Anúncio

Collapse
No announcement yet.

REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por mdmn Ver Post
    Pessoal, qual a vossa opinião sobre filtros de óleo ar e de gasóleo? As marcas tem diferenças ou o mais barato e a melhor escolha?

    Enviado do meu ONEPLUS A6013 através do Tapatalk
    Purflux
    Wix
    Mahle
    Mannfilter
    Hengst

    Marcas como Boshi, Sofima, Ridex, Stark, Drive! são de evitar. Entre outras.

    Comentário


      Originalmente Colocado por eblase Ver Post



      Aparentemente impecáveis.
      também me pareceu .

      desmontagem total do motor de arranque , limpeza total , lubrificação total onde deve ser lubrificado , motor completamente novo sem desgaste em lado nenhum , o carro apodrece todo e o motor de arranque ainda cheio de pujança


      pena não me ter lembrado de tirar fotos do antes e do depois
      Editado pela última vez por celio; 29 December 2022, 22:35.

      Comentário


        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Purflux
        Wix
        Mahle
        Mannfilter
        Hengst

        Marcas como Boshi, Sofima, Ridex, Stark, Drive! são de evitar. Entre outras.
        Optas purflux para tudo? Porque purflux sempre ouvi dizer bem para filtros de óleo, também o é em gasóleo e ar?

        Enviado do meu ONEPLUS A6013 através do Tapatalk

        Comentário


          Originalmente Colocado por mdmn Ver Post
          Optas purflux para tudo? Porque purflux sempre ouvi dizer bem para filtros de óleo, também o é em gasóleo e ar?

          Enviado do meu ONEPLUS A6013 através do Tapatalk
          Tudo? Não. Uso preferencialmente Wix ou uma dessas marcas que disse caso esteja mais barata que a Wix.

          Este mês a Mahle tem sido eleita dado estar quase sempre com o preço abaixo da Wix.

          Comentário


            People: O meu Classe A 1,5 dci de 2020 com 38 mil km tem que mudar velas. É normal? Ainda por cima na Mercedes, e como o carro ainda está em garantia, disseram-me que não têm previsão de chegada de umas novas porque têm obrigatoriamente de ser da marca e vêm da Alemanha.

            Ora como nem se quer têm um carro de substituição eu tenho que andar com o meu com pelo menos uma vela fanada. O mecânico vai tentar agilizar o processo porque segundo ele tem receio que o Filtro de Partículas vá à vida. Em resumo tenho carro mas estou com medo de estragar alguma coisa. Eu disse-lhes que eles têm que se responsabilizar porque tenho a garantia de 4 anos.

            Conselhos?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
              People: O meu Classe A 1,5 dci de 2020 com 38 mil km tem que mudar velas. É normal? Ainda por cima na Mercedes, e como o carro ainda está em garantia, disseram-me que não têm previsão de chegada de umas novas porque têm obrigatoriamente de ser da marca e vêm da Alemanha.

              Ora como nem se quer têm um carro de substituição eu tenho que andar com o meu com pelo menos uma vela fanada. O mecânico vai tentar agilizar o processo porque segundo ele tem receio que o Filtro de Partículas vá à vida. Em resumo tenho carro mas estou com medo de estragar alguma coisa. Eu disse-lhes que eles têm que se responsabilizar porque tenho a garantia de 4 anos.

              Conselhos?
              o importante é perceber se as velas estão ok ou não, e se não estiverem o que provocou o dano.
              convém contar a história toda (sintomas, diagnóstico) para o pessoal perceber o caso

              Comentário


                Mas a garantia cobre velas de incandescência?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                  Mas a garantia cobre velas de incandescência?
                  ...também pensava ser material de desgaste como as pastilhas...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                    Mas a garantia cobre velas de incandescência?
                    Não,não cobre.

                    Mas visto a quilometragem a que este disfuncionamento ocorreu não impede a uma gesto comercial,comparticipação da marca com X % na mudança das velas.

                    Mas gostava de saber dos detalhes desse diagnóstico.

                    O user que peça por escrito e a cópia diagnóstico feito.

                    Comentário


                      Além da luz do motor, notei um aumento nos consumos. Levado à oficina disseram-me que era apenas uma vela de pré-aquecimento queimada mas que nestes casos aconselham a substituir as 4. Como o carro está na garantia, a Mercedes aparentemente exige que se coloquem velas da marca porque caso contrário não cobre avarias provocadas por velas de linha branca.

                      O problema é que as velas têm uma previsão para chegar apenas dentro de um mês ou mais e eu tenho absolutamente que usar o carro. E como não consegui encontrar em lado nenhum a resposta sobre se é normal durarem tão pouco (menos de 40 mil) estou preocupado. Obrigado desde já.
                      Editado pela última vez por Icedevice; 30 December 2022, 14:14.

                      Comentário


                        Sem perceber o que se passa, estás sujeito a andar a trocar peças sem resolver o problema

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                          Além da luz do motor, notei um aumento nos consumos. Levado à oficina disseram-me que era apenas uma vela de pré-aquecimento queimada mas que nestes casos aconselham a substituir as 4. Como o carro está na garantia, a Mercedes aparentemente exige que se coloquem velas da marca porque caso contrário não cobre avarias provocadas por velas de linha branca.

