Anúncio

Collapse
No announcement yet.

REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comigo é como por o cinto , mal entro desligo ….

    Comentário


      O i30 é o meu primeiro carro com S&S, de semana ando no Grande Punto que não tem esse sistema, assim como os meus antigos carros não tinham.
      Não uso muitas vezes porque onde circulo não há grande trânsito. Acaba por ligar mais em semáforos, Drivethru ou quando por algum motivo tenho de parar a condução (esperar por alguém, responder a uma sms ou assim). Confesso que nos sinais sabe bem chegar e o carro estar completamente em silêncio, mas fiquei a pensar na questão da fiabilidade.

      No meio disto tudo, é realmente prejudicial ou é uma degradação tão mínima que nem justifica desligar? Quais são os componentes que sofrem com o S&S?

      Comentário


        Os motores de arranque são mais robustos mas não sei até que ponto durarão tanto como os outros.

        A bateria penso ser mais cara, durabilidade não deve afectar nada pois por exemplo a direcção assistida electrica exige muito mais que um motor de arranque (tem um pouco menos potencia mas é muito mais usado) e não parece afectar a durabilidade.

        O motor em si vem-me à cabeça a lubrificação do mesmo não será a ideal durante 1 ou 2s após o arranque..., embora não seja tão grave como um arranque a frio pois o oleo está quente, flui mais rapido para lubrificar as peças e como está parado há pouco tempo ainda tem uma pelicula de oleo...
        Editado pela última vez por mok; 22 June 2023, 22:08.

        Comentário


          A titulo preventivo, estava a pensar aplicar aquelas espuma para limpeza de DPF da Wurth preventivamente no meu i30. A espuma é aplicada por uma das sondas superiores do filtro, penso que seja qualquer uma destas:

          IMG_5682.jpg
          Algum cuidado a ter? Faz sentido usar preventivamente num carro com 136K KM para evitar problemas? Recomendam alguma marca em especifico?

          Comentário


            Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
            A titulo preventivo, estava a pensar aplicar aquelas espuma para limpeza de DPF da Wurth preventivamente no meu i30. A espuma é aplicada por uma das sondas superiores do filtro, penso que seja qualquer uma destas:

            IMG_5682.jpg
            Algum cuidado a ter? Faz sentido usar preventivamente num carro com 136K KM para evitar problemas? Recomendam alguma marca em especifico?
            Acho que mais vale estar quieto.
            O carro tem algum problema ? Se nao tem vais criar um, nao tentem arranjar o que esta "arranjado"

            Comentário


              O carro não tem nenhum problema, mas como faça alguns trajetos curtos e nem sempre consigo terminar todas as regenerações pensei que algo deste género pudesse ajudar a evitar problemas.
              O carro nunca acendeu a luz do DPF nem nada que se pareça, mas por vezes a regeneração calha em mau timming e desligo

              Comentário


                sinceramente , e muito longe de te querer ofender , acho que perdes muito tempo a pensar em demasiadas coisas do carro ou tens muito medo de que algum componente avarie .

                a melhor coisa a fazer é , dar uso ao carro dentro da normalidade ou usar o carro conforme as recomendações do fabricante .

                aditivos para ali , aditivos para aqui não vai fazer milagres em nada .

                essa questão dos aditivos de limpeza ou prevenção dos fap , faz-me lembrar aqueles aditivos "que dizem eles" limpam egr e coletores de admissão .

                portanto , quem já desmontou um coletor de admissão ou egr sabe claramente que ainda não existe aditivos que limpe o que quer que seja num coletor ou egr quando começam a ganhar crosta e com estes componentes no lugar .

                coletores e egr encrostados só desmontando e limpando manualmente e aí sim , pode haver algum aditivo que ajude bastante mas é preciso esfregar também e certamente o resultado é muito positivo .

                os fap na minha opinião é igual , quando eles tem problemas de entupimento ou mau funcionamento é retirar e mandar numa casa especifica para limpar , agora aditivos e espumas não me acredito que façam algum efeito .

                mas mais uma vez repito , não é para levares a mal , isto é a minha opinião


                Comentário


                  Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                  O carro não tem nenhum problema, mas como faça alguns trajetos curtos e nem sempre consigo terminar todas as regenerações pensei que algo deste género pudesse ajudar a evitar problemas.
                  O carro nunca acendeu a luz do DPF nem nada que se pareça, mas por vezes a regeneração calha em mau timming e desligo
                  lá está, é isso que te vai causar problemas .

                  eu vivo com o mau " timming" há 12 anos e compreendo perfeitamente mas problemas nestes 12 anos foi zero com fap´s .

                  nunca rejeito uma regeneração ,mas é como dizes , o timming muitas vezes é irritante mas la dou um jeito para não abortar .

