Anúncio

Collapse
No announcement yet.

REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por mok Ver Post
    Por acaso os da wix não têm, part number 6Q0 819 653 B

    As marcas que têm custa +50% com anti bacteriano que o com apenas carvão activo

    da ultima vez que comprei acho que nao havia nada destes filtros, é por causa do covid?
    tal como já disseram já existiam antes da pandemia
    Eu uso sempre desses no meu ibiza 6l
    A diferença no meu caso foi bastante notória mas eu passei dos normais para estes sem nunca experimentar os de carvão ativado
    neste momento estou quase a completar a colecção de cores que as marcas oferecem ,falta me só experimentar o castanho da valeo
    o ultimo foi da hengst por 13€

    Comentário


      Este é um teste curioso, limparam as peças todas do motor e apenas substituiram juntas e vedantes. Além de algumas peças que estavam sem reparação.

      O motor teve uma melhoria significativa no seu funcionamento face ao inicial.



      Nota: O canal é russo, mas deixemos as questões da guerra fora.

      Comentário


        É a chamada descarbonização. Mas daquela a sério sem ser a banha da cobra que vendem com maquinetas.

        Isto não pode ser aplicado a todos sem antes fazer medições nas camisas..

        Comentário


          Originalmente Colocado por dftsa Ver Post

          tal como já disseram já existiam antes da pandemia
          Eu uso sempre desses no meu ibiza 6l
          A diferença no meu caso foi bastante notória mas eu passei dos normais para estes sem nunca experimentar os de carvão ativado
          neste momento estou quase a completar a colecção de cores que as marcas oferecem ,falta me só experimentar o castanho da valeo
          o ultimo foi da hengst por 13€
          mas que diferença notas?

          Comentário


            Originalmente Colocado por mok Ver Post

            mas que diferença notas?
            A redução dos cheiros no habitáculo foi grande principalmente dos gases de escape que costumava sentir imenso ,também noto que aparece menos pó no tablier

            Contudo tal como disse eu costumava usar dos simples, quem usar de carvao ativo se calhar não sente diferença nenhuma

            Comentário


              Aconselho sempre os de CA. Não preciso de cheirar o Ibiza do Açu à frente.

              Comentário


                Mesmo com filtro carbono se apanhares um diesel fumarento a frente sinto o cheiro

                Comentário


                  Também sinto o cheiro mesmo com filtros de CA.
                  No i30 noto menos no que no ibiza (talvez por ter ionizador ou lá o que é a tecnologia "clean air"), mas ainda assim nota-se sempre (o meu não era do açu)

                  Comentário


                    é mudar para recirculacao

                    Comentário


                      É o que faço quando é uma nuvem grave...
                      O pior é de mota, o que vale é que até nem apanho muitos

                      Comentário


                        Estou para encomendar duas baterias com a Ref. PSA 9678006180

                        *** Quais os Cuidados a ter com receção de baterias online e como verificar de estão em bom estado/Carga??!
                        Supostamente a original será uma VARTA AGM L3 VRLA 70Ah 760A (9678006180)


                        Através da Ref. Vi que as mais indicadas (de marca) são EXIDE e VARTA
                        (Os valores são muito idênticos) Qual recomendam?? A Varta por ser OEM??

                        •Bateria Exide EK700 70Ah 760A 12V Agm

                        •Bateria Exide EK720 72Ah 760A 12V Agm




                        •Bateria Varta A7 70Ah 760A 12V Silver Dynamic Agm

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver Post
                          Estou para encomendar duas baterias com a Ref. PSA 9678006180

                          *** Quais os Cuidados a ter com receção de baterias online e como verificar de estão em bom estado/Carga??!
                          Supostamente a original será uma VARTA AGM L3 VRLA 70Ah 760A (9678006180)


                          Através da Ref. Vi que as mais indicadas (de marca) são EXIDE e VARTA
                          (Os valores são muito idênticos) Qual recomendam?? A Varta por ser OEM??
                          Sendo o preço idêntico eu optava pela Varta mas acho que é mais uma quetão de "clubismo"

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post

                            Sendo o preço idêntico eu optava pela Varta mas acho que é mais uma quetão de "clubismo"
                            Sim, se calhar vou comprar uma varta, mas como tenho dois carros, no outro vou colocar uma EXIDE.

