Anúncio

Collapse
No announcement yet.

a morte prematura de VW PASSAT 2.0 TDI (BMP)de2006 e sua historia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Freekill Ver Post
    Esse motor foi um autêntico cancro, nada mais a dizer.
    Acredito que a VW tenha perdido toda a credibilidade para o user mas também não vejo o objectivo de vir para aqui difamar um motor (e marca) que já sabemos que teve os seus problemas.
    Qualquer carro hoje em dia pode ser uma fonte de despesas e o dono tem que estar preparado para isso, não é por ser da marca X ou Y que vai ser perfeitinho.

    É por estas e por outras que nunca compro um carro sem que o motor já tenha saído à alguns anos e já tenha dado provas de não ter problemas crónicos.
    Qualquer outra marca pode vir a ter problemas tão maus como a VW teve no 2.0 TDI. Mas não é por isso que vou deixar de considerar outros motores que a marca faz.


    ola, estou apenas contar a minha experiência que tive com o carro tenho esse direito nao acha? não e difamação e um facto que aconteceu amigo

    se você ler o titulo do tópico estamos aqui a falar de uma motorização especifica, não me interessa a marca, motores defeituosos não devem ser postos em circulação, mas todas as marcas o fazem para não terem despesas enormes , e eles sabem muito bem aquilo que vendem ou acha que não? não seja tão simples o mundo empresarial automóvel e podre ,você acha justo nos ter-mos que comprar cancros? pagar seus erros corrigir defeitos no fim ficar calado? era o que faltava não?

    e engraçado quando você diz qualquer carro pode ser uma fonte de despesas e o dono tem que estar preparado para com isso você não esta a ver a the big picture lhe eu estava e estou preparado para isso, mas não estou preparado a queimar 1000 euros em reparações de 10,000 em 10,000 klm ou queimar mais 3000 numa motorização problemática
    se você ler o titulo do tópico estamos aqui a falar de uma motorização especifica sinceramente não me importa se alguns já sabem muitos ainda não sabem e deixo aqui a minha gota no oceano quem não gosta tem uma solução que me repare o carro do seu bolso já que tem tanto amor a marca e me querem calar
    Editado pela última vez por paulo3ooo; 19 August 2013, 17:04.

    Comentário


      #62
      Parece-me perfeitamente compreensível que este grau de insatisfação justificada seja exteriorizada num fórum de automóveis.

      Claro que não vai adiantar de nada na perspectiva de que dinheiro terá de ser gasto para por o carro a rolar novamente (mesmo que seja para vender), mas reclamar na marca de um carro de 2006 também não iria adiantar o que quer que fosse. A garantia já se foi há muito...

      Parece-me óbvio que a confiança no carro e marca estão irremediavelmente comprometidos (comigo estariam também), pelo que a solução é despachar o carro.

      Posto isto, ele pode ser despachado como está (certamente com um valor estupidamente baixo), ou poderá ser reparado (mesmo com as tais peças usadas) e ser vendido num correcto estado de funcionamento por um valor superior.

      Eu tentaria ir pelo segundo método, a menos que conseguisse arranjar quem me comprasse o carro "sem motor" por um valor que me compensasse evitar a parte chata de arranjar um motor, mecânico, esperar pela reparação, etc.

      O grau de confiança (leia-se falta dela) no carro já não permite que outras opções possam ser muito válidas.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
        Já disse e repito o motor 2.0 TDI injetor bomba foram dos piores motores a gasoleo feitos até hoje. Todo o motor está cheio de defeitos, é um sem fim de anomalias e despesas por parte do cliente em que a marca não assume nada.

        Como este motor e como a postura que a marca sempre teve perante estes problemas nunca vi em lado algum.

        Resumindo o que aconteceu com o carro do meu pai Audi A4 2.0 TDi Maio- 2005 Multitronic, 180.000km.

        1-cabeça do motor rachada
        2-um injetor marado
        3-tensor da bomba de oleo partido
        4-caixa da direção com fuga
        5-caixa automatica com um sensor marado
        6-xenon acende não acende
        7-fecho eletrico da mala substituido
        8-os vidros de trás deixaram de funcionar
        9- sempre consumim bastante oleo este motor (normal segunda a marca)
        10- compressor do AC avariado

        Estamos a falar de um carro que custou perto de 40.000 euros, comprado novo, nacional, um dono.
        Fizeram, em termos de preço, um óptimo negócio...o do meu pai custou, em 2003, 42.000€

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
          se você ler o titulo do tópico estamos aqui a falar de uma motorização especifica, não me interessa a marca, motores defeituosos não devem ser postos em circulação, mas todas as marcas o fazem para não terem despesas enormes , e eles sabem muito bem aquilo que vendem ou acha que não?
          Não é tanto uma questão de "não devem" mas sim de "não deviam".

