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    Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Caixa reconstruída ?
    Muito bom a meu ver .

    Comentário


      Originalmente Colocado por celio Ver Post
      Caixa reconstruída ?
      Sim, assim que entregarem a "nova", levam a minha antiga ;)

      Comentário


        No i30 1.6 2017 que chaves são necessárias para troca de oleo e filtro?

        Já sei que do oleo é chave 17, do filtro não sei que chave usa. Alguém sabe?

        Comentário


          Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
          No i30 1.6 2017 que chaves são necessárias para troca de oleo e filtro?

          Já sei que do oleo é chave 17, do filtro não sei que chave usa. Alguém sabe?
          chave de caixa 28mm

          Comentário


            Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post

            Sim, assim que entregarem a "nova", levam a minha antiga ;)
            Não compensava o arranjo da outra?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post

              Sim, assim que entregarem a "nova", levam a minha antiga ;)
              Acho que foi um excelente preço.

              A Santarém motores para uma M32 da Opel pedia 1000€ mais a velha .

              Comentário


              • Insignia
                Insignia commented
                Editing a comment
                a pandemia deu a volta à mioleira de muita gente. Anda tudo louco a pedir dinheiro

              Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
              Hyundai i30 1.6 CRDI 110cv de 2017, que óleo leva? São 5.5 lt certo?
              motor D4FB de 2017 leva 0W-30 ACEA C2 ou em alternativa 5w-30 C2 ou C3.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Insignia Ver Post
                motor D4FB de 2017 leva 0W-30 ACEA C2 ou em alternativa 5w-30 C2 ou C3.
                Tenho aqui uma nova embalagem de VW LongLife III FE 0W30, vou usar na próxima semana para fazer a revisão à máquina!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Insignia Ver Post
                  motor D4FB de 2017 leva 0W-30 ACEA C2 ou em alternativa 5w-30 C2 ou C3.
                  Tudo louco a pedir dinheiro é apelido

                  Isto está um verdadeiro absurdo ,mas juntando a COVID e a guerra da Rússia é um tsunami de chupa dinheiro

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por celio Ver Post

                    Acho que foi um excelente preço.

                    A Santarém motores para uma M32 da Opel pedia 1000€ mais a velha .
                    Esses nem pedi, mas a ARF queria 736€ + IVA, e a minha à retoma... DASS


                    Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                    Não compensava o arranjo da outra?
                    Para te por a par:

                    Estava há mais de um mês à espera de um orçamento, e preciso do carro... Nem lhe tinham mexido.

                    Fui buscar a caixa.

                    Estive a verificar tudo o que podia e sabia. Fiz as contas.

                    Kit rolamentos com vedantes + vedante selector de mudanças + vedante anaeróbico + kit de engrenagens do diferencial + óleo.
                    Tudo ficava a: 350€ + mão de obra de me trocarem os rolamentos que deveria ser uns 50€
                    400€

                    Vi esta por 520€ com 3 anos de garantia e achei que era mais rápido e mais fácil.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post

                      Esses nem pedi, mas a ARF queria 736€ + IVA, e a minha à retoma... DASS




                      Para te por a par:

                      Estava há mais de um mês à espera de um orçamento, e preciso do carro... Nem lhe tinham mexido.

                      Fui buscar a caixa.

                      Estive a verificar tudo o que podia e sabia. Fiz as contas.

                      Kit rolamentos com vedantes + vedante selector de mudanças + vedante anaeróbico + kit de engrenagens do diferencial + óleo.
                      Tudo ficava a: 350€ + mão de obra de me trocarem os rolamentos que deveria ser uns 50€
                      400€

                      Vi esta por 520€ com 3 anos de garantia e achei que era mais rápido e mais fácil.
                      entendo que ainda te oferecem o óleo da caixa. Bom preço para uma solução chave na mão.

                      À uns 10 anos tive um colega que comprou uma caixa assim, num site britânico.
                      Cx. automática para um Range Rover 2.5TD (motor BMW). Caixa recondicionada com oferta do óleo.
                      Nada a apontar e passado estes anos todos, zero problemas.

                      Comentário




                        Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post

                        Esses nem pedi, mas a ARF queria 736€ + IVA, e a minha à retoma... DASS




                        Para te por a par:

                        Estava há mais de um mês à espera de um orçamento, e preciso do carro... Nem lhe tinham mexido.

                        Fui buscar a caixa.

                        Estive a verificar tudo o que podia e sabia. Fiz as contas.

                        Kit rolamentos com vedantes + vedante selector de mudanças + vedante anaeróbico + kit de engrenagens do diferencial + óleo.
                        Tudo ficava a: 350€ + mão de obra de me trocarem os rolamentos que deveria ser uns 50€
                        400€

                        Vi esta por 520€ com 3 anos de garantia e achei que era mais rápido e mais fácil.
                        Assim sendo eu fazia o mesmo e acaba por ser um bom preço

                        Comentário


                          Malta preciso da vossa opinião...

