Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pneus de marcas de qualidade duvidosa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
    Eu nem percebo a razão de ser deste tópico. Os pneus são a única coisas que segura o carro ao alcatrão e trocam-se muito de vez em quando. Poupar 50 ou 100€ por muda para depois ouvir barulho ou andar aos papéis com a chuva... não me parece razoável.
    O titulo até poderia ser alterado. Podia ser mais correctamente "Pneus de qualidade duvidosa e marcas pouco conhecidas/desconhecidas". Se por acaso você é daqueles que vai a uma casa de pneus, independentemente da dimensão dos pneus, escolhe um "bom pneu", paga e vai embora, dou-lhe os parabéns por ter esse desafogo financeiro, mas possivelmente 50% ou mais dos condutores infelizmente não tem essa felicidade. Já agora, pneus de marcas premium, nem sempre são "bons", também há produtos de qualidade média ou menor e a custar mais que uma "marca alternativa" e esta com produto de melhor qualidade.

    Comentário


      Hello, experts!
      Preciso de comprar 2 pneus para o meu carro na medida 175/70 R13
      Vi no site da feuvert os Firestone Multihawk2 a 34,95€ cada.

      Por este valor nao conseguirei arranjar melhor, estou certo?
      É que sinceramente o orçamento não abunda e nao queria estar a meter pneus usados...

      Comentário


        Originalmente Colocado por KwarY Ver Post
        Hello, experts!
        Preciso de comprar 2 pneus para o meu carro na medida 175/70 R13
        Vi no site da feuvert os Firestone Multihawk2 a 34,95€ cada.

        Por este valor nao conseguirei arranjar melhor, estou certo?
        É que sinceramente o orçamento não abunda e nao queria estar a meter pneus usados...


        Não ficas mal servido.

        Cuidado que a esse preço acresce a montagem.

        Comentário


          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Não ficas mal servido.

          Cuidado que a esse preço acresce a montagem.
          Sim ficará no total a 82€ sem alinhamento.
          Quem precisar que aproveite, está quase ao preço dos pneus duvidosos!

          No entanto se conhecerem mais barato por Gaia/ Porto agradecia

          Comentário


            Jinyu




            JINYU Tire Group Co.,LTD. founded in 1995, is an enterprise specializing in developing and manufacturing tires, which consists of Shandong JINYU Tire Co., LTD, Shandong JINYU Industrial Co., LTD, JINYU Group (Hong Kong) Co., LTD and other subsidiary corporation.
            With total assets of over 4 billions RMB, JINYU Tire Group Co. LTD has advanced tire production, development, test machines and professional techniques, management teams, and established complemented quality warranty systems.

            Se já assim são maus, nem quero imaginar como e que seriam sem uma capacidade de produção e engenharia avançada


            Comentário


              Pneus de marcas de qualidade duvidosa

              Ontem vi um Mercedes S63 AMG com uns pneus Sunny.
              Curiosamente encontrei-o a abastecer GPL...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Mitojtdm Ver Post
                Boas pessoal,

                Já ouviram falar da Roadstone estive a pesquisar e são simplesmente Nexen os pneus são iguais no rasto pois são fabricados na mesma fábrica só que ao porem o nome Nexen poem Roadstone.
                Esta é uma sub-marca low-cost em que os pneus são o mesmo nas duas marcas e a única diferença e no preço estive a comparar os preços por exemplo no pneuslider para o meu carro na medida 215\45 R17 os Nexen Nfera SU4 custa 70€ e os Roadstone Eurovis Sport 04 60€ que é igualzinho ao Nexen.


                http://roadstonetyre.com/tire/tire_list.asp?dep1=1

                Tenho os nexen nfera su4 195/55/r15 NO EIXO DIANTEIRO já com 9000km sem problemas e comprava outra vez.
                Editado pela última vez por gmrg; 15 July 2016, 08:30.

