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Pneus de marcas de qualidade duvidosa
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Hello, experts!
Preciso de comprar 2 pneus para o meu carro na medida 175/70 R13
Vi no site da feuvert os Firestone Multihawk2 a 34,95€ cada.
Por este valor nao conseguirei arranjar melhor, estou certo?
É que sinceramente o orçamento não abunda e nao queria estar a meter pneus usados...
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Originalmente Colocado por KwarY Ver PostHello, experts!
Preciso de comprar 2 pneus para o meu carro na medida 175/70 R13
Vi no site da feuvert os Firestone Multihawk2 a 34,95€ cada.
Por este valor nao conseguirei arranjar melhor, estou certo?
É que sinceramente o orçamento não abunda e nao queria estar a meter pneus usados...
Não ficas mal servido.
Cuidado que a esse preço acresce a montagem.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostNão ficas mal servido.
Cuidado que a esse preço acresce a montagem.
Quem precisar que aproveite, está quase ao preço dos pneus duvidosos!
No entanto se conhecerem mais barato por Gaia/ Porto agradecia
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Jinyu
JINYU Tire Group Co.,LTD. founded in 1995, is an enterprise specializing in developing and manufacturing tires, which consists of Shandong JINYU Tire Co., LTD, Shandong JINYU Industrial Co., LTD, JINYU Group (Hong Kong) Co., LTD and other subsidiary corporation.
With total assets of over 4 billions RMB, JINYU Tire Group Co. LTD has advanced tire production, development, test machines and professional techniques, management teams, and established complemented quality warranty systems.
Se já assim são maus, nem quero imaginar como e que seriam sem uma capacidade de produção e engenharia avançada
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Originalmente Colocado por Mitojtdm Ver PostBoas pessoal,
Já ouviram falar da Roadstone estive a pesquisar e são simplesmente Nexen os pneus são iguais no rasto pois são fabricados na mesma fábrica só que ao porem o nome Nexen poem Roadstone.
Esta é uma sub-marca low-cost em que os pneus são o mesmo nas duas marcas e a única diferença e no preço estive a comparar os preços por exemplo no pneuslider para o meu carro na medida 215\45 R17 os Nexen Nfera SU4 custa 70€ e os Roadstone Eurovis Sport 04 60€ que é igualzinho ao Nexen.
http://roadstonetyre.com/tire/tire_list.asp?dep1=1
Tenho os nexen nfera su4 195/55/r15 NO EIXO DIANTEIRO já com 9000km sem problemas e comprava outra vez.Editado pela última vez por gmrg; 15 July 2016, 08:30.
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Originalmente Colocado por Billkid Ver PostMais um com os Nexen nfera, sem problemas
Estou satisfeito com os Nexen nfera su4 feitos na China que coloquei no eixo dianteiro pois teem uma boa qualidade de borracha sendo esta macia ao toque.Destaco a aderência tanto em seco como em molhado bem como o desgaste uniforme pouco significativo ate agora sendo preço muito acessível. Adquiri online sem razão de queixa do serviço prestado pela lojadospneus.Editado pela última vez por gmrg; 12 July 2016, 00:51.
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Originalmente Colocado por stilo_dinamic_sport Ver PostEu, pessoalmente, não confio nuns LINGLONG.... Alguém confia?
Montei uns linglong greenmax hp010 no eixo da frente e fizeram 55000km trocando depois por uns nexen nfera su4. Estes Nexen agarram muito melhor que os LingLong mas para quem nao anda a fazer raly os linglong sao bons e tanto assim é que fizeram muitos km e o Opel corsa 1.3 cdti 2005 ca da casa tambem já tem 4 pneus linglong greenmax hp010 sem qualquer problema na medida 185/55/R15 tendo custado 48€ cada um já com o serviço incluído.Editado pela última vez por gmrg; 12 July 2016, 09:04.
