Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pilha da Via verde-facil mudar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por Romao

    citação:Originalmente colocada por U24ever

    Por essas e por outras é que nao adiro a via verde.
    Dar dinheiro aos xulos da Brisa é que não.
    É muito melhor ter que ficar parado em filas para pagar..
    E de onde é que tiraste a ideia que com VV não ficas parado à espera de vez? ......

    Tudo depende da portagem a que te referes, e dequalquer forma é tudo uma questão de gosto pessoal.

    Existem aqueles que comem tudo o que lhes dão e não refilam (mesmo que não gostem muito, infelizmente são a grande maioria, pois caso não fossem tudo mudaria ....)

    E existem aqueles que fartos de comer e pagar sem gostar que começam a sair do sistema

    Quem tem razão não sei, apenas continuo a dizer que se a Via Verde tivesse uma atitude séria, não obrigaria os seus clientes a trocar as pilhas nas suas lojas.

    É esta atitude que eu acho imperdoável, era quase como se tu comprasses um relógio (uma calculadora, lanterna, etc ...) e depois tivesses de voltar sempre à mesma loja para trocar a pilha ...

    Se gostas de ser serviço assim....... que te faça bom proveito

    Comentário


      #32
      A única portagem que conheço que tem periodos em que a VV é mais lenta, é a 25 de Abril. De resto não conheço mais nenhum caso.

      E a VV não serve só para AE's. Uso-a mais em parques que nas AE's, só um gajo não ter de andar com trocos. E nas bombas da galp, tb se poupa um tempão nas filas no interior da loja. É só encher e bazar.

      Mesmo que isso se considere uma mensalidade, são 6,50€ para uns 3 anos. Ou seja 0,18€ por mês. Para a facilidade e o jeito que dá. Não acho nada caro.

      Comentário


        #33
        Exactamente o que eu disse é tudo uma questão de opinião ....

        E as opiniões já todos sabemos como são, cada um tem as suas.

        Eu cá continuarei com a minha .........

        Comentário


          #34
          Esclareçam-me aqui uma duvida... e se em vez de ter feito o modo de compra do identificador e ter alugado ao ano(por 10€ se não tou em erro)? Eles diziam que se responsabilizavam até pelo o upgrade do aparelho se isso vier a acontecer, será que substituem a pilha tmb?

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Zero

            Exactamente o que eu disse é tudo uma questão de opinião ....

            E as opiniões já todos sabemos como são, cada um tem as suas.

            Eu cá continuarei com a minha .........
            E ainda bem que assim é! ;)

            Eu prefiro manter a VV que por exemplo ja a tenho ha 5 anos e ainda nao mudei de pilha, por isso os 18 centimos por mês já não são 18, mas 10 centimos.... ;) e na altura custou-me uns 15 euros a adesão ao seviço.. e imagina que o tempo poupado em filas de transito à espera de pagar pela via normal, ja te terá feito gastar 15 euros de combustivel.. ;)

            Mas é sempre bom fazer trocas de ideias dos dois lados da questão [|)]

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por SilverArrow

              citação:Originalmente colocada por lamborghini_

              The-Prophecy, por causa de 6 euros e meio, fizeste se for preciso a vida negra á rapariga. Acho que não havia necessidade para isso. Ela a 1º vez apesar de se enganar mostrou-se simpática em mudar-te de pilha a pensar que não irias pagar mais por isso. Fez-te um favor e infelizmente enganou-se.

              Além disso se for preciso pagaste mais dinheiro na gasolina a voltar lá para reclamar, do que os 6 euros e meio, para não falar no tempo perdido a mandar email. Havia mesmo necessidade? Temos que ser uns para os outros.
              Isso é a teoria da batata.

              Olha, o meu gerente de conta enganou-se e mudou 20€ da minha conta para outra... Que se lixe o gajo até é simpático...