                Comentário


                  Mais um com os Nexen nfera, sem problemas

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                    Mais um com os Nexen nfera, sem problemas

                    Estou satisfeito com os Nexen nfera su4 feitos na China que coloquei no eixo dianteiro pois teem uma boa qualidade de borracha sendo esta macia ao toque.Destaco a aderência tanto em seco como em molhado bem como o desgaste uniforme pouco significativo ate agora sendo preço muito acessível. Adquiri online sem razão de queixa do serviço prestado pela lojadospneus.
                    Editado pela última vez por gmrg; 12 July 2016, 00:51.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por stilo_dinamic_sport Ver Post
                      Eu, pessoalmente, não confio nuns LINGLONG.... Alguém confia?




                      Montei uns linglong greenmax hp010 no eixo da frente e fizeram 55000km trocando depois por uns nexen nfera su4. Estes Nexen agarram muito melhor que os LingLong mas para quem nao anda a fazer raly os linglong sao bons e tanto assim é que fizeram muitos km e o Opel corsa 1.3 cdti 2005 ca da casa tambem já tem 4 pneus linglong greenmax hp010 sem qualquer problema na medida 185/55/R15 tendo custado 48€ cada um já com o serviço incluído.
                      Editado pela última vez por gmrg; 12 July 2016, 09:04.

                      Comentário


                        Tambem conheço quem tenha montado dois pneus chineses Torque tq021 185/70/r13 no eixo dianteiro com tudo incluído por 80€ e dos poucos km q já fez estão ok para ja. Oficina autojerras no montijo
                        Editado pela última vez por gmrg; 12 July 2016, 09:14.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por gmrg Ver Post
                          Montei uns linglong greenmax hp010 no eixo da frente e fizeram 55000km trocando depois por uns nexen nfera su4. Estes Nexen agarram muito melhor que os LingLong mas para quem nao anda a fazer raly os linglong sao bons e tanto assim é que fizeram muitos km e o Opel corsa 1.3 cdti 2005 ca da casa tambem já tem 4 pneus linglong greenmax hp010 sem qualquer problema na medida 185/55/R15 tendo custado 48€ cada um já com o serviço incluído.
                          Só uma correcção, ter pneus com mais Grip não se resume a quem "anda a fazer rally"
                          E que tal uma travagem de emergência? Um desvio para evitar uma colisão? Um troço com água inesperada etc...

                          Quanto custam a mais os Nexen face aos Linglong?
                          É que perder Grip e segurança para poupar às vezes 5€ p/ pneu é algo que me faz confusão, confesso.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                            Só uma correcção, ter pneus com mais Grip não se resume a quem "anda a fazer rally"
                            E que tal uma travagem de emergência? Um desvio para evitar uma colisão? Um troço com água inesperada etc...

                            Quanto custam a mais os Nexen face aos Linglong?
                            É que perder Grip e segurança para poupar às vezes 5€ p/ pneu é algo que me faz confusão, confesso.

                            Os dois pneus nexen custaram 126€ com o serviço já incluído e os linglong custaram 100€ tambem ja com o serviço incluído e portanto por uma diferença de 26€ resolvi apostar nos Nexen e não estou arrependido pois agarram mais a estrada e não fazem muito barulho (71db) alem de fazerem bons consumos. Atras tenho michelim energy saver + já com 77000km sem rodizio e ainda estão com bom cardado e com pouco desgaste como se pode ver pelas fotos:

                            Imagens dos atuais Nexen Nfera Su4 com 9000km no eixo dianteiro:
                            WP_20160712_004.jpgWP_20160712_005.jpg

                            Imagens dos atuais michelim energy saver + com 77000km no eixo traseiro:
                            WP_20160712_006.jpgWP_20160712_007.jpgWP_20160712_008.jpg
                            Editado pela última vez por gmrg; 15 July 2016, 08:33.

                            Comentário


                              No A4 coloco sempre pneus de marcas premium, porque faço muita autoestrada a elevadas velocidades, e não quero arriscar nada.

                              Nos carros de cidade, já experimentei várias marcas de 2ª linha (General, Debica, Nokian) e na realidade só os Nokian NRZ é que desiludiram, devido ao enorme ruído de rolamento e fraca aderência em piso molhado.

