Anúncio

Collapse
No announcement yet.

a morte prematura de VW PASSAT 2.0 TDI (BMP)de2006 e sua historia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
    1 - passat era carro de empresa, manutenção e reparação incluídos no leasing e esse foi um dos problemas da carrinha, a péssima manutenção na marca que fez com que problema se repetisse.

    2- Só dá problemas? 170000kms, levou um turbo, um sensor do nível de agua e um vedante da bomba de gasóleo, isto para um tdi recente é bem bom! A cabeça foi recall.

    3- continua a ser um carro bem construído, anda bem, trava bem, curva bem, estável, insonorizado, etc...

    4- eu já desmontei e reparei carros de todas as nacionalidades e a diferença no que está por trás do que está à vista é gritante, comparar um francês ou italiano a um alemão neste aspecto é de quem não sabe.

    eu não sou defensor de nada, eu tinha na minha garagem carros que gosto e isso incluía alguns modelos acessíveis italianos ou alguns franceses. A mim irrita me é os que não podem ter e por isso acham que o resto já não é bom. Esses sim, acham que gastaram menos e mesmo assim compraram algo melhor e que o resto é carneirada e não percebe nada da coisa, para esses, o meu grande LOL...
    O que deve irritar mais é os que podem ter e, têm ou tiveram cancros alemães e, em vez de se calarem, divulgam as chatisses que tiveram de enfrentar.

    Comentário


      Quando as marcas admitem um erro de fabrico e fazem o "recall" mostram uma certa transparência em querer ter um bom produto acreditado juntos dos consumidores, mas que não façam disso um "lugar comum" ou começa o descrédito na marca
      Quanto á concorrência em si, não a acho justificativa para tanta falha, a melhor concorrência seria aquela em que os motores e demais peças auto pudessem ser de boa qualidade e de boa montagem, ganham as marcas por aderência de clientes e ganham os clientes pelo produto final.
      mas isso é pedir muito, hoje as performances e o conforto (por vezes exagerado) estão acima da fiabilidade, e aqui está parte significativa do problema, os motores diesel eram robustos, barulhentos com força mas pouca velocidade, Nissan, Isuzu, Mercedes, e muitos outros, agora vejamos, esses antiquados motores eram muito bons e duram até hoje em unidades que circulam por aí, hoje em nome das referidas performances e conforto, em nome do ambiente (situação respeitável) os carros passaram a carrinhos cheios de mariquices que não fazem falta nenhuma, a onda de marketing é que levou de forma irracional as pessoas a consumirem o moderno em detrimento do funcional, as marcas fazem a vontade ao cliente dando mais tecnologia a troco de ........ bem vistas as coisas, são chatices.

      é o meu ponto de vista nada mais.

      Comentário


        Originalmente Colocado por oldsmobile Ver Post
        Vou lendo o que se continua a passar por aqui, vejo uns a deitarem as unhas de fora e outros aos gritos

        o meu falecido pai esteve emigrado na Alemanha, dizia ele que os Golf costumavam ser o segundo carro de família para quem podia ter dois carros, não compreendia a admiração que por cá tínhamos por um carro tão banal, BMW era de longe melhor do que a VW

        uns anos mais tarde (bons anos depois) tive um Golf V 1.4 confortline (malfadado carro) que o despachei com 19.724 k e tinha 14 meses, comprei uma BMW 320 d touring de 136 cv de 2001 comprada e usada durante 4 anos na Alemanha e mais 3 anos em Portugal sempre pelo mesmo dono, em 2007 levei a chave a um concessionário da BMW e perguntei que assistência de marca teve aquela viatura, fui informado que todas as revisões programadas foram feitas na BMW ( tanto na Alemanha como cá )
        Coincidiu com o que me foi mostrado no livro de revisões, comprei o veículo.
        Hoje precisamente, acabei de o entregar com pouco mais de 245.000 k , a ultima revisão que lhe mandei fazer passou dos 700 euros, e como nos dias de hoje a ordem do dia é poupar, não me faz cocegas viver sem marca "premium".

