Anúncio

Collapse
No announcement yet.

a morte prematura de VW PASSAT 2.0 TDI (BMP)de2006 e sua historia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Mais uma chapada na cara dos que defendem com unhas e dentes a manutenção na marca.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
      Mais uma chapada na cara dos que defendem com unhas e dentes a manutenção na marca.
      Ora aí está um ponto interessante que poucos ou quase ninguém pegou.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
        Mais uma chapada na cara dos que defendem com unhas e dentes a manutenção na marca.
        E andam puntos sem manutençoes a andar por ai nas ruas ...

        Mas acho que o estigma do VW é que é bom está a passar e dos premium do poder .

        Existe muitas marcas muito boas actualmente .

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
          Mais uma chapada na cara dos que defendem com unhas e dentes a manutenção na marca.
          1000€ para arranjar uma bomba de oleo, ca fora faz-se isso por 400€ e a maior parte ate é recuperavel.

          É um dos problemas deste topico, fazer manutençao na marca, quando ca fora ha profissionais tao ou melhores que na marca, ainda mais hoje em dia que nas marcas é so pessoal acabado de fazer cursos.

          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          E andam puntos sem manutençoes a andar por ai nas ruas ...

          Mas acho que o estigma do VW é que é bom está a passar e dos premium do poder .

          Existe muitas marcas muito boas actualmente .

          Acho que so tu ves a VW como marca premium ou algo fora do normal, é uma marca generalista, nao percebo o problema, a nivel de problemas nao vejo melhor que uma Citroen ou Peugeot. Queres ver que outras marcas nao dao problemas? Ate parece que as marcas fora da Alemanha, que tem carros do mesmo segmento do Passat, da mesma altura, nao deram problemas igualmente graves. Mas é VW... é premium nao pode dar problemas

          Outra coisa que nao percebo neste forum: É premium nao pode dar problemas. Qual a ligaçao mesmo? Um produto premium nao significa um produto fiavel.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            Alemao é que é bom !!! Teem muita qualidade , a concorrencia á beira disto parece carros de brincar !!

            Tdi os melhores motores do mundo !

            Um VW nao avaria é um carro muito bom , é VW ( excelente argumento) , é Tdi , é alemao ,é premium, toda a gente quer !! , toda a gente morre de inveja !!

            Um vw avaria ? é mentira !
            Amigo a VW e apenas um automóvel para as massas com melhores acabamentos que a generalidade da concorrência mas você paga isso na fatura a parte de isso não passa de um carro vulgar. saudações

            Comentário


              #96
              Os carros nos últimos anos foram baixando de preço, aumentando as prestações e reduzindo o consumo há custa de injecções de alta pressão, turbos, etc...
              As emissões foram reduzidas à custa das FAPs, e outras N engenhocas.
              o preço contudo desceu, muito à custa do plástico que substituiu o metal.

              resumindo, e falando mais dos turbo diesel, os carros hoje em dia são uma montra de soluções para melhorar a eficiência e performance sempre mantendo o preço contido, não há milagres, o bloco continua a ser robusto mas tudo o resto é muito falível.

              Creio que o publico em geral não faz ideia da complexidade do que os motores diesel se tornaram por causa da procura de aumento de potência com menor consumo e das normas de poluição.

              antigamente se o objectivo era potência, aumentavasse o tamanho do turbo, hoje em dia aumentasse a pressão e espera-se que não ceda. Depois misturam se as soluções anti poluição que mandam tudo para o escape onde está um turbo pequeno com geometria variável a trabalhar já fora do seu envelope confortável, depois partem.

              a maior parte dos motores diesel quando são lançados, são problemáticos, seja BMW, Mercedes, Audi VW, Renault, Peugeot, etc...

              A malta quer manutenção de 30000 em 30000 mas quer pagar pouco pelo óleo ou pelo filtro de ar.
              Um carro turbo a mudar um filtro de ar de 30 em 30, é uma grande ajuda para o mesmo não durar.

              mas se as construtoras não o fizerem também não vendem, por isso acho que os carros hoje em dia são produzidos sobre muita exigência por parte do consumidor e que por sua vez não quer gastar muito, o resultado tem estado à vista nos últimos 10 anos. Talvez a culpa seja em parte de algumas coisas serem testadas em computador para poupar e sobram algumas surpresas para a vida real

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                Os carros nos últimos anos foram baixando de preço, aumentando as prestações e reduzindo o consumo há custa de injecções de alta pressão, turbos, etc...
                As emissões foram reduzidas à custa das FAPs, e outras N engenhocas.
                o preço contudo desceu, muito à custa do plástico que substituiu o metal.

                resumindo, e falando mais dos turbo diesel, os carros hoje em dia são uma montra de soluções para melhorar a eficiência e performance sempre mantendo o preço contido, não há milagres, o bloco continua a ser robusto mas tudo o resto é muito falível.