              Não não é teoria da batata. É verdade. Além da mesquinhice, se for preciso ainda gastou mais em gasolina, tempo e trabalho. Além disso, ele ficou com uma pilha nova.

              Valeria apena fazer o que ele fez, se tivesse-mos a falar de valores mais altos, e/ou a nova pilha viesse estragada.

              Agora tanta coisa por causa de 6,5 euros sendo que ainda ficou com a pilha nova?[|)]

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por lamborghini_

                The-Prophecy, por causa de 6 euros e meio, fizeste se for preciso a vida negra á rapariga. Acho que não havia necessidade para isso. Ela a 1º vez apesar de se enganar mostrou-se simpática em mudar-te de pilha a pensar que não irias pagar mais por isso. Fez-te um favor e infelizmente enganou-se.

                Além disso se for preciso pagaste mais dinheiro na gasolina a voltar lá para reclamar, do que os 6 euros e meio, para não falar no tempo perdido a mandar email. Havia mesmo necessidade? Temos que ser uns para os outros.
                Não é uma questão de dinheiro mas sim de principio!!

                Primeiro, qdo lá fui não sabia que tinha sido culpa da rapariga que me atendeu. Se te sacarem 6,50 euros da conta não fazes nada? Pois eu tento averiguar o que se passa.

                Segundo, a queixa que fiz não só não dizia que a culpa era da rapariga como em lado nenhum ficou a indicação de quem era a pessoa que me tinha atendido.

                Terceiro, não gastei 6,50 euros em gasolina e não perdi mais do que 2 minutos a escrever o mail.

                Quarto, se uma pessoa deixa os gajos levaram 6,50 euros desta vez, para a proxima podem ser 15 euros e depois por ai em diante. Não se trata de uma questão de querer recuperar os 6,50 euros e eu mesmo o disse à rapariga que me atendeu. Mas tudo passa por uma questão de ser atendido e pagar aquilo que realmente devo. Eu paguei pelo identificador e se não precisava de ter levado uma pilha não deveria ter pago nada.

                Comentário


                  #38
                  Só não percebo uma coisa ..... porque raio a culpa não poderá ser im****da à "pobre" rapariga?

                  Não foi ela que deu a informação errada? Que culpa tem uma pessoa de ir a uma loja e ser atendido por alguém que diz que o que está a comprar é uma coisa e depois vimos a descobrir que afinal é outra?

                  Afinal quem é que fez o registo da troca de pilha no sistema? Foi a rapariga ou foram os gestores da VV? Que eu saiba tudo aquilo é informatizado, e quando colocam lá o número do identificador as "meninas" sabem logo se ainda está ou não na garantia.

                  Nesta situação a menina fez asneira, pois registou no sistema a troca de uma pilha e não outra coisa qualquer. Neste caso é lógico que quem tem que ser chamado à atenção será a "pobre" menina, pois foi ela e não a VV que deu uma informação errada.

                  Como é lógico quem deveria assumir esse erro é a VV (que tem de ser solidária com os seus assistentes). Uma coisa é certa o consumidor não tem de pagar pelos erros cometidos pelos assistentes, a VV deveria dar formação a quem faz o tendimento ao público, se não o faz .................... então algo está mal.

                  Mas isto já é normal neste país ......

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris


                    A minha VV, é das primeiras adesões e até hoje é a mesma pilha, tendo o identificador passado por vários carros
                    A minha também, mas parece que estou com a pilha fraca...ando sempre a receber sms da via verde para a ir trocar...de facto umas vezes dá verde e outras amarelo[8)]

                    Comentário


                      #40
                      A minha experiencia acerca deste assunto.

                      Salvo erro, tenho VV desde 2001, tendo já sido inclusive passada para outro carro. A minha namorada também tem VV no carro dela.

                      Neste último ano, tem aparecido amarelo aos dois. Uns dias dá amarelo, outros dá verde. Isto tem acontecido ora no meu carro com o meu identificador, ora no carro dela, com o seu ID.
                      Na semana passada, enviaram um sms para o telm dela a avisar para se dirigir a uma concessão a fim de trocar a pilha...

