Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria de Prius - foi-se !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Está na garantia, não está?

    Pois tudo pode avariar na vida.

    Se está na garantia o tópico teve um final feliz...
    Ora esta é a preocupação. É que vamos lá ver se será o final.

    Comentário


      #32
      Bom,

      Depois de umas incursões pelos fóruns nos EUA sobre o Prius, fiquei com a impressão que as baterias do 2G duravam mais que a vida do carro. Não existe pelo menos por donde andei a investigar, casos relatados de substituição de baterias. Encontrei 2 casos que os tipos até compraram de uma marca de lá que produz estas baterias já fora da Toyota.

      Por cá andei pelos foruns da Toyota e no prius-pt e a informação disponível é mesmo muito escassa.

      Ando atrapalhado com trabalho neste momento, mas conto tentar chegar à fala com alguém da Toyota da vertente técnica, mas valerá o que me quiserem impingir. Não estou lá dentro, não tenho acesso à informação, ponto final, dir-me-ão o que quiserem e terei que engolir.

      Daí o tentar perguntar neste fórum já que o leque de utilizadores é muito variado e abrangente.

      Considero o Prius um marco na industria automóvel.

      Na altura quem o comprou necessitava de um carro com caixa de funcoinamento automático (ou continuo, já que sim, o Prius não tem caixa, é direto) e sem turbos, bi-massas, e as restantes m3rdices que os outros frigorificos têm.

      O Prius, desde que o experimentei quando chegou a PT, disse que era um computador sobre rodas. E é.

      É valido volto a repetir, mas acrescentando à incapacidade técnica da esmagadora maioria das oficinas em Portugal para lidar com tecnologia diferente do apertar parafusos, ao produto novo e experimental que foi o 2G, existem algumas duvidas que colocando-me do lado de quem promove e vende a tecnologia, se me deparam. Voltarei a elas mais tarde.

      Estranho muito é que sempre se perguntou pelo estado das baterias nas revisões, e sempre disseram que nada havia a dizer, estavam boas.
      Estranho que a avaria indicada no mostrador ao condutor não refira avaria na bateria. E que o diagnóstico seja: mudança da bateria principal.

      É certo que quando a bateria auxiliar pifou, também não houve indicação nenhuma por parte do sistema do carro para essa avaria.

      Mas os espertos e os técnicos lá saberão.

      Comentário


        #33
        Até parece que a bateria "normal" de um qualquer automóvel ou de um telemóvel não podem pifar de um dia para o outro...


        Sim, as coisas podem avariar sem dar sina e de uma forma repentina e imediata. Até um Prius...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
          Pergunta a um dono de um carro a gasóleo eles devem saber. Oh wait...


          (Estou a brincar meu! Boa sorte com isso...)
          Sim é uma boa piada, mas olha que na família também há um Mazda 6 de 2006 em que o dono já nem sabe quanto gastou nele.....quando foi a mudança da embraiagem, até engoliu em seco....

          Comentário


            #35
            Vamos ao que interessa:

            Ponto 1 - Tens 7 anos e 150000km, logo está na garantia do sistema híbrido, logo não tens com que te preocupar

            Ponto 2 - Não existe nenhum aviso de falha de baterias. O aviso é mesmo esse: o parecer uma árvore de Natal

            Ponto 3 - Dizes que quando perguntavas pelas baterias, te diziam que estava tudo bem..mas alguma vez te deram/mostraram o papel com os resultados do teste, ou diziam-te só isso de boca? É que só te diziam isso de boca, tudo aponta para na verdade nunca fizeram esse teste (e ainda demora uma boa meia-hora a efectuarem esse teste).

            Por isso, siga para a frente e se queres que te diga, és uma pessoa com sorte. Sabes porquê? Porque dentro da garantia do sistema híbrido, quase no final (já não é final, porque dos 8 passou para os 10), recebes umas baterias novas!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
              Ponto 1 - Tens 7 anos e 150000km, logo está na garantia do sistema híbrido, logo não tens com que te preocupar
              Supostamente deverá estar. Agora se foi tudo cumprido como a marca dita, pode ditar que a mesma já não se encontra na garantia.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Até parece que a bateria "normal" de um qualquer automóvel ou de um telemóvel não podem pifar de um dia para o outro...


                Sim, as coisas podem avariar sem dar sina e de uma forma repentina e imediata. Até um Prius...
                Permite-me discordar. O Prius 2 tem um sistema de monitorização da bateria auxiliar que até é bastante fácil de aceder (hidden menus), pelo que a informação de tensão da bateria anormal é muito facilmente detectável. Mas não é (neste caso não foi) informado ao condutor.