                              Mas de qualquer forma, agora com as promoções que as marcas fazem, é quase sempre possível comprar pneus de boas marcas por pouco mais que as marcas duvidosas. Por exemplo, recentemente coloquei pneus Toyo Proxes CF2 por mais 10 euros que Debica ou General...

                              Comentário


                                Nokian nao são propriamente uns pneus de segunda linha ... basta olhar aos preços

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  No A4 coloco sempre pneus de marcas premium, porque faço muita autoestrada a elevadas velocidades, e não quero arriscar nada.

                                  Nos carros de cidade, já experimentei várias marcas de 2ª linha (General, Debica, Nokian) e na realidade só os Nokian NRZ é que desiludiram, devido ao enorme ruído de rolamento e fraca aderência em piso molhado.

                                  Mas de qualquer forma, agora com as promoções que as marcas fazem, é quase sempre possível comprar pneus de boas marcas por pouco mais que as marcas duvidosas. Por exemplo, recentemente coloquei pneus Toyo Proxes CF2 por mais 10 euros que Debica ou General...



                                  Os Nokian NRZ ainda são do tempo em que a gama deixava um pouco a desejar.

                                  A reformulação da gama da NOKIAN que ocorreu em meados dos anos 2000 e desde então, deu um salto e grande em frente.

                                  Sendo que tal aconteceu com o NOKIAN Z que veio substituir os NRZ que referes... e mais tarde, os ZG2.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                    Nokian nao são propriamente uns pneus de segunda linha ... basta olhar aos preços
                                    Na altura eram baratos... e fracos, pelo menos aqueles que comprei.

                                    Comentário


                                      Fotos dos Nexen Nfera SU4 tiradas hoje ainda com 5mm de cardado depois de 9500km.
                                      https://1drv.ms/f/s!ArdvAFluuFdcg6ZT_h6pJMm9BbT85A

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por gmrg Ver Post
                                        Fotos dos Nexen Nfera SU4 tiradas hoje ainda com 5mm de cardado depois de 9500km.
                                        https://1drv.ms/f/s!ArdvAFluuFdcg6ZT_h6pJMm9BbT85A

                                        Isso é bom ou é mau ?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                          Isso é bom ou é mau ?

                                          Penso q seja bom para o tipo de pneu que é.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por lmml Ver Post
                                            O titulo até poderia ser alterado. Podia ser mais correctamente "Pneus de qualidade duvidosa e marcas pouco conhecidas/desconhecidas". Se por acaso você é daqueles que vai a uma casa de pneus, independentemente da dimensão dos pneus, escolhe um "bom pneu", paga e vai embora, dou-lhe os parabéns por ter esse desafogo financeiro, mas possivelmente 50% ou mais dos condutores infelizmente não tem essa felicidade. Já agora, pneus de marcas premium, nem sempre são "bons", também há produtos de qualidade média ou menor e a custar mais que uma "marca alternativa" e esta com produto de melhor qualidade.
                                            Eu sou dessas pessoas mas não é por ter desafogo financeiro. Antes fosse. Simplesmente acho essa justificação descabida.
                                            Se não vejamos: o IUC de qualquer carro minimamente moderno é de mais de 100€/ano. O seguro pelo menos uns 150€/ano. Há ainda revisões de valores variáveis mas dos quais não escapamos.

                                            E posto isto vamos poupar, sei lá, 80€ de 2 em 2 anos ou de 4 em 4 para ficar com pneus que, em regra, oferecem menos segurança? Não faz sentido para mim. É um mau compromisso.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                              Eu sou dessas pessoas mas não é por ter desafogo financeiro. Antes fosse. Simplesmente acho essa justificação descabida.
                                              E posto isto vamos poupar, sei lá, 80€ de 2 em 2 anos ou de 4 em 4 para ficar com pneus que, em regra, oferecem menos segurança? Não faz sentido para mim. É um mau compromisso.
                                              Volto a repetir, possivelmente 50% ou mais dos condutores infelizmente não tem a felicidade de chegar a uma casa de pneus e mandar montar um bom par de pneus. Isso pela primeira vez ocorreu comigo e não estou certo que não volte a ocorrer. Sempre montei pneus de primeira linha, principalmente Bridgestone e Vredestein, mas pela primeira vez "fiquei a Zero" e tive de fazer uma opção de compromisso, por muito incompreensível que seja para quem não se governa com a minha carteira. Com a carteira dos outros, posso comprar a terra e a lua, no mínimo. No entanto conheço família, amigos e colegas, para quem "pneus é tudo igual" e montam o mais barato. Alguns deles podiam sem dificuldade andar com topos de gama.

