Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria de Prius - foi-se !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por guisas Ver Post
    Boa dica para re-centrar a discussão na questão inicial:

    Quantos (ou que) casos de baterias trocadas em hibridos conhecem ?

    Eu pessoalmente , nenhum, mas a minha amostra é minima...

    Comentário


      #62
      Não conheço directamente nenhum. Sei apenas de um caso, indirectamente, mas num Prius de 1ª geração.

      Comentário


        #63
        Trabalhei nas Peças da Toyota durante 15 meses, apesar de ser pouco tempo, nunca apareceu lá nenhum caso de Prius com a bateria morta.

        Comentário


          #64
          existem formas de se discordar, e a forma como te dirigiste não foi a mais correta, infelizmente continuas a fazer a escrever sem conhecimento.

          tenho preferência em hibridos ? não, mas gosto do conceito, felizmente tenho 6 carros e só um é Hibrido ( dois diesel modernos e 3 gasolina ).

          quando fiz o comentário foi dentro do contexto e não porque defendo a marca ou o conceito.

          estás completamente equivocado e para o bem de todos os foristas, gostaria que moderasses a linguagem.

          nenhuma marca nos paga para defender ou criar atritos e podias ter respondido de forma diferente.

          isto é um forum aberto, mas tem regras e devem ser respeitadas também.

          a vida é demasiado curta para andar sempre em discussões desnecessárias.

          cumprimentos.





          Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
          Portanto o tópico é sobre baterias de Prius, vem aqui um user que claramente tem preferência por hibrídos e em vez de se concentrar nisso responde "mais vale gastar esse valor numa bateria que mais do dobro em turbos ou injetores ... digo eu." e eu é que tenho problemas de interpretação. Acho que tu é que não deves ter percebido a indireta. Onde é que se poderá gastar mais de 1000€ em injetores? Só nos diesel. Portanto foi claramente dirigido aos carros a diesel.


          Não tenho problemas nenhuns com hibridos, se se derem ao trabalho de ler os meus posts sem ser na diagonal conseguem perceber que não tenho problemas nem com hibridos, nem com gasolina nem com GPL, tenho problemas com pessoas obtusas que só sabem aconselhar aquilo que está na moda ou que acham que é melhor só porque sim, em vez de analisar cada situação.

          E quanto à a ti Drifter, já falamos sobre isto montes de vezes, no dia em que não quiseres ler os meus posts mete-me na tua ignore list. Eu não tenho nada contra ti porque nem te conheço, mas tu sempre que podes gostas de me atacar. Se isso te fizer feliz continua, se não fizer põe-me na ignore list.


          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
            pudessem as "correntes" dos bm's dizerem a mesma coisa... agora vou fugir!
            Aparece aqui só pró ano, que pode ser que já se tenham esquecido

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Eu ainda sou do tempo em que os fãs do Prius diziam que as baterias nunca requeriam substituição e que eram mais baratas que um FAP e que não davam problemas como este último...

              E agora, passado este tempo todo, aparece um Prius com as baterias esgotadas, mesmo antes do tempo da garantia acabar. Afinal, não há verdades absolutas, apenas a morte, neste caso das baterias.

              É incrível a fé que alguns depositam em comunicados das marcas e não no que a experiência de vida diz sobre baterias... Os carros há muito que usam uma bateria, cada vez mais usamos dispositivos portáteis com baterias, antes disto usavamos pilhas (que não são mais do uma bateria) e ainda não aprendemos nada sobre a vulnerabilidade deste tipo de equipamento ?
              E duram... Quantos topicos deste já nos tivemos no fórum? Quantos Prius andam por cá?

              Mas posts como o teu aparecem porque não é de todo frequente estes acontecimentos, se fosse um injector de um Diesel, era só mais um no meio de milhares

              Fiabilidade continua a ser com o Prius, ninguém disse é que nunca avariavam (pelo menos alguém com bom senso).
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              1.700 € + IVA dá para uns quantos FAP...
              Depende, se for na marca, e dependendo da marca, da para 1 quanto da. Na Ford pediram-me 1200€ já com IVA por um FAP e ainda aconselhavam vivamente uma revisão (mais uns 300€).

