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Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Postblakke, há novidades?
Hoje trocaram o airbag do passageiro, havia um recall por causa de um defeito que podia explodir o airbag e projetar plásticos que feriam os ocupantes. Também já trocaram o comutador das luzes e já funcionam.
Quanto ao problema dos soluços ainda não há novidades.
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Originalmente Colocado por blakke Ver Post1 dia na honda e quanto ao problema principal ainda nada.
Hoje trocaram o airbag do passageiro, havia um recall por causa de um defeito que podia explodir o airbag e projetar plásticos que feriam os ocupantes. Também já trocaram o comutador das luzes e já funcionam.
Quanto ao problema dos soluços ainda não há novidades.
http://www.airbagrecall.com/home/
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Bem, fui buscar o carro ontem. Como previsto trocaram o airbag e a manete das luzes.
Uma vez que ando a negociar a compra de um carro novo e não sei que futuro terá este jazz disse apenas para fazerem o diagnostico eletrónico no carro porque já não iria enterrar rios de dinheiro nele. Assim foi, ligaram á máquina comigo lá e nada de erros registados. E lá trouxe o carro para casa aos soluços
E supostamente a história deveria acabar assim, mas durante esta noite decidi que não morro de velho sem saber o que tinha o meu jazz. Levei horas a pesquisar problemas semelhantes em foruns franceses e ingleses e decidi recair de novo sobre a minha suspeita inicial apesar de nada levar a crer que fossem as bobines.
E esta manhã mãos á obra:
Depois de vir para casa dei conta de um valor anormal no sensor de temperatura de admissão. Com o carro frio e parado a noite inteira estava a dar um valor de 46 ºC, o que seria impossivel porque estavam 21ºC na rua. Desliguei o sensor, acendeu a MIL e dei ao arranque, e os valores SFT e LFT que o steevegt falou aqui à uns posts atrás passaram imediatamente aos valores normais. Nunca mais de 10% na soma dos dois (nem lá perto), e muito mais estaveis do que nas mesmas condições que testei antes.
Teste nº2 as bobines!
Tirei as 4 primeiras bobines da frente e as respectivas velas. Á primeira vista tudo normal.
Tirei as 4 de trás e nas ultimas duas eis que:
Encontrei duas bobines com a borracha toda desfeita e a bobine já andavam partidas dentro do motor. Não havia Luz de avaria porque continuava ligada e a funcionar, simplesmente a tensão não tinha como chegar á vela.
As mesmas duas que estavam partidas também ficaram com uma cor mais escura nas borrachas e as respectivas duas velas ficaram pretas na cerâmica.
Posto isto, desmontei as outras bobines que estavam em "bom estado" para ver se havia algo estranho, e havia mesmo. As molas estão todas cheias de ferrugem nos contactos e as ligações carregadas de zinabre, com o multimetro vi que so havia passagem de corrente de um lado para o outro quando dava umas ligeiras pancadas na bobine. Talvez isso explique o porquê dos soluços não serem contínuos e apenas nos regimes mais baixos (onde o motor vibra mais).
Com base nisto tudo e pelo que li na net acredito mesmo que sejam as bobines de ignição a falhar, e vou limpar as que puder e estiverem melhores, as de trás vou substituir as 4 assim como o conjunto das 8 velas.
Esta tarde vou seguir também a recomendação do FabioAbreu e vou tirar o coletor de admissão e a tampa das válvulas para ajustar a folga.Editado pela última vez por blakke; 10 September 2016, 22:39.
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostEntão tens 3 bobines zombies e duas delas é do mesmo cilindro?
PS: já trocaste o relé da bomba de gasolina?
As frontais se funcionarem bem dá para limpar os contactos mas se encontrar um bom preço pondero substituir as 8.
As velas estão com 2/3 dos quilómetros recomendados para troca, mas vou substituir as 8.
Nunca troquei o relé visto que testei a pressão de combustivel e não registei falhas. Recomendas a troca?
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Originalmente Colocado por blakke Ver PostAs que estavam partidas eram as traseiras do 1º e 2º cilindro, as do 3º e 4º estão carregadas de zinabre de tal modo que nem lhes vou tocar sequer.
As frontais se funcionarem bem dá para limpar os contactos mas se encontrar um bom preço pondero substituir as 8.
