Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pilha da Via verde-facil mudar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
    Valium, EU troquei a pilha do identificador do meu carro, e ao fim de 6 meses enviaram uma carta dizer que precisava de me deslocar a um centro da BRISA para verificar o identificador.

    Estranhei, mas lá fui, à BRISA ao lado da A5 na saída para Tires.

    Mudaram a pilha e cobraram-me (na altura) cerca de 6€.

    Eu perguntei se a pilha estava descarregada, e eles disseram que sim, eu contestei, porque era impossível ao fim de 6 meses a mesma estar descarregada, e eles disseram que não havia registo nos 7~8 anos do identificador de mudança de pilha.

    Eu disse que por não haver registo, não queria dizer que a pilha não tivesse sido mudada, noutro local ... e eles moita, paga e não bufa.
    Assim realmente é estranho, não tinhas contado que já o tinhas feito

    Nesse caso reclamar, deve ter Livro de Reclamações, não? - depois de ver se há algum impedimento no contrato, que impeça a troca de pilha fora da VV, claro.

    Eu acho que só troquei uma vez (tb deve depender da utilização) e realmente estava a passar em amarelo.

    Comentário


      #62
      Eu tenho o identificador de via verde, na modalidade de compra. Em tempos sempre que passava na VV apenas acendia o amarelo, mas nunca me preocupei com isso. Quando começava a preparar para trocar a bateria às minhas custas, sem recorrer à VV recebi uma carta para proceder à troca de identificador gratuítamente.

      Comentário


        #63
        Podes mudar a pilha nas instalações da Via Verde nas Bombas da GALP da A5 (por cima do Mac). O valor da operação vem debitado no cartão associada à Via Verde.

        Comentário


          #64
          O indentificador da Via Verde não passa de um simples emissor de fraca potencia que transmite uma informação pré-programada . Nas vias assinaladas como Vias Verdes existem antenas que captam este sinal ( se olharem para o tecto na portagem verificam a existencia de caixa rectangular de cor cinzenta ) e transmitem a informação captada para o sistema central a fim de validar a passagem da viatura . Caso exista alguma anomalia com a operação ( por exemplo não ter sido detectado a entrada ou saida anterior) é enviada para o painel luminoso que está á saida da Via Verde a indicação de anomalia e aparece-nos a luz laranja .
          Por outro lado quando o identificador ( emissor ) transmite a informação tambem emite o " status " da pilha e se foi aberto , etc . Assim fica registado no sistema central da Via Verde o estado do indentificador , dai eles conseguirem prever por exemplo o desgaste da pilha ou outra anomalia que nós nem nos demos conta .
          Se por acaso a viatura não tem indentificador ou se o mesmo não está a funcionar é retirado uma fotografia á viatura na altura da passagem de forma a indentificar a viatura . Caso a matricula da viatura se encontre associada a um indentificador tenta-se analisar o problema e aguarda-se nova passagem , caso não esteja associada a nenhum indentificador procede-se á emissão da contra-ordenação .
          Resumindo a abertura do indentificador por pessoal não autorizado é detectada pela Via Verde e conforme as condições que aceitamos na altura da celebração do contracto com a Via Verde é proibida .
          A troca da pilha significa a abertura do indentificador , desoldar e soldar a pilha , reset ao status do indentificador e teste . A pilha em questão , tal como já aqui foi dito anteriormente, não é uma pilha normal .
          Este sistema da Via Verde foi desenvolvido em parceria com a Qfree ( www.q-free.com ).
          Já agora convem saber que nem a Brisa nem a Via Verde tem radares colocados nestas vias mas a BT por vezes efectua controles de velocidade nestas vias .
          Já agora não sou funcionário da Via Verde nem da Brisa e tambem ( infelizmente ) não sou accionista .

          Abraços

          Comentário


            #65
            Eu ultimamente sempre que passa na Via verde com um dos meus carros, ele não apresenta o valor cobrado no painel.

            Terá isso a ver com a pilha?

            Comentário


              #66
              Estou a ver que não me resta senão levar o identificador e inchar com os 1500 paus da troca da pilha...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                Eu ultimamente sempre que passa na Via verde com um dos meus carros, ele não apresenta o valor cobrado no painel.

                Terá isso a ver com a pilha?

