Lembra-te... Cerveja Letra de 75cl..
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Originalmente Colocado por blakke Ver Post
Depois de umas horas em cima da máquina ontem, ficou tudo OK
- Afinação das válvulas que estavam todas fora das tolerâncias
- Kit 8 velas novas NGK
- Kit 8 Bobines novas Mobiletron
- Limpeza de todo o material desmontado (tampa valvulas, coletores, egr, condutas egr, borboleta, motor)
- Juntas de coletor admissão, tampa das válvulas, e borboleta-coletor novas
- Recarga da bateria
- Limpeza do sensor map
- Uma vez que libertei bastante espaço no compartimento do motor andei a limpar e verificar tudo o que era tubagens e acabei por trocar o flexivel da ventilação do cárter que estava ressequido.
Hoje 100 km já feitos dos quais 30 em cidade e tudo OK, com bastante diferença para o antes e depois na resposta do motor.
Obrigado FabioAbreu, steevegt, eblase, RS200 pelas dicas e a todos os que mantiveram o tópico aceso. Vou esperar até fazer uns 1000 km e voltar a dar uma vista de olhos pelo motor.
Com essas peças novas e afinações fica pronto para mais 300k kms?
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Depois de umas horas em cima da máquina ontem, ficou tudo OK
- Afinação das válvulas que estavam todas fora das tolerâncias
- Kit 8 velas novas NGK
- Kit 8 Bobines novas Mobiletron
- Limpeza de todo o material desmontado (tampa valvulas, coletores, egr, condutas egr, borboleta, motor)
- Juntas de coletor admissão, tampa das válvulas, e borboleta-coletor novas
- Recarga da bateria
- Limpeza do sensor map
- Uma vez que libertei bastante espaço no compartimento do motor andei a limpar e verificar tudo o que era tubagens e acabei por trocar o flexivel da ventilação do cárter que estava ressequido.
Hoje 100 km já feitos dos quais 30 em cidade e tudo OK, com bastante diferença para o antes e depois na resposta do motor.
Obrigado FabioAbreu, steevegt, eblase, RS200 pelas dicas e a todos os que mantiveram o tópico aceso. Vou esperar até fazer uns 1000 km e voltar a dar uma vista de olhos pelo motor.
Agora é o meu clio, mas já vi que são os cabos de velas.
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Bem, tive que encostar o jazz novamente por umas horas
Fiz um trecho de auto-estrada de 10 quilómetros a 130kmh e senti o carro a desacelarar, encostei numa área de serviço e vi imediatamente a roda direita á frente a deitar tanto fumo que parecia os foguetes do 14 de julho. Pensei logo, pastilhas a roçar no disco.
Cheguei-me ao estacionamento dos camiões e desmontei a roda ali mesmo, a jante estava em brasa e o disco azulado, mesmo assim saquei logo a jante fora antes que me f#$esse o pneu também.
Suspeita confirmada, a bomba não estava a retrair completamente e as pastilhas forçavam no disco. Deixei arrefecer e encontrei umas linhas no disco que não consigo perceber se são rachaduras, os discos são novos +/- 5000km.
E uma borracha partida na bomba. Precisava saber qual a urgencia da troca disto:
Tem que ser o conjunto todo?
Resolvi o problema metendo wd40 lá para dentro da borracha pelo rasgo e fazendo movimento para fora com o pedal e levando a bomba a recolher completamente com um grampo. Depois disso já fiz alguns testes de travagem a andar e voltei para casa tranquilo com tudo a funcionar normalmente e a roda a rodar livre mesmo com o carro no ar.
Mesmo que não volte a acontecer a borracha está danificada. O material, pastilhas e discos é tudo novo TRW.
Devo trocar o disco por ter levado grande aquecimento? O tubo flexivel não terá sofrido também? E já agora o óleo, já andava na altura de trocar, com este aquecimento deve ter ficado mesmo no ponto.... de ir para o lixo.Editado pela última vez por blakke; 25 September 2016, 18:41.
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Originalmente Colocado por blakke Ver PostBem, tive que encostar o jazz novamente por umas horas
Fiz um trecho de auto-estrada de 10 quilómetros a 130kmh e senti o carro a desacelarar, encostei numa área de serviço e vi imediatamente a roda direita á frente a deitar tanto fumo que parecia os foguetes do 14 de julho. Pensei logo, pastilhas a roçar no disco.
Cheguei-me ao estacionamento dos camiões e desmontei a roda ali mesmo, a jante estava em brasa e o disco azulado, mesmo assim saquei logo a jante fora antes que me f#$esse o pneu também.
Suspeita confirmada, a bomba não estava a retrair completamente e as pastilhas forçavam no disco. Deixei arrefecer e encontrei umas linhas no disco que não consigo perceber se são rachaduras, os discos são novos +/- 5000km.
E uma borracha partida na bomba. Precisava saber qual a urgencia da troca disto:
Tem que ser o conjunto todo?
Resolvi o problema metendo wd40 lá para dentro da borracha pelo rasgo e fazendo movimento para fora com o pedal e levando a bomba a recolher completamente com um grampo. Depois disso já fiz alguns testes de travagem a andar e voltei para casa tranquilo com tudo a funcionar normalmente e a roda a rodar livre mesmo com o carro no ar.
Mesmo que não volte a acontecer a borracha está danificada. O material, pastilhas e discos é tudo novo TRW.
Devo trocar o disco por ter levado grande aquecimento? O tubo flexivel não terá sofrido também? E já agora o óleo, já andava na altura de trocar, com este aquecimento deve ter ficado mesmo no ponto.... de ir para o lixo.
Penso que não tenha estragado nada, terás de avaliar o estado do material. Como ficaram as pastilhas? O óleo dos travões supostamente aguentará cerca de 260c° (?).
A lubrificação que falo será isto com uma massa própria:
Aqui a guia de travão, penso que seja o que está dentro da borravha que falas e no teu caso onde ficou perro:
E já agora onde acenta as pastilhas:
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Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver PostVi melhor as fotos e mudei de opinião. O disco parece "rachado" e se tivesse no teu caso penso que trocaria tudo. Só assim ficaria descansado.
Convém dares um polimento ao êmbolo da pinça...
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Speedy
blakke acredita que essa lubrificação que o fabio e o eblase te disseram vale ouro.
O meu carro tinha a pastilha da roda traseira cada vez a prender mais. Comprei antecipadamente o kit de borrachas para a bomba e duas guias novas. Enquanto vinha e não vinha comprei por descargo (e sobretudo aconselhado pelo eblase) duas saquetas dessa massa lubrificante que aparece aí nas fotos. Retirei tudo limpei a massa velha, e apliquei a nova. O que é certo é que à mais de 2 meses que nunca mais a pastilha me prendeu a destravar o carro. E isso já acontecia desde que o tinha comprado à 3 anos.
Fui gastar quase 50€ no kit de reparação + guias (pode ser que façam faltam um dia), e resolvi o problema com 1,50€ (cada saqueta). Agora é a do lado esquerdo que a baixa velocidade oiço raspar. Está a precisar do tratamento da que levou a do lado direito.
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