        isto para poder dizer que a VW sempre teve mais admiração cá do que no país de origem, inclusivamente entre os vendedores de marcas, existe a sacanice de olharem de lado e de cima para baixo aqueles que vendem as ditas marcas distintas em relação aos outros que vendem marcas generalistas.
        Eu próprio fui um dia ao pé da estrada das Laranjeiras deixar o golf para a revisão na VW e o "infeliz" recepcionista disse-me para dizer ao dono do carro que ficava pronto naquele dia ao fim da tarde junto das 18 horas, ao fim do dia ( vestido de fato completo e gravata com botões de punho na camisa ) fui buscar o carro, o tal recepcionista engoliu em seco umas coisitas que lhe disse acerca de medir as pessoas pelo que vestem. ( é que de manhã eu tinha ido de calças de ganga e t-shirt com que andava de volta do táxi )

        infelizmente cada vez mais, conforme nos vêem assim nos tratam.
        Em 2003 eu e o meu pai fomos buscar o seu Audi A4 novo.....quando lá chegamos ele disse ao senhor que estava no concessionário que iamos levantar o carro (foi um sábado de manhã, ele ia com a sua roupa de trabalho algo suja, uma vez que estava a trabalhar desde as 6 da manhã, e eu com a roupa normal de fim de semana)....o senhor dirigiu-se a mim para o seguir até ao carro.... entretanto veio o vendedor que tinha vendido o carro e corrigiu de imediato a situação...

        Comentário


          Pois.
          Os mercedes é que têm a fama dos donos serem empreiteiros de obras... :D

          Comentário


            Originalmente Colocado por M101 Ver Post
            O que deve irritar mais é os que podem ter e, têm ou tiveram cancros alemães e, em vez de se calarem, divulgam as chatisses que tiveram de enfrentar.
            O que me irritam são os do contra, os que falam sem saber. Só quem não faz a mais pequena ideia da construção de um carro alemão (nem falo tanto do grupo VAG que falha em alguns pontos) é que é capaz de debitar algumas das pérolas que já li por aqui.

            Comentário


              Caro colega um VW assim como qualquer carro alemão de classe media tem superioridade em acabamentos de materiais como também são mais resistentes a corrosão do que a maioria da concorrência contudo começa ai e acaba ai, essas diferenças refletem-se no preço não são nenhuns carros de luxo são apenas automóveis familiares especialmente construidos para as massas.

              se comparar-mos carros de luxo em nada fica a perder um italiano para uma alemão ou holandês e relativo ao preço.

              Nao se chateem a defender uma marca defendam sim os seus interesses como consumidores
              Editado pela última vez por paulo3ooo; 20 August 2013, 16:05.

              Comentário


                O problema nem é o carro dar problemas, problema e quando a marca não tem qualquer tipo de respeito pelos seus clientes.

                Se existe um problema mais do que conhecido de algumas cabeças destes motores porque não fazer um recall dos modelos equipados com esta cabeça?

                Se existe um defeito de fabrico da bomba de oleo porque não fazer o mesmo?

                Se existe um defeito no tensor da corrente que vai para a bomba de oleo porque não fazer um recall? Neste caso a atitude da marca ainda é mais gritante, a peça com defeito existe em stock mas as vendas estão BLOQUEADAS!!!! Porque será?! Propoe uma solução que passa por mudar N peças incluindo o carter do oleo.

                Pois é... só para este motor eram precisos fazer N recall´s, eu acho que iria ser um record para um motor mas claro está a marca prefere manter a imagem de premium/rasca e os clientes que pagam fortemente pelas peças com defeito e pagas a peso de ouro.

                Muito difilcilmente nesta casa entrará outro VAG, o desrespeito pelos seus clientes e por de mais evidente, não tolero isso. Carros pagos a peso de ouro e que no final as peças são do mais rasca que existe.

                E falar dos 1.4 TSI?! Aclamado o motor do ano durante decadas Este motor é de rir de tanto problema que dá...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                  O que me irritam são os do contra, os que falam sem saber. Só quem não faz a mais pequena ideia da construção de um carro alemão (nem falo tanto do grupo VAG que falha em alguns pontos) é que é capaz de debitar algumas das pérolas que já li por aqui.
                  Olha aqui um belo Alemãozinho. Acho que era fiável, não me lembro bem.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                    qualquer carro alemão de classe media tem superioridade em acabamentos de materiais como também são mais resistentes a corrosão do que a maioria da concorrência
                    Ai são?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                      O problema nem é o carro dar problemas, problema e quando a marca não tem qualquer tipo de respeito pelos seus clientes.

