                              Comentário


                                                Passando para a consola


                                                Retiramos a primeira "capa" que é apenas encaixada.
                                                Depois temos três parafusos a não perder


                                                e fica desmontada a consola. Desencaixar a fichas e está feito.

                                                Comentário


                                                  A fase seguinte deu algum trabalho a perceber como fazer...
                                                  Tentei tirar a consola central, mas por causa do manípulo do travão, não conseguia.
                                                  Procurei alguma forma ou "jeito" e nada... levantei a capa e procurei melhor. A solução passa por aí.
                                                  É necessário remover a cavilha que prende o cabo do travão ao manípulo.


                                                  Levanta-se o manípulo até ficar na vertical, e está pronto a retirar a consola central


                                                  Comentário


                                                    Ali está o dito animal que se recusa a funcionar (neste momento não fazia ideia do que poderia ser o problema)


                                                    Uma panorâmica


                                                    Lavagem da consola para retirar cabelos dos cães (alguns eram compridos demais, não sei de quem eram )


                                                    Nem parecia a mesma

                                                    Comentário


                                                      A minha primeira ideia para o problema do isqueiro:
                                                      A luz não funciona, está "queimada" - o meu pensamento - "Então colocam uma lâmpada a fechar o circuito do isqueiro?! Que engenharia!"
                                                      (Contra mim pensei nesse instante... afinal estudamos para alguma coisa e a Engenharia tinha pensado correctamente, eu é que pensei rápido demais e saiu bosta)
                                                      São circuitos separados.


                                                      Após essa descoberta maravilhosa, que afinal existem circuitos separados, comprei uma lâmpada nova e lá foi instalada


                                                      Comentário


                                                        Já com o problema sinalizado, fui em busca de uma solução.
                                                        O fusível não tem energia, o cabo do CB está a cêntimetros... feito.
                                                        Aqui fica o esquema de montagem que programei


                                                        Roubar aqui


                                                        Mãos à obra

                                                        Comentário


                                                          Instalado o ladrão


                                                          Instalado o porta-fusíveis e respetivos cabos e finalizado o trabalho


                                                          O circuito do CB estava protegido por um fusível de 7,5A passei para 15A. Este fusível é de mais fácil acesso do que o que instalei para o isqueiro, que é de 20A (como o original).
                                                          A jusante da picagem, instalei um novo porta-fusíveis onde instalei o fusível de 7,5A.
                                                          O porquê de instalar o fusível de 15A onde estava o de 7,5A é apenas pela facilidade de acesso. Assim, se algum dia estiver com o CB e isqueiro ligado, o mais provável é rebentar o de 15A que já tenho em reserva no KIT SOS do Disco

                                                          Comentário


                                                            Só para finalizar, o cabo de massa ficou o que já existia, pois estava a funcionar bem, tal como o cabo de corrente para a luz.
                                                            Do cabo do CB apenas retirei corrente para o isqueiro.
                                                            Entretanto comprei um extintor novo porque o meu já tinha passado a data de validade

                                                            Comentário


                                                              Excelente self made work e excelente reportagem [emoji123]

                                                              Obrigado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X