          A diferença entre estes dois tempos do mesmo verbo está muito nas mãos dos consumidores e de quem faz as leis.

          Sendo público alguns problemas comuns nestes motores, faria todo o sentido que os consumidores lesados se unissem numa acção contra o fabricante.
          Tal não seria nada de novo, especialmente em zonas como os EUA.

          Mas nós já sabemos que a nossa justiça e leis são de tal modo lentas que se tornam ineficazes, e a opção acaba por ser quase sempre a de despachar o carro, "fazer uma cruz" em cima do fabricante, e eventualmente desabafar entre amigos e em fóruns online.


          O facto é que a alternativa de andar anos em tribunal a perder dinheiro e paciência por causa de um carro também não vale a pena...

          Comentário


            #65
            Boas.Paulo.A minha experiencia nesses casos.Num 1.5 DCI.È reparar o minimo que tens a reparar.Para por o carro a andar.Venderes a particular ou stand.E quem o levar depois que desenrasque.E depois compras algum mais velho.que esse e mais fiavel.Não vale apena andares a investir ate ao tutano sabendo que esses carros são um cancro.


            PS:Antigamente as marcas faziam carros tão fiaveis e quase zero de problemas.Do que hoje em dia.(Mas isto sou eu a pensar para os meus botoes)

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
              Boas.Paulo.A minha experiencia nesses casos.Num 1.5 DCI.È reparar o minimo que tens a reparar.Para por o carro a andar.Venderes a particular ou stand.E quem o levar depois que desenrasque.E depois compras algum mais velho.que esse e mais fiavel.Não vale apena andares a investir ate ao tutano sabendo que esses carros são um cancro.


              PS:Antigamente as marcas faziam carros tão fiaveis e quase zero de problemas.Do que hoje em dia.(Mas isto sou eu a pensar para os meus botoes)

              Não tens vírgulas?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                Em 2006 já tinha filtro de partículas?
                Em 2006 só a versão de 170cv trazia o FAP.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post



                  Naaaaaaaaaaaaaa. Comprar Audes, Beémes e afins é que é rentabilizar Sao marcas que nunca avariam, é so meter combustivel e andar....... quando estao parados a beira da estrada de capot aberto, o dono diz sempre que se estava a certificar que os equidios estavam todos la.......

                  Enfim......

                  Talvez por serem tao bons, na sexta feira a tarde, estive numa oficina, que nao é de nenhuma marca, e tinha la mais de 20 Beémes, todos de boca aberta a espera da sua vez de reparaçao
                  A fiabilidade é apenas mais um item na escolha de um carro. E os Audes , beemes, Mercedes, são melhores que a concorrência em vários pontos. Aliás, para mim são muito melhores que a concorrência na coisa que mais prezo num carro qualidade e robustez. Se todos procurassem apenas fiabilidade, não se vendiam alfas, fiat, renault,peugeot , etc.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                    A fiabilidade é apenas mais um item na escolha de um carro. E os Audes , beemes, Mercedes, são melhores que a concorrência em vários pontos. Aliás, para mim são muito melhores que a concorrência na coisa que mais prezo num carro qualidade e robustez. Se todos procurassem apenas fiabilidade, não se vendiam alfas, fiat, renault,peugeot , etc.
                    Devias querer dizer:
                    Se todos procurassem apenas fiabilidade, se vendiam alfas, fiat, renault,peugeot
                    Todos já começam a saber que fiabilidade é algo que anda fugidio para os lados da alemanha.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                      A fiabilidade é apenas mais um item na escolha de um carro. E os Audes , beemes, Mercedes, são melhores que a concorrência em vários pontos. Aliás, para mim são muito melhores que a concorrência na coisa que mais prezo num carro qualidade e robustez. Se todos procurassem apenas fiabilidade, não se vendiam alfas, fiat, renault,peugeot , etc.
                      ou talvez se vendessem ainda mais e deixassem os alemães de lado Isto agora daria sem dúvida início a mais um foco desta eterna discussão portanto não vou aprofundar mais!