                Penso que problemas da pilha, significa o aparecimento da luz amarela, quando estás a passar pelas portagens...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por pepelento Ver Post
                  O indentificador da Via Verde não passa de um simples emissor de fraca potencia que transmite uma informação pré-programada . Nas vias assinaladas como Vias Verdes existem antenas que captam este sinal ( se olharem para o tecto na portagem verificam a existencia de caixa rectangular de cor cinzenta ) e transmitem a informação captada para o sistema central a fim de validar a passagem da viatura . Caso exista alguma anomalia com a operação ( por exemplo não ter sido detectado a entrada ou saida anterior) é enviada para o painel luminoso que está á saida da Via Verde a indicação de anomalia e aparece-nos a luz laranja .
                  Por outro lado quando o identificador ( emissor ) transmite a informação tambem emite o " status " da pilha e se foi aberto , etc . Assim fica registado no sistema central da Via Verde o estado do indentificador , dai eles conseguirem prever por exemplo o desgaste da pilha ou outra anomalia que nós nem nos demos conta .
                  Se por acaso a viatura não tem indentificador ou se o mesmo não está a funcionar é retirado uma fotografia á viatura na altura da passagem de forma a indentificar a viatura . Caso a matricula da viatura se encontre associada a um indentificador tenta-se analisar o problema e aguarda-se nova passagem , caso não esteja associada a nenhum indentificador procede-se á emissão da contra-ordenação .
                  Resumindo a abertura do indentificador por pessoal não autorizado é detectada pela Via Verde e conforme as condições que aceitamos na altura da celebração do contracto com a Via Verde é proibida .

                  A troca da pilha significa a abertura do indentificador , desoldar e soldar a pilha , reset ao status do indentificador e teste . A pilha em questão , tal como já aqui foi dito anteriormente, não é uma pilha normal .

                  Este sistema da Via Verde foi desenvolvido em parceria com a Qfree ( www.q-free.com ).
                  Já agora convem saber que nem a Brisa nem a Via Verde tem radares colocados nestas vias mas a BT por vezes efectua controles de velocidade nestas vias .
                  Já agora não sou funcionário da Via Verde nem da Brisa e tambem ( infelizmente ) não sou accionista .

                  Abraços
                  Sobre o que está a vermelho.

                  Gostava que me explicasse como é que fica registado e como sabem os srs. da VV que o mesmo foi aberto.

                  Sinceramente quase diria a 100% que essa informação serve para lançar poeira para os olhos, basta conhecer e identificar minimamente um circuito para perceber o que se vê. (sem ofensa)

                  O único contacto existente serve para bloquear o identificador quando mesmo é retirado da peça de plástico que o fixa ao vidro.

                  Ou seja é uma mola metálica que fecha um circuito , a partir desse momento o identificador dá amarelo.

                  Se voltares a abrir o circuito, eliminando a mola ou colocando uma nova peça para fixar o identificador, este volta a estar operacional e a dar luz verde.

                  Basta ver as pessoas que se deslocam à VV na loja do cidadão nas laranjeiras, somente para colocar a nova peça plástica de fixação.
                  Motivo retiraram o identificador da antiga viatura para uma viatura nova, lá a funcionária da VV só confirma se o mesmo está operacional, e coloca a peça nova.


                  Sobre o que está a verde.

                  Não é preciso fazer reset nenhum basta mudar a pilha e este fica operacional.

                  Aliás no interior da identificador não há nada para ser mexido, nem mesmo potenciometros de afinação, e ainda menos contactos ou "microswitchs" para reset.

                  O teste é feito na hora, aproximam o identificador de um sensor de leitura semelhante ao que está na portagem e através do Monitor do PC verificam de imediato se o mesmo está operacional, o numero do identificador inclusive a força de emissão do identificador, que estará no máximo em virtude da tensão da bateria isso permitir.


                  A bateria ou pilha se quiserem chamar é similar à dos comandos da viaturas, um mpouco mais gorda e tem dois espigões (pontas de fio rigido) de metal para permitir a soldadura na placa, depois para evitar vibrações colocam cola térmica (no bordo entre a placa e abateria) para fixar a pilha à placa
                  .

                  Esta bateria já foi dito aqui em diversos tópicos, é vendida em casas de electrónica e é de venda livre, não há exclusividade.

                  Encontram por exemplo na DIMOFEL e na SERVELEC (Lisboa e Queluz).

                  Comentário


                    #69
                    Eu já lá fui trocar uma pilha e não paguei nada. Foi à 3 ou 4 anos ...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                      Há cerca de um mês recebi um SMS da propria VV que dizia que o meu identificador estava com problemas e que me deveria apresentar na Brisa para resolver a situação (aparentemente seria pilha fraca e estaria a aparecer a luz amarela)

                      Como eu continuei a utilizar a VV, sempre com luz verde, até me esqueci do SMS, até à semana passada em que recebi um telefone a alertar para a mesma situação.

                      Expliquei ao gajo que a luz estava sempre verde, quando utilizava a VV, mas ele avisou-me que mal comece a dar luz amarela eu teria que trocar a pilha.

