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    #61
    Originalmente Colocado por blakke Ver Post
    Novidades.

    Carro na Honda para fazerem diagnóstico na oficina.

    E também...
    Substituição das manetes dos farois/piscas + escovas --------------- 137; Peça + 40.70M.o..
    So pelo preço ia dar-me vontade de fazer isso em casa mas ao diagnostico nao ha volta a dar, senao nunca mais descobres o que se passa com o teu jazz

    Comentário


      #62
      Jazz ligado á maquina e nada

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por blakke Ver Post
        Jazz ligado á maquina e nada
        Qual maquina, da honda ou generica?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
          Qual maquina, da honda ou generica?
          Honda, amanhã vão continuar os testes. Talvez traga novidades, ou não...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
            Qual maquina, da honda ou generica?
            Originalmente Colocado por blakke Ver Post
            Honda, amanhã vão continuar os testes. Talvez traga novidades, ou não...
            Honda Diagnostic System

            Comentário


              #66
              blakke, há novidades?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                blakke, há novidades?
                1 dia na honda e quanto ao problema principal ainda nada.
                Hoje trocaram o airbag do passageiro, havia um recall por causa de um defeito que podia explodir o airbag e projetar plásticos que feriam os ocupantes. Também já trocaram o comutador das luzes e já funcionam.

                Quanto ao problema dos soluços ainda não há novidades.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                  1 dia na honda e quanto ao problema principal ainda nada.
                  Hoje trocaram o airbag do passageiro, havia um recall por causa de um defeito que podia explodir o airbag e projetar plásticos que feriam os ocupantes. Também já trocaram o comutador das luzes e já funcionam.

                  Quanto ao problema dos soluços ainda não há novidades.
                  Airbags Takata
                  http://www.airbagrecall.com/home/

                  Comentário


                    #69
                    Após 321 mil kms trocaram-te o airbag sem custos?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                      Após 321 mil kms trocaram-te o airbag sem custos?
                      Sim. É um defeito de fabrico deles.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                        Sim. É um defeito de fabrico deles.
                        Tiveste que pedir ou eles sabiam e tomaram a iniciativa?

                        Comentário


                          #72
                          Bem, fui buscar o carro ontem. Como previsto trocaram o airbag e a manete das luzes.
                          Uma vez que ando a negociar a compra de um carro novo e não sei que futuro terá este jazz disse apenas para fazerem o diagnostico eletrónico no carro porque já não iria enterrar rios de dinheiro nele. Assim foi, ligaram á máquina comigo lá e nada de erros registados. E lá trouxe o carro para casa aos soluços

                          E supostamente a história deveria acabar assim, mas durante esta noite decidi que não morro de velho sem saber o que tinha o meu jazz. Levei horas a pesquisar problemas semelhantes em foruns franceses e ingleses e decidi recair de novo sobre a minha suspeita inicial apesar de nada levar a crer que fossem as bobines.

                          E esta manhã mãos á obra:

                          Depois de vir para casa dei conta de um valor anormal no sensor de temperatura de admissão. Com o carro frio e parado a noite inteira estava a dar um valor de 46 ºC, o que seria impossivel porque estavam 21ºC na rua. Desliguei o sensor, acendeu a MIL e dei ao arranque, e os valores SFT e LFT que o steevegt falou aqui à uns posts atrás passaram imediatamente aos valores normais. Nunca mais de 10% na soma dos dois (nem lá perto), e muito mais estaveis do que nas mesmas condições que testei antes.


                          Teste nº2 as bobines!

                          Tirei as 4 primeiras bobines da frente e as respectivas velas. Á primeira vista tudo normal.
                          Tirei as 4 de trás e nas ultimas duas eis que:



                          Encontrei duas bobines com a borracha toda desfeita e a bobine já andavam partidas dentro do motor. Não havia Luz de avaria porque continuava ligada e a funcionar, simplesmente a tensão não tinha como chegar á vela.

                          As mesmas duas que estavam partidas também ficaram com uma cor mais escura nas borrachas e as respectivas duas velas ficaram pretas na cerâmica.





