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    #91
    É incrível que uma pessoa com um bocado de habilidade e pesquisa em casa consegue resolver melhor os problemas que a própria marca.

    E isto já não é de hoje, já há muito que deixei de confiar nos concessionários para fazer seja o que for. Ainda há cerca de 1 mês tinha um orçamento da Mercedes de cerca de 1500€ e o problema resolveu-se com 170€ (MAF nova).

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
      É incrível que uma pessoa com um bocado de habilidade e pesquisa em casa consegue resolver melhor os problemas que a própria marca.

      E isto já não é de hoje, já há muito que deixei de confiar nos concessionários para fazer seja o que for. Ainda há cerca de 1 mês tinha um orçamento da Mercedes de cerca de 1500€ e o problema resolveu-se com 170€ (MAF nova).
      o pior é que não são só as oficinas de marca a fazer isso

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
        É incrível que uma pessoa com um bocado de habilidade e pesquisa em casa consegue resolver melhor os problemas que a própria marca.

        E isto já não é de hoje, já há muito que deixei de confiar nos concessionários para fazer seja o que for. Ainda há cerca de 1 mês tinha um orçamento da Mercedes de cerca de 1500€ e o problema resolveu-se com 170€ (MAF nova).
        Exacto, o meu cunhado teve um problema com o Honda dele a GPL. Na altura eu estava de férias e disse-lhe que poderíamos afinar as válvulas para despistar esse problema quando eu voltasse. Como ele estava com pressa foi a Honda e disseram logo a partida que seria válvulas queimadas e que não era carro para meter a GPL.

        Depois de abrirem o motor estava tudo Ok, era só afinação de válvulas.

        Para afinar as válvulas (mas abriram o motor) e mais umas coisas que precisava foram quase 1000€. Só pelos amortecedores da bagageira pediam mais 250 acima do valor.

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          #94
          Há bom feedback de material de ignição Valeo?

          Tenho á escolha em preço "normal": hitachi, ngk, magneti marelli
          Um pouco mais abaixo: Delphi
          E as mais baratas: Valeo

          As diferenças de preço variam entre os 5 e os 10 euros mas vezes 8 ainda poupava umas coroas.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por blakke Ver Post
            Há bom feedback de material de ignição Valeo?

            Tenho á escolha em preço "normal": hitachi, ngk, magneti marelli
            Um pouco mais abaixo: Delphi
            E as mais baratas: Valeo

            As diferenças de preço variam entre os 5 e os 10 euros mas vezes 8 ainda poupava umas coroas.
            Já usei valeo e gostei.

            Comentário


              #96
              E mais uma coisa, Denso vs NGK (para velas)?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                E mais uma coisa, Denso vs NGK (para velas)?
                Uma questão que coloco (acho que Eblase é capaz de saber responder). Não fará mais sentido colocar a mesma marca de bobines e velas? No teu caso colocaria NGK para tudo.

                Eu sei que muitas vezes não vem assim de origem, mas essas parcerias têm muitos interesses por trás e não me parece que o principal objectivo seja ficar o mais eficiente possível.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                  Há bom feedback de material de ignição Valeo?

                  Tenho á escolha em preço "normal": hitachi, ngk, magneti marelli
                  Um pouco mais abaixo: Delphi
                  E as mais baratas: Valeo

                  As diferenças de preço variam entre os 5 e os 10 euros mas vezes 8 ainda poupava umas coroas.
                  Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                  E mais uma coisa, Denso vs NGK (para velas)?
                  Bobines - ngk
                  velas - ngk ou denso

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                    É incrível que uma pessoa com um bocado de habilidade e pesquisa em casa consegue resolver melhor os problemas que a própria marca.
                    Bons mecânicos há poucos. Malta com cabeça para pensar e desenrascada, há mais

                    Comentário


                      blakke: tens de ter atenção a uma coisa quando mudas bobines. Nem todas são compatíveis. Já me aconteceu trocar as 4 de um megane e aquilo às 4000 rpm começava a entrar em parafuso. Tive de voltar a meter as velhas.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ponto Ver Post
                        Só por curiosidade, esse cárter é que carro?
                        Pela imagem parece que mudando o óleo pelo bujão, o mesmo não irá sair todo.
                        Do melhor motor de sempre(há aí um tópico sobre isso): 1.9TDI 130Cvs

                        Pode sair o óleo se elevares a frente e mudares o óleo com o motor bem quente. Escorre tudo do cárter.

