Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sensores de Estacionamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
    Epá!! vão assustar outro!! Eu já pensava que isto era mais um daqueles tópicos: "qual a utilidade de..." Uff... Loja online não conheço, mas podes ir ao stationmarché ou norauto que deves encontrar o que procuras. Aconselho-te é a comprar com 4 sensores em vez de 2 . Já agora, vê a questão da montagem porque não me parece que seja uma coisa para curiosos... Boa escolha.
    por acaso qdo vi o topico tb pensei isso e ja estava pra vir mandar bocas a dizer k isto estava a virar moda

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
      por acaso qdo vi o topico tb pensei isso e ja estava pra vir mandar bocas a dizer k isto estava a virar moda

      Pois... é que isto está a virar coisa de loucos...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
        Pois... é que isto está a virar coisa de loucos...
        RRE , dps TME ... qq dia..

        para ke servem os espelhos retrovisores? vamos arranca-los fora

        Comentário


          #64
          É facil montar uns só para tras. liga-se á luz da marcha-a-tras.

          Alguem sabe uma loja onde se vendam daqueles que só apitam, sem ecrã?

          e preços?

          Comentário


            #65
            Na semana passada vi uns no Jumbo de Almada que pareciam porreiros, consistiam em dois sensores que estavam colocados nos extremos da placa preta onde pões a matricula atrás, vinham com um dispositivo de aviso sonoro e tinham o preço de 89€.

            P.S. - Penso que aquilo só funciona bem em carros que tenham a matricula no parachoques, o meu como tem na mala duvido que fosse eficaz!!

            Comentário


              #66
              A Aquário - Electrónica (Porto/Braga) tinha uns sensores no folheto deles por 69€ já com um mostrador digital com fundo azul e caracteres brancos.

              Comentário


                #67
                só mais uma pergunta, os sensores so podem apanhar água do lado de fora?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                  Na zona do Porto não faço ideia.


                  Eu mandei vir da Proxel (www.proxel.com), o modelo EPS Micro-Plus, já com memória de obstáculo.
                  É excelente, estou agora a equacionar comprar mais outro para outro carro!
                  Eu também apliquei uns sensores destes na minha break e até ver funcionam bastante bem.
                  Em relação à "memória de obstáculo", penso que o sistema não fica sempre a tocar quando estamos na zona de "influência". Pelo menos no meu caso aquilo fica a apitar durante uns bons segundos, mas acaba por se calar se não me deslocar mais.
                  Acontece o mesmo no teu caso, ou se estiveres perto o suficiente dum obstáculo a unidade apita sempre?

                  Comentário


                    #69
                    [quote=JeTBoy;1080323]Como vi aqui alguma receptividade, deixo então o "DIY" da montagem dos meus sensores de parqueamento:


                    Grau de dificuldade: 4/10 (onde 10 é o mais difícil)

                    1. Em primeiro lugar é necessário remover o para-choques traseiro, como (no caso do Rover 400), foi descrito aqui
                    O link não está a dar JeTBoy!
                    Tou interessado nisto!! Bom post

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por jcan Ver Post
                      Alguém me consegue dizer onde posso comprar daqueles kit de estacionamento que usam uma fita magnética?
                      Porto de preferência.
                      Obrigado
                      www.miau.pt

                      Comentário


                        #71
                        Qual e o melhor tipo de sensores de estacionamento

                        Olá a todos

                        Gostava que alguém me informa-se qual e o tipo de sensor de estacionamento que e melhor para os automóveis se os que funcionam por ultra sons ou os de campo magnético sem ter encontra o ter que furar os para choques que não e problema mas sim a sua finalidade a detecção de obstáculos.
                        Já ouvi dizer muito bem aqui dos de campo magnético mas tenho algumas duvidas na qualidade de detecção de alguns obstáculos como o vidro cerâmica e plástico isto tendo em conta que agora todos os carros venhem com para choques de plástico será que a detecção será sempre eficaz.
                        Se alguém já tiver utilizado os dois sistemas e possa dar a sua opinião sobre esses sensores agradecia.

                        Obrigado
                        Josemapiro

                        Comentário


                          #72
                          Boas, peço desculpa por não ter nada a ver, mas como é sobre sensores deixo a questão!