                      Perguntei ao gajo quanto custaria mudar a pilha e o gajo: 7,5 euros

                      Até lhe perguntei se aquilo era alguma pilha especial ou se podia comprar numa relojoaria, por exemplo, mas ele disse que só era possivel fazer a troca no edificio da Brisa...

                      Epah, mas sou só eu que estou a achar um roubo o valor da pilha? Não deveria ser uma troca grátis? ou pelo menos de valor simbólico!?

                      Alguem ja trocou a pilha de maneira gratis? Que alegaram?

                      Thanks
                      Viva,

                      Honestamente nunca abri o meu identificador, mas não será nenhuma pilha "especial" que justifique esse preço. Efectivamente é excessivo.

                      Há algum comecei a apanhar a luz amarela nos semáforos. Telefonei para a VV a reportar a situação e recomendaram-me aguardar uns dias e voltar a usar a VV. Se voltasse a aparecer a luz amarela para me dirigir a um posto da VV. Assim foi, surgiu novamente a luz e dirigi-me ao posto junto das portagens de Cantanhede: era a pilha que estava esgotada. como o identificador estava dentro da garantia a substituição foi gratuita, bem como a fita aderente para colocar novamente o identificador no vidro.

                      Um aspecto positivo: entretanto tive que realizar viagens de Coimbra-Cascais-Coimbra, apanhando a luz amarela, porém, apenas me cobraram a portagem mínima (como se tivesse entrado na portagem anterior). Esta viagem custava normalmente sensivelmente de 27,xx €, tendo apenas pago...2,xx €.

                      Já agora, algo que na altura não sabia: para remover o identificador não se deve puxar, mas empurrar e ir rodando.

                      Marco

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                        Estou a ver que não me resta senão levar o identificador e inchar com os 1500 paus da troca da pilha...

                        Este pessoal está sempre a queixar-se , vai lá pagar e não bufes .



                        Abraço,
                        Nuno.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                          Este pessoal está sempre a queixar-se , vai lá pagar e não bufes .



                          Abraço,
                          Nuno.

                          Epah, eu nem me importo de pagar... um valor simbolico tipo 5 euros ou assim...


                          Ir ao edificio da via verde ou à loja do cidadão surte o mesmo efeito, certo?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                            Sobre o que está a vermelho.

                            Gostava que me explicasse como é que fica registado e como sabem os srs. da VV que o mesmo foi aberto.

                            Sinceramente quase diria a 100% que essa informação serve para lançar poeira para os olhos, basta conhecer e identificar minimamente um circuito para perceber o que se vê. (sem ofensa)

                            O único contacto existente serve para bloquear o identificador quando mesmo é retirado da peça de plástico que o fixa ao vidro.

                            Ou seja é uma mola metálica que fecha um circuito , a partir desse momento o identificador dá amarelo.

                            Se voltares a abrir o circuito, eliminando a mola ou colocando uma nova peça para fixar o identificador, este volta a estar operacional e a dar luz verde.

                            Basta ver as pessoas que se deslocam à VV na loja do cidadão nas laranjeiras, somente para colocar a nova peça plástica de fixação.
                            Motivo retiraram o identificador da antiga viatura para uma viatura nova, lá a funcionária da VV só confirma se o mesmo está operacional, e coloca a peça nova.


                            Sobre o que está a verde.

                            Não é preciso fazer reset nenhum basta mudar a pilha e este fica operacional.

                            Aliás no interior da identificador não há nada para ser mexido, nem mesmo potenciometros de afinação, e ainda menos contactos ou "microswitchs" para reset.

                            O teste é feito na hora, aproximam o identificador de um sensor de leitura semelhante ao que está na portagem e através do Monitor do PC verificam de imediato se o mesmo está operacional, o numero do identificador inclusive a força de emissão do identificador, que estará no máximo em virtude da tensão da bateria isso permitir.


                            A bateria ou pilha se quiserem chamar é similar à dos comandos da viaturas, um mpouco mais gorda e tem dois espigões (pontas de fio rigido) de metal para permitir a soldadura na placa, depois para evitar vibrações colocam cola térmica (no bordo entre a placa e abateria) para fixar a pilha à placa
                            .

                            Esta bateria já foi dito aqui em diversos tópicos, é vendida em casas de electrónica e é de venda livre, não há exclusividade.

                            Encontram por exemplo na DIMOFEL e na SERVELEC (Lisboa e Queluz).
                            E quantoi custa afinal a pilha?

                            É que estas discussão já houve e na altura chegou-se a conclusão que para a maior parte das pessoas não compensa.

                            Poucos têm ferros de soldar. Poucos entendem o básico necessário para amuda da pilha. Poucos sabem onde se vende.