                          Posto isto, desmontei as outras bobines que estavam em "bom estado" para ver se havia algo estranho, e havia mesmo. As molas estão todas cheias de ferrugem nos contactos e as ligações carregadas de zinabre, com o multimetro vi que so havia passagem de corrente de um lado para o outro quando dava umas ligeiras pancadas na bobine. Talvez isso explique o porquê dos soluços não serem contínuos e apenas nos regimes mais baixos (onde o motor vibra mais).



                          Com base nisto tudo e pelo que li na net acredito mesmo que sejam as bobines de ignição a falhar, e vou limpar as que puder e estiverem melhores, as de trás vou substituir as 4 assim como o conjunto das 8 velas.

                          Esta tarde vou seguir também a recomendação do FabioAbreu e vou tirar o coletor de admissão e a tampa das válvulas para ajustar a folga.
                          Editado pela última vez por blakke; 10 September 2016, 22:39.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                            Tiveste que pedir ou eles sabiam e tomaram a iniciativa?
                            Já me tinham mandado a carta do recall à uns meses mas nunca tive tempo para lá ir, foram eles que insistiram em substituir o airbag

                            Comentário


                              #74
                              Então tens 3 bobines zombies e duas delas é do mesmo cilindro?

                              PS: já trocaste o relé da bomba de gasolina?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                Então tens 3 bobines zombies e duas delas é do mesmo cilindro?

                                PS: já trocaste o relé da bomba de gasolina?
                                As que estavam partidas eram as traseiras do 1º e 2º cilindro, as do 3º e 4º estão carregadas de zinabre de tal modo que nem lhes vou tocar sequer.

                                As frontais se funcionarem bem dá para limpar os contactos mas se encontrar um bom preço pondero substituir as 8.

                                As velas estão com 2/3 dos quilómetros recomendados para troca, mas vou substituir as 8.


                                Nunca troquei o relé visto que testei a pressão de combustivel e não registei falhas. Recomendas a troca?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                  As que estavam partidas eram as traseiras do 1º e 2º cilindro, as do 3º e 4º estão carregadas de zinabre de tal modo que nem lhes vou tocar sequer.

                                  As frontais se funcionarem bem dá para limpar os contactos mas se encontrar um bom preço pondero substituir as 8.

                                  As velas estão com 2/3 dos quilómetros recomendados para troca, mas vou substituir as 8.


                                  Nunca troquei o relé visto que testei a pressão de combustivel e não registei falhas. Recomendas a troca?
                                  Mete as bobines "piores" no mesmo cilindro(s) para ver se fica manco. Essa que está partida = lixo. Isso deve fugir tensão que é uma coisa doida.

                                  Sobre o relé, é um primo do teu com apenas 80000Kms que não puxa gasolina quando dás à chave

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                    Mete as bobines "piores" no mesmo cilindro(s) para ver se fica manco. Essa que está partida = lixo. Isso deve fugir tensão que é uma coisa doida.

                                    Sobre o relé, é um primo do teu com apenas 80000Kms que não puxa gasolina quando dás à chave
                                    Não posso porque as de trás não são iguais ás da frente. O ideal seria ter duas usadas para exprimentar, mas econtrar um jazz aqui na frança é como encontrar um tata em lisboa.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                      Não posso porque as de trás não são iguais ás da frente. O ideal seria ter duas usadas para exprimentar, mas econtrar um jazz aqui na frança é como encontrar um tata em lisboa.
                                      Estava a dizer : partida e a oxidada no mesmo cilindro.

                                      Tive aí um Renault D7F e era mesmo os cabos(no teu caso é tudo junto) que estavam com umas fissuras de nada do silicone junto às velas. Falhava a baixas rotações e se o pedal estava a 50%. A acelerar devagar estava tudo ok..

                                      20€ de cabos novos e siga... a dona ficou toda contente (a do avatar)

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                        Estava a dizer : partida e a oxidada no mesmo cilindro.

                                        Tive aí um Renault D7F e era mesmo os cabos(no teu caso é tudo junto) que estavam com umas fissuras de nada do silicone junto às velas. Falhava a baixas rotações e se o pedal estava a 50%. A acelerar devagar estava tudo ok..