                            E que estão as duas baterias a ficar em fim de vida.

                            Entretanto passei numa centrauto e querem 183€ por uma TUDOR (e igualzinha há da exide 72Ah). Hoje em passeio fui numa roady e a VARTA A7 está a 198€, estou mesmo decidido a encomendar online e poupasse bastante € em duas baterias.

                            Estou com o bichinho de mandar vir uma VARTA e uma EXIDE.

                            Vou ver os feedbacks das lojas e das baterias e no domingo tenho de efetuar a encomenda.


                            **para reciclar as baterias onde se deve entregar?! Já tenho ouvido pessoal que entrega e ainda lhe dão uns € pela bateria velha?! (Mas secalhar e no mesmo local onde compram!?

                            **Ambas as marcas equipam de origem, antes de 2015/2016 a maioria dos carros PSA traziam EXIDE (Ref. 7905525307)

                            Editado pela última vez por MafiaBoy; 14 July 2023, 20:58.

                            Comentário


                              Para não estar a abrir um tópico específico sobre esta matéria, partilho aqui uma curiosidade minha.


                              Há um produto da Liqui Moly específico para desemperrar velas ou injectores dos blocos.

                              Este produto.

                              https://www.liqui-moly.com/pt/pt/pro...3678.html#3379


                              Como é um produto desenvolvido para um problema específico, quis ver qual seria a sua formulação.

                              Se a ficha de segurança não "mentir", os dois principais ingredientes são simplesmente o xileno e a acetona. Ainda uma pequena quantidade de álcool benzílico.

                              https://sichdatonline.chemical-check...04-2022_EN.pdf

                              Ora o xileno é um dos principais componentes, senão mesmo o principal do diluente sintético e a acetona, é a acetona.

                              Com isto não quer dizer que se armem em quimicos e comecem a fazer as vossas misturas domésticas, mas não deixa de ser curioso.


                              Esta marca tem um produto para o mesmo fim, embora pareça-me que funcione de outra forma. A principal composição da lata é butano, para além de ser extremamente inflamável, quando libertado para a atmosfera produz um efeito arrefecedor. Penso que quando entra em contacto com o metal deve levar à sua contração, facilitando assim a remoção da peça.

                              https://www.bllhgchina.com/news/the-...-64684728.html

                              Ainda deve incluir algum tipo de solução para ajudar à rotação da peça, como o PTFE referido na embalagem.

                              https://ma-pro.com.pl/inne/preparat-...rowych-z-ptfe/

                              https://produkt.amtra.pl/ktm/20-A98-msds.pdf

                              Curiosamente, já o outro produto para limpar a borboleta de admissão tem exactamente os mesmos três ingredientes que o produto da Liqui Moly para remover os injectores emperrados.

                              https://ma-pro.com.pl/czyszczenie-od...przepustnic-2/

                              https://produkt.amtra.pl/ktm/20-B18-msds.pdf


                              Em suma, uma solução adequada para resolver este problema pode passar pela utilização de um (ou mais) solvente(s) e um agente de lubrificação. Ou seja, o mesmo que se costuma a ter num óleo penetrante. Apenas tenho receio se o solvente for utilizado sozinho, não tenha a mesma capacidade capilar que em conjunto com um lubrificante. Além de outras soluções criativas, como os aerossóis refrigerantes.

                              Também aproveito para dizer que o tolueno, é um dos principais componentes do diluente celuloso.

                              Edit: Dois produtos interessantes.

                              Um com a mesma aplicação que o Liqui Moly, o outro é um desempenante com recurso a frio.

                              https://www.normfest-shop.com/shop/d...Crack-2894-440

                              Não consigo entender bem a utilização do etanol, talvez para apanhar uma bebedeira e esquecer o problema. 😅

                              https://www.normfest-shop.com/shop/d...tra-2894-442-1

                              Este diz na página que arrefece até -40 ºC.

