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    Lembra-te... Cerveja Letra de 75cl..

    Comentário


      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Lembra-te... Cerveja Letra de 75cl..
      O primeiro a vir a lyon ou a chegar a lisboa que apite

      Comentário


        Btw, o Honda em mãos levou dois relés e actualização do PGM-FI.

        Tal como eu pensava após diagnóstico. Este último teve que ir à Honda

        E meteram novo filtro de combustível... enfim.

        Comentário


          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Btw, o Honda em mãos levou dois relés e actualização do PGM-FI.

          Tal como eu pensava após diagnóstico. Este último teve que ir à Honda

          E meteram novo filtro de combustível... enfim.
          Tinhas trocado também?

          Comentário


            Sim troquei o filtro. O relé castanho do power e o azul da bomba aposto que estavam bons..

            Comentário


              Originalmente Colocado por blakke Ver Post

              Depois de umas horas em cima da máquina ontem, ficou tudo OK

              - Afinação das válvulas que estavam todas fora das tolerâncias
              - Kit 8 velas novas NGK
              - Kit 8 Bobines novas Mobiletron
              - Limpeza de todo o material desmontado (tampa valvulas, coletores, egr, condutas egr, borboleta, motor)
              - Juntas de coletor admissão, tampa das válvulas, e borboleta-coletor novas
              - Recarga da bateria
              - Limpeza do sensor map
              - Uma vez que libertei bastante espaço no compartimento do motor andei a limpar e verificar tudo o que era tubagens e acabei por trocar o flexivel da ventilação do cárter que estava ressequido.


              Hoje 100 km já feitos dos quais 30 em cidade e tudo OK, com bastante diferença para o antes e depois na resposta do motor.

              Obrigado FabioAbreu, steevegt, eblase, RS200 pelas dicas e a todos os que mantiveram o tópico aceso. Vou esperar até fazer uns 1000 km e voltar a dar uma vista de olhos pelo motor.
              Muito fixe, merece uns foguetes na torre eiffel de paris de frança para celebrar



              Com essas peças novas e afinações fica pronto para mais 300k kms?

              Comentário


                Cool!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por blakke Ver Post











                  Depois de umas horas em cima da máquina ontem, ficou tudo OK

                  - Afinação das válvulas que estavam todas fora das tolerâncias
                  - Kit 8 velas novas NGK
                  - Kit 8 Bobines novas Mobiletron
                  - Limpeza de todo o material desmontado (tampa valvulas, coletores, egr, condutas egr, borboleta, motor)
                  - Juntas de coletor admissão, tampa das válvulas, e borboleta-coletor novas
                  - Recarga da bateria
                  - Limpeza do sensor map
                  - Uma vez que libertei bastante espaço no compartimento do motor andei a limpar e verificar tudo o que era tubagens e acabei por trocar o flexivel da ventilação do cárter que estava ressequido.


                  Hoje 100 km já feitos dos quais 30 em cidade e tudo OK, com bastante diferença para o antes e depois na resposta do motor.

                  Obrigado FabioAbreu, steevegt, eblase, RS200 pelas dicas e a todos os que mantiveram o tópico aceso. Vou esperar até fazer uns 1000 km e voltar a dar uma vista de olhos pelo motor.
                  Porreiro. Era mesmo problemas de ignição.

                  Agora é o meu clio, mas já vi que são os cabos de velas.

                  Comentário


                    Bem, tive que encostar o jazz novamente por umas horas

                    Fiz um trecho de auto-estrada de 10 quilómetros a 130kmh e senti o carro a desacelarar, encostei numa área de serviço e vi imediatamente a roda direita á frente a deitar tanto fumo que parecia os foguetes do 14 de julho. Pensei logo, pastilhas a roçar no disco.

                    Cheguei-me ao estacionamento dos camiões e desmontei a roda ali mesmo, a jante estava em brasa e o disco azulado, mesmo assim saquei logo a jante fora antes que me f#$esse o pneu também.



                    Suspeita confirmada, a bomba não estava a retrair completamente e as pastilhas forçavam no disco. Deixei arrefecer e encontrei umas linhas no disco que não consigo perceber se são rachaduras, os discos são novos +/- 5000km.





                    E uma borracha partida na bomba. Precisava saber qual a urgencia da troca disto:





                    Tem que ser o conjunto todo?


                    Resolvi o problema metendo wd40 lá para dentro da borracha pelo rasgo e fazendo movimento para fora com o pedal e levando a bomba a recolher completamente com um grampo. Depois disso já fiz alguns testes de travagem a andar e voltei para casa tranquilo com tudo a funcionar normalmente e a roda a rodar livre mesmo com o carro no ar.