                Comentário


                  #38
                  Moral da história, nunca comprar um hibrido usado com mais de meia dúzia de anos.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    Supostamente deverá estar. Agora se foi tudo cumprido como a marca dita, pode ditar que a mesma já não se encontra na garantia.
                    Estás habituado aos teus dci e marcas afins que chutam ao máximo para canto...

                    Comentário


                      #40
                      Eu ainda sou do tempo de:
                      baterias do prius não avariam e se isso acontece já terão feito meio milhão de km.

                      Agora é:
                      avariou mas o valor dá para uns quantos bimassas, faps, correntes e extintores, so on, so on.

                      Espero sinceramente que a marca assuma a substituição das mesmas.

                      A parte do
                      Na marca disseram-me que as substituições são mais frequentes que o publicitado. - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....hky76dPY.dpuf
                      procupa-me.

                      Começo a achar que alguns proprietários de prius são como proprietários apple. Aquilo avaria e é uma batelada mas não faz mal. Jamais criticar a apple porque as outras avariam também.
                      Editado pela última vez por maxpayne; 13 November 2014, 10:47.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                        Moral da história, nunca comprar um hibrido usado com mais de meia dúzia de anos.
                        sim..comprar antes um diesel com km martelados, turbo a dar as ultimas, e de preferência com FAP todo entupido e a caminho de precisar de substituição

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                          Eu ainda sou do tempo de:
                          baterias do prius não avariam e se isso acontece já terão feito meio milhão de km.

                          Agora é:
                          avariou mas o valor dá para uns quantos bimassas, faps, correntes e extintores, so on, so on.

                          Espero sinceramente que a marca assuma a substituição das mesmas.

                          A parte do procupa-me.
                          A mim não, dado que tenho valores reais... cheira-me mais a bojarda mandada ao ar a ver se pega...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                            Permite-me discordar. O Prius 2 tem um sistema de monitorização da bateria auxiliar que até é bastante fácil de aceder (hidden menus), pelo que a informação de tensão da bateria anormal é muito facilmente detectável. Mas não é (neste caso não foi) informado ao condutor.
                            Por mais programas e diagnósticos se possam fazer, o material pode ceder.

                            Aliás, o programa de que falas é meramente um diagnóstico onde a única coisa que deve medir é a tensão das baterias e eventualmente a capacidade útil que as mesmas possam ter (isto diminui ao longo do tempo!).

                            Não serve para avaliar o estado mecânico do componente. E muito menos avarias repentinas.


                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                            Estás habituado aos teus dci e marcas afins que chutam ao máximo para canto...
                            Até parece que nem passou por aqui recentemente um caso de incompetência de um representante Toyota na resolução de problemas numa Avensis, antes e após o final da garantia. Essas verdades absolutas são tem verídicas como as baterias do Prius nunca avariarem...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                              Vamos ao que interessa:

                              Ponto 1 - Tens 7 anos e 150000km, logo está na garantia do sistema híbrido, logo não tens com que te preocupar

                              Ponto 2 - Não existe nenhum aviso de falha de baterias. O aviso é mesmo esse: o parecer uma árvore de Natal

                              Ponto 3 - Dizes que quando perguntavas pelas baterias, te diziam que estava tudo bem..mas alguma vez te deram/mostraram o papel com os resultados do teste, ou diziam-te só isso de boca? É que só te diziam isso de boca, tudo aponta para na verdade nunca fizeram esse teste (e ainda demora uma boa meia-hora a efectuarem esse teste).

                              Por isso, siga para a frente e se queres que te diga, és uma pessoa com sorte. Sabes porquê? Porque dentro da garantia do sistema híbrido, quase no final (já não é final, porque dos 8 passou para os 10), recebes umas baterias novas!
                              Esta está na garantia. A próxima poderá não estar. Esta é a grande preocupação.

                              O Prius 3, penso que a garantia da bateria de tração são 6 anos. Portanto menos que no 2G.

                              Nunca fiquei esclarecido do porquê desta redução.

                              Comunicaram-me há 2 anos que na Toyota, desde que se faça a revisão anual lá (que não é cara) a garantia da bateria de tração vai sendo extendida por mais um ano, em cada ano. É interessante.

                              Ponto 2- existe. Está la muito bem escarrapachado no manual. Tou a ver que não conheces os Prius.

                              Ponto 3- é como não me mostrarem os códigos de erro que leram no carro e o seu significado. Porque será que escondem essa informação ? São dúvidas que se me colocam.
                              Editado pela última vez por guisas; 13 November 2014, 13:20.

                              Comentário


                                #45
                                Então não te mostraram nenhum teste de baterias. O teste das baterias e aquele que é feito para prolongar a extensão da garantia, é um teste onde aparece valores das células, temperaturas destas, capacidade de carga, etc... Não é um simples scan na ficha OBD para ver erros.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                  O Prius 3, penso que a garantia da bateria de tração são 6 anos. Portanto menos que no 2G.
                                  Não percebes ?