                      Quanto ao carro...
                      another one bites the dust

                      É triste porque há mesmo gente que acaba por perder anos de trabalho a pagar por algo supostamente bom com o intuito de ter carro para a vida. E depois acontecem estas coisas. E quando a marca não ajuda tudo pior.

                      Estou-me a lembrar também do Golf R 2.0TSi do user sandrotrigo
                      Editado pela última vez por tiagoadcosta; 19 August 2013, 21:07.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                        Se todos procurassem apenas fiabilidade, não se vendiam alfas, fiat, renault,peugeot , etc.
                        Explica lá isso...

                        Comentário


                          #72
                          Só tenho uma questão para o autor do tópico! Em que sucata está a Passat? É que tenho uma aqui na garagem e posso vir a precisar de peças.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                            Devias querer dizer:
                            Se todos procurassem apenas fiabilidade, se vendiam alfas, fiat, renault,peugeot
                            Todos já começam a saber que fiabilidade é algo que anda fugidio para os lados da alemanha.
                            A minha marca de eleição é a fiat, mas nesta fase da minha vida, carros do grupo fiat não entram na minha lista de compra. A renault e peugeot só entram na lista por causa do preço, espaço e equipamento que oferecem. Mas estas são logo excluídas pois a experiência com renaults (novos e velhos) não é a melhor!
                            Nao comprava um vw com o 2.0tdi Pd, ou um Bmw com o n47, pois sei dos defeitos que têm. Mas os carros no geral fazem parecer a concorrência generalista carrinhos de brincar.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                              Se todos procurassem apenas fiabilidade, não se vendiam alfas, fiat, renault,peugeot , etc.
                              Hoje teria alguma dificuldade em concordar totalmente com isso.

                              O grupo PSA (por exemplo) teve/tem os seus exemplos que confirmam e contrariam isso.
                              O 1.4d foi um motor mau, enquanto o 1.5d foi extremamente robusto.
                              O 1.6 HDI é um motor muito durável, em particular na versão de 92cv.

                              E o mesmo se poderá dizer de outras marcas.

                              Aquilo que parece faltar a todas (ou quase) é consistência!
                              O 2.0 TDI PD foi mau, o que já não poderá ser dito do 2.0 CR ou do 1.9 TDI.

                              O N47 é o que se conhece, a versão de 163cv foi boa, enquanto a anterior de 150cv engolia borboletas de admissão e fazia-se chocapic.

                              O 1.9 DCI foi uma desgraça, mas parece que o 2.0 terá sido outra coisa.

                              Esta falta de consistência é que é perigosa na escolha de um carro que se pretenda manter muitos anos.
                              O facto de um motor ter sido fantástico (ou horrível) não consegue ser um indicador fiável do modelo seguinte - aquele que provavelmente se vai comprar em novo.


                              No meu ponto de vista, o assegurar de uma excelente fiabilidade deveria ser o ponto base a partir do qual o resto deveria vir.
                              Mas isso tem vindo a tornar-se ficção cientifica.
                              Editado pela última vez por rca33; 19 August 2013, 21:17.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                                Explica lá isso...
                                A alfa é conhecida por desafinar e por problemas eletricos/ eletronicos, enferrujam com facilidade, etc. A fiat e as outras também nao são muito famosas no que toca a fiabilidade. A. Juntar a isto tudo, nao têm a qualidade dos alemães!

                                No entanto, têm outras qualidades que agradam às pessoas que as compram, senão nao saiam do stand.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                  A alfa é conhecida por desafinar e por problemas eletricos/ eletronicos, enferrujam com facilidade, etc. A fiat e as outras também nao são muito famosas no que toca a fiabilidade. A. Juntar a isto tudo, nao têm a qualidade dos alemães!

                                  No entanto, têm outras qualidades que agradam às pessoas que as compram, senão nao saiam do stand.
                                  Desafinar???? Mas quê, carburadores??

                                  Problemas eléctricos?? Ferrugem???

                                  Compras te algum carro nos últimos 15 anos?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                    A alfa é conhecida por desafinar e por problemas eletricos/ eletronicos, enferrujam com facilidade, etc. A fiat e as outras também nao são muito famosas no que toca a fiabilidade.