                Creio que o publico em geral não faz ideia da complexidade do que os motores diesel se tornaram por causa da procura de aumento de potência com menor consumo e das normas de poluição.

                antigamente se o objectivo era potência, aumentavasse o tamanho do turbo, hoje em dia aumentasse a pressão e espera-se que não ceda. Depois misturam se as soluções anti poluição que mandam tudo para o escape onde está um turbo pequeno com geometria variável a trabalhar já fora do seu envelope confortável, depois partem.

                a maior parte dos motores diesel quando são lançados, são problemáticos, seja BMW, Mercedes, Audi VW, Renault, Peugeot, etc...

                A malta quer manutenção de 30000 em 30000 mas quer pagar pouco pelo óleo ou pelo filtro de ar.
                Um carro turbo a mudar um filtro de ar de 30 em 30, é uma grande ajuda para o mesmo não durar.

                mas se as construtoras não o fizerem também não vendem, por isso acho que os carros hoje em dia são produzidos sobre muita exigência por parte do consumidor e que por sua vez não quer gastar muito, o resultado tem estado à vista nos últimos 10 anos. Talvez a culpa seja em parte de algumas coisas serem testadas em computador para poupar e sobram algumas surpresas para a vida real
                e impresso minha ou estas a tentar desculpar as marcas por seus erros e defeitos?

                Comentário


                  #98
                  compreendo a frustração mas tal como dizem outros, mandar para a sucata não é a solução

                  eu começaria por exigir à VW a verificação dos injectores, há um recall meio escondido (não publicitado) , na VAG para injectores Siemens dessa altura.

                  mesmo que a sua substituição não resolva nada ficas com 4 injectores novos que valem uma nota preta

                  depois partiria para a reparação num bom zé da esquina (há alguns, são poucos, mas existem)

                  e finalmente se ainda assim estiveres convicto vendes

                  são os meus 0.02€

                  speccy

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    Alemao é que é bom !!! Teem muita qualidade , a concorrencia á beira disto parece carros de brincar !!

                    (...)
                    Mas olha que o teu Focus é um carro essencialmente alemão, e tu estás satisfeito com ele, portanto não percebo o sentido dessas generalizações.

                    Comentário


                      Há carros que têm destas coisas "avariam" por tudo e por nada... Acho que não é isso que faz a marca ser boa ou má.

                      Em todas as marcas isso acontece.

                      Depois há tb os donos que têm o pé muito exitado com condução mais despachada que desgasta mais os componentes electromecânicos que avariam necessariamente mais depressa.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                        Só espero que o substituto não tenha sido um N47, ou daqui a uns anos o autor está a criar outro tópico como este...

                        Quando ao problema do carro, coloco só uma questão... Em alguns dos recalling's mencionados o carro levou uma cabeça de motor nova?
                        É fascinante como ao 13º post vem o N47 à baila. Faz muita comichão.

                        Comentário


                          Lamento imenso que tenhas ficado sem a tua viatura...
                          Imagino a dor que deve de ser, eu penso que talvez seria melhor arranjar um motor novo doutra fase se fosse possivel e meter aí. 2006 é um carro novo de mais pelo menos para mim.

                          Comentário


                            As conclusões que se tiram e os mitos que se perpetuam é fenomenal.

                            Comentário


                              É uma pena que estes caso continuem a acontecer e quem se queima é o consumidor, embora as marcas também acabem por ser penalizadas.