                            Depois ir a procura de uma loja, telefonar para 3 ou 4 a saberem se têm. Irem a loja pagar estacionamento, comprar a pilha que custa 3 ou 4€ já não me lembro.

                            Irem até casa abrir o identificador, tirar a pilha antiga, meter a nova, soldar tudo.

                            Tudo isto com riscos de não ficar a 100% ou partir-se qualquer coisa!

                            Para além de ter na mesma de se deslocar a um posto da brisa para ir colocar a peça traseira mais o autocolante...

                            Ou seja em gasolina, telefonemas, estacionamento, tempo e paciência será que se poupa alguma coisa?

                            Comentário


                              #74
                              Fui a procura e encontrei isto:

                              http://forum.autohoje.com/showpost.p...8&postcount=20

                              Um post do Excalibur.

                              Passo a citar...

                              Esta pilha na Dimofel na Av. da Liberdade ou nas Casas de componente s electrónicos na Rua do Coliseu.

                              Essa que mostras é da mesma marca da que é usada na Via Verde, esta:


                              O valor deve rondar os 6~8 Euros.

                              Se fores á Dimofel entra pela porta da Av. da liberdade, no balcão pequeno logo á entrada a srª que lá esta só vende pilhas e comandos de TV.
                              Identifica-te isso de certeza.
                              Ou seja para não pagar 7,5€ gasta-se entre 6 a 8€ na pilha, mais delocações e ainda temos de ser nós a soldar em casa. Para depois ir a Brisa verificar, e montra a parte de trás...

                              Uahhh Que grande poupança.

                              E o mais giro é que o Excalibur que está tão revoltado, foi ele que já tinha dito que a pilha custava 6 a 8€...

                              Comentário


                                #75
                                Se comprarem a pilha numa loja de electronica sai mais barato.

                                ( a Dimofel é muito careira, procurem nas lojas mais pequenas cerca de 4€ )



                                Conheço quem a mude em casa, e sem problemas e sempre se poupam 700$00!!

                                Comentário


                                  #76
                                  Era desta que fazia um pequeno circuito e ligava-a a bateria do carro, nunca mais tinha problemas hehe

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    Fui a procura e encontrei isto:

                                    http://forum.autohoje.com/showpost.p...8&postcount=20

                                    Um post do Excalibur.

                                    Passo a citar...



                                    Uahhh Que grande poupança.

                                    E o mais giro é que o Excalibur que está tão revoltado, foi ele que já tinha dito que a pilha custava 6 a 8€...

                                    E .... ?

                                    Até parece que há por aí azedume ...


                                    Eu não disse se poupava muito, eu aborreço-me é com as obrigatoriedades de ser A VV a mudar, o identificador é meu, paguei e essa da obrigatoriedade da VV mudar a bateria é desculpa-me no mínimo ridícula, se não entendes esse conceito ... é como ter um AUDi e ser obrigado a usar só o concessionário que o vendeu, quando há outros (inclusive oficinas multimarca) que depois de finda a garantia fazem o mesmo serviço com as mesmas peças.

                                    Dimofel é como disse o Baiones das mais careiras, mas tem tudo, fica como referência, mas por exemplo na rua do Coliseu têm lá mais barato.

                                    E curioso no CC das Palmeiras em Oeiras há uns meses havia lá uma loja de electrónica com as mesmas pilhas a 3.5€, mas nem sempre estas casa têm estas pilhas, a Dimofel tem, e vale-se disso.

                                    Ou seja para não pagar 7,5€ gasta-se entre 6 a 8€ na pilha, mais delocações e ainda temos de ser nós a soldar em casa. Para depois ir a Brisa verificar, e montra a parte de trás...

                                    Claro 7.5€ é uma poupança do caneco na VV, vais a uma loja do cidadão ou a uma das zonas de portagem onde te recolham o dito identificador , isso ou vais à A5.

                                    Com sorte na A5 dão-te o identificador na hora, senão voltas noutro dia.

                                    Claro nada disto tem deslocações, combustível, perda de tempo, eventualmente portagens ou mesmo o incomodo de ficar sem o identificador uns 3 a 4 dias.

                                    Não, segundo o que dizes Silver ... é tudo linear.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Um bom sitio para tratar disso para quem é de Lisboa é nas Galerias do Saldanha. Tem lá uma loja da brisa e está aberta até tarde, quase sempre
                                      às moscas da parte da noite .

                                      Comentário


                                        #79
                                        Romão,

                                        Eu tenho Via Verde há 10 anos e só mudei uma vez (acho que em 2004). No ano passado, também me enviaram essa sms, uma carta a dizer que a pilha precisava de ser substituída. Comecei a reparar e de facto estava a dar amarelo nas passagens. Como não tinha tempo na altura, comecei a passar nas cabines a pagar e depois quando tivesse tempo disponível iria trocar a pilha.