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                O que eu me queria (mais) referir é ao destilar de tanta raiva contra Hibridos/Toyota e não á "avaria" (que não é uma avaria, mas sim uma imobilização) em si .

                Não deixa de ser uma situação muito desagradável, mas nada é eterno e a probabilidade de um problema grave num hibrido, continua a ser muito baixa
                Quanto à "raiva", não a entendo mas as pessoas lá sabem. No meu caso vou seguindo com atenção a evolução do Prius porque dentro de 2 a 3 anos devo precisar de um carro com manutenção simples e barata para fazer cerca de 50k km anuais... e a hipótese Prius+LPG é uma das que está em cima da mesa. Tal como está a Dácia/Fiat/Renault entre outras...

                Consideres avaria ou imobilização, o que é certo é que a pessoa está privada do uso do veículo e se não fosse a garantia era uma batelada de dinheiro. Curiosamente na utilização que vou precisar, provavelmente, tinha ficado com a despesa às costas... Tudo porque ao 2º ano de utilização a garantia já tinha ido para o espaço, e a anual ao fim de 4 meses também ia ao ar

                Comentário


                  #68
                  Podes sempre fazer uma extensão de garantia Ruie34. Claro que é mais dinheiro, mas são trocos comparado com uma bateria nova e assim ficas prevenido, já que vais andar muitos Km's.

                  Comentário


                    #69
                    Pergunta estúpida: quantas baterias tem o Prius e estão todas avariadas?

                    Quem as fabrica para OEM e que alternativas há no mercado?

                    Comentário


                      #70
                      Não há perguntas estúpidas !

                      O Prius 2G tem 1 bateria auxiliar de 12V, modelo com 2 versões em tamanho unico, ao que sei produzida pela Yuasa. É uma boa marca.

                      Tem outra bateria (um conjunto de muitas baterias pequeninas) de tração. Esta é a do tema do tópico.

                      Na Europa não conheço alternativa. Nos EUA havia um fabricante que as produzia. Mas aquilo é outro mercado e outra realidade.

                      Comentário


                        #71
                        depois das guerras do costume ao menos fiquei a saber o que o user pretendia. quase 2000€ por uma bareria, eu vendia o carro e andava a pé. fosse ele que carro fosse (dentro dos limites imagináveis de custo normal) eu não teria hipótese de lhe meter uma bateria desse valor...

                        teria que comprar um chaço para me desenrascar e por esse à venda.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                          existem formas de se discordar, e a forma como te dirigiste não foi a mais correta, infelizmente continuas a fazer a escrever sem conhecimento.

                          tenho preferência em hibridos ? não, mas gosto do conceito, felizmente tenho 6 carros e só um é Hibrido ( dois diesel modernos e 3 gasolina ).

                          quando fiz o comentário foi dentro do contexto e não porque defendo a marca ou o conceito.

                          estás completamente equivocado e para o bem de todos os foristas, gostaria que moderasses a linguagem.

                          nenhuma marca nos paga para defender ou criar atritos e podias ter respondido de forma diferente.

                          isto é um forum aberto, mas tem regras e devem ser respeitadas também.

                          a vida é demasiado curta para andar sempre em discussões desnecessárias.

                          cumprimentos.
                          Elucida me entao porque é que disseste que antes trocar baterias do que turbos ou injetores? Tem tanta logica dizer isso como antes gastar 1000e numa bateria que partir uma perna. Uma coisa nao tem a ver com outra. Admito que ame possa ter excedido mas isso nao te desculpa a ti. Senao foi a atacar os diesel entao para que foi aquela frase dos turbos e injetores?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            depois das guerras do costume ao menos fiquei a saber o que o user pretendia. quase 2000€ por uma bareria, eu vendia o carro e andava a pé. fosse ele que carro fosse (dentro dos limites imagináveis de custo normal) eu não teria hipótese de lhe meter uma bateria desse valor...

                            teria que comprar um chaço para me desenrascar e por esse à venda.
                            A pé não dá, mas andar de burro já se pensou varias vezes. O problema é que o raio do animal não se habitua a não comer todos os dias....

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                              Tem outra bateria (um conjunto de muitas baterias pequeninas) de tração. Esta é a do tema do tópico.