                          O meu carro tem tendência a fugir para a direita.

                          Desde que o tenho já mudei de jantes, de discos, ja fiz alinhamentos de direção em que o carro parece impecável e passado uma semana parece que está igual.

                          Da última vez a oficina onde alinho cruzou os pneus da frente e melhorou bastante, mas já sinto novamente ele a fugir.

                          Sei que tenho que meter pneus novos mas antes de o fazer queria acabar com este problema para depois não andar a ter desgaste irregular nos pneus.

                          Tanto na oficina dos pneus como noutra onde mudei o óleo me dizem que não vêem folgas que causem essa tendência, então não sei se é defeito ou feitio.

                          Sei que o carro teve um toque na frente no lado direito antes de vir para as minhas mãos, mas não sei se isso causou algum problema neste aspeto.

                          Já tenho o carro desde 2016 e gostava de acabar com a teima 😅

                          PS: É um BMW E46

                          Comentário


                            pode ser chassis empenado

                            Comentário


                              Chassis empenado...pneus nas lonas...

                              Mete aí o relatório de alinhamento para ver sff

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por fabiolous Ver Post
                                Malta preciso da vossa opinião...

                                O meu carro tem tendência a fugir para a direita.

                                Desde que o tenho já mudei de jantes, de discos, ja fiz alinhamentos de direção em que o carro parece impecável e passado uma semana parece que está igual.

                                Da última vez a oficina onde alinho cruzou os pneus da frente e melhorou bastante, mas já sinto novamente ele a fugir.

                                Sei que tenho que meter pneus novos mas antes de o fazer queria acabar com este problema para depois não andar a ter desgaste irregular nos pneus.

                                Tanto na oficina dos pneus como noutra onde mudei o óleo me dizem que não vêem folgas que causem essa tendência, então não sei se é defeito ou feitio.

                                Sei que o carro teve um toque na frente no lado direito antes de vir para as minhas mãos, mas não sei se isso causou algum problema neste aspeto.

                                Já tenho o carro desde 2016 e gostava de acabar com a teima 😅

                                PS: É um BMW E46
                                Já tive uma situação dessas.
                                Resolveu - se com a troca dos amortecedores da frente.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Insignia Ver Post

                                  entendo que ainda te oferecem o óleo da caixa. Bom preço para uma solução chave na mão.

                                  À uns 10 anos tive um colega que comprou uma caixa assim, num site britânico.
                                  Cx. automática para um Range Rover 2.5TD (motor BMW). Caixa recondicionada com oferta do óleo.
                                  Nada a apontar e passado estes anos todos, zero problemas.
                                  Espero ter essa sorte!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post

                                    Esses nem pedi, mas a ARF queria 736€ + IVA, e a minha à retoma... DASS




                                    Para te por a par:

                                    Estava há mais de um mês à espera de um orçamento, e preciso do carro... Nem lhe tinham mexido.

                                    Fui buscar a caixa.

                                    Estive a verificar tudo o que podia e sabia. Fiz as contas.

                                    Kit rolamentos com vedantes + vedante selector de mudanças + vedante anaeróbico + kit de engrenagens do diferencial + óleo.
                                    Tudo ficava a: 350€ + mão de obra de me trocarem os rolamentos que deveria ser uns 50€
                                    400€

                                    Vi esta por 520€ com 3 anos de garantia e achei que era mais rápido e mais fácil.
                                    Acho na minha opinião, que te sais-te bem com essa opção.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por fabiolous Ver Post
                                      Malta preciso da vossa opinião...

                                      O meu carro tem tendência a fugir para a direita.

                                      Desde que o tenho já mudei de jantes, de discos, ja fiz alinhamentos de direção em que o carro parece impecável e passado uma semana parece que está igual.

                                      Da última vez a oficina onde alinho cruzou os pneus da frente e melhorou bastante, mas já sinto novamente ele a fugir.

                                      Sei que tenho que meter pneus novos mas antes de o fazer queria acabar com este problema para depois não andar a ter desgaste irregular nos pneus.

                                      Tanto na oficina dos pneus como noutra onde mudei o óleo me dizem que não vêem folgas que causem essa tendência, então não sei se é defeito ou feitio.

                                      Sei que o carro teve um toque na frente no lado direito antes de vir para as minhas mãos, mas não sei se isso causou algum problema neste aspeto.

                                      Já tenho o carro desde 2016 e gostava de acabar com a teima 😅

                                      PS: É um BMW E46
                                      Tenta fazer menos drift

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Insignia Ver Post

                                        Já tive uma situação dessas.
                                        Resolveu - se com a troca dos amortecedores da frente.
                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                        Chassis empenado...pneus nas lonas...