As velas estão com 2/3 dos quilómetros recomendados para troca, mas vou substituir as 8.
Nunca troquei o relé visto que testei a pressão de combustivel e não registei falhas. Recomendas a troca?
Sobre o relé, é um primo do teu com apenas 80000Kms que não puxa gasolina quando dás à chave
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostMete as bobines "piores" no mesmo cilindro(s) para ver se fica manco. Essa que está partida = lixo. Isso deve fugir tensão que é uma coisa doida.
Sobre o relé, é um primo do teu com apenas 80000Kms que não puxa gasolina quando dás à chave
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Originalmente Colocado por blakke Ver PostNão posso porque as de trás não são iguais ás da frente. O ideal seria ter duas usadas para exprimentar, mas econtrar um jazz aqui na frança é como encontrar um tata em lisboa.
Tive aí um Renault D7F e era mesmo os cabos(no teu caso é tudo junto) que estavam com umas fissuras de nada do silicone junto às velas. Falhava a baixas rotações e se o pedal estava a 50%. A acelerar devagar estava tudo ok..
20€ de cabos novos e siga... a dona ficou toda contente (a do avatar)
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostEstava a dizer : partida e a oxidada no mesmo cilindro.
Tive aí um Renault D7F e era mesmo os cabos(no teu caso é tudo junto) que estavam com umas fissuras de nada do silicone junto às velas. Falhava a baixas rotações e se o pedal estava a 50%. A acelerar devagar estava tudo ok..
20€ de cabos novos e siga... a dona ficou toda contente (a do avatar)
Exactamente o que se passa com o jazz.
Ja saquei o coletor de admissão, agora só já depois das folgas ajustadas.
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Originalmente Colocado por blakke Ver PostExactamente o que se passa com o jazz.
Ja saquei o coletor de admissão, agora só já depois das folgas ajustadas.
Ajusta. Este com 80000kms nunca foi afinado. Se tiver tempo, faço um videozito quando for oportuno.
Estranho não deixar erro registado..
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostAjusta. Este com 80000kms nunca foi afinado. Se tiver tempo, faço um videozito quando for oportuno.
Estranho não deixar erro registado..
Há uma coisa que nao percebo aqui pelo manual de serviço que é já na montagem da tampa o sitio onde eles pedem para fazer uma junta liquida. Quando tirar a tampa das valvulas logo vejo se descubro ao que se referem.
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A foto do cárter é mais para mostrar o produto de silicone. O local para aplicar o silicone segundo o teu print, é entre a tampa das válvulas e a tampa da distribuição. Ou seja, nos pontos fracos onde a junta nova pode NÃO conseguir vedar e usa-se silicone para colmatar aquele 0.1mm que a junta não veda.
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostA foto do cárter é mais para mostrar o produto de silicone. O local para aplicar o silicone segundo o teu print, é entre a tampa das válvulas e a tampa da distribuição. Ou seja, nos pontos fracos onde a junta nova pode NÃO conseguir vedar e usa-se silicone para colmatar aquele 0.1mm que a junta não veda.
Faz sentido, a junta fica mesmo por cima da junção das duas partes, sendo assim já fico exclarecido. Vou atacar esta tarde
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Originalmente Colocado por blakke Ver PostEstava a querer dizer que não era essa a pergunta
Faz sentido, a junta fica mesmo por cima da junção das duas partes, sendo assim já fico exclarecido. Vou atacar esta tarde
Isso tem de ficar livre de gordura... incluindo a junta!
Como vais afinar as válvulas?
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostFalhava a baixas rotações e se o pedal estava a 50%. A acelerar devagar estava tudo ok..
20€ de cabos novos e siga... a dona ficou toda contente (a do avatar)
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostAcontece o mesmo nos Fiat de 8v. Há umas zonas que tem de levar silicone ou a uns dias depois está a babar.
Isso tem de ficar livre de gordura... incluindo a junta!
Como vais afinar as válvulas?
Motor frio, apalpa folgas, chave de fendas e chave de luneta. Ir rodando a polie da correia e afinar 1º,3º,4º e 2º cilindro por essa ordem.
Tens aqui a folga das válvulas para esse jazz.
L12A1 e L13A1
Admissão: 0,15-0,19 mm Escape: 0,26-0,30 mm
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