                          Já alguém meteu sensores de estacionamento da Tecnimaster?? Alguém tem fotos?

                          Brigado

                          Comentário


                            #73
                            Tem todo a ver afinal e de sensor de estacionamento que se tem falado aqui

                            Comentário


                              #74
                              sensores estacionamento

                              Vamos lá pessoal contem as vossas esperiencias com os sensores de estacionamento a menos que o que foi dito antes tenha sido so publicidade para alguem vender sensores de estacionamento.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Josemapiro Ver Post
                                Vamos lá pessoal contem as vossas esperiencias com os sensores de estacionamento a menos que o que foi dito antes tenha sido so publicidade para alguem vender sensores de estacionamento.
                                Bom, se há coisa que eu não sou, é vendedor. E muito menos de sensores de estacionamento.

                                Até à data (faz ano e meio que os tenho instalados), continuo muito satisfeito com o sistema. São certinhos e nunca falham a detectar um obstáculo.

                                Comentário


                                  #76
                                  [quote="Gonçalo.fiat"]
                                  Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                  Como vi aqui alguma receptividade, deixo então o "DIY" da montagem dos meus sensores de parqueamento:


                                  Grau de dificuldade: 4/10 (onde 10 é o mais difícil)

                                  1. Em primeiro lugar é necessário remover o para-choques traseiro, como (no caso do Rover 400), foi descrito aqui
                                  O link não está a dar JeTBoy!
                                  Tou interessado nisto!! Bom post
                                  Gonçalo, esse link remete para o processo de desmontagem do pára-choques traseiro do Rover 400.

                                  Caso estejas interessado eu coloco aqui o processo ou um link funcional.

                                  Comentário


                                    #77
                                    JeT conta aí como é que mandas-te vir os teus, processo de compra, forma de pagamento, tempo de espera etc... envia-me PM. Cumps.

                                    Comentário


                                      #78
                                      sensores estacionamento

                                      Obrigado JeTBoy pelo teu comentário era isso no fundo que pedia.
                                      Não leves a mal o comentário anterior mas foi a única forma de alguém comentar os sensores mas espero que outros também o façam para poder ter uma ideia de qual dos sistemas e melhor.

                                      Mais uma vez obrigado a ti JeTBoy e a todos os outros que aqui comentem.

                                      Jose Manuel

                                      Comentário


                                        #79
                                        Gostava de colocar sensores no meu carro! O pior é mesmo encontrar um sitio de confiança pra montagem... Alguma sugestao?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
                                          Gostava de colocar sensores no meu carro! O pior é mesmo encontrar um sitio de confiança pra montagem... Alguma sugestao?
                                          No meu caso foi mesmo a Opel. 150€ com montagem e pintura incluida.

                                          Comentário


                                            #81
                                            [quote=JeTBoy;1235759]
                                            Originalmente Colocado por Gonçalo.fiat

                                            Gonçalo, esse link remete para o processo de desmontagem do pára-choques traseiro do Rover 400.

                                            Caso estejas interessado eu coloco aqui o processo ou um link funcional.
                                            Se nao te importares agradecia k posesse aqui!
                                            Obrigado

                                            Comentário


                                              #82
                                              Amanhã vou montar os meus...Proxel EPS Micro Plus

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por jcc Ver Post
                                                Amanhã vou montar os meus...Proxel EPS Micro Plus
                                                Vais montar em que carro, JCC, também no Rover 400?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Para quem me tinha pedido, cá fica então o processo de desmontagem dos pára-choques do Rover 400 (muito simples!):


                                                  Pára-choques frontal:

                                                  Grau de dificuldade: 3/10 (onde 10 é o mais difícil)

                                                  É uma operação relativamente simples, acessível a qualquer um que se safe minimamente com chaves e esteja habituado a "sujar as mãos" :D

                                                  1. Antes de tudo, começar por remover os farolins de nevoeiro (caso aplicável). Muito simples e intuitivo, apenas necessário desapertar os parafusos que ficam à vista depois de se remover o embelezador circundante. Depois desligar as respectivas fichas.