                                        Mete aí o relatório de alinhamento para ver sff
                                        Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                        pode ser chassis empenado
                                        Não sei onde meti o papel do alinhamento🤦


                                        Mas... Essa questão dos amortecedores deixou-me a pulga atrás da orelha.
                                        Já reparei que embora sejam ambos originais, são de diferentes fornecedores da BMW, não sei porque motivo (se foi por reparação ou veio assim de fábrica).
                                        Não sinto nenhum problema nos amortecedores, há alguma forma de poder despistar?

                                        Comentário


                                        • Insignia
                                          Insignia commented
                                          Editing a comment
                                          Faz um teste aos amortecedores numa casa da especialidade.
                                          O sistema que usam no ipo não detecta

                                        Originalmente Colocado por fabiolous Ver Post





                                        Não sei onde meti o papel do alinhamento🤦


                                        Mas... Essa questão dos amortecedores deixou-me a pulga atrás da orelha.
                                        Já reparei que embora sejam ambos originais, são de diferentes fornecedores da BMW, não sei porque motivo (se foi por reparação ou veio assim de fábrica).
                                        Não sinto nenhum problema nos amortecedores, há alguma forma de poder despistar?
                                        será que nesse acidente afetou o amortecer e só meteram 1 novo?
                                        é realmente estranho

                                        Comentário


                                          Quantos KM tem o carro? Um e46 com a idade que tem não deve ter poucos KM... provavelmente até já compraste o carro com eles em fim de vida

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rtxs Ver Post

                                            será que nesse acidente afetou o amortecer e só meteram 1 novo?
                                            é realmente estranho
                                            Não era de admirar ,para quê meter dois se um está bom !

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post

                                              Esses nem pedi, mas a ARF queria 736€ + IVA, e a minha à retoma... DASS




                                              Para te por a par:

                                              Estava há mais de um mês à espera de um orçamento, e preciso do carro... Nem lhe tinham mexido.

                                              Fui buscar a caixa.

                                              Estive a verificar tudo o que podia e sabia. Fiz as contas.

                                              Kit rolamentos com vedantes + vedante selector de mudanças + vedante anaeróbico + kit de engrenagens do diferencial + óleo.
                                              Tudo ficava a: 350€ + mão de obra de me trocarem os rolamentos que deveria ser uns 50€
                                              400€

                                              Vi esta por 520€ com 3 anos de garantia e achei que era mais rápido e mais fácil.
                                              Não precisavas das peças do diferencial

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Insignia Ver Post

                                                Já tive uma situação dessas.
                                                Resolveu - se com a troca dos amortecedores da frente.

                                                Tenho um problema parecido na minha T5, puxa muito ao de leve para a direita se largar o volante.

                                                Amortecedores novos à frente Sachs, braços de suspensão novos, rótulas e terminais novos, amortecedores traseiros novos e alinhada aos 2 eixos, direitinha, e puxa à mesma Nunca teve nenhum acidente, mas acho que a este ponto já nem quero saber

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post

                                                  Não precisavas das peças do diferencial
                                                  Agora é que me dizes isso?

                                                  Se não precisasse, tinha mandado a caixa para o Montije! ;)

                                                  Mas dois dentes estavam marcados, e suspeito que as tolerancias tinham folga a mais... Pelo menos a de uma transmissão sentia que tinha "jogo".
                                                  Editado pela última vez por Johnny25; 09 January 2023, 20:57.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post

                                                    Agora é que me dizes isso?

                                                    Se não precisasse, tinha mandado a caixa para o Montije! ;)

                                                    Mas dois dentes estavam marcados, e suspeito que as tolerancias tinham folga a mais... Pelo menos a de uma transmissão sentia que tinha "jogo".
                                                    O especialista da F1 de Cacia teve aqui a ler e nem piou..

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                      O especialista da F1 de Cacia teve aqui a ler e nem piou..
                                                      Podias ter tido trabalho, mas ganhavas uns trocos!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por celio Ver Post

                                                        Acho na minha opinião, que te sais-te bem com essa opção.
                                                        O tempo o dirá!

                                                        Mas obrigado a todos pela ajuda!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Bigpapafrank Ver Post


                                                          Tenho um problema parecido na minha T5, puxa muito ao de leve para a direita se largar o volante.

                                                          Amortecedores novos à frente Sachs, braços de suspensão novos, rótulas e terminais novos, amortecedores traseiros novos e alinhada aos 2 eixos, direitinha, e puxa à mesma Nunca teve nenhum acidente, mas acho que a este ponto já nem quero saber

                                                          acho que todos os carros puxam ligeiramente para a direita se largares o volante dado a estrada serm habitualmente inclinadas para a direita para escoar as aguas...

                                                          Comentário

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