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Originalmente Colocado por gmrg Ver PostMontei uns linglong greenmax hp010 no eixo da frente e fizeram 55000km trocando depois por uns nexen nfera su4. Estes Nexen agarram muito melhor que os LingLong mas para quem nao anda a fazer raly os linglong sao bons e tanto assim é que fizeram muitos km e o Opel corsa 1.3 cdti 2005 ca da casa tambem já tem 4 pneus linglong greenmax hp010 sem qualquer problema na medida 185/55/R15 tendo custado 48€ cada um já com o serviço incluído.
E que tal uma travagem de emergência? Um desvio para evitar uma colisão? Um troço com água inesperada etc...
Quanto custam a mais os Nexen face aos Linglong?
É que perder Grip e segurança para poupar às vezes 5€ p/ pneu é algo que me faz confusão, confesso.
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Originalmente Colocado por PePa Ver PostSó uma correcção, ter pneus com mais Grip não se resume a quem "anda a fazer rally"
E que tal uma travagem de emergência? Um desvio para evitar uma colisão? Um troço com água inesperada etc...
Quanto custam a mais os Nexen face aos Linglong?
É que perder Grip e segurança para poupar às vezes 5€ p/ pneu é algo que me faz confusão, confesso.
Os dois pneus nexen custaram 126€ com o serviço já incluído e os linglong custaram 100€ tambem ja com o serviço incluído e portanto por uma diferença de 26€ resolvi apostar nos Nexen e não estou arrependido pois agarram mais a estrada e não fazem muito barulho (71db) alem de fazerem bons consumos. Atras tenho michelim energy saver + já com 77000km sem rodizio e ainda estão com bom cardado e com pouco desgaste como se pode ver pelas fotos:
Imagens dos atuais Nexen Nfera Su4 com 9000km no eixo dianteiro:
WP_20160712_004.jpgWP_20160712_005.jpg
Imagens dos atuais michelim energy saver + com 77000km no eixo traseiro:
WP_20160712_006.jpgWP_20160712_007.jpgWP_20160712_008.jpgEditado pela última vez por gmrg; 15 July 2016, 08:33.
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No A4 coloco sempre pneus de marcas premium, porque faço muita autoestrada a elevadas velocidades, e não quero arriscar nada.
Nos carros de cidade, já experimentei várias marcas de 2ª linha (General, Debica, Nokian) e na realidade só os Nokian NRZ é que desiludiram, devido ao enorme ruído de rolamento e fraca aderência em piso molhado.
Mas de qualquer forma, agora com as promoções que as marcas fazem, é quase sempre possível comprar pneus de boas marcas por pouco mais que as marcas duvidosas. Por exemplo, recentemente coloquei pneus Toyo Proxes CF2 por mais 10 euros que Debica ou General...
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Originalmente Colocado por eu Ver PostNo A4 coloco sempre pneus de marcas premium, porque faço muita autoestrada a elevadas velocidades, e não quero arriscar nada.
Nos carros de cidade, já experimentei várias marcas de 2ª linha (General, Debica, Nokian) e na realidade só os Nokian NRZ é que desiludiram, devido ao enorme ruído de rolamento e fraca aderência em piso molhado.
Mas de qualquer forma, agora com as promoções que as marcas fazem, é quase sempre possível comprar pneus de boas marcas por pouco mais que as marcas duvidosas. Por exemplo, recentemente coloquei pneus Toyo Proxes CF2 por mais 10 euros que Debica ou General...
Os Nokian NRZ ainda são do tempo em que a gama deixava um pouco a desejar.
A reformulação da gama da NOKIAN que ocorreu em meados dos anos 2000 e desde então, deu um salto e grande em frente.
Sendo que tal aconteceu com o NOKIAN Z que veio substituir os NRZ que referes... e mais tarde, os ZG2.