                      Se existe um problema mais do que conhecido de algumas cabeças destes motores porque não fazer um recall dos modelos equipados com esta cabeça?

                      Se existe um defeito de fabrico da bomba de oleo porque não fazer o mesmo?

                      Se existe um defeito no tensor da corrente que vai para a bomba de oleo porque não fazer um recall? Neste caso a atitude da marca ainda é mais gritante, a peça com defeito existe em stock mas as vendas estão BLOQUEADAS!!!! Porque será?! Propoe uma solução que passa por mudar N peças incluindo o carter do oleo.

                      Pois é... só para este motor eram precisos fazer N recall´s, eu acho que iria ser um record para um motor mas claro está a marca prefere manter a imagem de premium/rasca e os clientes que pagam fortemente pelas peças com defeito e pagas a peso de ouro.

                      Muito difilcilmente nesta casa entrará outro VAG, o desrespeito pelos seus clientes e por de mais evidente, não tolero isso. Carros pagos a peso de ouro e que no final as peças são do mais rasca que existe.

                      E falar dos 1.4 TSI?! Aclamado o motor do ano durante decadas Este motor é de rir de tanto problema que dá...
                      ora ai esta exatamente isso, alias ao trocares a bomba de óleo completa eles vende-te não a original mas sim a versão ''corrigida'' que já vai ser montada de modo um pouco diferente ou seja tas a pagar correção do defeito que eles cometeram quando compras-te o carro em primeiro lugar.

                      Comentário


                        Se há coisa que este fórum me fez aprender é que, ao comprar carro, é necessário investigar os problemas conhecidos do motor e, se o motor for novo, se calhar pensar noutro carro.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por orion Ver Post
                          C4 com este motor: 2 turbos no prazo de 6 meses.
                          Caso real que me foi contado na primeira pessoa (há cerca de uns 2/3 anos):

                          - Um Lexus IS220d comprado novo deixou o proprietário tão "contente" que o devolveu com poucos meses.

                          Motivo?

                          Andou 6 ou 7 vezes de reboque!

                          Lexus, Toyota, Japonês...

                          Outro caso: Toyota Hiace (comprada nova em meados dos anos 90 ao fim de 3 anos e 30.000 km): - radiador furado!
                          Vou à marca com ela e dizem-me "é um defeito de fabrico, mas o carro já está fora da garantia pelo que não está coberto!".
                          Depois de "trocas de argumentos", lá aceitaram reparar ao abrigo da garantia...como um especial favor!

                          Ah...este caso passou-se comigo, e a Hiace era do meu pai.

                          E o meu pai teve sorte, pois aquele radiador resolveu ceder dentro da cidade.
                          Um nosso conhecido tinha uma igual que cedeu em estrada e motor para o lixo.

                          Ficou tão contente que (sendo um apaixonado de construtores japoneses) comprou uma Hyundai...

                          De notar que falamos das Toyota Hiace 2.5, com o motor atmosférico "de guerra e que nunca mais acaba".



                          Temos de ter em mente a Primavera e as andorinhas, sendo que teria mais exemplos Toyota próximos para relatar...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                            Ai são?
                            sim e em este caso os carros alemães teem esse trunfo e preciso reconhecer
                            eu vivo na suíça inverno rigoroso estrada cheia de sal= corrosão extrema na carroçaria, não queiras comparar qualquer carro italiano francês ou japonês a um carro alemão em este caso especifico os alemães são the very best

                            por-favor compreende que quando estou falar em melhores acabamentos estou a falar na generalidade ainda ate hoje não conduzi nenhum carro com uma suspensão melhor do que a do meu antigo citroen C3

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                              Pois.
                              Os mercedes é que têm a fama dos donos serem empreiteiros de obras... :D
                              Por acaso o meu pai não é empreiteiro nem coisa que se pareça....é apenas um homem de trabalho que a certa altura da sua vida, e depois de ter começado a trabalhar aos 10 anos, achou que era altura de se presentear com algo do seu gosto.....não foi por ter comprado um Audi que deixou de ser essa pessoa, e ainda bem por isso....


                              Já agora, tenho um mercedes e a minha área profissional em nada está relacionada com a construção civil.....se bem que fui servente de trolha nas férias de verão há muitos anos atrás......será que veio daí o vírus????