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por celio Ver Post
                    sinceramente , e muito longe de te querer ofender , acho que perdes muito tempo a pensar em demasiadas coisas do carro ou tens muito medo de que algum componente avarie .

                    a melhor coisa a fazer é , dar uso ao carro dentro da normalidade ou usar o carro conforme as recomendações do fabricante .

                    aditivos para ali , aditivos para aqui não vai fazer milagres em nada .

                    essa questão dos aditivos de limpeza ou prevenção dos fap , faz-me lembrar aqueles aditivos "que dizem eles" limpam egr e coletores de admissão .

                    portanto , quem já desmontou um coletor de admissão ou egr sabe claramente que ainda não existe aditivos que limpe o que quer que seja num coletor ou egr quando começam a ganhar crosta e com estes componentes no lugar .

                    coletores e egr encrostados só desmontando e limpando manualmente e aí sim , pode haver algum aditivo que ajude bastante mas é preciso esfregar também e certamente o resultado é muito positivo .

                    os fap na minha opinião é igual , quando eles tem problemas de entupimento ou mau funcionamento é retirar e mandar numa casa especifica para limpar , agora aditivos e espumas não me acredito que façam algum efeito .

                    mas mais uma vez repito , não é para levares a mal , isto é a minha opinião

                    Ora essa, não levo nada a mal! Estamos num fórum para isso mesmo, questionar, ajudar, ser ajudado e ler opiniões
                    Sou demasiado picuinhas, é verdade. No que toca a carros, levo a velha máximo do "mais vale prevenir que remediar", às vezes até o faço de mais e se calhar acabo de o fazer em demasia novamente.
                    Resumindo e baralhando, a espuma/spray em nada ajudará a evitar problemas certo?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por celio Ver Post

                      lá está, é isso que te vai causar problemas .

                      eu vivo com o mau " timming" há 12 anos e compreendo perfeitamente mas problemas nestes 12 anos foi zero com fap´s .

                      nunca rejeito uma regeneração ,mas é como dizes , o timming muitas vezes é irritante mas la dou um jeito para não abortar .
                      Fui assim no primeiro mês com o carro, agora nem tanto.
                      Comprei o carro para o usar, não para ele me usar a mim. Tento programar as coisas de forma a dar para terminar, mas quando não dá não vou gastar gasóleo e perder tempo a passear o carro.
                      Vendo bem, diria que interrompo 3 em cada 10 regenerações, não diria que é por aí

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post

                        Ora essa, não levo nada a mal! Estamos num fórum para isso mesmo, questionar, ajudar, ser ajudado e ler opiniões
                        Sou demasiado picuinhas, é verdade. No que toca a carros, levo a velha máximo do "mais vale prevenir que remediar", às vezes até o faço de mais e se calhar acabo de o fazer em demasia novamente.
                        Resumindo e baralhando, a espuma/spray em nada ajudará a evitar problemas certo?
                        Eu não me acredito ,acredito em melhores resultados em não interromper regenerações ,usar óleo correto e fugir de trânsito urbano .

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post

                          Fui assim no primeiro mês com o carro, agora nem tanto.
                          Comprei o carro para o usar, não para ele me usar a mim. Tento programar as coisas de forma a dar para terminar, mas quando não dá não vou gastar gasóleo e perder tempo a passear o carro.
                          Vendo bem, diria que interrompo 3 em cada 10 regenerações, não diria que é por aí
                          Quanto menos abortar melhor .

