Chegou a hora de fazer a revisão ao C5 1.6 HDI cá de casa e na consulta de preços de óleos online ( sempre meti TOTAL QUARTZ 5W30) deparei-me com o MANNOL 7703 5W30 OEM PEUGEOT CITROEN a um bom preço ( MANNOL- 32,90 euros / TOTAL -38 euros). Pelo preço estou tentado, haverá algum feedback positivo deste óleo ou devo manter o TOTAL??
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Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]
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Originalmente Colocado por MARRETA Ver PostChegou a hora de fazer a revisão ao C5 1.6 HDI cá de casa e na consulta de preços de óleos online ( sempre meti TOTAL QUARTZ 5W30) deparei-me com o MANNOL 7703 5W30 OEM PEUGEOT CITROEN a um bom preço ( MANNOL- 32,90 euros / TOTAL -38 euros). Pelo preço estou tentado, haverá algum feedback positivo deste óleo ou devo manter o TOTAL??
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Originalmente Colocado por MARRETA Ver PostChegou a hora de fazer a revisão ao C5 1.6 HDI cá de casa e na consulta de preços de óleos online ( sempre meti TOTAL QUARTZ 5W30) deparei-me com o MANNOL 7703 5W30 OEM PEUGEOT CITROEN a um bom preço ( MANNOL- 32,90 euros / TOTAL -38 euros). Pelo preço estou tentado, haverá algum feedback positivo deste óleo ou devo manter o TOTAL??
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Por sugestão decidi usar 75w80 na caixa do meu Grande Punto.
Não gostei do desempenho, com o óleo quente sentia algumas mudanças reticentes a entrar (principalmente 1a e segunda).
Tutela não meti, visto que tive o cuidado de usar o óleo original e mesmo assim a caixa antiga deu de si.
Decidi apostar em Fuchs Sintopoid FE 75w85.
Posso garantir que é um excelente óleo, as mudanças entram todas que é um espetáculo. Sinto uma suavidade na caixa brutal, tal como sentia com o original.
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Originalmente Colocado por Johnny25 Ver PostPor sugestão decidi usar 75w80 na caixa do meu Grande Punto.
Não gostei do desempenho, com o óleo quente sentia algumas mudanças reticentes a entrar (principalmente 1a e segunda).
Tutela não meti, visto que tive o cuidado de usar o óleo original e mesmo assim a caixa antiga deu de si.
Decidi apostar em Fuchs Sintopoid FE 75w85.
Posso garantir que é um excelente óleo, as mudanças entram todas que é um espetáculo. Sinto uma suavidade na caixa brutal, tal como sentia com o original.
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Boas pessoal,
Uma pergunta a ver se me conseguem ajudar...mas acredito que seja mais direcionada para o colega eblase 😅
No catálogo da Fuchs, metendo o meu Mégane IV, aparece esta situação no campo:
Eixo transmissão, manual TL4 6/1
Capacidade 1,9 litro Enchimento inicial, geração 1
Capacidade 1,35 litro Enchimento inicial, geração 2
Produto especial, utilizar faz favor a peça original FEO
Gostaria de saber qual a diferença da caixa de geração 1 e geração 2, além da quantidade de óleo.
E o que querem dizer com "peça original FEO".
Obrigado 😉
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Originalmente Colocado por Vipauer Ver PostBoas pessoal,
Uma pergunta a ver se me conseguem ajudar...mas acredito que seja mais direcionada para o colega eblase 😅
No catálogo da Fuchs, metendo o meu Mégane IV, aparece esta situação no campo:
Eixo transmissão, manual TL4 6/1
Capacidade 1,9 litro Enchimento inicial, geração 1
Capacidade 1,35 litro Enchimento inicial, geração 2
Produto especial, utilizar faz favor a peça original FEO
Gostaria de saber qual a diferença da caixa de geração 1 e geração 2, além da quantidade de óleo.
E o que querem dizer com "peça original FEO".
Obrigado 😉
O que o teu Megane pede é 2.0L de GL4 75W NFX SINTÉTICO.
Agora a marca é conforme o gosto.
1.3 140 de 2020-2023.
Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
Claro que sim ;)
Mas obrigado, porque na primeira volta que dei com o carro após a troca, isso falhou e a 5a estava bastante ao lado.