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                                Ficou tão contente que (sendo um apaixonado de construtores japoneses) comprou uma Hyundai...
                                Ou a tua sintaxe é muito confusa ou estás a dizer que a Hyundai é Japonesa. Não, é Sul-Coreana.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                  Ou a tua sintaxe é muito confusa ou estás a dizer que a Hyundai é Japonesa. Não, é Sul-Coreana.
                                  Claro que é Sul-Coreana, mas esta pessoa ficou f***do com a Toyota, pelo que se virou para outro lado.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por oldsmobile Ver Post
                                    Quanto á concorrência em si, não a acho justificativa para tanta falha, a melhor concorrência seria aquela em que os motores e demais peças auto pudessem ser de boa qualidade e de boa montagem, ganham as marcas por aderência de clientes e ganham os clientes pelo produto final.
                                    mas isso é pedir muito, hoje as performances e o conforto (por vezes exagerado) estão acima da fiabilidade, (...)
                                    Em teoria sim, mas na prática duvido!

                                    Por uma questão de simplicidade, vamos manter-nos nos alemães e pensar em quantos modelos que até tiveram motores bem problemáticos não foram um enorme sucesso comercial...?

                                    VW Passat, Golf, A3, A4, A6 2.0 TDI (PD)?
                                    BMW 120d/123d/320d/520d (N47)?

                                    Então, será que (do ponto de vista do fabricante) vale mais fazer um motor com soluções comprovadas mas menos atractivas no catálogo (e valores de homologação), ou o oposto, correndo os riscos?

                                    Como consumidor, preferiria a solução comprovada.

                                    Mas os números de vendas não parecem estar do lado da minha opinião, e são as vendas que mantêm as empresas abertas.


                                    PS: Não estou a dizer que concordo com a filosofia actual (porque não concordo), mas a realidade está nos números.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Em teoria sim, mas na prática duvido!

                                      Por uma questão de simplicidade, vamos manter-nos nos alemães e pensar em quantos modelos que até tiveram motores bem problemáticos não foram um enorme sucesso comercial...?

                                      VW Passat, Golf, A3, A4, A6 2.0 TDI (PD)?
                                      BMW 120d/123d/320d/520d (N47)?

                                      Então, será que (do ponto de vista do fabricante) vale mais fazer um motor com soluções comprovadas mas menos atractivas no catálogo (e valores de homologação), ou o oposto, correndo os riscos?

                                      Como consumidor, preferiria a solução comprovada.

                                      Mas os números de vendas não parecem estar do lado da minha opinião, e são as vendas que mantêm as empresas abertas.


                                      PS: Não estou a dizer que concordo com a filosofia actual (porque não concordo), mas a realidade está nos números.
                                      olha eu quando comprei o meu carro desconhecia totalmente que as versões anteriores tinham dado problemas ex: ''cabecas raxadas e mais alguns ''sinceramente fui para VW porque gostava do carro e sinceramente eu naquela altura pensei que fosse fiável, estava ciente que me iria dar problemas de futuro mas não a este nível , eu estava confiante que não me iria deixar tão mal.
                                      muito pessoal as vezes compra carro por impulso por gostar de ele ou porque e convencido pelo vendedor a comprar esse especifico modelo acontece todos os dias e sempre ira acontecer. as marcas sabem e aproveitam-se de isso.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                        O problema nem é o carro dar problemas, problema e quando a marca não tem qualquer tipo de respeito pelos seus clientes
                                        um bom exemplo foi a onda de assaltos a méganes que aí houve e a renault sempre a assobiar para o lado...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                          olha eu quando comprei o meu carro desconhecia totalmente que as versões anteriores tinham dado problemas ex: ''cabecas raxadas e mais alguns ''sinceramente fui para VW porque gostava do carro e sinceramente eu naquela altura pensei que fosse fiável, estava ciente que me iria dar problemas de futuro mas não a este nível , eu estava confiante que não me iria deixar tão mal.
                                          Nota que nem todos os 2.0 TDI PD deixaram os donos tão mal quanto o teu te deixou a ti.

                                          Eu não quero mais ouvir falar em Renault porque tive um (comprado novo) que me deu montes de chatices, ou seja, não deu só aquelas que já era normal darem todos os daquele modelo, mas ainda acrescentou ali os problemas daquela unidade em específico.

                                          Por isso mesmo, eu compreendo bem a sensação de ter um carro que só dá chatices (e eu tive alguns problemas que a marca viu que eram reais, mas nunca conseguiram resolver).