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por celio Ver Post

                            Eu não me acredito ,acredito em melhores resultados em não interromper regenerações ,usar óleo correto e fugir de trânsito urbano .
                            Uso sempre o 0W30 indicado e quando possível vou por AE. Nunca apanho grande trânsito.
                            Não interrompo muitas, mas há sempre uma ou outra que calha em mau timming e desligo o carro, para passear já basta o cão

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post

                              Ora essa, não levo nada a mal! Estamos num fórum para isso mesmo, questionar, ajudar, ser ajudado e ler opiniões
                              Sou demasiado picuinhas, é verdade. No que toca a carros, levo a velha máximo do "mais vale prevenir que remediar", às vezes até o faço de mais e se calhar acabo de o fazer em demasia novamente.
                              Resumindo e baralhando, a espuma/spray em nada ajudará a evitar problemas certo?

                              Tenho um BMW de 2008 160 mil kms com DPF que faz umas viagens curtas mas tb vai a AE de vez em quando.
                              Começou-me a ligar o luz do DPF.
                              Espetei-lhe uma garrafa de aditivo DPF em meio depósito de gasóleo da marca STP que comprei no continente.
                              Fiz uma viagem de AE e o aviso nunca mais apareceu.

                              Coincidência? Talvez...
                              🤩

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Lacatus Ver Post


                                Tenho um BMW de 2008 160 mil kms com DPF que faz umas viagens curtas mas tb vai a AE de vez em quando.
                                Começou-me a ligar o luz do DPF.
                                Espetei-lhe uma garrafa de aditivo DPF em meio depósito de gasóleo da marca STP que comprei no continente.
                                Fiz uma viagem de AE e o aviso nunca mais apareceu.

                                Coincidência? Talvez...
                                🤩
                                ou coincidência ou , o remedio era mesmo uma viagem em autoestrada que ele estava a precisar para agrupar todas as condições para regenerar

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Lacatus Ver Post


                                  Tenho um BMW de 2008 160 mil kms com DPF que faz umas viagens curtas mas tb vai a AE de vez em quando.
                                  Começou-me a ligar o luz do DPF.
                                  Espetei-lhe uma garrafa de aditivo DPF em meio depósito de gasóleo da marca STP que comprei no continente.
                                  Fiz uma viagem de AE e o aviso nunca mais apareceu.

                                  Coincidência? Talvez...
                                  🤩
                                  Pode ter sido da viagem, quando acende a luz o manual normalmente manda percorrer uns KM acima de 60km/h até apagar.
                                  Mas aditivos para DPF já experimentei da LM e com um leitor OBD verifiquei que a temperatura de gases de escape em cidade onde habitualmente fica a 400/500º a regenerar passou para torno dos 600 e as regenerações ficaram mais curtas. Passado 1 depósito volta ao normal, funciona mas sai caro estar sempre a aplicar.

                                  Comentário


                                    No caso do meu , as temperaturas para regenerar tem que ser sempre a cima de 600 graus dos gases de escape , quando as temperaturas ficam abaixo desse valor a regeneração fica estagnada e volta a regenerar quando as temperaturas chegam a essa tamperatura, já vi temperatura a mais de 700 graus .

                                    Comentário


                                      No i30 o comportamento é algo estranho.
                                      Em AE ronda os 600/700 e é rápido. Em cidade e EN sem dar muito gás anda entre os 400 e os 500 e demora mais algum tempo

                                      Comentário


                                        No meu também acontece isso ,tudo depende do tipo de condução que estás a fazer no momento da regeneração.

                                        Pelo que percebi, o ideal é manter as rotações pelo menos nas 2000rpm ou acima , dependendo da engrenagem ou velocidade que o carro vai mas claro está o ponto ideal é em autoestrada onde colocas uma 6° v e vais entre as 2000 e 3000 rpm .

                                        Comentário


                                          O i30 tem a caixa algo comprida, em sexta as 120km/h vai a 1900rpm sensivelmente

                                          Comentário


                                            Dacia Sandero 2, 0.9TCe 90.

                                            Revisão do sexto ano,aos 24 863km exatos.

                                            Óleo Cepsa XSTAR 5W30 C3 D2 DPF
                                            37.28 €.

                                            Filtro de ar Wix WA 9770,já o tinha comprado o ano passado e não me lembra quanto paguei.

                                            Filtro de óleo Wix WL 7506
                                            5.59€.

                                            Filtro de habitáculo Wix WP 2111
                                            7.35€.

                                            Correia acessórios INA FB7PK1570
                                            13.59€.