                                                  2. Com o capot aberto, desapertar os 5 parafusos superiores, localizados por cima da grelha:



                                                  3. De seguida, desapertar os parafusos inferiores. São 4, usar uma chave de caixa 10mm:



                                                  4. Últimos parafusos a remover, um de cada lado, junto à cava da roda. Para lhes aceder, afastar cuidadosamente a forra interior da cava. O ideal será utilizar um roquete com um pequeno extensor. Facilitará o trabalho de sobremaneira:



                                                  Findos todos os parafusos, o pára-choques encontra-se agora apenas encaixado numas calhas de suporte (uma de cada lado), junto ao último parafuso que se acabou de remover. Puxar a lateral do pára-choques na zona da roda, para fora. Com jeito ele desencaixa muito facilmente ;)

                                                  Depois disto é só puxar o pára-choques e pousá-lo em local conveniente. Atenção no caso de ser apenas uma pessoa, para não raspar com parte dele no chão. 2 pessoas será mesmo o ideal para um "iniciado"

                                                  Et voilá:



                                                  Nota: O processo de montagem é precisamente o inverso, sem alterações.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Pára-choques traseiro

                                                    Grau de dificuldade:
                                                    2/10 (onde 10 é o mais difícil)

                                                    Ainda mais simples de retirar que o frontal, é um trabalho que após habituação se faz em cerca de 4 minutos apenas:

                                                    1. Abrir a tampa da mala, de modo a ter acesso aos 5 parafusos superiores:



                                                    2. Começar por desapertar os mencionados parafusos, são 5:



                                                    3. De seguida, passar aos 2 parafusos inferiores (iguais aos superiores):



                                                    4. Passando para os últimos 2 (um em cada lateral), em cima junto à cava da roda traseira. Desviar um pouco a forra para ter acesso. O acesso não é complicado, mas recomenda-se um roquete com extensor, para facilitar:



                                                    5. Por fim, e tal como se passa com o da frente, há que desencaixar as laterais do pára-choques das pequenas calhas junto a este último parafuso. Puxar apenas com "jeito", é simples

                                                    O resultado final:





                                                    Nota: O processo de montagem é de forma intuitiva o inverso da desmontagem!
                                                    ;)

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Sensores Estacionamento

                                                      Alguem tem daqueles que nao e necessario furar o para choques?? quais as vantagens?
                                                      sao melhores que os convencionais?
                                                      opinem
                                                      cumps..

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Um belo dia fui até à Globalcar e falei com um vendedor sobre a hipotese de colocar uns sensores.
                                                        Eles logo me avisaram que era mau porque kk toquezinho, eles saltavam e depois era um dinheirão para voltar a colocar e calibrar.

                                                        Podem confirmar, ou era tudo tanga para não oferecerem o acessorio ?
                                                        A mim pareceu-me tanga...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                          Um belo dia fui até à Globalcar e falei com um vendedor sobre a hipotese de colocar uns sensores.
                                                          Eles logo me avisaram que era mau porque kk toquezinho, eles saltavam e depois era um dinheirão para voltar a colocar e calibrar.

                                                          Podem confirmar, ou era tudo tanga para não oferecerem o acessorio ?
                                                          A mim pareceu-me tanga...
                                                          Como podes ver na pagina anterior post 50 do JeTBoy que amavelmente colocou o DIY eles são colados, como tal tem de ser um toquezão (soa mal ) para saltar. Calibrar??? Foi mesmo tanga, a não ser que eles tivessem a falar dos que é necessário furar o para-choques. Isso já é outra estória.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                                                            PArecem ser interessantes, mas não devem apanhar objectos mais próximos das laterais.
                                                            Existem também uns sensores que são uma fita que se cola da parte de dentro do parachoques. São sensores magnéticos.
                                                            Eu tenho esses instalados num 406 Coupé. Funcionam muito bem.
                                                            A distância de detecção fica um bocado mais alterada qd está a chover ou muita humidade - mas é tipo passar de 30cm para 20cm.....

                                                            Eu gosto e recomendo

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por knilb Ver Post
                                                              Bom dia, alguém sabe onde posso comprar aqui em Portugal um sensor de estacionamento Targa SR2 RTG (tipo chapa da matrícula), não leva furos . Obrigado e cumpts,

                                                              Já vi desse tipo no jumbo de Alfragide...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X