                              Pegando no grupo VW e olhando para o segmento D vejo as coisas assim:
                              Exeo e Superb - estão na base. Produtos honestos e com várias virtudes, incluindo preço mais em conta;
                              Passat - valor seguro, longa história. Quase premium e com este motor veio manchar nesta fase o fantástico 1.9 tdi.
                              A4 - o verdadeiro premium do grupo, mas não um poço de fiabilidade, infelizmente. Vou só contar um exemplo próximo de uma carrinha de 2006 em que os donos a querem vender até ao final do ano (tem cerca de 150.000) é de 2006. Troca da cabeça ainda na garantia, já levou os 4 injetores, bimassa, qualquer coisa na direção, mas sei que foi caro e a última foi a bateria que morreu no meio de nenhures à noite. Foi chamada a assistência em viagem e o carro foi para a Audi. No dia seguinte o dono foi levantar o carro e por uma bateria nova e respetivos "testes" levaram Apenas 300 euros

                              Uma pessoa nem sabe que carro comprar! A fiabilidade já tem muito de lotaria! Termino com um exemplo da Toyota. Motor 2.000 D4D com 140.000 partiu a caixa, literamente! Estava para ser reparado à minha frente, faltando decidir pela reparação ou compra de uma de um carro acidentado...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                Estou um bocado parvo com a ideia que tanta gente tem da VW. Nunca na minha vida a vi como marca acima de Renaults e Citroens, mas pelos vistos muita gente (imagino que especialmente quem conduz um VW) acha que são premium ou quase...

                                Uma coisa é certa, a 160€ o preço do óleo no concessionário, os preços são premium. (Se bem que um familiar que foi mecânico na Renault em França me disse que na garagem dele cobravam 107€ por hora de MO. Há mais premium que isto? ).

                                Isso é em qualquer marca, na FIAT também carregam 150€ por um "5"W40...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                  É fascinante como ao 13º post vem o N47 à baila. Faz muita comichão.

                                  Pois faz, à carteira.

                                  Comentário


                                    O que matou esse carro e fez o dono decidir-se pelo envio para a sucata foi precisamente a manutenção na marca.

                                    Fizesse essa manutenção cá fora e acredito que nem 1/3 do valor teria gasto, o que lhe daria seguramente uma boa margem para outras reparações e claro não lhe tinha feito tanta mossa na carteira deixando-o menos insatisfeito.

                                    Agora claro, fez toda a manutenção na marca que é quase ao preço do ouro, aparecem mais problemas e logicamente está farto de enterrar dinheiro no carro e quer ver-se livre do cancro.

                                    Continuo a dizer que manutenção na marca não é sinónimo de ausência de problemas ou de correcção preventiva de problemas. Falando de carros novos eu normalmente apenas faço a 1ª revisão na marca que corresponde ao 1º ano de garantia do carro. Passando esse ano e verificando que o carro não tem nenhum defeito a apontar simplesmente deixo de lá ir. Para quê pagar mais se depois se isentam de culpas quando aparecem os problemas?

                                    Trocar óleo e filtros qualquer um faz, para quê pagar o triplo? Só porque fui à marca?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                      Greetings!

                                      Desde que tive um Aude que despachei aos 107.000km porque a direcção assistida berrou 3 vezes, tive juizo e não me meti em carros do grupo VW.
                                      Tenho amigos com Skodas que parece que não têm problemas.
                                      Existem tabelas de aprovação onde a Skoda aparece no topo entre as japonesas.
                                      De resto é só vêlos a desapachar os carros ou deixar andar quando berram.

                                      Lembro-me de não há muito tempo ter lido que o carro mais fiável na Europa era o Citroen Picasso, seguido depois por uns japoneses.

                                      Cumprimentos
                                      Mas atenção: eram os modelos equipados com o motor 1.6 a gasolina.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                                        compreendo a frustração mas tal como dizem outros, mandar para a sucata não é a solução

                                        eu começaria por exigir à VW a verificação dos injectores, há um recall meio escondido (não publicitado) , na VAG para injectores Siemens dessa altura.

                                        mesmo que a sua substituição não resolva nada ficas com 4 injectores novos que valem uma nota preta

                                        depois partiria para a reparação num bom zé da esquina (há alguns, são poucos, mas existem)

                                        e finalmente se ainda assim estiveres convicto vendes

                                        são os meus 0.02€

                                        speccy

                                        eu compreendo já não e a primeira vez que me dizem isso seria sim uma boa opção se eu vive-se em Portugal
                                        eu vivo na suíça o carro também tem matricula suíça
                                        como tu e todos sabem aqui os carros são um pouco mais baratos que em Portugal mas desvalorizam muito, muito mais.
                                        e claro que penso em trocar o motor e vender mas na realidade financeiramente vai ficar ela ser ela por ela
                                        em caso de venda pela lei suíça sou obrigado a declarar todo o histórico de avarias do carro , posso escolher não o fazer , contudo,. se ouver problemas o comprador pode me meter um processo em tribunal ( a lei aqui funciona a 100%) a única defesa seria provar que nada sabia o que seria difícil as pecas em si são as provas de reparação e o carro e de primeira mão.