                                        Mas, numa das vezes, acabei por me esquecer e passei novamente pela VV e voltou a dar verde... Voltei a experimentar e verde novamente...

                                        Decidi não trocar a pilha. Ligaram-me com o blá blá do costume e eu perguntei como eles sabiam que a pilha estava gasta, se me dava verde nas passagens? Respondi que enquanto não me desse amarelo, não iria fazer troca alguma (o homem até me deu razão )e até hoje continuo a passar com o verde.

                                        Se o sinal que te dá é verde, a minha sugestão é de que não a mudes já.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Sim, para já tem dado sempre luz verde... a ver se nos proximos dias passo por uma VV para ver como tá o estado do animal

                                          Comentário


                                            #81
                                            Vai andando sempre mesmo que acenda o amarelo e espera que eles te enviem uma carta para trocares de identificador gratuitamente...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                              E .... ?

                                              Até parece que há por aí azedume ...


                                              Eu não disse se poupava muito, eu aborreço-me é com as obrigatoriedades de ser A VV a mudar, o identificador é meu, paguei e essa da obrigatoriedade da VV mudar a bateria é desculpa-me no mínimo ridícula, se não entendes esse conceito ... é como ter um AUDi e ser obrigado a usar só o concessionário que o vendeu, quando há outros (inclusive oficinas multimarca) que depois de finda a garantia fazem o mesmo serviço com as mesmas peças.

                                              Dimofel é como disse o Baiones das mais careiras, mas tem tudo, fica como referência, mas por exemplo na rua do Coliseu têm lá mais barato.

                                              E curioso no CC das Palmeiras em Oeiras há uns meses havia lá uma loja de electrónica com as mesmas pilhas a 3.5€, mas nem sempre estas casa têm estas pilhas, a Dimofel tem, e vale-se disso.




                                              Claro 7.5€ é uma poupança do caneco na VV, vais a uma loja do cidadão ou a uma das zonas de portagem onde te recolham o dito identificador , isso ou vais à A5.

                                              Com sorte na A5 dão-te o identificador na hora, senão voltas noutro dia.

                                              Claro nada disto tem deslocações, combustível, perda de tempo, eventualmente portagens ou mesmo o incomodo de ficar sem o identificador uns 3 a 4 dias.

                                              Não, segundo o que dizes Silver ... é tudo linear.

                                              Azedume?

                                              Não, eu vejo é muitas vezes as pessoas revoltarem-se com coisas sem qualquer interesse!

                                              Vamos por partes.

                                              7,5€ parece caro por uma simples troca de pilhas?
                                              SIM

                                              Agora dizer que ir a Via Verde é um desperdício de dinheiro também é um exagero.

                                              Como já disseram, pelos vistos a pilha custa 4€ nos sítios mais baratos.

                                              Ir para a Av da Liberdade comprar a pilha não me parece ser das opções mais calmas e simples... Nem todos trabalham em Lisboa.

                                              E concordas que não é qualquer um que faz essa mudança de pilha, até pq nem tem equipamento! Eu sei que tu te movimentas bem nesses ramos, por isso até entendo que para ti seja fácil.

                                              Eu sei fazer, mas não tenho ferro de soldar,m tinha de pedir a um amigo que tem... que mora a 25km de minha casa.

                                              Ou seja tenho 2 hipóteses!


                                              Vou a Av da Liberdade, pago parque...
                                              Compro a pilha a 4€.
                                              Chego a casa, meto-me de novo no carro faço 25km e volto com o ferro.
                                              Abro a via verde arranco a pilha e meto a nova. Rápido e fácil!
                                              Volto para devolver o ferro de soldar.
                                              E depois tenho de ir a carcavelos colocar a peça de trás de novo e o autocolante novo!



                                              Vou a Carcavelos, paro no parque de graça, entro, troco a pilha na hora (já o fiz 2 vezes). E venho-me embora já com a parte de trás nova e o autocolante.


                                              Qual poupo eu mais??

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                                                Vai andando sempre mesmo que acenda o amarelo e espera que eles te enviem uma carta para trocares de identificador gratuitamente...
                                                Se enviarem a tal carta, a troca passa a ser gratuita?

                                                Isso parece-me ser demasiada esmola...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Azedume?

                                                  Não, eu vejo é muitas vezes as pessoas revoltarem-se com coisas sem qualquer interesse!


                                                  À boa maneira de um defesa como o Petit tiveste uma entrada de carrinho a roçar a dureza, dai que normalmente o inverso da cordialidade se pauta pelo azedume.