                          O problema é que as velas têm uma previsão para chegar apenas dentro de um mês ou mais e eu tenho absolutamente que usar o carro. E como não consegui encontrar em lado nenhum a resposta sobre se é normal durarem tão pouco (menos de 40 mil) estou preocupado. Obrigado desde já.
                          Não é normal uma vela durar menos de 40 mil km, mas é possível isso acontecer. Para termo de comparação, as velas de origem do meu 1.5 dci com FAP saíram por prevenção aos 185 mil km. Foram substituídas por velas AISIN, que já fizeram 72 mil km.

                          Comentário


                            Não há velas MB em stock em Portugal ou Eapanha?

                            Anda aí surto de velas?

                            Cheira a esturro mas...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Não há velas MB em stock em Portugal ou Eapanha?

                              Anda aí surto de velas?

                              Cheira a esturro mas...
                              .. ainda por cima num motor tão batido......... agora se fosse o motor M297 ou algo assim........

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Não há velas MB em stock em Portugal ou Eapanha?

                                Anda aí surto de velas?

                                Cheira a esturro mas...
                                Era só ligar para a renault..😁

                                Nesta altura muito trabalho e muito pessoal de férias..

                                Comentário


                                  Neste momento tudo é possível .

                                  Está a faltar stock de muita coisa além de material para automóveis , digo isto também porque no meu trabalho lido com camionistas e transportadoras .

                                  inclusive ainda ontem estive a conversar com o meu cunhado que é camionista e todos se queixam de falta de cargas ou seja ,muitas vezes os camiões andam vazios lá por fora à procura de mercadorias para trazer e às vezes ficam la parados uma semana as espera de alguma coisa que por vezes nem aparece .

                                  Isto anda tudo do avesso neste momento

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Não há velas MB em stock em Portugal ou Eapanha?

                                    Anda aí surto de velas?

                                    Cheira a esturro mas...
                                    Eu concordo contigo. História mal contada.
                                    Já agora:
                                    BOSCH 0 250 403 058 (MERCEDES-BENZ: A 000 159 10 00 000 159 10 00 ou RENAULT: 11 06 598 23R)

                                    Comentário


                                      O mecânico disse-me que tinha 24 encomendas de velas à minha frente. Porque razão estariam eles a endrominar-me? Podia levar o carro a outro sítio mas não quero arriscar a perder a garantia. Confesso que não estou nada satisfeito com o serviço da marca.

                                      Obrigado pela informação da duração "normal" das velas, bem me parecia que 38 mil não era normal. Tive um Megane 1.5 dci e um C4 1.hdi e nunca precisei de lhas mudar mesmo com 190 mil km. Vou tentar sabe mais informação porque razão elas queimaram tão cedo, mas duvido que ma deem...

                                      Comentário


                                        Se encaminhares a viatura a uma oficina autorizada ou a outra concessão não perdes garantia de nada.

                                        Comentário


                                          Como cliente,consumidor tens o direito de obteres um relatório completo sobra a avaria.

                                          Já agora,em veículos equipados de FAP,tenham uma coisa em mente...velas de incandescência devem sempre ser mudadas a cada 60/80kkm.

                                          Comentário


                                            O Insignia já facultou as referências... .

                                            Stock no triangulo,Suiça,Alemanha,França essas referências entregues num prazo de 24 horas se encomendadas antes das 15h00.

                                            Suiça/160CHF

                                            Alemanha/142€

                                            França 154/€

                                            Preço das quatro unidades.

                                            Encomenda feita diretamente à marca.

                                            Comentário


                                            • Insignia
                                              Insignia commented
                                              Editing a comment
                                              Eu vi na Endado (em stock) e Autoparts (disponível ao fim de 4 dias).
                                              Logo longe de serem peças raras

                                            Boas malta,

                                            Pedir todo o histórico de manutenção efetuada ao meu veículo à marca, tem algum custo?
                                            Hoje em dia é quase tudo certificados digitais de serviço...

                                            Aproveito para perguntar se existe forma de saber se um veículo já teve um acidente em território nacional? Abraço.

                                            Comentário


                                            • Insignia
                                              Insignia commented
                                              Editing a comment
                                              Existe a aplicação Mercedes me...

                                            Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                            Como cliente,consumidor tens o direito de obteres um relatório completo sobra a avaria.

                                            Já agora,em veículos equipados de FAP,tenham uma coisa em mente...velas de incandescência devem sempre ser mudadas a cada 60/80kkm.
                                            Isto é interessante. Vou pedir seguramente, mas há sempre a possibilidade de eles aldrabarem aquilo.

                                            Comentário


                                              Não é normal mas já troquei com poucos quilómetros.

                                              Agora dizeres que tiveste velas com 190000kms sem stress, não concordo. Já deviam estar KO mas o carro não era sensível a esse ponto de detectar a avaria.

                                              Comentário


                                                E tentares outra oficina Mercedes ?

                                                Às vezes não há peças numa oficina mas indo a outra da mesma marca já pode haver .

                                                Já me aconteceu isso .

                                                Comentário


                                                  https://youtu.be/C2Oy6h9yH8g

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                                    Como cliente,consumidor tens o direito de obteres um relatório completo sobra a avaria.

                                                    Já agora,em veículos equipados de FAP,tenham uma coisa em mente...velas de incandescência devem sempre ser mudadas a cada 60/80kkm.
                                                    O meu está perto dos 250mil com as velas de origem..acho que se mexer nelas vão partir todas
                                                    mais vale deixar ficar até se queixar.

                                                    Comentário


                                                      Um bom ano 2023 para todos .

                                                      Comentário


                                                        Obrigado a todos pelo vosso feedback, eu em mecânica sou um maçarico e assim já vou mais preparado para resolver o problema. 🙂 bom ano de 2023 a todos.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X