                              Não conhecia estes produtos.

                              Sonax

                              Presto

                              Caramba
                              Editado pela última vez por nferrari; 14 July 2023, 21:51.

                              Comentário


                                eblase Para limpar os Bornes/Contatos da bateria para depois colocar a bateria nova pode-se usar WD-40 ou Limpa Travões?!

                                Vi que na APL há uma massa para colocar nos Bornes da bateria o LM-3139 recomendas colocar essa massa ou outro produto??

                                Estou para mandar vir umas coisas da APL e por 1€/2€ Juntava essa massa para Bornes de bateria para colocar nos dois carros (se realmente valer a pena ou efetuar alguma prevenção)

                                Comentário


                                  para quem vai trocar pela primeira vez o maior conselho é que ao usar um roquete não apertes demais os bornes, aquilo costuma levar um aperto muito leve, no meu caso 6nm, as pessoas acham que quanto mais força melhor e estragam os bornes. a força do dedo mindinho na ponta da chave já é demais.
                                  Editado pela última vez por mok; 27 July 2023, 15:20.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                    para quem vai trocar pela primeira vez o maior conselho é que ao usar um roquete não apertes demais os bornes, aquilo costuma levar um aperto muito leve, no meu caso 6nm, as pessoas acham que quanto mais força melhor e estragam os bornes. a força do dedo mindinho na ponta da chave já é demais.
                                    +/- 5Nm com risco de danificar o sensor de carga quando aplicado em excesso.

                                    O mais importante a meu ver e que vejo diariamente é deixar o Borne da bateria afundado em relação ao cabo.

                                    O Borne deve estar fora do cabo para maximizar a área de contacto. Os Bornes são conicos.

                                    Comentário


                                      Colegas, uma ajuda/opinião

                                      Preciso de comprar um cabo VAG-Com/VCDS que funcione em viatura grupo VAG com fabrico em 2019 (neste caso Seat Leon 5F MK3 1.5 TSI). Alguma sugestão de alguma loja/vendedor de confiança? Lembro-se de ler pelo fórum à algum tempo atrás um vendedor de confiança no OLX, mas não consigo encontrar..

                                      Obrigado

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LEONFR Ver Post
                                        Colegas, uma ajuda/opinião

                                        Preciso de comprar um cabo VAG-Com/VCDS que funcione em viatura grupo VAG com fabrico em 2019 (neste caso Seat Leon 5F MK3 1.5 TSI). Alguma sugestão de alguma loja/vendedor de confiança? Lembro-se de ler pelo fórum à algum tempo atrás um vendedor de confiança no OLX, mas não consigo encontrar..

                                        Obrigado
                                        Original ou pirata?

                                        Comentário


                                          Clone (para o uso que irá ter é suficiente), mas dentro dos clones a qualidade varia muito...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver Post
                                            eblase Para limpar os Bornes/Contatos da bateria para depois colocar a bateria nova pode-se usar WD-40 ou Limpa Travões?!

                                            Vi que na APL há uma massa para colocar nos Bornes da bateria o LM-3139 recomendas colocar essa massa ou outro produto??

                                            Estou para mandar vir umas coisas da APL e por 1€/2€ Juntava essa massa para Bornes de bateria para colocar nos dois carros (se realmente valer a pena ou efetuar alguma prevenção)
                                            Fiz encomenda na APL e não é que não tem nada em stock de lubrificação para Bornes de bateria (LM-3139 e LM-3140) nem nada que se possa substituir.

                                            Vou ter de colocar plástilube da ATE, que vi que tbm da para o mesmo efeito, ou então vou mandar vir este da Amazon:
                                            "Nigrin 72265 RepairTec - Graxa para pinças de bateria (50 g)"


                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LEONFR Ver Post
                                              Clone (para o uso que irá ter é suficiente), mas dentro dos clones a qualidade varia muito...
                                              Essa variação pode trazer dissabores.

                                              Se um clone desses ronda os 20€, um clone bem feito começa nos 120€.