                                          No entanto, existe sempre o tal risco. Podias ter optado por algo que teria sido melhor, ou podias ter tido o azar de "cair" noutro problemático qualquer.

                                          Assim de repente, recordo-me que o Mazda 6 também teve a sua dose de "é melhor fugir dele", especialmente com a introdução do FAP...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por oldsmobile Ver Post
                                            Não é preciso, ler mais do que o que está a BOLD e mais meia-dúzia de palavras, para perceber que o senhor, vive de ostentação e de aparência, seja comedido na análise que faz aos outros para não ter que ler palavras como as que aqui escrevo.
                                            oh meu deus...a tragédia, o drama, o horror....das suas palavras....que absurdo....oh 'migo por amor da santa, já reparou que a sua indignação apenas me faz rir! mas adiante.....

                                            Originalmente Colocado por oldsmobile Ver Post
                                            Queixa-se de ter tido também problemas na sua unidade, pois bem, ou o senhor gosta muito dessa viatura ou não tem a sensibilidade de ver que continua a sustentar um "cancro", acredito que o seu orgulho é mais forte do que do a razão, nesse caso estou em crer que tem uma crise existencial profunda.
                                            wwwooowww largue as drogas oh 'migo! meta mais tabaco nisso!
                                            apenas constatei o facto de me estar completamente a borrifar para os problemas que o meu carro dê...para mim é igual ao litro! se o senhor tem ligações emocionais ao seu automóvel problema seu porque para mim é apenas um monte de chapa!
                                            se há aqui alguém que está a atravessar uma crise, é o senhor ao demonstrar tanta indignação e ofensa....

                                            Originalmente Colocado por oldsmobile Ver Post
                                            A forma agressiva como escreve e o calão que emprega, resulta da falta de educação.


                                            Originalmente Colocado por oldsmobile Ver Post
                                            Tenha pois o bom senso de aceitar, que existem pessoas mais racionais do que o senhor e não querem continuar a gastar dinheiro num poço sem fundo, como é o caso.
                                            Acho de muito baixo nível insinuar de forma escandalosa que o user em cima citado por si, não tem dinheiro para continuar as reparações do veículo.
                                            Mostra bem a sua forma de ser e de estar na vida. Será que o senhor também pertence á categoria dos que de vez em quando gostam de "brincar aos pobrezinhos" ou daqueles que afirmam "odeio pobre" ?
                                            a única pessoa que aqui não é racional é o senhor porque nem sequer leu como deve de ver o que escrevi.
                                            o utilizador que iniciou o tópico, escreveu aquilo que achou ser mais polémico porque nenhuma ajuda daqui sairá a não ser que alguém dê dinheiro ao homem para ajudar à despesa!
                                            já que o senhor está tão solidário, dê uma ajuda e contribua!
                                            eu até posso mandar por MP contactos para arranjar blocos e meter o carro a andar!
                                            e o senhor?!?!? que ajuda pode aqui trazer?!?!?
                                            ....eu encaixo-me na categoria dos que preferem ter carros simples para assim poderem reparar qualquer problema seja ele qual for!
                                            se o meu motor partir.......bate na madeira..... eu meto um motor na hora e não faço alaridos infantis em fóruns.
                                            problemas todos dão!
                                            os meus sempre deram e vão continuar a dar!
                                            ....e estou-me nas tintas se partiu! partiu mete novo e siga!

                                            Originalmente Colocado por oldsmobile Ver Post
                                            Abstenha-se por favor de fazer comentários atrozes em relação á vida particular dos outros utilizadores deste fórum para não ser obrigado a ler mais do que não quer
                                            sobre este assunto não me vou alongar mais, apenas lhe digo uma coisa: tanta seriedade só lhe trás cabelos brancos

                                            beijinhos e abraços!

                                            Comentário


                                              Boas.Ja que aqui alguns falam das marcas premium.A VW não é com certeza uma marca premium.Marca generalista como Renault,Citroen,Fiat.Apartir dos anos 2000 para adiante começamos a por as marcas todas no mesmo saco.Construem carros para serem descartaveis.

                                              Eu sou proprietario de um dos (malfadados)Maganes dci.Aqueles que dão streses de bronzes e injecção.Com apenas 155k km já deu uma despesa de 2600e(e já tem mais outra a á espera)(alias já tá á venda).