                                        como vês estou lixado bué

                                        quanto ao problema estacionei o carro a 2 dias claro que vouver ainda o que posso fazer mas já estou farto do carro.
                                        curioso hoje pegou bem quando largei a embraiagem deu-se um barulho esquisito e foi logo abaixo, tenho que chamar um mecânico.

                                        saudações
                                        Editado pela última vez por paulo3ooo; 20 August 2013, 11:51.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                          Acho que so tu ves a VW como marca premium ou algo fora do normal, é uma marca generalista, nao percebo o problema, a nivel de problemas nao vejo melhor que uma Citroen ou Peugeot. Queres ver que outras marcas nao dao problemas? Ate parece que as marcas fora da Alemanha, que tem carros do mesmo segmento do Passat, da mesma altura, nao deram problemas igualmente graves. Mas é VW... é premium nao pode dar problemas

                                          Outra coisa que nao percebo neste forum: É premium nao pode dar problemas. Qual a ligaçao mesmo? Um produto premium nao significa um produto fiavel.
                                          Como já tive oportunidade de escrever num outro tópico, na oficina onde os carros daqui de casa fazem a manutenção, o sobrinho do dono diz-me o seguinte quando vou tentar esclarecer algumas dúvidas: "Sabe como é, VW e Audi são outra coisa". Isto depois de descascar em Renault, Peugeot e Volvo.

                                          Este fórum é um mundo à parte! Se tu fores dizer fora que VW é uma marca com produtos de qualidade, mas que não é nenhuma supra-sumo [nenhuma marca é] és trucidado. Pelo menos eu, sempre que tento colocar água na fervura na febre da VW, levo um atestado de burro

                                          Eu aprendi muito desde que estou aqui, principalmente no que toca a ser realista quanto às expetativas e ao não endeusar nenhuma marca.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                                            compreendo a frustração mas tal como dizem outros, mandar para a sucata não é a solução

                                            eu começaria por exigir à VW a verificação dos injectores, há um recall meio escondido (não publicitado) , na VAG para injectores Siemens dessa altura.

                                            mesmo que a sua substituição não resolva nada ficas com 4 injectores novos que valem uma nota preta

                                            depois partiria para a reparação num bom zé da esquina (há alguns, são poucos, mas existem)

                                            e finalmente se ainda assim estiveres convicto vendes

                                            são os meus 0.02€

                                            speccy
                                            Era o que eu fazia também. Comprar outro carro fica bem mais caro que reparar essa passat, e nada garante que o outro carro não tenha os mesmos problemas ou algo pior.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                              Era o que eu fazia também. Comprar outro carro fica bem mais caro que reparar essa passat, e nada garante que o outro carro não tenha os mesmos problemas ou algo pior.

                                              le o meu penúltimo post aqui

                                              muito sinceramente pior acho que não a não ser que arda como alguns Mercedes olha que tal um mercedes C250TD

