Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Reputação - Foi desactivada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Não me vou meter nas votações de outras pessoas e muito menos no tópico em questão.

    Mas nesse post consigo por exemplo ver que dizes uma asneira, dando a volta à regra do fórum (entretanto já retirei) de esconder certas palavras, e desrespeitando quem lê aquele tópico...

    Há necessidade de colocar asneiras?

    Só por isto a funcionalidade de reputação já vale e já funciona, na minha perspectiva

    Tudo bem, mas para os casos em que há posts que desrespeitem as regras do fórum não existe já o report? Admito fiz o que disse e peço desculpa, mas a palavra utilizada é socialmente aceite mesmo sendo calão e escrevi-a num contexto irónico. Refrear-me-ei doravante.

    No entanto continuo a achar uma medida que dá "demasiado poder" aos utilizadores, especialmente aos que ainda não provaram tar uma participação produtiva e saudável neste grande fórum.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
      Tudo bem, mas para os casos em que há posts que desrespeitem as regras do fórum não existe já o report? Admito fiz o que disse e peço desculpa, mas a palavra utilizada é socialmente aceite mesmo sendo calão e escrevi-a num contexto irónico. Refrear-me-ei doravante.

      No entanto continuo a achar uma medida que dá "demasiado poder" aos utilizadores, especialmente aos que ainda não provaram tar uma participação produtiva e saudável neste grande fórum.
      Eu entendo o que dizes, e tanto que não foi motivo nenhum de reporte nem (até agora) de qualquer penalização...isso são outros 500's como se costuma dizer.

      Mas aqui, e atenção, nem sei se foi esse o caso (eu apenas fui ver o post onde tinhas sido pontuado negativamente) pois não sei a razão que levou a alguém votar assim...pessoalmente só vi essa do "palavrão".

      O que já não acho é que dê demasiado poder. É assim tanto? É apenas uns pontos, que logo a seguir podes ter positivos, e que não vão influenciar directamente a tua experiência no forum...são uns cartões pequeninos.

      E de qualquer forma o Poder de Reputar funciona precisamente para "impedir" isso que indicas em relação a utilizadores novos, ou que tenham eles má reputação, etc.

      Vê um post onde explico, neste mesmo tópico, a questão.

      Comentário


        #63
        Dani explica-me só uma coisa...

        No painel de utilizador quando abro o Link onde fui pontuado, o post que aparece é o corresponde ao qual fui pontuado ?

        E outra coisinha...

        Tnho uma carrada de verdes e um cinza...esses cinza é ponto negativo ?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
          Dani explica-me só uma coisa...

          No painel de utilizador quando abro o Link onde fui pontuado, o post que aparece é o corresponde ao qual fui pontuado ?

          E outra coisinha...

          Tnho uma carrada de verdes e um cinza...esses cinza é ponto negativo ?
          Penso que o cinza é quando alguém te pontua positivamente, mas não tinha capacidade de pontuação. Logo recebes 0 pontos (pq a pessoa que te deu só tinha 0) e ficas com o cinzento.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Penso que o cinza é quando alguém te pontua positivamente, mas não tinha capacidade de pontuação. Logo recebes 0 pontos (pq a pessoa que te deu só tinha 0) e ficas com o cinzento.
            Isso mesmo. Mas penso que negativamente dá o mesmo...já que a pessoa não consegue atribuír pontos (mas fica o registo, e o comentário se o deu).

            Quanto ao link, sim leva-te ao post em questão - onde foste pontuado.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Penso que o cinza é quando alguém te pontua positivamente, mas não tinha capacidade de pontuação. Logo recebes 0 pontos (pq a pessoa que te deu só tinha 0) e ficas com o cinzento.
              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
              Isso mesmo. Mas penso que negativamente dá o mesmo...já que a pessoa não consegue atribuír pontos (mas fica o registo, e o comentário se o deu).

              Quanto ao link, sim leva-te ao post em questão - onde foste pontuado.
              Obrigado meus caros.