                                                  A revolta não é revolta, é uma forma de protesto pelo ardil da VV, se compreenderes, nas entrelinhas do post da Motora também lá está desconfiança sobre a real necessidade de mudar a pilha.
                                                  Protesto pelo facto de nesta gaita de pais tentarem impõr regras até num simples mudar de bateria de um identificador que é teu.

                                                  Vamos por partes.

                                                  7,5€ parece caro por uma simples troca de pilhas?
                                                  SIM

                                                  Agora dizer que ir a Via Verde é um desperdício de dinheiro também é um exagero.

                                                  Como já disseram, pelos vistos a pilha custa 4€ nos sítios mais baratos.

                                                  Ir para a Av da Liberdade comprar a pilha não me parece ser das opções mais calmas e simples... Nem todos trabalham em Lisboa.


                                                  Continuas a querer implicar com a Av. da Liberdade a Dimofel e os custos a isso associados porque queres.

                                                  No tópico onde que coloquei o post que foste buscar, menciono a Dimofel em Lisboa, mas neste mencionei a Dimofel e Servelec que é precisamente em Queluz e posteriormente a Casa do CC Palmeiras em Oeiras. Tal como expliquei Dimofel e mesmo Servelec saõ referências porque normalmente tudo possuem.


                                                  E concordas que não é qualquer um que faz essa mudança de pilha, até pq nem tem equipamento! Eu sei que tu te movimentas bem nesses ramos, por isso até entendo que para ti seja fácil.

                                                  Eu sei fazer, mas não tenho ferro de soldar,m tinha de pedir a um amigo que tem... que mora a 25km de minha casa.
                                                  Sim a tua duvida é como saber fazer as revisões do carro e não ter o espaço e as ferramentas adequadas, ou mesmo quereres lavar e não poder na via publica, tendo de recorrer ao elefante azul ou outro simliar.

                                                  As dicas que se deu são para quem puder, souber e tiver o equipamento ou tiver hipotese de recorrer a um amigo que ajude sem encargos adicionais, e isto sucede quer na troca da bateria da VV ou qualquer outro assunto relacionado com o automóvel, dai que não entenda como digo o "azedume" e o implicar com a situação de custos.


                                                  Ou seja tenho 2 hipóteses!


                                                  Vou a Av da Liberdade, pago parque...
                                                  Compro a pilha a 4€.
                                                  Chego a casa, meto-me de novo no carro faço 25km e volto com o ferro.
                                                  Abro a via verde arranco a pilha e meto a nova. Rápido e fácil!
                                                  Volto para devolver o ferro de soldar.
                                                  E depois tenho de ir a carcavelos colocar a peça de trás de novo e o autocolante novo!



                                                  Vou a Carcavelos, paro no parque de graça, entro, troco a pilha na hora (já o fiz 2 vezes). E venho-me embora já com a parte de trás nova e o autocolante.


                                                  Qual poupo eu mais??

                                                  Já que tanto insistes eu volto a explicar, mas desta vez esmiuçando ainda mais.


                                                  Deslocar o indentificador da VV para um dos lados (esquerdo ou direito) de forma a que no interior uma das patilhas de plástico de fixação do mesmo de folga necessária para se soltar da peça que o fixa ao vidro.

                                                  Puxar ligeiramente e o identifcador , este solta-se da peça que o fixa ao vidro, essa peça de fixação fica no vidro pronta para recolocar o indentificador (não precisa ser nova).

                                                  Abrir o identificador pressionando a peça que fica junto ao vidro e que possui os encaixes para fixar no vidro, deve ter mais pressionada junto á união entre as duas peças, esta pressão exerce-se na parte superior ou inferior do identificador (lados maiores).

                                                  Estas garras são como as de um telecomando quem já abriu um sabe como saõ.

                                                  Compro a pilha numa casa de electrónica (e aqui já cá volto)

                                                  Desoldo a pilha velha e coloco a nova assim:

                                                  A bateria ou pilha se quiserem chamar é similar à dos comandos da viaturas, um pouco mais gorda e tem dois espigões (pontas de fio rigido) de metal para permitir a soldadura na placa, depois para evitar vibrações colocam cola térmica (no bordo entre a placa e abateria) para fixar a pilha à placa.

                                                  A seguir executo as operações pela ordem inversa.

                                                  Sobre as lojas de electrónica, há lojas que também fazem pequenas reparações. se pedirem até soldam a pilha ... sem encargo.


                                                  Agora vê por outro prisma, e pegando no teu exemplo.

                                                  A tua hora de trabalho não tem valor ?

                                                  A minha vale 50€ em especial se tiver de deixar de ir a um cliente.