                                              Comentário


                                                Dou o meu exemplo.

                                                No meu carro já tive uns Kormoran Gamma B2 (marca associada à Michelin) 205/55/R16 na altura tinha acabado de comprar o carro.
                                                Diziam que eram bons, estava obviamente mais apertado financeiramente, e por pouco mais de 60€ p/ pneu pareceu-me bom negócio.

                                                O que é facto é que não gostei muito deles, atrás cumpriram bem, mas com muito ruído, à frente e em molhado eram bem piores, especialmente com menos rasto, em termos de durabilidade não foram nada de mais.

                                                Na troca seguinte consegui uns Michelin Primacy 3 por 75€ cada c/ montagem.
                                                Escusado será dizer que compensam e bem os 20-30€ a mais que me custaram a mais o par.
                                                Ou seja por uns 20-40€ adicionais p/ ano ando muito melhor calçado, e dado os custos que um carro gera, acho honestamente, pouco para o incremento de segurança, conforto e performance que tenho.

                                                Sei que nem todos os casos são assim, e que a medida que tenho é barata, mas isso também não foi por acaso, escolhi um carro com uma medida de pneu que garantisse que posso colocar bons pneus sem ficar a coçar a cabeça.
                                                Editado pela última vez por PePa; 25 July 2016, 10:05.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                  Jinyu





                                                  JINYU Tire Group Co.,LTD. founded in 1995, is an enterprise specializing in developing and manufacturing tires, which consists of Shandong JINYU Tire Co., LTD, Shandong JINYU Industrial Co., LTD, JINYU Group (Hong Kong) Co., LTD and other subsidiary corporation.
                                                  With total assets of over 4 billions RMB, JINYU Tire Group Co. LTD has advanced tire production, development, test machines and professional techniques, management teams, and established complemented quality warranty systems.

                                                  Se já assim são maus, nem quero imaginar como e que seriam sem uma capacidade de produção e engenharia avançada


                                                  Estes pneus valeram um acidente de perda total a um amigo meu. Ele tinha o mesmo carro que eu (Primera 2.0i 150cv). No meu estava equipado com Firestone e ele tinha isto. Nas mesmas condições numa curva passei com o meu sem qualquer tipo de insegurança. O azar ficou com ele que entrou em despiste.

                                                  Friso novamente, mesmo carro, mesma estrada, mesma velocidade, pneus diferentes.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                    Dou o meu exemplo.

                                                    No meu carro já tive uns Kormoran Gamma B2 (marca associada à Michelin) 205/55/R16 na altura tinha acabado de comprar o carro.
                                                    Diziam que eram bons, estava obviamente mais apertado financeiramente, e por pouco mais de 60€ p/ pneu pareceu-me bom negócio.

                                                    O que é facto é que não gostei muito deles, atrás cumpriram bem, mas com muito ruído, à frente e em molhado eram bem piores, especialmente com menos rasto, em termos de durabilidade não foram nada de mais.

                                                    Na troca seguinte consegui uns Michelin Primacy 3 por 75€ cada c/ montagem.
                                                    Escusado será dizer que compensam e bem os 20-30€ a mais que me custaram a mais o par.
                                                    Ou seja por uns 20-40€ adicionais p/ ano ando muito melhor calçado, e dado os custos que um carro gera, acho honestamente, pouco para o incremento de segurança, conforto e performance que tenho.