              Comentário


                #67
                Eu estive à procura no painel de controlo mas não vi lá nenhum link relacionado com os pontos. Podem dizer-me onde está por favor?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                  Eu estive à procura no painel de controlo mas não vi lá nenhum link relacionado com os pontos. Podem dizer-me onde está por favor?
                  Escolhendo "Painel de controlo do utilizador", se fores para o fim (depois dos tópicos subscritos) tens um outro quadro com o título "Últimas Reputações Recebidas"

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                    Escolhendo "Painel de controlo do utilizador", se fores para o fim (depois dos tópicos subscritos) tens um outro quadro com o título "Últimas Reputações Recebidas"
                    Obrigado, nunca tinha ido lá para baixo e estava à procura dum "botanito"

                    EDIT: Para não estar a fazer duplo post, deixo desta forma mais uma questão. E quanto aos insultos aatravés das mensagens que se juntam aos pontos que alguém nos dá? Tenho um vermelho simplesmente com a frase "És um cromito..."
                    Editado pela última vez por mELIANTE; 28 May 2009, 13:15.

                    Comentário


                      #70
                      Gostava de saber quais os parâmetros que foram definidos para atribuir o poder de avaliar...

                      É que, não entendo como é que, sendo eu membro desde 2003, tendo uma média superior a 2 posts por dia, ao longo destes anos todos, já tendo recebido uma reputação positiva, o meu poder de avaliar é 0.

                      Não é uma queixa, nem uma crítica.
                      É um pedido de esclarecimento...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                        Gostava de saber quais os parâmetros que foram definidos para atribuir o poder de avaliar...

                        É que, não entendo como é que, sendo eu membro desde 2003, tendo uma média superior a 2 posts por dia, ao longo destes anos todos, já tendo recebido uma reputação positiva, o meu poder de avaliar é 0.

                        Não é uma queixa, nem uma crítica.
                        É um pedido de esclarecimento...

                        Olha aqui o que o Nightlord esxplicou...

                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                        Vamos agora explicar um por um:

                        - Reputação:

                        Sobe e desce conforme as votações que outros users votam num determinado post teu.

                        A quantidade de subida ou descida depende do Poder de Avaliar do user que vota.

                        Ex: És o user A com 5 pontos de Reputação, e o User B que tem 10 pontos de Poder de Avaliar, vota positivamente em ti -> ficas com 15 pontos de Reputação

                        - Poder de Avaliar:

                        É calculado pelo sistema, e baseia-se em vários parametros pre-definidos:

                        Antiguidade, Nº de Posts, a própria Reputação

                        Além disso existem parametros de exclusão do Poder de Avaliar (por isso alguns com 0):

                        Menos do que x posts no fórum, menos do que x de Reputação.

                        Para terminar existe ainda um limite diário de votos que podes dar, e uma obrigatoriedade de votar em x número de users diferentes antes de repetires um user.
                        .

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                          Olha aqui o que o Nightlord esxplicou...
                          Honestamente, Rui...
                          Isso não responde á minha pergunta.

                          Já li o tópico todo e não percebi onde é que eu encaixo, para ter como poder de avaliação 0...

                          Vejo pessoal com menos tempo que eu, menos posts que eu, infracções cometidas e reputação inferior á minha com mais poder de avaliação.

                          Por isso é que queria saber quais é que são, especificamente, os critérios de exclusão e a formula.

                          Não estou a pedir a formula dos pastéis de belém...

                          Comentário


                            #73
                            Mas esses user's têm que numero de post's ?

                            É que isso influência...em 6 anos ter 2 post's por dia é muito pouco, dai que o sistema automáticamente faça essa relação, entre a reputação que te dão, e os "poucos" post's diários que tens em relação ao numero total.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                              Honestamente, Rui...
                              Isso não responde á minha pergunta.

                              Já li o tópico todo e não percebi onde é que eu encaixo, para ter como poder de avaliação 0...

                              Vejo pessoal com menos tempo que eu, menos posts que eu, infracções cometidas e reputação inferior á minha com mais poder de avaliação.

                              Por isso é que queria saber quais é que são, especificamente, os critérios de exclusão e a formula.