                        Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                        Exactamente o que aconteceu com o meu quando veio para as minhas mãos. Trocaram só o cabo que estava com fissura. Quando coloquei a GPL foram todos trocados (falhava nas mesmas circunstâncias a GPL) na FF (originais) e não foram baratos.
                        Fiz aquele teste simples de borrifar com água em spray os cabos de velas e era ver um festival de luzes. Mas se calhar há por aí quem diga que é melhor usar um aparelho XPTO que só há no estrangeiro.....

                        O preço dos cabos NGK não chega a 20€......... e entregam no dia seguinte

                        Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                        Método tradicional.

                        Motor frio, apalpa folgas, chave de fendas e chave de luneta. Ir rodando a polie da correia e afinar 1º,3º,4º e 2º cilindro por essa ordem.



                        Tens aqui a folga das válvulas para esse jazz.

                        L12A1 e L13A1

                        Admissão: 0,15-0,19 mm
                        Escape: 0,26-0,30 mm
                        Só para ter a certeza..... já vi "afinarem" sem rodar o motor.....


                        Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                        Há bom feedback de material de ignição Valeo?

                        Tenho á escolha em preço "normal": hitachi, ngk, magneti marelli
                        Um pouco mais abaixo: Delphi
                        E as mais baratas: Valeo

                        As diferenças de preço variam entre os 5 e os 10 euros mas vezes 8 ainda poupava umas coroas.
                        Tudo ok com VALEO.

                        http://www.valeoservice.com/html/chi...84374DC95EA60B

                        Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                        E mais uma coisa, Denso vs NGK (para velas)?
                        Ficas bem servido com ambas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Uma questão que coloco (acho que Eblase é capaz de saber responder). Não fará mais sentido colocar a mesma marca de bobines e velas? No teu caso colocaria NGK para tudo.

                          Eu sei que muitas vezes não vem assim de origem, mas essas parcerias têm muitos interesses por trás e não me parece que o principal objectivo seja ficar o mais eficiente possível.
                          E quando de origem vem velas Champion e bobines Sagem? Ou NGK com MagnettiMarelli?

                          Há produtos que sofrem melhoramentos porque é conhecido a vida prematura dos produtos. Falaram na Valeo, foi uma das que apresentou um "upgrade" ao problema de bobines que morrem mais cedo..

                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                          blakke: tens de ter atenção a uma coisa quando mudas bobines. Nem todas são compatíveis. Já me aconteceu trocar as 4 de um megane e aquilo às 4000 rpm começava a entrar em parafuso. Tive de voltar a meter as velhas.
                          Muito estranho.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Só para ter a certeza..... já vi "afinarem" sem rodar o motor.....

                            Quando o colocaram a trabalhar havia válvulas com 3 centímetros de folga não?




                            Ora bem, por aqui ficou feito, válvulas afinadas, até nem estavam muito fora dos padrões mas agora ficou OK.
                            Aproveitei para tirar a EGR e o corpo da borboleta e deixar aquilo tudo bem limpinho e lubrificado.

                            Material encomendado para a proxima semana:

                            8 x Bobines ignição VALEO (aparentemente quem fabrica é uma empresa chamada mobiletron no UK )
                            8 x Velas NGK BKR6E-11
                            1 x Reinzosil
                            1 x Liqui Moly Injection-Reiniger

                            330€
                            Preço Made in France

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por blakke Ver Post

                              Quando o colocaram a trabalhar havia válvulas com 3 centímetros de folga não?