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                                e impresso minha ou estas a tentar desculpar as marcas por seus erros e defeitos?
                                                , o erro está no mercado e as marcas são escravas do mercado! O mercado pede demais, e quem não der não vende. O meu pai teve uma passat dessas de 2006 e levou 3 motores, foi um cancro. A minha namorada tem um a3 de 2006 e embora já tenha a nova cabeça, levou um turbo e tem tido mais uns problemazecos insignificantes (um sensor e uma fuga de gasóleo) e foi um carro escolhido ciente dos problemas dele. Mas é um carro muito maricas e tem que se andar sempre em cima, eu pelo menos ando sempre desconfiado. Mas embora tenha um motor sensível, continua a ser um bom produto e um produto premium, não tinha ficado melhor servida com francês ou italiano.
                                                Eu nem gosto de diesel nem do grupo VAG, mas as pessoas gostam de por rótulos nas coisas que não acho justos, se eles vendessem o 2.0 com 100cv durava, mas ninguém comprava, há que entender também o lado das marcas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                                  eu compreendo já não e a primeira vez que me dizem isso seria sim uma boa opção se eu vive-se em Portugal
                                                  eu vivo na suíça o carro também tem matricula suíça
                                                  como tu e todos sabem aqui os carros são um pouco mais baratos que em Portugal mas desvalorizam muito, muito mais.
                                                  e claro que penso em trocar o motor e vender mas na realidade financeiramente vai ficar ela ser ela por ela
                                                  em caso de venda pela lei suíça sou obrigado a declarar todo o histórico de avarias do carro , posso escolher não o fazer , contudo,. se ouver problemas o comprador pode me meter um processo em tribunal ( a lei aqui funciona a 100%) a única defesa seria provar que nada sabia o que seria difícil as pecas em si são as provas de reparação e o carro e de primeira mão.

                                                  como vês estou lixado bué

                                                  quanto ao problema estacionei o carro a 2 dias claro que vouver ainda o que posso fazer mas já estou farto do carro.
                                                  curioso hoje pegou bem quando largei a embraiagem deu-se um barulho esquisito e foi logo abaixo, tenho que chamar um mecânico.

                                                  saudações
                                                  isso do pegar e do fumo deve estar com passagem de compressão, tem que ser aberto.
                                                  será que não começou tudo por causa da bomba de óleo? Deixou estragos que só se notaram mais tarde?

                                                  Comentário


                                                    Vou lendo o que se continua a passar por aqui, vejo uns a deitarem as unhas de fora e outros aos gritos

                                                    o meu falecido pai esteve emigrado na Alemanha, dizia ele que os Golf costumavam ser o segundo carro de família para quem podia ter dois carros, não compreendia a admiração que por cá tínhamos por um carro tão banal, BMW era de longe melhor do que a VW

                                                    uns anos mais tarde (bons anos depois) tive um Golf V 1.4 confortline (malfadado carro) que o despachei com 19.724 k e tinha 14 meses, comprei uma BMW 320 d touring de 136 cv de 2001 comprada e usada durante 4 anos na Alemanha e mais 3 anos em Portugal sempre pelo mesmo dono, em 2007 levei a chave a um concessionário da BMW e perguntei que assistência de marca teve aquela viatura, fui informado que todas as revisões programadas foram feitas na BMW ( tanto na Alemanha como cá )
                                                    Coincidiu com o que me foi mostrado no livro de revisões, comprei o veículo.
                                                    Hoje precisamente, acabei de o entregar com pouco mais de 245.000 k , a ultima revisão que lhe mandei fazer passou dos 700 euros, e como nos dias de hoje a ordem do dia é poupar, não me faz cocegas viver sem marca "premium".

                                                    isto para poder dizer que a VW sempre teve mais admiração cá do que no país de origem, inclusivamente entre os vendedores de marcas, existe a sacanice de olharem de lado e de cima para baixo aqueles que vendem as ditas marcas distintas em relação aos outros que vendem marcas generalistas.
                                                    Eu próprio fui um dia ao pé da estrada das Laranjeiras deixar o golf para a revisão na VW e o "infeliz" recepcionista disse-me para dizer ao dono do carro que ficava pronto naquele dia ao fim da tarde junto das 18 horas, ao fim do dia ( vestido de fato completo e gravata com botões de punho na camisa ) fui buscar o carro, o tal recepcionista engoliu em seco umas coisitas que lhe disse acerca de medir as pessoas pelo que vestem. ( é que de manhã eu tinha ido de calças de ganga e t-shirt com que andava de volta do táxi )

                                                    infelizmente cada vez mais, conforme nos vêem assim nos tratam.
                                                    Editado pela última vez por oldsmobile; 20 August 2013, 12:55. Razão: ,

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por oldsmobile Ver Post
                                                      ...