                              Não estou a pedir a formula dos pastéis de belém...
                              Se vires quantos pontos tens...

                              Se vires o quote que o Rui Soad aí colocou...

                              Eu ajudo:

                              Além disso existem parametros de exclusão do Poder de Avaliar (por isso alguns com 0):

                              Menos do que x posts no fórum, menos do que x de Reputação.
                              Tou a gostar disto das cores

                              NEste momento...e eu não coloquei valores nos "x" de propósito porque está em testes...esse X de reputação é "10" -> vai lá ver quantos tens

                              Nem a equipa, nem a funcionalidade têm culpa que tenhas tido votações até esse ponto.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                Mas esses user's têm que numero de post's ?

                                É que isso influência...em 6 anos ter 2 post's por dia é muito pouco, dai que o sistema automáticamente faça essa relação, entre a reputação que te dão, e os "poucos" post's diários que tens em relação ao numero total.

                                é isso que eu quero saber!!! Quero saber quais os limites de exclusão.

                                média de 2,26 posts por dia é pouco, mas olha que, com o tempo que passo a ler o fórum, ninguém diria que preciso de mais...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                  é isso que eu quero saber!!! Quero saber quais os limites de exclusão.

                                  média de 2,26 posts por dia é pouco, mas olha que, com o tempo que passo a ler o fórum, ninguém diria que preciso de mais...
                                  Pois...mas isso é uma opção tua.

                                  Comentário


                                    #77
                                    E quanto à questão que coloquei à pouco, no edit do meu post anterior? Não quis fazer duplo post e ficou esquecido

                                    E quanto aos insultos através das mensagens que se juntam aos pontos que alguém nos dá? Tenho um vermelho simplesmente com a frase "És 1 cromito..."
                                    Estas tiradas passam a ficar sem possibilidade de sanção? Ou está previsto algum tipo de acautelamento quanto a situações destas?

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                      Se vires quantos pontos tens...

                                      Se vires o quote que o Rui Soad aí colocou...

                                      Eu ajudo:



                                      Tou a gostar disto das cores

                                      NEste momento...e eu não coloquei valores nos "x" de propósito porque está em testes...esse X de reputação é "10" -> vai lá ver quantos tens

                                      Nem a equipa, nem a funcionalidade têm culpa que tenhas tido votações até esse ponto.

                                      Pronto

                                      Estou esclarecido

                                      Era só mesmo isso que eu queria saber...

                                      Eu sei que tenho menos de 10 de reputação e não me estou a "queixar" disso. Mas as duvidas são para ser tiradas, perguntar não ofende.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                        Pois...mas isso é uma opção tua.
                                        Claro que sim, Rui.

                                        Como diz um amigo meu: Se não tens nada de jeito para dizer, cala-te.
                                        E é isso que eu faço.

                                        Além disso, se passo mais tempo no forum, a minha Maria começa a refilar comigo .

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                          Claro que sim, Rui.

                                          Como diz um amigo meu: Se não tens nada de jeito para dizer, cala-te.
                                          E é isso que eu faço.

                                          Além disso, se passo mais tempo no forum, a minha Maria começa a refilar comigo .
                                          Tens de lhe arranjar um forum de coisas de "gaija"...vais ver que te compreende melhor.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                            Pronto

                                            Estou esclarecido

                                            Era só mesmo isso que eu queria saber...

                                            Eu sei que tenho menos de 10 de reputação e não me estou a "queixar" disso. Mas as duvidas são para ser tiradas, perguntar não ofende.
                                            Agora acho que já podes avaliar.

                                            Tinhas poder de avaliar 0 eu votei em ti e ficaste com 20.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                              Agora acho que já podes avaliar.

                                              Tinhas poder de avaliar 0 eu votei em ti e ficaste com 20.
                                              E eu agora dei-te reputação a ti mas ficaste com 10 na mesma!!

                                              Olha fica a intenção.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                E eu agora dei-te reputação a ti mas ficaste com 10 na mesma!!

                                                Olha fica a intenção.
                                                Tentei dar-te e diz que só te consigo dar daqui a 24 horas.