                      A minha pergunta: E eu? A mim também me têm aparecido bués amarelos e tenho VV há mais tempo que ela...

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

                        citação:Originalmente colocada por lamborghini_

                        The-Prophecy, por causa de 6 euros e meio, fizeste se for preciso a vida negra á rapariga. Acho que não havia necessidade para isso. Ela a 1º vez apesar de se enganar mostrou-se simpática em mudar-te de pilha a pensar que não irias pagar mais por isso. Fez-te um favor e infelizmente enganou-se.

                        Além disso se for preciso pagaste mais dinheiro na gasolina a voltar lá para reclamar, do que os 6 euros e meio, para não falar no tempo perdido a mandar email. Havia mesmo necessidade? Temos que ser uns para os outros.
                        Não é uma questão de dinheiro mas sim de principio!!

                        Primeiro, qdo lá fui não sabia que tinha sido culpa da rapariga que me atendeu. Se te sacarem 6,50 euros da conta não fazes nada? Pois eu tento averiguar o que se passa.

                        Segundo, a queixa que fiz não só não dizia que a culpa era da rapariga como em lado nenhum ficou a indicação de quem era a pessoa que me tinha atendido.

                        Terceiro, não gastei 6,50 euros em gasolina e não perdi mais do que 2 minutos a escrever o mail.

                        Quarto, se uma pessoa deixa os gajos levaram 6,50 euros desta vez, para a proxima podem ser 15 euros e depois por ai em diante. Não se trata de uma questão de querer recuperar os 6,50 euros e eu mesmo o disse à rapariga que me atendeu. Mas tudo passa por uma questão de ser atendido e pagar aquilo que realmente devo. Eu paguei pelo identificador e se não precisava de ter levado uma pilha não deveria ter pago nada.

                        Tá bem pronto tens razão.............também á pessoas que choram por 1 euro.

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por lamborghini_

                          citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

                          citação:Originalmente colocada por lamborghini_

                          The-Prophecy, por causa de 6 euros e meio, fizeste se for preciso a vida negra á rapariga. Acho que não havia necessidade para isso. Ela a 1º vez apesar de se enganar mostrou-se simpática em mudar-te de pilha a pensar que não irias pagar mais por isso. Fez-te um favor e infelizmente enganou-se.

                          Além disso se for preciso pagaste mais dinheiro na gasolina a voltar lá para reclamar, do que os 6 euros e meio, para não falar no tempo perdido a mandar email. Havia mesmo necessidade? Temos que ser uns para os outros.
                          Não é uma questão de dinheiro mas sim de principio!!

                          Primeiro, qdo lá fui não sabia que tinha sido culpa da rapariga que me atendeu. Se te sacarem 6,50 euros da conta não fazes nada? Pois eu tento averiguar o que se passa.

                          Segundo, a queixa que fiz não só não dizia que a culpa era da rapariga como em lado nenhum ficou a indicação de quem era a pessoa que me tinha atendido.

                          Terceiro, não gastei 6,50 euros em gasolina e não perdi mais do que 2 minutos a escrever o mail.

                          Quarto, se uma pessoa deixa os gajos levaram 6,50 euros desta vez, para a proxima podem ser 15 euros e depois por ai em diante. Não se trata de uma questão de querer recuperar os 6,50 euros e eu mesmo o disse à rapariga que me atendeu. Mas tudo passa por uma questão de ser atendido e pagar aquilo que realmente devo. Eu paguei pelo identificador e se não precisava de ter levado uma pilha não deveria ter pago nada.