                    Mesmo que não volte a acontecer a borracha está danificada. O material, pastilhas e discos é tudo novo TRW.
                    Devo trocar o disco por ter levado grande aquecimento? O tubo flexivel não terá sofrido também? E já agora o óleo, já andava na altura de trocar, com este aquecimento deve ter ficado mesmo no ponto.... de ir para o lixo.
                    Editado pela última vez por blakke; 25 September 2016, 18:41.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                      Bem, tive que encostar o jazz novamente por umas horas

                      Fiz um trecho de auto-estrada de 10 quilómetros a 130kmh e senti o carro a desacelarar, encostei numa área de serviço e vi imediatamente a roda direita á frente a deitar tanto fumo que parecia os foguetes do 14 de julho. Pensei logo, pastilhas a roçar no disco.

                      Cheguei-me ao estacionamento dos camiões e desmontei a roda ali mesmo, a jante estava em brasa e o disco azulado, mesmo assim saquei logo a jante fora antes que me f#$esse o pneu também.



                      Suspeita confirmada, a bomba não estava a retrair completamente e as pastilhas forçavam no disco. Deixei arrefecer e encontrei umas linhas no disco que não consigo perceber se são rachaduras, os discos são novos +/- 5000km.




                      E uma borracha partida na bomba. Precisava saber qual a urgencia da troca disto:



                      Tem que ser o conjunto todo?


                      Resolvi o problema metendo wd40 lá para dentro da borracha pelo rasgo e fazendo movimento para fora com o pedal e levando a bomba a recolher completamente com um grampo. Depois disso já fiz alguns testes de travagem a andar e voltei para casa tranquilo com tudo a funcionar normalmente e a roda a rodar livre mesmo com o carro no ar.

                      Mesmo que não volte a acontecer a borracha está danificada. O material, pastilhas e discos é tudo novo TRW.
                      Devo trocar o disco por ter levado grande aquecimento? O tubo flexivel não terá sofrido também? E já agora o óleo, já andava na altura de trocar, com este aquecimento deve ter ficado mesmo no ponto.... de ir para o lixo.
                      Quando montaste não lubrificaste as bombas de travão?

                      Penso que não tenha estragado nada, terás de avaliar o estado do material. Como ficaram as pastilhas? O óleo dos travões supostamente aguentará cerca de 260c° (?).

                      A lubrificação que falo será isto com uma massa própria:

                      Aqui a guia de travão, penso que seja o que está dentro da borravha que falas e no teu caso onde ficou perro:


                      E já agora onde acenta as pastilhas:


                      Comentário


                        Vi melhor as fotos e mudei de opinião. O disco parece "rachado" e se tivesse no teu caso penso que trocaria tudo. Só assim ficaria descansado.

                        Comentário


                          Em toda a vida do carro nunca fiz isso, tratava so de limpar bem e sacar fora a ferrugem. De qualquer forma estando aquela borracha lixada não preciso trocar a bomba?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                            Em toda a vida do carro nunca fiz isso, tratava so de limpar bem e sacar fora a ferrugem. De qualquer forma estando aquela borracha lixada não preciso trocar a bomba?
                            Qual bomba!?

                            Compra um kit de reparação da pinça e siga caminho.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                              Vi melhor as fotos e mudei de opinião. O disco parece "rachado" e se tivesse no teu caso penso que trocaria tudo. Só assim ficaria descansado.
                              Sou da mesma opinião, discos, pastilhas e óleo fora e um kit de reparação da pinça e fica como novo.
                              Convém dares um polimento ao êmbolo da pinça...

                              Comentário


                                Par de discos, conjunto de pastilhas, óleo de travões novo e um jogo de reparação das pinças da frente. Depois não esqueças de lubrificar as guias e garantir que não prendem.

                                Comentário


                                  blakke acredita que essa lubrificação que o fabio e o eblase te disseram vale ouro.
                                  O meu carro tinha a pastilha da roda traseira cada vez a prender mais. Comprei antecipadamente o kit de borrachas para a bomba e duas guias novas. Enquanto vinha e não vinha comprei por descargo (e sobretudo aconselhado pelo eblase) duas saquetas dessa massa lubrificante que aparece aí nas fotos. Retirei tudo limpei a massa velha, e apliquei a nova. O que é certo é que à mais de 2 meses que nunca mais a pastilha me prendeu a destravar o carro. E isso já acontecia desde que o tinha comprado à 3 anos.
                                  Fui gastar quase 50€ no kit de reparação + guias (pode ser que façam faltam um dia), e resolvi o problema com 1,50€ (cada saqueta). Agora é a do lado esquerdo que a baixa velocidade oiço raspar. Está a precisar do tratamento da que levou a do lado direito.

                                  Comentário

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