                                                      isto para poder dizer que a VW sempre teve mais admiração cá do que no país de origem, inclusivamente entre os vendedores de marcas, existe a sacanice de olharem de lado e de cima para baixo aqueles que vendem as ditas marcas distintas em relação aos outros que vendem marcas generalistas.
                                                      Eu próprio fui um dia ao pé da estrada das Laranjeiras deixar o golf para a revisão na VW e o "infeliz" recepcionista disse-me para dizer ao dono do carro que ficava pronto naquele dia ao fim da tarde junto das 18 horas, ao fim do dia ( vestido de fato completo e gravata com botões de punho na camisa ) fui buscar o carro, o tal recepcionista engoliu em seco umas coisitas que lhe disse acerca de medir as pessoas pelo que vestem. ( é que de manhã eu tinha ido de calças de ganga e t-shirt com que andava de volta do táxi )

                                                      infelizmente cada vez mais, conforme nos vêem assim nos tratam.
                                                      Não achas um bocado injusto tirares conclusões gerais de um caso isolado?
                                                      No concessionário em questão do qual até tenho queixas do trabalho realizado, sempre fui tratado correctamente pelos recepcionistas, melhor até que nos outros dois concessionários da marca onde já fui. E cheguei a ir de calções no Passat, a pedir por favor que me verificassem uma luz acesa numa tarde de 6ª feira.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                                        , o erro está no mercado e as marcas são escravas do mercado! O mercado pede demais, e quem não der não vende. O meu pai teve uma passat dessas de 2006 e levou 3 motores, foi um cancro. A minha namorada tem um a3 de 2006 e embora já tenha a nova cabeça, levou um turbo e tem tido mais uns problemazecos insignificantes (um sensor e uma fuga de gasóleo) e foi um carro escolhido ciente dos problemas dele. Mas é um carro muito maricas e tem que se andar sempre em cima, eu pelo menos ando sempre desconfiado. Mas embora tenha um motor sensível, continua a ser um bom produto e um produto premium, não tinha ficado melhor servida com francês ou italiano.
                                                        Eu nem gosto de diesel nem do grupo VAG, mas as pessoas gostam de por rótulos nas coisas que não acho justos, se eles vendessem o 2.0 com 100cv durava, mas ninguém comprava, há que entender também o lado das marcas.
                                                        Acho que este post é muito revelador da atitude que muita gente tem acerca dos carros alemães.

                                                        1º Compra-se um carro que é um cancro «O meu pai teve uma passat dessas de 2006 e levou 3 motores, foi um cancro»

                                                        2ºArranja-se outro que só dá problemas e sem fiabilidade «já tenha a nova cabeça, levou um turbo e tem tido mais uns problemazecos insignificantes (um sensor e uma fuga de gasóleo)»

                                                        3º Apesar de dos carros terem problemas que envergonhariam um Lada dos anos 80, acha-se que: «continua a ser um bom produto e um produto premium»

                                                        4º Diz-se mal dos outros produtos sem eles lhe terem causado os danos patrimoniais que os alemães lhe causaram «não tinha ficado melhor servida com francês ou italiano.»

                                                        Curiosamente esta atitude é muito frequente, sendo talvez uma defesa psicológica para não aceitarem que cometeram um erro na compra.
                                                        Ah, e tal, estes não valem nada, mas, os outros ainda são piores.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                          Não achas um bocado injusto tirares conclusões gerais de um caso isolado?
                                                          No concessionário em questão do qual até tenho queixas do trabalho realizado, sempre fui tratado correctamente pelos recepcionistas, melhor até que nos outros dois concessionários da marca onde já fui. E cheguei a ir de calções no Passat, a pedir por favor que me verificassem uma luz acesa numa tarde de 6ª feira.
                                                          Talvez possa ser injusto, mas não consigo encarar bem as pessoas que medem as outras pela aparência ou pelas posses, há quem tenha muito e não saiba dizer "pão"
                                                          é provável que no meu subconsciente tenha ficado VW/arrogância, comprei o carro a um vendedor cheio de nove horas e depois foi o recepcionista ( quando digo de calças de ganga e t-shirt , é que tinham mesmo umas marcas de óleo e tudo o que está inerente quando se anda de volta dum carro, tinha colocado um forro no banco e um tapete velho no chão do carro para o levar)
                                                          não me chateio com facilidade mas não consigo engolir certas coisas que a sociedade criou tais como a diferença do trato entre as pessoas por aquilo que têm ou mostram ter, nascemos todos de parto natural ou de cesariana ( o meu caso) as malditas diferenças são criadas depois por cabeças menos "limpas"
                                                          desculpem lá o desabafo