                          Tá bem pronto tens razão.............também á pessoas que choram por 1 euro.
                          Pois há! Mas eu pelos 6,50 não chorei, apenas reclamei ;)

                          Comentário


                            #43
                            [/quote]

                            Pois há! Mas eu pelos 6,50 não chorei, apenas reclamei ;)
                            [/quote]

                            Pois eu para evitar chorar pelos 6,5€ peguei novamente no identificador e vim-me embora. Desta forma não chorei, nem paguei .......... [}][}][8D]

                            Comentário


                              #44
                              Para mim a VV devia era vir de série em todos os carros, de certeza que ia ajudar banstante na gestão do tráfego.

                              Tenho desde 2000 e tb ainda não mudei a pilha;).

                              Em relação às portagens na 25 Abril não percebo os vossos comentários[8)], durante 4 anos passei lá todos os dias, a horas diferentes, mas nunca vi a faixa da VV a andar mais devagar que as outras.

                              Por vezes vinha para Lisboa com colegas que não tinham VV, e eles nunca tiveram de esperar por mim foi sempre ao contrário[xx(].

                              Se tiver de dar 6.5€ por uma pilha que dure outros 6 anos, dou como dinheiro bem empregue, pelo tempo que me fez poupar, e como já alguem dizia "Tempo é dinheiro";).

                              Por uma pilha de relógio de pulso pagamos nas melhores das hipoteses 2€ e só duram em média 2 anos;).

                              Abraço Nuno [8D].

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por Nuno MCC II
                                Por uma pilha de relógio de pulso pagamos nas melhores das hipoteses 2€ e só duram em média 2 anos;).

                                Abraço Nuno [8D].
                                Ora aí é que está o cerne da questão "a pilha do relógio o Sr. compra-a onde lhe apetecer, não é obrigado a ir comprar a pilha à marca".

                                É exactamente esta situação com que eu não concordo, era preferível dizer que o aparelho tinha um custo de aluguer de 6,5€ em cada 6 anos (ou coisa que o valha, pois pelos vistos existem aparelhos onde a pilha não dura tanto .....).

                                Quanto à portagem da ponte 25 de Abril é uma questão de tentar passar lá num domingo ao final da tarde, e depois falamos ...... (é que eu vou quase todos os fins de semana à costa ........ e sei bem do que falo)

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por Zero


                                  Ora aí é que está o cerne da questão "a pilha do relógio o Sr. compra-a onde lhe apetecer, não é obrigado a ir comprar a pilha à marca".

                                  É exactamente esta situação com que eu não concordo, era preferível dizer que o aparelho tinha um custo de aluguer de 6,5€ em cada 6 anos (ou coisa que o valha, pois pelos vistos existem aparelhos onde a pilha não dura tanto .....).

                                  Quanto à portagem da ponte 25 de Abril é uma questão de tentar passar lá num domingo ao final da tarde, e depois falamos ...... (é que eu vou quase todos os fins de semana à costa ........ e sei bem do que falo)
                                  A pilha tem uma duração estimada de 2 a 3 anos. Mas como tudo pode durar mais e depende da utilização dada.

                                  E tb sou contra a situação de que tens de ir a um determinado e unico sitio trocar uma pilha e pagares o que eles quiserem pedir pela mesma... Um dos direitos cívicos é o poder de escolha e aqui a unica escolha que tens é pagar ou então ficar sem vv....

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por The-Prophecy
                                    E tb sou contra a situação de que tens de ir a um determinado e unico sitio trocar uma pilha e pagares o que eles quiserem pedir pela mesma... Um dos direitos cívicos é o poder de escolha e aqui a unica escolha que tens é pagar ou então ficar sem vv....
                                    Ora aí está, para mim a escolha foi simples e clara ........ optei por ficar sem via verde. [:X][:X][^][^][^]

                                    Até porque pelos vistos eu era um daqueles infelizes onde a pilha não durava 6 anos .......[8]

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por hpventura

                                      Porra, o trabalho a q vcs se dão por 6,50€ !!
                                      Vejam o exemplo dos bancos.
                                      Tratam de modo igual uma dívida de 0,50€ ou uma de NNNNN€

                                      É uma questão de princípio e de atitude.
                                      Tem de se mudar a atitude do "nacional porreirismo" senão em vez de sermos um povo evoluído como os finlandeses, suecos ou noruegueses parecemos todos uns mexicanos, bolivianos, cubanos, etc.

