Anúncio

Collapse
No announcement yet.

REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Após conversa com o PSoares já dei com o "gato"

    Então quando comprei o carro em janeiro, fiz a troca de todos os óleos e filtros e fiz reset ao contador de serviço no CB.
    Ao que parece, os Coreanos devem ainda entre revisões levar um reset a uns contadores/parâmetros no FAP, bem como uma calibração (?) aos injetores. Estes processos são feitos com software de diagnóstico oficial da Hyundai ou Bosch.

    Já vou fazer a encomenda de óleo e filtro na APL para trocar para a semana. Posteriormente irei à Hyndai ou Bosch Car Service solicitar que façam os devidos resets e ajustes preconizados via software de diagnóstico.

    Comentário


      Não concordo. Se tiver tudo a funcionar, isso é feito automaticamente. Era o que faltava ir à oficina reiniciar parâmetro X ou Y então revisões.

      Comentário


        Alguma sugestão?

        Comentário


          Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
          Alguma sugestão?
          Eu mandava fazer um check up com um bom aparelho de diagnóstico.

          Não, perdes nada (a não ser €) em mandar fazer um diagnóstico/check up eletrônico, e pedir para comprovarem se os valores estão dentro da normalidade, (para comparar com os teus do ODB) e até pedir impressão do relatório, eventualmente falares para fazer esses tais resets aos valores/sensores ou contadores do FAP.
          Logo aí ficas tranquilo se tudo tiver dentro da normalidade, se o "problema" persistir poderá haver algum problema no FAP ou sondas e sensores a dar leituras erradas se não houver aí nada de errado já deve ser mesmo problema "crônico".

          ** Já agora os KM do carro sao Reais?! (Não poderá estar com KM "Martelados"??!)**

          ***Compra um "Spray Limpa contatos/Fichas" e da uma limpeza nas fichas e sensores acessíveis.

          (Eu na última manutenção comprei um spray e um para limpar a "MAF")

          O limpa contatos da sempre jeito nem que seja para limpar as placas dos comandos das TVs.
          Editado pela última vez por MafiaBoy; 30 July 2023, 17:11.

          Comentário


            O carro tem histórico completo na marca e era de um cliente meu no qual tenho confiança.
            O carro fazia diariamente Torres Vedras - Marl 2x ao dia pela A8, portanto fazia o uso ideal que um diesel deve fazer - Alguns KM seguidos e preferencialmente em AE.

            É o que irei fazer, quando for solicitar o reset/afinações todas necessárias já tinha ideia em pedir um diagnóstico total. Na bosch pelo menos o diagnóstico custa 40€ e é inclui 1h, penso que seja suficiente para fazer isto tudo.

            Por 40€ fico mais descansado e com a certeza se está tudo bem (ou não)

            Comentário


              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Essa variação pode trazer dissabores.

              Se um clone desses ronda os 20€, um clone bem feito começa nos 120€.

              E qual a função que obrigatoriamente tem de ser um VCDs? Há tanta opção no mercado..
              Nesse caso, o que recomendas? Por norma faço a manutenção dos meus carros em casa e tal como aconteceu por várias vezes com o Leon 1M, ter o Vagcom/VCDS safou-me de despesas inesperadas dado conseguir ter acesso ao erro e resolver eu (como velas queimadas, sensor que avariou, fechadura da porta...)

              Dois pontos que preciso que faça obrigatoriamente: codificação de bateria e possibilidade de troca de pastilhas de travão traseiras (para travão elétrico)

              O VagCom/VCDS já conheço minimamente, também em 2005 quando comprei um cabo clone arrisquei e nunca falhou, no entanto com esta nova geração e com muito mais exigências em termos de software queria tentar ir para a melhor opção, sem entrar em exagero de preços. Temos cabos à venda (com vendedor muito bem classificado) por cerca de 50€, no entanto, a experiência de um colega em concreto poderá valer bem mais que a classificação num qualquer site de vendas...
              Editado pela última vez por LEONFR; 31 July 2023, 08:05.

              Comentário


                Boa noite,

                Alguém tem noção de qual o valor médio por hora que as marcas premium costumam cobrar numa revisão normal? Marcas premium digo BMW, Mercedes ou Audi.
                Queria ter esta noção porque na Dacia levaram 63€/ hora com IVA a um conhecido e tinha ideia que este tipo de valor hora era em outro tipo de marcas.

                Desde já obrigado

                Comentário


                  Mercedes 85€ c/iva

                  Comentário


                    Uma opinião:

                    Grande Punto, oiço um clunk quando estou parado e vou iniciar marcha.
                    Seja a direito ou com direção rodada.