                                                  Vais à A5 como ? (tal como nem todos vivem ou trabalham em Lisboa, nem todos vivem ou trabalham perto da VV da A5)
                                                  Pela AE ou por fora?
                                                  Pagas portagem e vais mais directo ou vais por fora e perdes mais tempo (tempo representa percentagem dos 50€ hora).

                                                  Quantos KMs fazes ?
                                                  O KM oficial ronda os 0.40€.

                                                  Isto sem ponderares o transtorno

                                                  Como vês Silver, acho que não vale a pena estar a complicar, porque bem feitas as contas ... o negócio continua a ser da VV e não meu ou teu.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                    Sim, para já tem dado sempre luz verde... a ver se nos proximos dias passo por uma VV para ver como tá o estado do animal
                                                    Se dá verde fica quieto ....
                                                    A do meu carro já vai nos 8 anos ....

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Acho que o grande problema da maior parte das pessoas não é o preço da pilha. Se não vejamos:

                                                      - A pilha custa 7,5€ mas ja foi dito que se custa-se 5€ ja era bom (isto porque DIZEM saber que a pilha custa a volta disso, sendo o unico preço dito de uma loja em Lisboa)
                                                      - Se a pilha na VV custa-se 5€ já diziam que tinha de ser um preço simbolico (entendo simbolico como 1€)
                                                      - Se a pilha custa-se 1€ diziam que por aquele preço a VV podia oferecer a pilha!!!!


                                                      Conclusão:
                                                      A vida esta cara, mas deve-se usar aquilo para que se tem dinheiro!

                                                      Porque quando compram o identificador tem duas modalidades. Compra e aluger.
                                                      Na compra o equipamento é nosso, e apenas temos de pagar as trocas das pilhas (quantos não trocam de morada, ou trocam de carro e até dão os identificadores a familares e vão lá e fazem tudo, com fita-cola e afins e não vos cobram nada???).
                                                      No aluguer o equipamento é deles, sendo as trocas das pilhas (e mesmo que o equipamento avarie) por conta deles. Compensa a maior parte dos clientes?? No caso de empresas (que prentedem manter despesas fixas ou que tenham carros que façam entregas) compensa. Para os particulares não.

                                                      Quando compram o identificador, estão a assinar um contracto que la diz o que podemos ou nao fazer, tal como so podemos trocar as pilhas la (se nao gostam, n compram o serviço). Isto faz me lembrar um problemas com as impressoras em que a empresa indica que devem comprar tinteiros da marca e depois iam comprar tinteiros da concorrencia. Quando avaria, enviam para a garantia, sendo que a marca respondia que nao fazia nada porque nao tinham sido usados tinteiros deles!

                                                      Se eles podems saber ou não, parece-me que sim. Tal como foi dito, aquilo tem la um circuito com uma mola e afins, e qua quanto tiram interrompem o circuito, mas quando voltam a por, volta a restabelecer o circuito??? A mim não me parece que seja tão linear assim.

                                                      Referente a peça que esta solta, eu gostava de saber como faziam para tirar o identificador caso a peça fosse uma so! Ou partiam o vidro, ou partiam a caixa! lolol


                                                      Resumindo:
                                                      Existe um contracto que assinamos e perante isso temos direitos e obrigações. Se assinamos, estamos a concordar. Se não esta no contracto podemos reclamar. Se esta, não vale a pena reclamar e até pode sair caro! (reclamar no livro de reclamações, o vermelho, pode ter direito a multa caso aquilo que reclama não tenha fundamento nenhum, e é claro que se reclamarem do preço da pilha, a VV vai puxar o contracto!)


                                                      Eu nunca troquei a pilha, ate porque so tenho deste dezembro. Não dou muito uso. Comprei porque foi uma altura em que esta a fazer muita auto estrada e estavam em promoção. Agora, se for preciso trocar a pilha, não vou. Vou pela via manual. Caso não use a VV, não tenho de troca a pilha!

                                                      EDIT:
                                                      Já agora, para uma leitura melhor aconcelho lerem os dois pdf's deste link.
                                                      http://q-free.com.br/m/pro/?mid=m467...8&vn=736&mn=30
                                                      Editado pela última vez por Nikos; 30 March 2008, 17:22. Razão: Inserção de link

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                        Se dá verde fica quieto ....
                                                        A do meu carro já vai nos 8 anos ....

                                                        Isso é garantido... alias, foi o que eu disse ao gajo, quando me telefonou

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                          Se enviarem a tal carta, a troca passa a ser gratuita?

                                                          Isso parece-me ser demasiada esmola...
                                                          Eu tenho guardada a carta que eles me enviaram e o comprovativo de troca...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post

                                                            À boa maneira de um defesa como o Petit tiveste uma entrada de carrinho a roçar a dureza, dai que normalmente o inverso da cordialidade se pauta pelo azedume.