                                              O pedro19 deu um exemplo de um alemão Corsa A.Será que podia andar com um corsa A.Podia mas não era a mesma coisa(Ficava com a carteira mais pesada e com menos chatices)

                                              Andam ai muitos Corsas A,e entre outros da geração de 90 aos pontapés.Que não têm nem metade da despesa de um destes novos.Cheios de tecnologia

                                              Não obrigo ninguem a andar com carros do tempo da guerra,nem com carros todos XPTOs.Mas sejamos realistas.Os carros de hoje em dia são feitos para serem descartáveis.E lá está dependente do trato das pessoas.

                                              Comentário


                                                Eu não gosto de entrar em guerrinhas mas a tua atitude, audia3tdi ,roça a arrogância e insensibilidade pelo problema que o nosso colega veio aqui retratar.
                                                Cá em casa tenho dois audis: um A3 1.4TFSI Sport de 2009 e um A4 2.0TDI deste ano. Percebo muito bem a agonia deste nosso colega pois o meu A3 já deu uns problemasitos na corrente de distribuição e digo-te que a resolução também foi desgastante. E não se trata apenas de ter ou não dinheiro para sustentar um carro, mas sim das expectativas que uma pessoa adquire quando compra um produto.
                                                Já assisti a uma luta entre cliente e concessionário por causa de uma avaria num Bentley Continental GTC. O cliente não tinha dinheiro para o concerto? Claro que tinha, mas foi tudo por uma questão de justiça.
                                                Talves devesses te abstrair um pouco. Imagina que compras um casa nova por 300.000€. Daqui a 6 anos começam as infiltrações e os soalhos a levantar. Não ficas minimamente chateado? Não vais falar com o empreiteiro?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                  um bom exemplo foi a onda de assaltos a méganes que aí houve e a renault sempre a assobiar para o lado...
                                                  Concordo contigo.tava sempre de coração na mão quando houve aqueles assaltos/roubos aqui no Porto,quando apanharam um grupo daqui.Chegar de manha e so ver o sitio.E pensar."O megane"Já foste

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                    ...


                                                    wwwooowww largue as drogas oh 'migo! meta mais tabaco nisso!


                                                    Originalmente Colocado por oldsmobile Ver Post

                                                    Abstenha-se por favor de fazer comentários atrozes em relação á vida particular dos outros utilizadores deste fórum para não ser obrigado a ler mais do que não quer
                                                    nem me dou ao trabalho de acrescentar mais, está á vista a diferença. o senhor acusou o toque e mudou o seu discurso, reveja os seus posts e compreenderá o que digo
                                                    tenha boa noite

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                                      Se há coisa que este fórum me fez aprender é que, ao comprar carro, é necessário investigar os problemas conhecidos do motor e, se o motor for novo, se calhar pensar noutro carro.
                                                      Curiosamente fiz esse exercício há 5 anos atrás, antes de comprar o meu carro - mas em vários fóruns de várias nacionalidades para traçar bem o perfil do motor em vários tipos de "ambiente". Lá andei por diários de bordo a ler como é que o bixo se portava aplicado nos vários modelos em que foi montado. Depois de traçado percebi que estava dentro do que eu pretendia e do que poderia esperar. Curiosamente é um dos motores mal-falados desde fórum. Hoje conta com mais de 220 mil kms e tirando uma limpeza à EGR e ao corpo da admissão não tenho mais nada a registar.

                                                      Fiz bem o trabalho de casa.
                                                      Editado pela última vez por TubularBells; 20 August 2013, 20:17.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                        Boas.Ja que aqui alguns falam das marcas premium.A VW não é com certeza uma marca premium.Marca generalista como Renault,Citroen,Fiat.Apartir dos anos 2000 para adiante começamos a por as marcas todas no mesmo saco.Construem carros para serem descartaveis.

                                                        Eu sou proprietario de um dos (malfadados)Maganes dci.Aqueles que dão streses de bronzes e injecção.Com apenas 155k km já deu uma despesa de 2600e(e já tem mais outra a á espera)(alias já tá á venda).


                                                        Andam ai muitos Corsas A,e entre outros da geração de 90 aos pontapés.Que não têm nem metade da despesa de um destes novos.Cheios de tecnologia
                                                        Discordo totalmente das opiniões a bold.