                              Ora bem, por aqui ficou feito, válvulas afinadas, até nem estavam muito fora dos padrões mas agora ficou OK.
                              Aproveitei para tirar a EGR e o corpo da borboleta e deixar aquilo tudo bem limpinho e lubrificado.

                              Material encomendado para a proxima semana:

                              8 x Bobines ignição VALEO (aparentemente quem fabrica é uma empresa chamada mobiletron no UK )
                              8 x Velas NGK BKR6E-11
                              1 x Reinzosil
                              1 x Liqui Moly Injection-Reiniger

                              330€
                              Preço Made in France
                              Estou confiante que ficará resolvido, depois de ver as fotos das bobines. E o preço não foi nada mau, para aquilo que esperavas inicialmente.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                                Estou confiante que ficará resolvido, depois de ver as fotos das bobines. E o preço não foi nada mau, para aquilo que esperavas inicialmente.
                                Para ter tido o melhor preço em cada coisa são 3 encomendas de 3 lojas diferentes

                                Também espero que sim, a ver vamos no proximo fim de semana que é provavelmente quando terei cá o material todo pronto a montar.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  E quando de origem vem velas Champion e bobines Sagem? Ou NGK com MagnettiMarelli?
                                  Ler o que escrevi no segundo parágrafo.

                                  A minha questão só se prende com eficiência.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por blakke Ver Post

                                    Quando o colocaram a trabalhar havia válvulas com 3 centímetros de folga não?




                                    Ora bem, por aqui ficou feito, válvulas afinadas, até nem estavam muito fora dos padrões mas agora ficou OK.
                                    Aproveitei para tirar a EGR e o corpo da borboleta e deixar aquilo tudo bem limpinho e lubrificado.

                                    Material encomendado para a proxima semana:

                                    8 x Bobines ignição VALEO (aparentemente quem fabrica é uma empresa chamada mobiletron no UK )
                                    8 x Velas NGK BKR6E-11
                                    1 x Reinzosil
                                    1 x Liqui Moly Injection-Reiniger

                                    330€
                                    Preço Made in France
                                    Mobiletron é marca de etiqueta. Tenho uma sonda de oxigénio na Spaceship dessa marca que comprei na APL (não está no site).

                                    Sempre que precisares de referências ou outro tipo de ajuda no Jazz, apita.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Ler o que escrevi no segundo parágrafo.

                                      A minha questão só se prende com eficiência.

                                      Nesta situação, as velas mandam muito Só que o homem não pode colocar 8 velas de iridium no carro. Não há carteira que aguente

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                        Mobiletron é marca de etiqueta. Tenho uma sonda de oxigénio na Spaceship dessa marca que comprei na APL (não está no site).

                                        Sempre que precisares de referências ou outro tipo de ajuda no Jazz, apita.
                                        Define "marca de etiqueta". Espero que não seja o conceito mecânico para made in china.

                                        Por acaso anunica coisa que estou com dificuldade em encontrar é o sensor IAT que nem referencia tem escrita.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                          ...
                                          Fiz aquele teste simples de borrifar com água em spray os cabos de velas e era ver um festival de luzes. Mas se calhar há por aí quem diga que é melhor usar um aparelho XPTO que só há no estrangeiro.....

                                          ...
                                          É um excelente teste para verificar o bom isolamento dos cabos, disso não há duvidas.

                                          Agora, se existem formas mais completas, que para além de detetarem essa falha particular de ignição (extrema), permitem avaliar muitas outras, é desse tipo de equipamento que estou à espera de encontrar num profissional.
                                          Se não, não passa de um curioso como um qualquer que deseje fazer esses testes em casa.

                                          Para isso, uma pessoa qualquer que se queira aventurar, procura no youtube como verificar cabos de velas e num vídeo de 3 minutos aprende a fazer isso. E se o teste não for conclusivo, que faz a seguir? Vai a um "profissional" que a forma mais avançada que tem de ver problemas de ignição é borrifando água? Para isso que façam em casa, fica mais barato.