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Originalmente Colocado por eblase Ver Post
Eles querem dizer que ainda não tem o produto e por isso monta o original por causa das tosses.
O que o teu Megane pede é 2.0L de GL4 75W NFX SINTÉTICO.
Agora a marca é conforme o gosto.
1.3 140 de 2020-2023.
Eu já troquei o óleo de caixa nele (tinha 40kkm)...foi em Abril do ano passado.
Levou o ELF Tranself NFX 75W mas...a minha caixa não levou os 1.9L como indicado.
Já não consigo confirmar o valor certo...mas foi mais perto dos 1.35L como mencionam como "Geração 2" da caixa.
Na altura não fazia a mínima ideia dessas "gerações"...e fiquei sempre com a "pulga atrás da orelha" sobre a quantidade que meti.
Nos teus programas/dados oficiais...consegues-me tentar perceber qual a diferença entre as gerações?
Se só muda mesmo a quantidade de óleo ou algo mais muda...
Irei tentar obter os códigos e/ou referências que a minha caixa tenha escrito nela.
Obrigado 😉
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Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
Sendo mais directo possível...
Eu já troquei o óleo de caixa nele (tinha 40kkm)...foi em Abril do ano passado.
Levou o ELF Tranself NFX 75W mas...a minha caixa não levou os 1.9L como indicado.
Já não consigo confirmar o valor certo...mas foi mais perto dos 1.35L como mencionam como "Geração 2" da caixa.
Na altura não fazia a mínima ideia dessas "gerações"...e fiquei sempre com a "pulga atrás da orelha" sobre a quantidade que meti.
Nos teus programas/dados oficiais...consegues-me tentar perceber qual a diferença entre as gerações?
Se só muda mesmo a quantidade de óleo ou algo mais muda...
Irei tentar obter os códigos e/ou referências que a minha caixa tenha escrito nela.
Obrigado 😉
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Originalmente Colocado por Etcetera Ver PostÓleo para um Nissan Primera 2.0 130cv, o que sugerem ?
Motor SR20DE
Edit: Estou um bocado perdido com a viscosidade disto. A Castrol diz que vai do 0w20 ao 10w60 Supercar.
Pelo que vi,o que é preconizado será efetivamente 0w20/5w20.
Mas poderás utilizar outras viscosidades como 0w30,5w30,etc.
Climas temperados ultilizaria um 0w20 ACEA C5/C6,ou um 0w30 ACEA C2/C3,isto pessoalmente.
A ti de ver.
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Originalmente Colocado por Etcetera Ver PostSim, este tem andado com 10w40.
Mas lá está, podendo mudar para uma coisa mais porreira sem gastar imenso…
Um 5w30/5w40 se calhar não era má ideia. Isto tem alguma norma em específica ?
Metia 5W30 que a preferência. Todas as outras são alternativas.
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Originalmente Colocado por RYZON Ver PostFiltros óleo tipo cartucho de papel da wix é de fugir ou tranquilo? No meu 0.9tce desta vez comprei wix e o mecânico hoje quando ia a meter torceu o nariz que aquilo desfazia tudo etc etc fiquei a pensar e com receio :/ o anterior era original renault e realmente eram bem diferentes
Sinceramente não me preocuparia com a WIX.
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Originalmente Colocado por RYZON Ver PostFiltros óleo tipo cartucho de papel da wix é de fugir ou tranquilo? No meu 0.9tce desta vez comprei wix e o mecânico hoje quando ia a meter torceu o nariz que aquilo desfazia tudo etc etc fiquei a pensar e com receio :/ o anterior era original renault e realmente eram bem diferentes
Outra coisa...a matéria filtrante do mesmo é de celulose e matéria sintética,o que permite reduzir a espessura do mesmo e com uma excelente filtração.
O teu mecânico percebe tanto de filtros como eu de genecologia🤣
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Originalmente Colocado por PSoares Ver PostO Sandero com o mesmo motor já os leva há uns anos valentes e nunca rasgou nenhum.
Outra coisa...a matéria filtrante do mesmo é de celulose e matéria sintética,o que permite reduzir a espessura do mesmo e com uma excelente filtração.
O teu mecânico percebe tanto de filtros como eu de genecologia🤣
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