                                      PS: Sei que estou a generalizar, e em todos os povos referidos à excepções, mas fica a ideia.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Via verde - troca da pilha

                                        Há cerca de um mês recebi um SMS da propria VV que dizia que o meu identificador estava com problemas e que me deveria apresentar na Brisa para resolver a situação (aparentemente seria pilha fraca e estaria a aparecer a luz amarela)

                                        Como eu continuei a utilizar a VV, sempre com luz verde, até me esqueci do SMS, até à semana passada em que recebi um telefone a alertar para a mesma situação.

                                        Expliquei ao gajo que a luz estava sempre verde, quando utilizava a VV, mas ele avisou-me que mal comece a dar luz amarela eu teria que trocar a pilha.

                                        Perguntei ao gajo quanto custaria mudar a pilha e o gajo: 7,5 euros

                                        Até lhe perguntei se aquilo era alguma pilha especial ou se podia comprar numa relojoaria, por exemplo, mas ele disse que só era possivel fazer a troca no edificio da Brisa...

                                        Epah, mas sou só eu que estou a achar um roubo o valor da pilha? Não deveria ser uma troca grátis? ou pelo menos de valor simbólico!?

                                        Alguem ja trocou a pilha de maneira gratis? Que alegaram?

                                        Thanks

                                        Comentário


                                          #50
                                          A mim mandaram-me ir lá trocar de identificador porque supostamente o meu estava com anomalias..

                                          Nada foi cobrado..

                                          Comentário


                                            #51
                                            Atenção que depende do contrato que tenhas.

                                            O meu identificador tem uns 7 anos e é meu, ou seja comprei-o, por isso sempre que precisa de pilha são os tais 7.5 € (neste tempo so mudei uma vez)

                                            Há coisa de um ou dois (talvez mais) adoptaram o aluguer, em que a troca de pilhas é gratis, mas penso que não se compre o aparelho...

                                            Penso que seja isto, mas no site deve explicar as modalidade

                                            Comentário


                                              #52
                                              nunca experimentei abrir a VV para ver que pilha leva...

                                              quando comprei a VV disseram-me que o aparelho tinha dois anos de garantia, e a pilha mais um ano

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu ja tive de mudar as pilhas e nunca paguei nada. Não sei se será por estarem dentro da garantia.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                  Atenção que depende do contrato que tenhas.

                                                  O meu identificador tem uns 7 anos e é meu, ou seja comprei-o, por isso sempre que precisa de pilha são os tais 7.5 € (neste tempo so mudei uma vez)

                                                  Há coisa de um ou dois (talvez mais) adoptaram o aluguer, em que a troca de pilhas é gratis, mas penso que não se compre o aparelho...

                                                  Penso que seja isto, mas no site deve explicar as modalidade

                                                  Não devia ser. A pilha encontra-se em mais locais a vender.
                                                  E se o aparelho/identificador é teu devias poder recorrer ao local onde quisesses para mudar a pilha.

                                                  As exigências da VV acabam por roçar a prepotência e o inconstitucional.

                                                  Por exemplo nunca queiram ter a caixa do identificador partido.
                                                  Nessa altura mesmo que o circuito esteja bom (ou seja o circuito identificador), exigem que comprem um novo, nunca vendem a Caixa de plástico (branca).

                                                  Mas há mais situações.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Atenção que isso nem sempre é assim.

                                                    Aquilo tem uma garantia de 2 anos, se a pilha falhar antes de ter 2 anos eles trocam de graça.