                              Na Europa não conheço alternativa.
                              Era a esta "bateria" que me estava a referir.

                              Por muito evoluída tecnologicamente que essa bateria seja (o que não acredito), tem que haver alguém que a produza.

                              Com base nessas specs não se consegue arranjar nada no mercado?

                              Comentário


                                #75
                                Uma questão parva também. É possível trocar as bateria numa oficina paralela, sem ir à marca?

                                Em países onde até os taxis são Prius, acredito que tenham acontecido mais situações destas. Será que todos vão à marca?
                                Editado pela última vez por SenhorVX; 13 November 2014, 14:49.

                                Comentário


                                  #76
                                  os Toyota Hybridos são, para mim, uma excelente opção quando comparado com os diesel.

                                  isto é valido para quem faz poucos kms e em trajectos urbanos e muitas vezes para quem anda muito também.

                                  ruido inferior, possibilidade de rolar sem ter o motor ligado, menor poluição.

                                  como nem todos procuram potencia ou doses superiores de binário, os diesel deixam de fazer muito sentido para os que praticam uma condução suave e relaxada - os hibridos são uma forma diferente de estar.

                                  quando referi que seria melhor gastar esse valor em baterias, é porque na maioria das vezes os turbos, maf, injectores; fap e outras peças sensíveis são muito mais caras e as reparações costumam ser sempre mais onerosas.

                                  existem poucos hibridos para se comparar, mas acredito que o nivel de avarias destes carros é muito mais baixa que os que ouvimos dos actuais TD.

                                  se o teu carro não deu problemas, é sorte - acredita que é.

                                  são raros os casos e na maioria é com pessoas que conhecem um pouco e vão tratando dos carros - e sorte também.

                                  para quem anda muito na cidade sabe bem os riscos que corre ( possibilidade de algumas avarias ).

                                  pega num TDI, CRDI, CDI, TDCI, DCI ou qualquer outro e vais ver as babas de óleo que apresentam, e depois faz o mesmo com um HSD.

                                  sistema simplificado, motor bem construido e sem pretensões de desportivo e isso faz toda a diferença.

                                  e sim, ser japonês também tem a sua parte de responsabilidade.


                                  Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                  Elucida me entao porque é que disseste que antes trocar baterias do que turbos ou injetores? Tem tanta logica dizer isso como antes gastar 1000e numa bateria que partir uma perna. Uma coisa nao tem a ver com outra. Admito que ame possa ter excedido mas isso nao te desculpa a ti. Senao foi a atacar os diesel entao para que foi aquela frase dos turbos e injetores?

                                  Comentário


                                    #77
                                    para manter o carro, eu voltava á original.

                                    as do mercado paralelo duram o mesmo ?




                                    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                    Uma questão parva também. É possível trocar as bateria numa oficina paralela, sem ir à marca?

                                    Em países onde até os taxis são Prius, acredito que tenham acontecido mais situações destas. Será que todos vão à marca?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                      para manter o carro, eu voltava á original.

                                      as do mercado paralelo duram o mesmo ?
                                      Mera curiosidade. Eu provavelmente também colocaria original, mas ter a opção de escolha,como temos no caso de carros mais convencionais, é uma mais valia.

                                      Quanto tua opinião sobre os híbridos é a minha.Um amigo meu tem um Auris e de facto para fazer circuito urbano é uma maravilha. O carro todo pede para poupar, andar o máximo com o motor eléctrico. Acaba por ser divertido de uma forma que não estava habituado.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Concordo com o "josemanuel", para quem anda pouco (ou relativamente pouco, até 10k km por ano sobretudo) e faz bastantes percursos citadinos tem nos híbridos uma excelente solução. São menos "stressantes" no trânsito por serem automáticos e silenciosos, são também poupados (nesta situação de pára arranca são imbatíveis) e excelentes para o ambiente. Até porque, não esquecer, é precisamente em meios mais urbanos que os diesel fazem pior com os "seus" NOx e SOx em massa...


                                        Quanto ao tópico, uma coisa é certa, o tempo dos diesel e otto atmosféricos fiáveis, de manutenção acessível etc. já lá vai.