                                  É fácil. As baterias começaram a demonstrar que não ofereciam a durabilidade apregoada e sobretudo começou-se a verificar que as mesmas avariavam mais apartir dos 6 anos, o que obrigava a substituição das mesmas com um custo elevado para a marca.

                                  A marca farta disto, e com uma política de economia cada vez mais serrada, preferiu passar esse custo para os clientes. E dessa forma até promove que se troque de Prius mais cedo, com o consequente encaixe financeiro que isso permite.

                                  E os parvos são os que compram Diesel...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                    Então não te mostraram nenhum teste de baterias. O teste das baterias e aquele que é feito para prolongar a extensão da garantia, é um teste onde aparece valores das células, temperaturas destas, capacidade de carga, etc... Não é um simples scan na ficha OBD para ver erros.
                                    Não avalia o estado mecânico do material, logo não é garantia de fiabilidade.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Não avalia o estado mecânico do material, logo não é garantia de fiabilidade.
                                      Só dizes asneiras..mais vale a pena estares calado...

                                      Curiosamente os mesmos 5 anos foram prolongados para 10 anos....de repente as baterias começaram a ficar todas boas e afinal duram mais que os 6 anos


                                      Se não sabes, não digas asneiras, só na tua senda de defender o teu dci

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Não percebes ?

                                        É fácil. As baterias começaram a demonstrar que não ofereciam a durabilidade apregoada e sobretudo começou-se a verificar que as mesmas avariavam mais apartir dos 6 anos, o que obrigava a substituição das mesmas com um custo elevado para a marca.

                                        A marca farta disto, e com uma política de economia cada vez mais serrada, preferiu passar esse custo para os clientes. E dessa forma até promove que se troque de Prius mais cedo, com o consequente encaixe financeiro que isso permite.

                                        E os parvos são os que compram Diesel...
                                        Oi?


                                        Bateria híbrida Toyota com 10 anos de garantia



                                        Com vista a oferecer uma tranquilidade acrescida e confiança total na qualidade dos híbridos, a Toyota lançou o Programa de Cobertura Extra da Bateria do Sistema Híbrido que permite aos clientes estenderem até 10 anos a garantia do fabricante para a bateria híbrida do seu carroi.

                                        Atualmente os híbridos Toyota contam com uma garantia de fabricante de 5 anos ou 100.000 Kmii, mediante o que ocorrer primeiro. Ainda antes de terminar este período, os clientes podem solicitar o Programa de Cobertura Extra da Bateria do Sistema Híbrido para aumentarem a cobertura deste componente vital do seu Toyota.

                                        Este Programa Toyota é gratuito – se ativado no ato da manutenção programada, num reparador Toyota autorizado – e pressupõe uma verificação prévia do estado do sistema Hybrid Synergy Drive da viatura do cliente. Mediante a validação da qualidade e performance do sistema híbrido, a Toyota confere uma garantia extra à bateria do híbrido pelo período de 1 ano ou 15.000km, renovável anualmenteiii, até a viatura atingir 10 anos de idade.

                                        Desde que lançou em 1997 o Prius – o primeiro híbrido de produção em série do mundo –, a Toyota tem apostado na massificação da tecnologia híbrida, tendo este ano superado os 5 milhões de clientes híbridos Toyota em todo o mundo.

                                        O Programa de Cobertura Extra da Bateria do Sistema Híbrido Toyota é uma manifestação da plena confiança da marca na performance e fiabilidade dos híbridos, e vem dar ainda mais argumentos aos clientes para optarem por esta inovadora tecnologia automóvel de elevada eficiência.



                                        iModelos híbridos Toyota abrangidos: Prius 2G e 3G (excepto Plug-in), Auris 1G e 2G e Yaris 3G.
                                        iiA segunda geração Prius (NHW20: 2004-2009) conta com uma garantia do fabricante de 8 anos ou 160.000km.
                                        iiiAs viaturas utilizadas como Taxi estão limitadas a 5 renovações.

                                        --> Fonte <--
                                        Editado pela última vez por TSport; 13 November 2014, 11:15.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                          Só dizes asneiras..mais vale a pena estares calado...
                                          Se tu não percebes ou queres perceber que um sistema instável como é o interior de uma bateria ou sistema de baterias, que depende de reacções químicas, é tão ou mais volátil que outro componente qualquer e que não há diagnóstico algum que permita detectar ou prever avarias súbitas, é lá contigo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                            Oi?
                                            TSport, repara bem nesta alínea.