                                          Obviamente que quem não está dentro do que mais recente existe em termos de diagnóstico, de ignição neste caso particular, terá que ser suspeito quando diz que equipamento mais avançado não é necessário, quando na prática desconhece de todo a sua função.
                                          Se assim não for, que esteja à vontade para provar o contrário...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                            Define "marca de etiqueta". Espero que não seja o conceito mecânico para made in china.

                                            Por acaso anunica coisa que estou com dificuldade em encontrar é o sensor IAT que nem referencia tem escrita.
                                            Este?


                                            Referência OEM: 37830-RNA-A01 ou 37830-PWE-G01
                                            Bosch: 0261230217

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                              Define "marca de etiqueta". Espero que não seja o conceito mecânico para made in china.

                                              Por acaso anunica coisa que estou com dificuldade em encontrar é o sensor IAT que nem referencia tem escrita.
                                              é tipo este? Bosch 0 261 230 217

                                              http://www.mister-auto.pt/pt/sensor-...1!230!217.html
                                              Editado pela última vez por RS200; 10 September 2016, 21:41.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                Este?


                                                Referência OEM: 37830-RNA-A01 ou 37830-PWE-G01
                                                Bosch: 0261230217

                                                Não, esse é o da pressão do coletor de admissão.
                                                Falo deste:




                                                Fica na caixa do filtro de ar e dá a temperatura do ar na admissão.

                                                Comentário


                                                  Já agora, enquanto tenho o jazz parado emprestaram-me esta potênte máquina em estado imaculado






                                                  190D e o seu poderoso 2.0d 70cv

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RS200 Ver Post
                                                    Eu imprimia a cores o teu DIY do teu diagnóstico, e ia mostrar aos gajos da Honda para eles aprenderem
                                                    Espera... o blakke pediu para APENAS só ligarem o Jazz à máquina, ou seja, só podiam ver se a centralina dava erros e fazer a leitura de alguns sensores. Não lhes pediu para fazerem outro tipo de verificações, que acabou por ser ele a fazer. E os gajos da oficina são incompetentes?

                                                    Uma coisa eu sei... bruxos é que ainda não são! Alguns podem ser aldrabões, mas isso há em todo o lado, seja cá em Portugal ou na França, como também os há dentro e fora do "balcão"!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                                      Não, esse é o da pressão do coletor de admissão.
                                                      Falo deste:




                                                      Fica na caixa do filtro de ar e dá a temperatura do ar na admissão.
                                                      Manda aí o VIN disso que já apaguei. Existe dois colectores e não vejo essa peça em nenhum deles

                                                      Originalmente Colocado por testenick Ver Post
                                                      Espera... o blakke pediu para APENAS só ligarem o Jazz à máquina, ou seja, só podiam ver se a centralina dava erros e fazer a leitura de alguns sensores. Não lhes pediu para fazerem outro tipo de verificações, que acabou por ser ele a fazer. E os gajos da oficina são incompetentes?

                                                      Uma coisa eu sei... bruxos é que ainda não são! Alguns podem ser aldrabões, mas isso há em todo o lado, seja cá em Portugal ou na França, como também os há dentro e fora do "balcão"!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                        Manda aí o VIN disso que já apaguei. Existe dois colectores e não vejo essa peça em nenhum deles



                                                        Feito por mp

                                                        Fica na caixa do filtro de ar na parte traseira, o meu é o que leva o filtro retangular, esse que ai tens ja deve ser quadrado.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                                          Feito por mp

                                                          Fica na caixa do filtro de ar na parte traseira, o meu é o que leva o filtro retangular, esse que ai tens ja deve ser quadrado.
                                                          Com o VIN é mais directo:

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                                            Feito por mp

                                                            Fica na caixa do filtro de ar na parte traseira, o meu é o que leva o filtro retangular, esse que ai tens ja deve ser quadrado.
                                                            já te mandei a refª OEM por PM.

                                                            Comentário


                                                              Devo uma mine a cada um

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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