                    Estou aberto a hipóteses:
                    ​​​
                    ​​​​pendurais da barra estabilizadora têm 2 anos, e são da A.B.S.
                    braços de suspensão com todos componentes têm 2 anos, e são da SKF.
                    Amortecedores têm 1 ano, e são da TRW.
                    Barras e rótulas de direção também têm dois anos, e são da TRW.

                    buracos e etc não ouço o clunk.
                    Só me apercebi dele, agora que faço um retrocesso mental quando subo algum "patamar", vulgo parque de estacionamento.

                    Comentário


                      No meu da empresa fazia uns estalos ao arrancar e parar. Eram os topos dos amortecedores
                      Não sei quanto foi pois é carro da empresa, mas acho que são baratos

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                        No meu da empresa fazia uns estalos ao arrancar e parar. Eram os topos dos amortecedores
                        Não sei quanto foi pois é carro da empresa, mas acho que são baratos
                        esqueci de dizer, mas também são novos :/

                        Comentário


                          Como estás de pneus? Há situações em que ouvimos uma espécie de ranger e pensamos que é da suspensão mas são as borrachas já ressequidas, por ex. pneus que não apresentam muito desgaste mas, devido à idade, já estão ressequidos.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Mercedes 85€ c/iva
                            Já agora e por comparação, na Univex cobram isto, ou seja, pouco menos (no caso da Kia, 66€+ IVA):
                            Mecânica / Univex - A Marca das Marcas

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                              Como estás de pneus? Há situações em que ouvimos uma espécie de ranger e pensamos que é da suspensão mas são as borrachas já ressequidas, por ex. pneus que não apresentam muito desgaste mas, devido à idade, já estão ressequidos.
                              é mesmo um "clunk", não é ranger

                              Comentário


                                Se é como dizes iria para algo tipo cardans de transmissão, alguma transmissão que andou sem massa e ganhou folgas ou algo junto da embraiagem, volante do motor, rolamento central.

                                Pelo que contas está mais ligado à transmissão que suspensão pois essa faria barulhos em empedrado ou balcadas e apenas falas de barulho ao arrancar.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                                  Se é como dizes iria para algo tipo cardans de transmissão, alguma transmissão que andou sem massa e ganhou folgas ou algo junto da embraiagem, volante do motor, rolamento central.

                                  Pelo que contas está mais ligado à transmissão que suspensão pois essa faria barulhos em empedrado ou balcadas e apenas falas de barulho ao arrancar.
                                  Isso é que é pior...
                                  A única coisa que não é nova, são as transmissões.

                                  Como troquei caixa de velocidades, troquei também embraiagem, rolamento de encosto e etc.

                                  Eu já verifiquei (à mão) as folgas dos cardans de transmissão.
                                  Não noto folgas, com o carro no chão a agarrar o veio e tentar rodar o mesmo.

                                  Mas se o abanar em sentido longitudinal sinto uma folga, que penso ser normal para os cardans trabalharem em diferentes níveis de piso.

                                  Comentário


                                    E os sinoblocos?
                                    ​​​​​

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                                      Uma opinião:

                                      Grande Punto, oiço um clunk quando estou parado e vou iniciar marcha.
                                      Seja a direito ou com direção rodada.

                                      Estou aberto a hipóteses:
                                      ​​​
                                      ​​​​pendurais da barra estabilizadora têm 2 anos, e são da A.B.S.
                                      braços de suspensão com todos componentes têm 2 anos, e são da SKF.
                                      Amortecedores têm 1 ano, e são da TRW.
                                      Barras e rótulas de direção também têm dois anos, e são da TRW.

                                      buracos e etc não ouço o clunk.
                                      Só me apercebi dele, agora que faço um retrocesso mental quando subo algum "patamar", vulgo parque de estacionamento.
                                      Apoio central traseiro do motor.

                                      Comentário


                                        Boas pessoal,

                                        num carro em garantia posso trocar as escovas por umas à minha escolha ou tem de ser originais?

                                        pergunto porque como os gajos para fugirem com o rabo à seringa inventam tudo e mais alguma coisa.

                                        abraço

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por kathoden Ver Post
                                          Boas pessoal,

                                          num carro em garantia posso trocar as escovas por umas à minha escolha ou tem de ser originais?

                                          pergunto porque como os gajos para fugirem com o rabo à seringa inventam tudo e mais alguma coisa.

                                          abraço
                                          Claro que sim.