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Fotos dos Nexen Nfera SU4 tiradas hoje ainda com 5mm de cardado depois de 9500km.
https://1drv.ms/f/s!ArdvAFluuFdcg6ZT_h6pJMm9BbT85A
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Originalmente Colocado por gmrg Ver PostFotos dos Nexen Nfera SU4 tiradas hoje ainda com 5mm de cardado depois de 9500km.
https://1drv.ms/f/s!ArdvAFluuFdcg6ZT_h6pJMm9BbT85A
Isso é bom ou é mau ?
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Originalmente Colocado por lmml Ver PostO titulo até poderia ser alterado. Podia ser mais correctamente "Pneus de qualidade duvidosa e marcas pouco conhecidas/desconhecidas". Se por acaso você é daqueles que vai a uma casa de pneus, independentemente da dimensão dos pneus, escolhe um "bom pneu", paga e vai embora, dou-lhe os parabéns por ter esse desafogo financeiro, mas possivelmente 50% ou mais dos condutores infelizmente não tem essa felicidade. Já agora, pneus de marcas premium, nem sempre são "bons", também há produtos de qualidade média ou menor e a custar mais que uma "marca alternativa" e esta com produto de melhor qualidade.
Se não vejamos: o IUC de qualquer carro minimamente moderno é de mais de 100€/ano. O seguro pelo menos uns 150€/ano. Há ainda revisões de valores variáveis mas dos quais não escapamos.
E posto isto vamos poupar, sei lá, 80€ de 2 em 2 anos ou de 4 em 4 para ficar com pneus que, em regra, oferecem menos segurança? Não faz sentido para mim. É um mau compromisso.
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Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver PostEu sou dessas pessoas mas não é por ter desafogo financeiro. Antes fosse. Simplesmente acho essa justificação descabida.
E posto isto vamos poupar, sei lá, 80€ de 2 em 2 anos ou de 4 em 4 para ficar com pneus que, em regra, oferecem menos segurança? Não faz sentido para mim. É um mau compromisso.
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Dou o meu exemplo.
No meu carro já tive uns Kormoran Gamma B2 (marca associada à Michelin) 205/55/R16 na altura tinha acabado de comprar o carro.
Diziam que eram bons, estava obviamente mais apertado financeiramente, e por pouco mais de 60€ p/ pneu pareceu-me bom negócio.
O que é facto é que não gostei muito deles, atrás cumpriram bem, mas com muito ruído, à frente e em molhado eram bem piores, especialmente com menos rasto, em termos de durabilidade não foram nada de mais.
Na troca seguinte consegui uns Michelin Primacy 3 por 75€ cada c/ montagem.
Escusado será dizer que compensam e bem os 20-30€ a mais que me custaram a mais o par.
Ou seja por uns 20-40€ adicionais p/ ano ando muito melhor calçado, e dado os custos que um carro gera, acho honestamente, pouco para o incremento de segurança, conforto e performance que tenho.
Sei que nem todos os casos são assim, e que a medida que tenho é barata, mas isso também não foi por acaso, escolhi um carro com uma medida de pneu que garantisse que posso colocar bons pneus sem ficar a coçar a cabeça.Editado pela última vez por PePa; 25 July 2016, 10:05.
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Originalmente Colocado por GTTDI Ver PostJinyu
JINYU Tire Group Co.,LTD. founded in 1995, is an enterprise specializing in developing and manufacturing tires, which consists of Shandong JINYU Tire Co., LTD, Shandong JINYU Industrial Co., LTD, JINYU Group (Hong Kong) Co., LTD and other subsidiary corporation.
With total assets of over 4 billions RMB, JINYU Tire Group Co. LTD has advanced tire production, development, test machines and professional techniques, management teams, and established complemented quality warranty systems.
Se já assim são maus, nem quero imaginar como e que seriam sem uma capacidade de produção e engenharia avançada
Friso novamente, mesmo carro, mesma estrada, mesma velocidade, pneus diferentes.
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Originalmente Colocado por PePa Ver PostDou o meu exemplo.
No meu carro já tive uns Kormoran Gamma B2 (marca associada à Michelin) 205/55/R16 na altura tinha acabado de comprar o carro.