                                                    E as pilhas há noutros locais, mas é preciso abrir o identificador e meter a pilha e penso que tem de levar um pingo de solda. É fácil, mas nem todos têm paciência para isso.

                                                    E as pilhas não são 1 ou 2€ as pilhas são "especiais" e custam a volta de 5€.

                                                    Por isso 7,5€ não acho caro de todo. É chato pq um gajo paga bem para andar nas AE's, mas acaba por não ser exagerado.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                      Não devia ser. A pilha encontra-se em mais locais a vender.
                                                      E se o aparelho/identificador é teu devias poder recorrer ao local onde quisesses para mudar a pilha.

                                                      As exigências da VV acabam por roçar a prepotência e o inconstitucional.

                                                      Por exemplo nunca queiram ter a caixa do identificador partido.
                                                      Nessa altura mesmo que o circuito esteja bom (ou seja o circuito identificador), exigem que comprem um novo, nunca vendem a Caixa de plástico (branca).

                                                      Mas há mais situações.
                                                      Se eu posso levar a outro lado, se calhar posso, agora se aquilo por algum motivo avariar, ou se estragar na troca da pilha, quem é que se responsabiliza?
                                                      É uma questão de veres no contrato se diz que só eles e que podem mudar a pilha.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        Atenção que isso nem sempre é assim.

                                                        Aquilo tem uma garantia de 2 anos, se a pilha falhar antes de ter 2 anos eles trocam de graça.

                                                        E as pilhas há noutros locais, mas é preciso abrir o identificador e meter a pilha e penso que tem de levar um pingo de solda. É fácil, mas nem todos têm paciência para isso.

                                                        E as pilhas não são 1 ou 2€ as pilhas são "especiais" e custam a volta de 5€.

                                                        Por isso 7,5€ não acho caro de todo. É chato pq um gajo paga bem para andar nas AE's, mas acaba por não ser exagerado.
                                                        Se for no sistema de aluguer, a manutenção tb está coberta, sendo assim grátis.

                                                        Eu tb tinha a ideia que aquilo não é mudar a pilha como num comando de Tv.
                                                        Quando troquei tive que lá deixar e ir buscar de tarde, pois não o faziam na hora, agora não sei.
                                                        Editado pela última vez por Valium; 28 March 2008, 10:33.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                          Eu tb tinha a ideia que aquilo não é mudar a pilha como num comando de Tv.
                                                          Quando troquei tive que lá deixar e ir buscar de tarde, pois não o faziam na hora, agora não sei.
                                                          Em alguns locais fazem na hora.
                                                          A pilha velha tem de ser desoldada e soldar uma nova.
                                                          Os 7.50€, incluindo a pilha, trabalho e IVA está dentro do preço.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Fui a loja do cidadão e paguei. Foi feito na hora e paguei um valor de que não me lembro.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                              Se eu posso levar a outro lado, se calhar posso, agora se aquilo por algum motivo avariar, ou se estragar na troca da pilha, quem é que se responsabiliza?
                                                              É uma questão de veres no contrato se diz que só eles e que podem mudar a pilha.

                                                              Valium, EU troquei a pilha do identificador do meu carro, e ao fim de 6 meses enviaram uma carta dizer que precisava de me deslocar a um centro da BRISA para verificar o identificador.

                                                              Estranhei, mas lá fui, à BRISA ao lado da A5 na saída para Tires.

                                                              Mudaram a pilha e cobraram-me (na altura) cerca de 6€.

                                                              Eu perguntei se a pilha estava descarregada, e eles disseram que sim, eu contestei, porque era impossível ao fim de 6 meses a mesma estar descarregada, e eles disseram que não havia registo nos 7~8 anos do identificador de mudança de pilha.

                                                              Eu disse que por não haver registo, não queria dizer que a pilha não tivesse sido mudada, noutro local ... e eles moita, paga e não bufa.


                                                              Ou seja além das portagens e dos serviços da BRISA, as pilhas também são uma fonte de rendimento.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X