                                                        Em mais de 20 anos de carta, já tive carros muito problemáticos, carros estupidamente fiáveis e outros no meio.

                                                        Curiosamente, o mais problemático de todos foi o mais simples (um Renault Clio 1.2 comprado novo em 1992), o mais fiável é moderadamente* simples (Honda Civic 1.5 VTEC de 1996 que até hoje me pediu uns sinoblocos traseiros como "avaria"...), tendo tido pelo meio uns Rover a irem parar à oficina com juntas queimadas (sem mais problemas de nota), e Citroen/Peugeot/VAG ali no meio, com as suas coisas mas sem problemas declaradamente graves, recorrentes e dispendiosos.

                                                        O Citroen C4 (diesel, turbo, cheio de electrónica) não me deu 1/10 dos problemas do simples Clio 1.2 de carburador (veja-se a simplicidade), apesar de já ter percorrido o dobro dos km.

                                                        Tenho um grande amigo que há uns bons anos comprou um Nissan Primera 1.6 a gasolina, precisamente na expectativa de algo extremamente fiável...
                                                        ...mas que acabou por ser o veículo que mais vezes o obrigou a chamar um reboque.

                                                        Curiosamente, voltou aos Citroen onde sempre foi feliz...


                                                        Resumindo, modelos/motorizações/unidades problemáticas sempre existiram.

                                                        O 2.0 TDI PD foi um deles, o 1.5 DCI também tem essa apetência pelos bronzes, e conseguimos já arranjar aqui num instante mais meia-dúzia (ou mesmo uma dúzia) de exemplos.

                                                        Mas também conseguimos arranjar os exemplos que contrariam esses.

                                                        Que uma maior complexidade possa originar mais problemas (potencialmente) é inegável. Um Corsa A por vezes nem vidros eléctricos ou DA tinha para avariar, quanto mais o resto...
                                                        ...e ainda assim conseguiam ter avarias grandes. ;-)


                                                        A noção de carros descartáveis é uma generalização enorme e "perigosa".


                                                        * Moderadamente simples para padrões actuais, não para os em vigor à sua época.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Em teoria sim, mas na prática duvido!

                                                          Por uma questão de simplicidade, vamos manter-nos nos alemães e pensar em quantos modelos que até tiveram motores bem problemáticos não foram um enorme sucesso comercial...?

                                                          VW Passat, Golf, A3, A4, A6 2.0 TDI (PD)?
                                                          BMW 120d/123d/320d/520d (N47)?

                                                          Então, será que (do ponto de vista do fabricante) vale mais fazer um motor com soluções comprovadas mas menos atractivas no catálogo (e valores de homologação), ou o oposto, correndo os riscos?

                                                          Como consumidor, preferiria a solução comprovada.

                                                          Mas os números de vendas não parecem estar do lado da minha opinião, e são as vendas que mantêm as empresas abertas.


                                                          PS: Não estou a dizer que concordo com a filosofia actual (porque não concordo), mas a realidade está nos números.

                                                          tens toda a razão quando falas na realidade dos números (isso é ponto assente nos dias de hoje), eu prefiro também a solução comprovada, voltas a ter razão ao referir o "catalogo" isso tem bom peso nas vendas

                                                          de repente, assim mais importante para mim, serão os airbags, o ABS e a capacidade de absorção dos impactos, agora se me vierem falar ou perguntar por outros atributos como por exemplo os sensores de luz e chuva, ESP, caixa pilotada e até os carros estacionarem quase sozinhos e ainda mais meia-dúzia de coisas desse gênero, eu respondo, a mim não ma fazem falta, eu quero conduzir um carro seguro, não preciso que o carro seja meu babysitter.

                                                          mas volto a frisar como refiro em posts de outros tópicos

                                                          isto é a minha opinião e nada mais

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Discordo totalmente das opiniões a bold.

                                                            Em mais de 20 anos de carta, já tive carros muito problemáticos, carros estupidamente fiáveis e outros no meio.

                                                            Curiosamente, o mais problemático de todos foi o mais simples (um Renault Clio 1.2 comprado novo em 1992), o mais fiável é moderadamente* simples (Honda Civic 1.5 VTEC de 1996 que até hoje me pediu uns sinoblocos traseiros como "avaria"...), tendo tido pelo meio uns Rover a irem parar à oficina com juntas queimadas (sem mais problemas de nota), e Citroen/Peugeot/VAG ali no meio, com as suas coisas mas sem problemas declaradamente graves, recorrentes e dispendiosos.