                                    Os americanos também ouviram um rumor de que havia armas de destruição maciça no Iraque...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Hoje teria alguma dificuldade em concordar totalmente com isso.

                                      O grupo PSA (por exemplo) teve/tem os seus exemplos que confirmam e contrariam isso.
                                      O 1.4d foi um motor mau, enquanto o 1.5d foi extremamente robusto.
                                      O 1.6 HDI é um motor muito durável, em particular na versão de 92cv.

                                      E o mesmo se poderá dizer de outras marcas.

                                      Aquilo que parece faltar a todas (ou quase) é consistência!
                                      O 2.0 TDI PD foi mau, o que já não poderá ser dito do 2.0 CR ou do 1.9 TDI.

                                      O N47 é o que se conhece, a versão de 163cv foi boa, enquanto a anterior de 150cv engolia borboletas de admissão e fazia-se chocapic.

                                      O 1.9 DCI foi uma desgraça, mas parece que o 2.0 terá sido outra coisa.

                                      Esta falta de consistência é que é perigosa na escolha de um carro que se pretenda manter muitos anos.
                                      O facto de um motor ter sido fantástico (ou horrível) não consegue ser um indicador fiável do modelo seguinte - aquele que provavelmente se vai comprar em novo.


                                      No meu ponto de vista, o assegurar de uma excelente fiabilidade deveria ser o ponto base a partir do qual o resto deveria vir.
                                      Mas isso tem vindo a tornar-se ficção cientifica.
                                      Por isso é que eu digo que se as pessoas procurassem apenas fiabilidade, escolhiam uma qualquer marca japonesa (destaque para a toyota).
                                      Para mim isso é apenas mais um item na escolha. Risco da minha lista motores/ carros bastante problemáticos ( mas com problemas crónicos, nao casos pontuais), depois é só rezar para que tudo corra bem.
                                      100% fiável nao existe.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                                        Desafinar???? Mas quê, carburadores??

                                        Problemas eléctricos?? Ferrugem???

                                        Compras te algum carro nos últimos 15 anos?
                                        eu disse que era conhecida, nao disse que os problemas são reais!

                                        a fama da alfa é péssima, o que nao significa que os carros sao maus. Mas em termos de fiabilidade nao sao melhores que os alemães (um carro nao é só motor).

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                          A alfa é conhecida por desafinar e por problemas eletricos/ eletronicos, enferrujam com facilidade, etc. A fiat e as outras também nao são muito famosas no que toca a fiabilidade. A. Juntar a isto tudo, nao têm a qualidade dos alemães!

                                          No entanto, têm outras qualidades que agradam às pessoas que as compram, senão nao saiam do stand.
                                          Estás a precisar de duas bojardas...
                                          Não fiques chateado, mas dizeres isso só te fica mal.

                                          Se eu chegar à porta do teu carro e a abrir e fechar desalinho-a?
                                          Não...porque não lhe mexi nos parafusos.
                                          Agora faz uma extrapolação a isso aos carburadores sff.

                                          Já agora, na tua imagem de perfil só tens um dos carros mais fiáveis e confiáveis de semrpe no segmento...

                                          PS - como raio num tópico de uma avaria de um Passat vem a FIAT e a ALFA à baila? Este forum é mesmo macabro.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Digam o que quiserem... Fiats, e Alfas ou Renaults, andam ai no aço.... sem parar A minha opinião é de quê, carros antigos possuem muita mais fiabilidade que a maioria dos novos, estão no vosso direito de discordar. Mecânica simples, é fiável, estes motores novos todos cheios de modernices é dar dinheiro ás oficinas

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                              Estás a precisar de duas bojardas...
                                              Não fiques chateado, mas dizeres isso só te fica mal.

                                              Se eu chegar à porta do teu carro e a abrir e fechar desalinho-a?
                                              Não...porque não lhe mexi nos parafusos.
                                              Agora faz uma extrapolação a isso aos carburadores sff.

                                              Já agora, na tua imagem de perfil só tens um dos carros mais fiáveis e confiáveis de semrpe no segmento...