                                        20€ de cabos novos e siga... a dona ficou toda contente (a do avatar)


                                        Exactamente o que se passa com o jazz.
                                        Ja saquei o coletor de admissão, agora só já depois das folgas ajustadas.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                          Exactamente o que se passa com o jazz.
                                          Ja saquei o coletor de admissão, agora só já depois das folgas ajustadas.

                                          Ajusta. Este com 80000kms nunca foi afinado. Se tiver tempo, faço um videozito quando for oportuno.

                                          Estranho não deixar erro registado..

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                            Ajusta. Este com 80000kms nunca foi afinado. Se tiver tempo, faço um videozito quando for oportuno.

                                            Estranho não deixar erro registado..
                                            Isso é que era de homem.
                                            Há uma coisa que nao percebo aqui pelo manual de serviço que é já na montagem da tampa o sitio onde eles pedem para fazer uma junta liquida. Quando tirar a tampa das valvulas logo vejo se descubro ao que se referem.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Junta liquida = Silicone

                                              E silicone para mim é isto:

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                Junta liquida = Silicone

                                                E silicone para mim é isto:


                                                Não é isso
                                                É o sitio onde eles querem que eu aplique a junta de silicone visto que aquela parte também é coberta pela junta de borracha.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  A foto do cárter é mais para mostrar o produto de silicone. O local para aplicar o silicone segundo o teu print, é entre a tampa das válvulas e a tampa da distribuição. Ou seja, nos pontos fracos onde a junta nova pode NÃO conseguir vedar e usa-se silicone para colmatar aquele 0.1mm que a junta não veda.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                    A foto do cárter é mais para mostrar o produto de silicone. O local para aplicar o silicone segundo o teu print, é entre a tampa das válvulas e a tampa da distribuição. Ou seja, nos pontos fracos onde a junta nova pode NÃO conseguir vedar e usa-se silicone para colmatar aquele 0.1mm que a junta não veda.
                                                    Estava a querer dizer que não era essa a pergunta

                                                    Faz sentido, a junta fica mesmo por cima da junção das duas partes, sendo assim já fico exclarecido. Vou atacar esta tarde

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                                      Estava a querer dizer que não era essa a pergunta

                                                      Faz sentido, a junta fica mesmo por cima da junção das duas partes, sendo assim já fico exclarecido. Vou atacar esta tarde
                                                      Acontece o mesmo nos Fiat de 8v. Há umas zonas que tem de levar silicone ou a uns dias depois está a babar.

                                                      Isso tem de ficar livre de gordura... incluindo a junta!

                                                      Como vais afinar as válvulas?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                        Junta liquida = Silicone

                                                        E silicone para mim é isto:

                                                        Só por curiosidade, esse cárter é que carro?
                                                        Pela imagem parece que mudando o óleo pelo bujão, o mesmo não irá sair todo.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                          Falhava a baixas rotações e se o pedal estava a 50%. A acelerar devagar estava tudo ok..

                                                          20€ de cabos novos e siga... a dona ficou toda contente (a do avatar)
                                                          Exactamente o que aconteceu com o meu quando veio para as minhas mãos. Trocaram só o cabo que estava com fissura. Quando coloquei a GPL foram todos trocados (falhava nas mesmas circunstâncias a GPL) na FF (originais) e não foram baratos.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                            Acontece o mesmo nos Fiat de 8v. Há umas zonas que tem de levar silicone ou a uns dias depois está a babar.

                                                            Isso tem de ficar livre de gordura... incluindo a junta!

                                                            Como vais afinar as válvulas?
                                                            Método tradicional.

                                                            Motor frio, apalpa folgas, chave de fendas e chave de luneta. Ir rodando a polie da correia e afinar 1º,3º,4º e 2º cilindro por essa ordem.



                                                            Tens aqui a folga das válvulas para esse jazz.

                                                            L12A1 e L13A1

                                                            Admissão: 0,15-0,19 mm
                                                            Escape: 0,26-0,30 mm

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                                                              #90
                                                              Eu imprimia a cores o teu DIY do teu diagnóstico, e ia mostrar aos gajos da Honda para eles aprenderem

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