                                                    Sei que nem todos os casos são assim, e que a medida que tenho é barata, mas isso também não foi por acaso, escolhi um carro com uma medida de pneu que garantisse que posso colocar bons pneus sem ficar a coçar a cabeça.
                                                    Ainda na semana passada, numa travagem que tive de fazer a seguir à ponte 25 de Abril (para não me enfaixar na traseira de outro, seguia tudo em fila compacta nas 3 faixas a cerca de 70~80km/h) me lembrei deste tópico dos pneus manhosos, depois de comprovar que o ABS e o BAS do meu carro funcionam bem

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                                      Estes pneus valeram um acidente de perda total a um amigo meu. Ele tinha o mesmo carro que eu (Primera 2.0i 150cv). No meu estava equipado com Firestone e ele tinha isto. Nas mesmas condições numa curva passei com o meu sem qualquer tipo de insegurança. O azar ficou com ele que entrou em despiste.

                                                      Friso novamente, mesmo carro, mesma estrada, mesma velocidade, pneus diferentes.
                                                      Mesmo que os pneus sejam de qualidade inferior, podem ter ajudado no despiste, mas... os amortecedores estavam em condições?

                                                      Comentário


                                                        Os pneus deviam ser testados de modo a chumbar os maus.

                                                        É incrível a porcaria que se vende por aí.

                                                        Certamente 1 medida destas salvaria muitas vidas!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                                                          Os pneus deviam ser testados de modo a chumbar os maus.
                                                          É incrível a porcaria que se vende por aí.
                                                          Certamente 1 medida destas salvaria muitas vidas!
                                                          Concordo plenamente. Existe a etiqueta que mostra a classificação a nível de economia de combustível, aderência em molhado e ruido, mas... às vezes tenho sérias duvidas sobre a veracidade dos resultados.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por lmml Ver Post
                                                            Concordo plenamente. Existe a etiqueta que mostra a classificação a nível de economia de combustível, aderência em molhado e ruido, mas... às vezes tenho sérias duvidas sobre a veracidade dos resultados.


                                                            De facto e porque são os próprios construtores a atribuir a sua etiqueta, acaba por haver certa dúvida nas mesmas.

                                                            Mas mesmo que o indicado nas ditas corresponda à realidade, as ditas ficam muito aquém por comparação, aos testes realizados pelas entidades/revistas da especialidade.

                                                            Isto porque a etiqueta só tem por base dois/três itens... enquanto os outros testes, tem muitos mais itens preponderantes em análise.

                                                            Já agora e em tempo colocado no tópico dos pneus, em que mostra por comparação, os itens "analisados" pelas marcas e os das revistas/entidades autónomas:






                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post



                                                            Podem dar uma vista de olhos a seguir:

                                                            Explicação da etiqueta de pneus da UE | Pneus Goodyear para automóveis


                                                            Mas resumidamente é:

                                                            - A diferença da letra "A" para a "G", na questão do consumo, será uma diferença de 6 litros a cada 1000km, ver: Etiqueta de pneus da UE: eficiência de combustível | Pneus Goodyear para automóveis


                                                            - A questão da aderência em piso molhado, entre a "A" e "G", será uma diferença de 18m a uma velocidade de 80km/h, ver: Etiqueta de pneus da UE: aderência em piso molhado | Pneus Goodyear para automóveis

                                                            - Quanto ao ruído, ver: Etiqueta de pneus da UE: ruído | Pneus Goodyear para automóveis




                                                            Seguinte quadro, exemplifica outras letras, na questão da aderência:






                                                            Mas fica a seguir, um quadro comparativo, do que é analisado/apresentado por essa etiqueta da União Europeia (apenas 3 itens), contra o que é analisado por parte dos testes como da Autobild, Adac e afins:







                                                            in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843...post1066774673

                                                            Comentário


                                                              Já ouvi e li que são as marcas as responsáveis pela classificação dos pneus, mas também que é uma entidade europeia que o faz. Seja quem for, há classificações muito duvidosas, em que nem é preciso testar os pneus para perceber que há algo que não bate certo, que há "excesso de optimismo...". Mais uma coisa nublosa, que devia era servir para ser útil para os condutores, mas que serve para enganar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X