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                                            , o erro está no mercado e as marcas são escravas do mercado! O mercado pede demais, e quem não der não vende. O meu pai teve uma passat dessas de 2006 e levou 3 motores, foi um cancro. A minha namorada tem um a3 de 2006 e embora já tenha a nova cabeça, levou um turbo e tem tido mais uns problemazecos insignificantes (um sensor e uma fuga de gasóleo) e foi um carro escolhido ciente dos problemas dele. Mas é um carro muito maricas e tem que se andar sempre em cima, eu pelo menos ando sempre desconfiado. Mas embora tenha um motor sensível, continua a ser um bom produto e um produto premium, não tinha ficado melhor servida com francês ou italiano.
                                                            Eu nem gosto de diesel nem do grupo VAG, mas as pessoas gostam de por rótulos nas coisas que não acho justos, se eles vendessem o 2.0 com 100cv durava, mas ninguém comprava, há que entender também o lado das marcas.

                                                            em esse caso estas a dizer que a culpa e nossa pois nos somos o mercado, exigimos demais achas?

                                                            há que entender o lado das marcas? claro que entendemos por isso e que para tal pagamos os nossos carros amigo ,
                                                            se eles vendessem o 2.0 com 100cv durava, e se eles vendessem o 2.0 100cv com defeitos crónicos de fabricação também durava? pois e esse o problema que temos aqui

                                                            agora queres queres saber qual o real problema das marcas? a concorrência, tanto querem estar no topo e vender que as vezes só fazem merd.... achas que isso e culpa do mercado?
                                                            ou culpa da conceção, fabricação, do veiculo e da ganancia da marca em si! e quem seus erros e defeitos paga sou eu e tu e os demais por ai,
                                                            pois para eles esta tudo baseado em percentagens, valores, riscos, sendo a percentagem de insatisfação de possível risco negativo e tratada imediatamente a troca da motorização ou lançamento do novo modelo para camuflar a coisa o que interessa e o lucro ao final do ano contudo o que esta feito esta feito, os erros cometidos ficam indexados apenas percentagem dos clientes que reclamaram ou avançaram para tribunal.
                                                            Editado pela última vez por paulo3ooo; 20 August 2013, 13:54.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                              Acho que este post é muito revelador da atitude que muita gente tem acerca dos carros alemães.

                                                              1º Compra-se um carro que é um cancro «O meu pai teve uma passat dessas de 2006 e levou 3 motores, foi um cancro»

                                                              2ºArranja-se outro que só dá problemas e sem fiabilidade «já tenha a nova cabeça, levou um turbo e tem tido mais uns problemazecos insignificantes (um sensor e uma fuga de gasóleo)»

                                                              3º Apesar de dos carros terem problemas que envergonhariam um Lada dos anos 80, acha-se que: «continua a ser um bom produto e um produto premium»

                                                              4º Diz-se mal dos outros produtos sem eles lhe terem causado os danos patrimoniais que os alemães lhe causaram «não tinha ficado melhor servida com francês ou italiano.»

                                                              Curiosamente esta atitude é muito frequente, sendo talvez uma defesa psicológica para não aceitarem que cometeram um erro na compra.
                                                              Ah, e tal, estes não valem nada, mas, os outros ainda são piores.
                                                              1 - passat era carro de empresa, manutenção e reparação incluídos no leasing e esse foi um dos problemas da carrinha, a péssima manutenção na marca que fez com que problema se repetisse.

                                                              2- Só dá problemas? 170000kms, levou um turbo, um sensor do nível de agua e um vedante da bomba de gasóleo, isto para um tdi recente é bem bom! A cabeça foi recall.

                                                              3- continua a ser um carro bem construído, anda bem, trava bem, curva bem, estável, insonorizado, etc...

                                                              4- eu já desmontei e reparei carros de todas as nacionalidades e a diferença no que está por trás do que está à vista é gritante, comparar um francês ou italiano a um alemão neste aspecto é de quem não sabe.

                                                              eu não sou defensor de nada, eu tinha na minha garagem carros que gosto e isso incluía alguns modelos acessíveis italianos ou alguns franceses. A mim irrita me é os que não podem ter e por isso acham que o resto já não é bom. Esses sim, acham que gastaram menos e mesmo assim compraram algo melhor e que o resto é carneirada e não percebe nada da coisa, para esses, o meu grande LOL...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X