                                              PS - como raio num tópico de uma avaria de um Passat vem a FIAT e a ALFA à baila? Este forum é mesmo macabro.
                                              Eu sei exactamente o que é um alfa e que os carburadores não desafinam. Mas se falares em alfa isso vem logo à baila.
                                              A má imagem custa a sair ( assim como a boa imagem de algumas marcas, por pior que sejam).
                                              O carro que está no meu perfil é apenas o melhor carro do mundo ( mas é este em especifico), mas brevemente (espero!) não vai mais circular na estrada.
                                              A fiat veio à baila porque o user disse que ficava melhor servido por um, quando a fiat/alfa/lancia não têm nenhum produto melhor que a passat.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Mas a opção de mandar o carro para a sucata tb não é a melhor!

                                                Tal como já foi dito é colocar outro motor, pô-lo a trabalhar e vender, e depois face ao desagrado nunca mais compras um VW...

                                                Não tenho nenhum VW, nunca tive, mas não são só os VW's que avariam, Renault, Opel e etc etc tb avariam...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                  Por isso é que eu digo que se as pessoas procurassem apenas fiabilidade, escolhiam uma qualquer marca japonesa (destaque para a toyota).
                                                  Para mim isso é apenas mais um item na escolha. Risco da minha lista motores/ carros bastante problemáticos ( mas com problemas crónicos, nao casos pontuais), depois é só rezar para que tudo corra bem.
                                                  100% fiável nao existe.
                                                  Eu também achava isso até ter comprado um toyota corola novo. Os franceses que tive, eram 50 vezes mais fiaveis. O toyota foi o único carro que tive até hoje com reparação de motor.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                    eu disse que era conhecida, nao disse que os problemas são reais!

                                                    a fama da alfa é péssima, o que nao significa que os carros sao maus. Mas em termos de fiabilidade nao sao melhores que os alemães (um carro nao é só motor).
                                                    Isso é verdade, se não ligarmos ao motor, os carros alemães até não são mauzitos. Também para que é que serve o motor, aquilo é uma coisa que nem se vê, está debaixo do capô.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Greetings!

                                                      Desde que tive um Aude que despachei aos 107.000km porque a direcção assistida berrou 3 vezes, tive juizo e não me meti em carros do grupo VW.
                                                      Tenho amigos com Skodas que parece que não têm problemas.
                                                      Existem tabelas de aprovação onde a Skoda aparece no topo entre as japonesas.
                                                      De resto é só vêlos a desapachar os carros ou deixar andar quando berram.

                                                      Lembro-me de não há muito tempo ter lido que o carro mais fiável na Europa era o Citroen Picasso, seguido depois por uns japoneses.

                                                      Cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        O triste é que atualmente isto pode acontecer com qualquer marca, seja TDi, DCi, HDi, etc... em teoria os motores diesel seriam para trabalho/muitos km's e economizar mas já não fazem muitos km's e entre FAP's, turbos, injetores e etc... a economia também vai pelo cano!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          ...
                                                          O 1.6 HDI é um motor muito durável, em particular na versão de 92cv.
                                                          ...
                                                          C4 com este motor: 2 turbos no prazo de 6 meses.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Alemao é que é bom !!! Teem muita qualidade , a concorrencia á beira disto parece carros de brincar !!

                                                            Tdi os melhores motores do mundo !

                                                            Um VW nao avaria é um carro muito bom , é VW ( excelente argumento) , é Tdi , é alemao ,é premium, toda a gente quer !! , toda a gente morre de inveja !!

                                                            Um vw avaria ? é mentira !

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                              Alemao é que é bom !!! Teem muita qualidade , a concorrencia á beira disto parece carros de brincar !!

                                                              Tdi os melhores motores do mundo !

                                                              Um VW nao avaria é um carro muito bom , é VW ( excelente argumento) , é Tdi , é alemao ,é premium, toda a gente quer !! , toda a gente morre de inveja !!

                                                              Um vw avaria ? é mentira !
                                                              Estou um bocado parvo com a ideia que tanta gente tem da VW. Nunca na minha vida a vi como marca acima de Renaults e Citroens, mas pelos vistos muita gente (imagino que especialmente quem conduz um VW) acha que são premium ou quase...

                                                              Uma coisa é certa, a 160€ o preço do óleo no concessionário, os preços são premium. (Se bem que um familiar que foi mecânico na Renault em França me disse que na garagem dele cobravam 107€ por hora de MO. Há mais premium que isto? ).
                                                              Editado pela última vez por pedro19; 20 August 2013, 01:05.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X