                                        Hoje em dia, com tanta tecnologia há tanta coisa que pode falhar que já nem digo nada (válido para diesel, novos ottos turbo, híbridos...), e o pior é que sejam baterias de híbridos, FAPs (há sempre a solução "egoísta" de retirar o mesmo, mas não é aconselhável), bimassas ou turbos qualquer "m€rdinha" (c/ a respetiva MO) entra facilmente nos 4 dígitos

                                        Lá se vai a poupança em combustível do otto turbo da moda, ou do diesel eco xpto ou mesmo do híbrido como se vê pelo tópico...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                          Uma questão parva também. É possível trocar as bateria numa oficina paralela, sem ir à marca?

                                          Em países onde até os taxis são Prius, acredito que tenham acontecido mais situações destas. Será que todos vão à marca?

                                          Em Espanha existe uma empresa que se dedica à "regeneração" de baterias "mortas" por um preço fracção do preço de uma nova.

                                          Deixo o link:

                                          Bluelife Battery | Centro para el Desarrollo Integral en Acumulación Energética

                                          Comentário


                                            #81
                                            Pelo que li, no país vizinho custam novas cerca de 1600 euros e esta empresa repara-as por 600. Isto dados de 2013.

                                            Fica outro contacto:

                                            https://www.facebook.com/bluelifebat...=page_internal

                                            Comentário


                                              #82
                                              A bateria de tracção é produzida pela Panasonic e são as únicas que a Toyota usa no seu sistema HSD. Uma das razões para a Toyota não avançar com um veículo eléctrico a 100% deve-se ao facto de com a sua gama de híbrido já esgotar a capacidade de produção de baterias da Panasonic.

                                              Daí que a Toyota eventualmente só avançará com um veículo eléctrico quando a gigafactory da Tesla estiver concluída.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Qual é a garantia de uma bateria colocada na Toyota num veículo usado?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                  Qual é a garantia de uma bateria colocada na Toyota num veículo usado?

                                                  Boa pergunta.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    Qual é a garantia de uma bateria colocada na Toyota num veículo usado?
                                                    Excelente questão !

                                                    A colocar ao concessionário na visita de levantamento do frigorifico !!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      E isto?

                                                      Prius Hybrid Battery Rebuild

                                                      Será uma alternativa?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                        Pelo que li, no país vizinho custam novas cerca de 1600 euros e esta empresa repara-as por 600. Isto dados de 2013.

                                                        Fica outro contacto:

                                                        https://www.facebook.com/bluelifebat...=page_internal

                                                        Eh pá, não me convencem..... Trocar a anos de experiência prática pelos nuetros hermanos.....hummmmm

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                          sim..comprar antes um diesel com km martelados, turbo a dar as ultimas, e de preferência com FAP todo entupido e a caminho de precisar de substituição
                                                          Diga-se que é preciso ser cego e surdo para comprar um carro assim e não se ver o fumo branco a sair do escape ou então a "sirene" que se torna perfeitamente audível debaixo do capot, sintomas típicos de um turbo nas lonas.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Uma coisa tenho a dizer é absolutamente fantástico que a Toyota meta uma bateria em garantia, ou seja que dê uma garantia tão alargada !

                                                            Confesso que fiquei mesmo agradavelmente surpreendido com este facto.

                                                            Muito bem !!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                                              E isto?

                                                              Prius Hybrid Battery Rebuild

                                                              Será uma alternativa?
                                                              Eh pá, mas não é um recondicionamento de vão de escada.....essa parece-me dificil.

                                                              Curioso nesse anuncio falarem nos 8 anos e 150.000 miles.....

                                                              Eh pá, vocês começam a puxar por mim.

                                                              Sim, no concessinário disseram-me mesmo que as baterias que vêm agora (a que irão instalar neste Prius) até já são recondicionadas, i.e. a "Toyota" recebe estas "hipoteticamente estoiradas", recondiciona-as e volta a devolvê-las ao mercado.

                                                              Nada de mais, trata-se de reciclar. Se se faz o mesmo com o óleo ....

                                                              Esta conversa e outras que já li antes, puseram-me os macacos do cérebro a dar à manivela, e há uma questão que não me sai da cabeça. Mas ficará para mais daqui a um bocado.
                                                              Editado pela última vez por guisas; 13 November 2014, 15:59.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X