                                            Anilha bujão
                                            0.15€.

                                            Total 63.96€

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                              O i30 tem a caixa algo comprida, em sexta as 120km/h vai a 1900rpm sensivelmente
                                              É mais ou menos como o meu .

                                              Há uns anos reparei , que às 3000 rpm ia entre os 160 e 170 kms/h .

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                                Dacia Sandero 2, 0.9TCe 90.

                                                Revisão do sexto ano,aos 24 863km exatos.

                                                Óleo Cepsa XSTAR 5W30 C3 D2 DPF
                                                37.28 €.

                                                Filtro de ar Wix WA 9770,já o tinha comprado o ano passado e não me lembra quanto paguei.

                                                Filtro de óleo Wix WL 7506
                                                5.59€.

                                                Filtro de habitáculo Wix WP 2111
                                                7.35€.

                                                Correia acessórios INA FB7PK1570
                                                13.59€.

                                                Anilha bujão
                                                0.15€.

                                                Total 63.96€
                                                Eu até já tenho vergonha de falar contigo

                                                Se um dia me encontrares , ainda me enfias um suardo

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por celio Ver Post

                                                  É mais ou menos como o meu .

                                                  Há uns anos reparei , que às 3000 rpm ia entre os 160 e 170 kms/h .
                                                  Mas a caixa do ibiza que tinha antes ainda tinha uma 5ª mais longa. a 120 ia às 2000rpm.
                                                  Por acaso era uma das coisas que não gostava no carro, com a reprogramação ficou porreiro mas antes parece-me que a caixa tinha relações demasiado longas para um 1.9 TDI 105cv.
                                                  Antes de o reprogramar, nas voltas a 90 ia em 4ª pois em 5ª ia a rotação muito baixa

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por celio Ver Post

                                                    Eu até já tenho vergonha de falar contigo

                                                    Se um dia me encontrares , ainda me enfias um suardo
                                                    E porquê?
                                                    Nada a ver.

                                                    Comentário


                                                      Temos que por a conversa em dia .

                                                      A ver se amanhã conseguimos

                                                      Comentário


                                                        Boas malta, para o fim do verão vou trocar pastilhas e discos e queria aproveitar e trocar o fluido dos travões, já ando há 3 anos para o trocar e pensei em comprar um "Purgador" de travões.
                                                        Deste dois qual optavam?!

                                                        1- Purgador de "pressão" ~50€ (da para a maioria do automóveis EU do mercado)



                                                        2- Purgador de Ar por "Sucção" ("sugar" o líquido ou Aspirar) ~25€ (da praticamente para tudo (desde motas e carros antigos, modelos Asiaticos [Honda, Hyundai entre outras) que trazem as tampas ou reservado diferentes dos auto EU.



                                                        Qual acham o melhor??

                                                        Comentário


                                                          O com o sistema pneumático manual.

                                                          Ao menos estás livre da dependência de um compressor.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                                            O com o sistema pneumático manual.

                                                            Ao menos estás livre da dependência de um compressor.
                                                            Sim tem essa vantagem, ou outro da praticamente para tudo só fica pendente do compressor. Para a semana já vou encomendar.

                                                            Tenho andado a fazer um check up as viaturas cá de casa, no inverno mandei vir um "testador de baterias" do "chinês" ao qual experimentei agora.

                                                            Tenho dois carros com a bateria de Origem ( Ano 2016) 70Ah 760A (AGM)
                                                            Ambas as baterias tem 7Anos e 3 Meses, ainda não deram sinal (a não ser o Star/Stop que já não dá há uns ~3anos).

                                                            Fiz o teste com o aparelho Kingbolen BM580

                                                            *Estou a pensar trocar as duas antes do inverno, o da maria este mês, tem mais eletrónica e a do meu para agosto/Setembro.

                                                            Deu estes valores:

                                                            R=6.55
                                                            CCA=353A
                                                            STD=760A
                                                            VOL=12.51V
                                                            SOH=22%
                                                            SOC=85%
                                                            RESULT=Substitui‡„o
                                                            SOH1=22
                                                            VOL1=1251



                                                            Comentário


                                                              22%?

                                                              Queres ficar a pé? É que abaixo de 75% já é uma lotaria. Com 22% é primeiro prémio 😂

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X