                                                            A revolta não é revolta, é uma forma de protesto pelo ardil da VV, se compreenderes, nas entrelinhas do post da Motora também lá está desconfiança sobre a real necessidade de mudar a pilha.
                                                            Protesto pelo facto de nesta gaita de pais tentarem impõr regras até num simples mudar de bateria de um identificador que é teu.





                                                            Continuas a querer implicar com a Av. da Liberdade a Dimofel e os custos a isso associados porque queres.

                                                            No tópico onde que coloquei o post que foste buscar, menciono a Dimofel em Lisboa, mas neste mencionei a Dimofel e Servelec que é precisamente em Queluz e posteriormente a Casa do CC Palmeiras em Oeiras. Tal como expliquei Dimofel e mesmo Servelec saõ referências porque normalmente tudo possuem.




                                                            Sim a tua duvida é como saber fazer as revisões do carro e não ter o espaço e as ferramentas adequadas, ou mesmo quereres lavar e não poder na via publica, tendo de recorrer ao elefante azul ou outro simliar.

                                                            As dicas que se deu são para quem puder, souber e tiver o equipamento ou tiver hipotese de recorrer a um amigo que ajude sem encargos adicionais, e isto sucede quer na troca da bateria da VV ou qualquer outro assunto relacionado com o automóvel, dai que não entenda como digo o "azedume" e o implicar com a situação de custos.





                                                            Já que tanto insistes eu volto a explicar, mas desta vez esmiuçando ainda mais.


                                                            Deslocar o indentificador da VV para um dos lados (esquerdo ou direito) de forma a que no interior uma das patilhas de plástico de fixação do mesmo de folga necessária para se soltar da peça que o fixa ao vidro.

                                                            Puxar ligeiramente e o identifcador , este solta-se da peça que o fixa ao vidro, essa peça de fixação fica no vidro pronta para recolocar o indentificador (não precisa ser nova).

                                                            Abrir o identificador pressionando a peça que fica junto ao vidro e que possui os encaixes para fixar no vidro, deve ter mais pressionada junto á união entre as duas peças, esta pressão exerce-se na parte superior ou inferior do identificador (lados maiores).

                                                            Estas garras são como as de um telecomando quem já abriu um sabe como saõ.

                                                            Compro a pilha numa casa de electrónica (e aqui já cá volto)

                                                            Desoldo a pilha velha e coloco a nova assim:

                                                            A bateria ou pilha se quiserem chamar é similar à dos comandos da viaturas, um pouco mais gorda e tem dois espigões (pontas de fio rigido) de metal para permitir a soldadura na placa, depois para evitar vibrações colocam cola térmica (no bordo entre a placa e abateria) para fixar a pilha à placa.

                                                            A seguir executo as operações pela ordem inversa.

                                                            Sobre as lojas de electrónica, há lojas que também fazem pequenas reparações. se pedirem até soldam a pilha ... sem encargo.


                                                            Agora vê por outro prisma, e pegando no teu exemplo.

                                                            A tua hora de trabalho não tem valor ?

                                                            A minha vale 50€ em especial se tiver de deixar de ir a um cliente.

                                                            Vais à A5 como ? (tal como nem todos vivem ou trabalham em Lisboa, nem todos vivem ou trabalham perto da VV da A5)
                                                            Pela AE ou por fora?
                                                            Pagas portagem e vais mais directo ou vais por fora e perdes mais tempo (tempo representa percentagem dos 50€ hora).

                                                            Quantos KMs fazes ?
                                                            O KM oficial ronda os 0.40€.

                                                            Isto sem ponderares o transtorno

                                                            Como vês Silver, acho que não vale a pena estar a complicar, porque bem feitas as contas ... o negócio continua a ser da VV e não meu ou teu.
                                                            Ok, tu ficas na tua eu fico na minha!

                                                            Se achas 7,5€ caro, e se tu consegues tratar disso mais barato força.

                                                            Agora não pintes o quadro só ao teu gosto. Pq deves ser dos poucos que sabes onde se vendem as pilhas, que sabe como desmanchar o aparelho que sabe soldar e que tem o equipamento. Isto tudo para poupares 2€ no máximo.

                                                            Para os outros 99% dos utilizadores, os 7,5€ são um preço nada exagerado para o trabalho em si!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                                                              Eu tenho guardada a carta que eles me enviaram e o comprovativo de troca...
                                                              Não estou a dizer que não acredito... mas de um telefonema e um SMS para ir mudar a pilha e pagar 7,5€ a uma carta pra trocar gratuitamente.. é essa a diferença que tenho realçado.

                                                              Sendo assim vou aguardar pela tal carta

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X