                                            Atualmente os híbridos Toyota contam com uma garantia de fabricante de 5 anos ou 100.000 Kmii, mediante o que ocorrer primeiro. Ainda antes de terminar este período, os clientes podem solicitar o Programa de Cobertura Extra da Bateria do Sistema Híbrido para aumentarem a cobertura deste componente vital do seu Toyota.

                                            Se o cliente não o solicitar dentro do prazo de garantia normal, a garantia cessa no final da mesma. Ou seja, não é um direito adquirido na compra do carro e requer que o comprador esteja informado e que accione a dita extensão. Não é implícito.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Se tu não percebes ou queres perceber que um sistema instável como é o interior de uma bateria ou sistema de baterias, que depende de reacções químicas, é tão ou mais volátil que outro componente qualquer e que não há diagnóstico algum que permita detectar ou prever avarias súbitas, é lá contigo.
                                              Percebes tanto de baterias como eu percebo de chinês

                                              Comentário


                                                #53
                                                Epah as baterias de um Prius avariaram ao fim de 7 anos e 150 mil K´s! Granda festa!!!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                  Percebes tanto de baterias como eu percebo de chinês
                                                  Como não sabes sequer contrariar conhecimento, ridicularizas. É normal, vindo de um fanático.

                                                  Se achas que uma bateria não pode, de um momento para o outro avariar, desconheces por completo as características funcionais de uma.

                                                  Aqui podes ver o que aconteceu a uma simples bateria que estava a funcionar momentos antes:





                                                  E se quiseres aprender mais um pouco: Lithium Air Industries- Solving major problems in developing Lithium Air Rechargeable Battery Technology

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    Epah as baterias de um Prius avariaram ao fim de 7 anos e 150 mil K´s! Granda festa!!!
                                                    pudessem as "correntes" dos bm's dizer a mesma coisa... agora vou fugir!
                                                    Editado pela última vez por Frecciarossa23; 13 November 2014, 22:52.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                      Epah as baterias de um Prius avariaram ao fim de 7 anos e 150 mil K´s! Granda festa!!!
                                                      Pessoalmente acho pouco tempo e km, para (se não estiver em garantia) gastar esses 1700€+IVA.

                                                      Mas isso sou eu que tenho um carro em casa que em avarias não gastou esse valor (nem lá perto) nos últimos 9 anos e quase 200k km.

                                                      PS: Tem neste momento 19 anos e 426k km.
                                                      Editado pela última vez por Ruie34; 13 November 2014, 11:42.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        Como não sabes sequer contrariar conhecimento, ridicularizas. É normal, vindo de um fanático.

                                                        Se achas que uma bateria não pode, de um momento para o outro avariar, desconheces por completo as características funcionais de uma.

                                                        Aqui podes ver o que aconteceu a uma simples bateria que estava a funcionar momentos antes:





                                                        E se quiseres aprender mais um pouco: Lithium Air Industries- Solving major problems in developing Lithium Air Rechargeable Battery Technology
                                                        Uauu... Estou impressionado... A tua alta experiência baseia-se num teste feito e reportado num website e a baterias cuja tecnologia não tem nada a ver com as usadas no Prius...[emoji14]

                                                        Não é preciso dizer mais nada[emoji14]

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          TSport, repara bem nesta alínea.




                                                          Se o cliente não o solicitar dentro do prazo de garantia normal, a garantia cessa no final da mesma. Ou seja, não é um direito adquirido na compra do carro e requer que o comprador esteja informado e que accione a dita extensão. Não é implícito.
                                                          Deixa-me adivinhar: o teu DCI tem garantia de 5 anos estendida para mais 5 anos e nem precisas de fazer nada[emoji14]

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                            Pessoalmente acho pouco tempo e km, para (se não estiver em garantia) gastar esses 1700€+IVA.

                                                            Mas isso sou eu que tenho um carro em casa que em avarias não gastou esse valor (nem lá perto) nos últimos 9 anos e quase 200k km.

                                                            PS: Tem neste momento 19 anos e 426k km.
                                                            O que eu me queria (mais) referir é ao destilar de tanta raiva contra Hibridos/Toyota e não á "avaria" (que não é uma avaria, mas sim uma imobilização) em si .

                                                            Não deixa de ser uma situação muito desagradável, mas nada é eterno e a probabilidade de um problema grave num hibrido, continua a ser muito baixa

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                              O que eu me queria (mais) referir é ao destilar de tanta raiva contra Hibridos/Toyota e não á "avaria" (que não é uma avaria, mas sim uma imobilização) em si .

                                                              Não deixa de ser uma situação muito desagradável, mas nada é eterno e a probabilidade de um problema grave num hibrido, continua a ser muito baixa
                                                              Boa dica para re-centrar a discussão na questão inicial:

                                                              Quantos (ou que) casos de baterias trocadas em hibridos conhecem ?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X