                                              E qual a função que obrigatoriamente tem de ser um VCDs? Há tanta opção no mercado..

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver Post
                                                Fiz encomenda na APL e não é que não tem nada em stock de lubrificação para Bornes de bateria (LM-3139 e LM-3140) nem nada que se possa substituir.

                                                Vou ter de colocar plástilube da ATE, que vi que tbm da para o mesmo efeito, ou então vou mandar vir este da Amazon:
                                                "Nigrin 72265 RepairTec - Graxa para pinças de bateria (50 g)"

                                                Andaste lá perto. E porque não o 3141? É o meu preferido.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                  Andaste lá perto. E porque não o 3141? É o meu preferido.
                                                  Sim, ainda olhei para esse, mas dos pensei não necessito de uma embalagem (lata spray) tão grande, por isso e que cria a bisnaga.
                                                  Para o uso que vou dar, vou usar em três ou quatro carros/baterias.

                                                  Comentário


                                                    O i30 já está a ver que vem aí férias portanto decidiu pedir troca de óleo pois está muito contaminado com gasóleo…
                                                    Reparei que após a viagem ao Algarve, o sensor de pressão do DPF deve ter dado o badagaio.
                                                    Com o motor desligado antes dava -13hpa, agora da valores malucos abaixo:

                                                    IMG_6477.png

                                                    Irei fazer a troca do sensor para evitar problemas, a par da troca de óleo e filtro.
                                                    Recomendam alguma marca em específico? Ou é indiferente?

                                                    Este é o que origem que está no carro:

                                                    IMG_6478.jpg

                                                    Comentário


                                                      Deixa estar o sensor quieto e não faças asneiras , perdes demasiado tempo a ver medições, quanto mais não seja , o problema deve estar mais ligado às interrupções de regenerações do que o próprio sensor.

                                                      A não ser que realmente tenha uma avaria e aparecer algum aviso ou luz Acesa ,caso contrário não estragues nada, nem mesmo € .​​​​​​
                                                      Editado pela última vez por celio; 29 July 2023, 16:49.

                                                      Comentário


                                                        celio teoricamente o valor de contrapressão do DPF com o motor deligado deveria ser 0 (corrijam-me se estiver errado).
                                                        Ora se quando o comprei já dava valores marados, agora dá valores ridiculamente estupidos, e talvez esteja aqui a causa das regenerações em espaços de 100 a 150 KM que fazem aumentar demasiado os consumos.

                                                        O i30 1.6 110cv do Psalcedas com motor desligado dá -5 hpa, já é mais próximo de 0 mas também não deve estar a 100%

                                                        Comentário


                                                          Agora falta usar um programa decente para teres certezas.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                            celio teoricamente o valor de contrapressão do DPF com o motor deligado deveria ser 0 (corrijam-me se estiver errado).
                                                            Ora se quando o comprei já dava valores marados, agora dá valores ridiculamente estupidos, e talvez esteja aqui a causa das regenerações em espaços de 100 a 150 KM que fazem aumentar demasiado os consumos.

                                                            O i30 1.6 110cv do Psalcedas com motor desligado dá -5 hpa, já é mais próximo de 0 mas também não deve estar a 100%
                                                            Eu até nunca me deu para ver o meu sinseramente, mas são daquelas coisas que nem perco tempo, pois já sei se algo estiver errado vai haver luzes acesas a indicar problemas no quadrante

                                                            Mas toma atenção porque o problema pode não estar onde nós pensamos ou seja , se os valores que vês não são os ediais não quer dizer que o problema seja no sensor do diferencial de pressão,pode ser problemas no FAP ,um tubo furado onde está agarrado o sensor ,pode ser problemas na injeção diesel ,problemas no software que faz o gerenciamento do FAP como regeneração entre outras coisas .

                                                            Isso para ficar pente fino, é ser avaliado por profissionais da área .

                                                            Comentário


                                                              Não digo isto para me gabar nem coisa que se pareça,mas se há problemas que não conheço no meu chaxo , é problemas de FAP .

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X