                                                            O Citroen C4 (diesel, turbo, cheio de electrónica) não me deu 1/10 dos problemas do simples Clio 1.2 de carburador (veja-se a simplicidade), apesar de já ter percorrido o dobro dos km.

                                                            Tenho um grande amigo que há uns bons anos comprou um Nissan Primera 1.6 a gasolina, precisamente na expectativa de algo extremamente fiável...
                                                            ...mas que acabou por ser o veículo que mais vezes o obrigou a chamar um reboque.

                                                            Curiosamente, voltou aos Citroen onde sempre foi feliz...


                                                            Resumindo, modelos/motorizações/unidades problemáticas sempre existiram.

                                                            O 2.0 TDI PD foi um deles, o 1.5 DCI também tem essa apetência pelos bronzes, e conseguimos já arranjar aqui num instante mais meia-dúzia (ou mesmo uma dúzia) de exemplos.

                                                            Mas também conseguimos arranjar os exemplos que contrariam esses.

                                                            Que uma maior complexidade possa originar mais problemas (potencialmente) é inegável. Um Corsa A por vezes nem vidros eléctricos ou DA tinha para avariar, quanto mais o resto...
                                                            ...e ainda assim conseguiam ter avarias grandes. ;-)


                                                            A noção de carros descartáveis é uma generalização enorme e "perigosa".


                                                            * Moderadamente simples para padrões actuais, não para os em vigor à sua época.
                                                            Certo que há alguns do tempo disignado tempo da guerra.Avariam e têm os seus problemas.Eu dei o exemplo do Corsa A.Como posso dar o exemplo do Golf mk2

                                                            O meu vizinho do lado tem um corsa A,desde de quando vim para aqui(ha 13 anos)ele já o tinha.Raramente ele ficou sem carro.Aquilo anda sempre.Uma vizinha do predio acima tirou a carta á pouco deram-lhe um golf mk2(que supostamente era para abate,ela é farmacêutica ) anda como nada fosse.Um vizinho mais abaixo tem um ibiza sx chrono 88/89.O unico problema dele é a panela rota,e já se nota falta de força(mas anda sempre).

                                                            Como posso dar o exemplo de um vizinho mais abaixo,O fiat Gpunto vir uma vez de de reboque.Turbo arrebentado.Como posso dar o meu exemplo que ja chamei o reboque umas 4 vezes em 3 anos.Enquanto quando andava com um fiesta mk3 nem soube o que era reboque.

                                                            Sinceramente é a minha opinao no post anterior.em casos verídicos e testemunhados.

                                                            Comentário


                                                              Pela conversa deste tópico, vou começar a andar outra vez no meu Fiat Uno!
                                                              A maior avaria que teve ( e foi resolvida à pouco tempo) foi o carburador não fechar totalmente a alimentação de gasolina, falha esta que provocava um aumento de consumo ( gastava quase 10l/100km),e encharcava velas com facilidade. Esta avaria está relacionada com um problema que tive depois de atestar o depósito com BP ultimate ( 70€ para o lixo) que me entupiu o circuito de combustível de tal maneira, que foi necessário trocar a bomba de combustível.

                                                              Ora temos aqui o substituto ideal para esta passat, uma vez que:
                                                              - Nunca deu problemas de maior e os problemas que dá são muito baratos de resolver.
                                                              - Não tem problemas na distribuição ( pode andar até partir que não acontece nada) e a mesma custa bastante menos de 50€ com mdo;
                                                              - É bastante económico;
                                                              - Não consome óleo e o óleo custa 25€ / 5l;
                                                              - O preço de aquisição é bastante baixo;
                                                              - Não tem turbo, injectores, centralinas, etc. por isso por aí também não avaria;
                                                              - Anda mais que a sua actual passat ( aceleração/velocidade máxima/recuperações/etc);
                                                              - Pode andar a 40km/h em 5ª que não treme (e recupera surpreendentemente bem para a potência) como os diesel actuais.
                                                              - ETC.

                                                              Pelo que se lê aqui neste tópico, o meu Uno com 21 anos é bastante melhor que um passat de 2006, uma vez que avaria menos.

                                                              O meu não está à venda, mas existem ainda bastantes a preços muito convidativos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X