                                                Devia dar para dar sempre.

                                                Obrigado na mesma.

                                                PS: Amanhã não me esqueço

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  acho esta "ferramenta" sem utilidade nenhuma.

                                                  nao consegui perceber ainda bem qual a real intençao disto tudo.

                                                  e acho triste q nao se possa desactivar a "ferramenta".

                                                  mais triste ainda é ter recibido pontos negativos sem motivo e sem razao, quando respondi a alguem q começou a tirar conclusoes percepitadas a meu respeito e a fazer deduçoes ridiculas sobre um topico q criei!
                                                  é triste...mas na minha optica so serve para transformar o forum numa novela mexicana.
                                                  Editado pela última vez por ELgatu; 31 May 2009, 01:44.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                    Não me vou meter nas votações de outras pessoas e muito menos no tópico em questão.

                                                    Mas nesse post consigo por exemplo ver que dizes uma asneira, dando a volta à regra do fórum (entretanto já retirei) de esconder certas palavras, e desrespeitando quem lê aquele tópico...

                                                    Há necessidade de colocar asneiras?

                                                    Só por isto a funcionalidade de reputação já vale e já funciona, na minha perspectiva
                                                    Não me referindo ao mELIANTE que até considero um user correto, também não compreendo a necessidade de utlizar palavrões camuflados...

                                                    No formato do fórum anterior havia uma maneira que a asneira aparecia com as letrinhas todas... Se ainda desse nem quero imaginar...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                                      acho esta "ferramenta" sem utilidade nenhuma.

                                                      nao consegui perceber ainda bem qual a real intençao disto tudo.

                                                      e acho triste q nao se possa desactivar a "ferramenta".

                                                      mais triste ainda é ter recibido pontos negativos sem motivo e sem razao, quando respondi a alguem q começou a tirar conclusoes percepitadas a meu respeito e a fazer deduçoes ridiculas sobre um topico q criei!
                                                      é triste...mas na minha optica so serve para transformar o forum numa novela mexicana.
                                                      Mas a reputação vale o que quiseres que valha...

                                                      Todos temos consciência que alguns users têm muitos quadrados verdes pelo famoso "toma lá, dá cá", outros tem muitos vermelhos por vinganças.

                                                      Agora uma pessoa minimamente inteligente saberá que um user com má reputação não será obrigatoriamente mau e vice-versa.

                                                      Todos têm o direito de concordar e discordar mas acho que não vale a pena o stress.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                                        Mas a reputação vale o que quiseres que valha...

                                                        Todos temos consciência que alguns users têm muitos quadrados verdes pelo famoso "toma lá, dá cá", outros tem muitos vermelhos por vinganças.

                                                        Agora uma pessoa minimamente inteligente saberá que um user com má reputação não será obrigatoriamente mau e vice-versa.

                                                        Todos têm o direito de concordar e discordar mas acho que não vale a pena o stress.
                                                        Nem mais.
                                                        Independentemente do sistema de reputação dar ou não para desligar (não sei mesmo se dá ou não, nunca fui ver), o que importa é o que o sistema representa para nós.
                                                        Já vi por aí users cheios de vermelhos que nunca imaginei que fossem ter, assim como já vi outros com o máximo de credenciais verdes que quanto a mim não têm categoria para tal.

                                                        Confesso que desde que isto começou ainda só devo ter dado meia dúzia de vezes a reputação...principalmente porque me esqueço que o sistema está lá.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          è obvio que neste género de sistemas, existem sempre os favorecimentos.

                                                          Tal como existem no user do ano, mas tambem vivo bem com isso

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                            è obvio que neste género de sistemas, existem sempre os favorecimentos.

                                                            Tal como existem no user do ano, mas tambem vivo bem com isso

                                                            És tu e eu.. quanto mais tempo conseguir manter o low-profile melhor

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                              És tu e eu.. quanto mais tempo conseguir manter o low-profile melhor
                                                              Eia pá! Eu gostava tanto de ser user do ano! E prémio revelação, e Caixa de velocidades de Ouro, e assim. Posso? Posso?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X