Diziam que eram bons, estava obviamente mais apertado financeiramente, e por pouco mais de 60€ p/ pneu pareceu-me bom negócio.
O que é facto é que não gostei muito deles, atrás cumpriram bem, mas com muito ruído, à frente e em molhado eram bem piores, especialmente com menos rasto, em termos de durabilidade não foram nada de mais.
Na troca seguinte consegui uns Michelin Primacy 3 por 75€ cada c/ montagem.
Escusado será dizer que compensam e bem os 20-30€ a mais que me custaram a mais o par.
Ou seja por uns 20-40€ adicionais p/ ano ando muito melhor calçado, e dado os custos que um carro gera, acho honestamente, pouco para o incremento de segurança, conforto e performance que tenho.
Sei que nem todos os casos são assim, e que a medida que tenho é barata, mas isso também não foi por acaso, escolhi um carro com uma medida de pneu que garantisse que posso colocar bons pneus sem ficar a coçar a cabeça.
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Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver PostEstes pneus valeram um acidente de perda total a um amigo meu. Ele tinha o mesmo carro que eu (Primera 2.0i 150cv). No meu estava equipado com Firestone e ele tinha isto. Nas mesmas condições numa curva passei com o meu sem qualquer tipo de insegurança. O azar ficou com ele que entrou em despiste.
Friso novamente, mesmo carro, mesma estrada, mesma velocidade, pneus diferentes.
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Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver PostOs pneus deviam ser testados de modo a chumbar os maus.
É incrível a porcaria que se vende por aí.
Certamente 1 medida destas salvaria muitas vidas!
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Originalmente Colocado por lmml Ver PostConcordo plenamente. Existe a etiqueta que mostra a classificação a nível de economia de combustível, aderência em molhado e ruido, mas... às vezes tenho sérias duvidas sobre a veracidade dos resultados.
De facto e porque são os próprios construtores a atribuir a sua etiqueta, acaba por haver certa dúvida nas mesmas.
Mas mesmo que o indicado nas ditas corresponda à realidade, as ditas ficam muito aquém por comparação, aos testes realizados pelas entidades/revistas da especialidade.
Isto porque a etiqueta só tem por base dois/três itens... enquanto os outros testes, tem muitos mais itens preponderantes em análise.
Já agora e em tempo colocado no tópico dos pneus, em que mostra por comparação, os itens "analisados" pelas marcas e os das revistas/entidades autónomas:
Originalmente Colocado por nto Ver Post
Podem dar uma vista de olhos a seguir:
Explicação da etiqueta de pneus da UE | Pneus Goodyear para automóveis
Mas resumidamente é:
- A diferença da letra "A" para a "G", na questão do consumo, será uma diferença de 6 litros a cada 1000km, ver: Etiqueta de pneus da UE: eficiência de combustível | Pneus Goodyear para automóveis
- A questão da aderência em piso molhado, entre a "A" e "G", será uma diferença de 18m a uma velocidade de 80km/h, ver: Etiqueta de pneus da UE: aderência em piso molhado | Pneus Goodyear para automóveis
- Quanto ao ruído, ver: Etiqueta de pneus da UE: ruído | Pneus Goodyear para automóveis
Seguinte quadro, exemplifica outras letras, na questão da aderência:
Mas fica a seguir, um quadro comparativo, do que é analisado/apresentado por essa etiqueta da União Europeia (apenas 3 itens), contra o que é analisado por parte dos testes como da Autobild, Adac e afins:
in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843...post1066774673
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Já ouvi e li que são as marcas as responsáveis pela classificação dos pneus, mas também que é uma entidade europeia que o faz. Seja quem for, há classificações muito duvidosas, em que nem é preciso testar os pneus para perceber que há algo que não bate certo, que há "excesso de optimismo...". Mais uma coisa nublosa, que devia era servir para ser útil para os condutores, mas que serve para enganar.
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