                                          Comentário


                                            Há 3 semanas lá foi a V70 T5 ao castigo: Revisão de óleo e filtro.... e embraiagem com volante de motor bimassa, devido a uma fuga de óleo enorme pelo retentor da cambota do lado da caixa. Levou Champion 5w40, filtros wix, embraiagem Luk, all-in, com 0 mão de obra (visto ser a minha) alguma coisa a rondar os 950€, a embraiagem ainda tinha imenso material mas o volante do motor estava num estado lastimável, com cerca de 270 mil km

                                            Ainda teve direito a subframe inserts de poliuretano da IPD nos casquilhos do charrion.

                                            Praticamente 3 dias de trabalho inteiros à conta do maravilhoso charrion gigante desta desgraçada.



















                                            Entretanto, já andou 1500km com direito a festival pelo meio, tudo suave, 0 perca de óleo
                                            Editado pela última vez por Bigpapafrank; 13 August 2023, 19:01.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                              Apoio central traseiro do motor.
                                              Verifiquei e não tem folga.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                                                Uma opinião:

                                                Grande Punto, oiço um clunk quando estou parado e vou iniciar marcha.
                                                Seja a direito ou com direção rodada.

                                                Estou aberto a hipóteses:
                                                ​​​
                                                ​​​​pendurais da barra estabilizadora têm 2 anos, e são da A.B.S.
                                                braços de suspensão com todos componentes têm 2 anos, e são da SKF.
                                                Amortecedores têm 1 ano, e são da TRW.
                                                Barras e rótulas de direção também têm dois anos, e são da TRW.

                                                buracos e etc não ouço o clunk.
                                                Só me apercebi dele, agora que faço um retrocesso mental quando subo algum "patamar", vulgo parque de estacionamento.
                                                UPDATE:
                                                Noto que este "clunk" é audível quando o carro arranca em manobras de baixa velocidade. Ou seja, arranca e pouco depois de ter arrancado é que oiço o tal baralho.
                                                Não oiço quando há a deslocação de massa do carro quando se arranca, é pouco depois disso; sempre a baixa velocidade.
                                                Se for um arranque mais vigoroso (Fittipaldi), não oiço nada.

                                                Ontem revi os tirantes e sinoblocos da barra estabilizadora. Tudo ok.

                                                E este barulho aparece depois do carro estar quente, ou ser conduzido por algum tempo.
                                                Sempre que o retiro da garagem, nunca tem o barulho presente.

                                                Muito esquisito.

                                                Comentário


                                                  Gostas de pizzas 4 queijos?

                                                  Comentário


                                                    Acabei de chegar a casa, depois de ter ido fazer a revisão dos 4 anos.

                                                    Abri o capô, e não é que os gajos falharam com o buraco . Tenho óleo na tampa das válvulas.

                                                    Aqueles sprays limpa-travões resolvem-me o problema?

                                                    Comentário


                                                      Sim,o spray limpa.

                                                      Mas eu tirava uma foto,e ou,antes de limpar ía lá reclamar.

                                                      Comentário


                                                        Sim, vou tirar foto e reclamar.

                                                        Em relaºão ao spray, não há stress em pulverizar para a zona das bobines/velas? Aquilo seca certo?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                                          Sim, vou tirar foto e reclamar.

                                                          Em relaºão ao spray, não há stress em pulverizar para a zona das bobines/velas? Aquilo seca certo?
                                                          Sim seca. Excepto se tens poças de óleo

                                                          Comentário


                                                            Tenho o carro a perder agua/liquido refrigeraçao (sem que veja fuga).
                                                            Após diagnostico inicial em oficina multimarca (em que desmontaram em parte para ver a bomba de agua) disseram-me que deveria ser a bomba de agua e que a correia precisa de ser mudada pois está a desfiar e indicaram-me mudar toda a distribuiçao.

                                                            Preciso da vossa ajuda para perceber se o orçamento que tenho estão dentro do normal.

                                                            Seat leon 1.6 de 2015

                                                            material da ofinica2: ina ou contitech
                                                            marca oficina2
                                                            kit distrituicao 249 450
                                                            bomba agua 212
                                                            correia 38 20
                                                            tensor 78 78
                                                            anticongelante 56 30
                                                            total material 632 578
                                                            mao obra 185 160
                                                            total 817 738
                                                            TOTAL (c/ IVA) 1 005 € 908 €
                                                            ​​​​
                                                            Por esta diferença de valores não sei se valerá a pena fazer fora da marca...

                                                            Outra duvida que tenho é relativamente à bomba de água, de origem a bomba de água é elétrica? convém manter uma bomba electrica, certo?
                                                            Editado pela última vez por ptigas; 15 August 2023, 11:24.

                                                            Comentário


                                                              Por 100€ de diferença faria na marca

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X