Anúncio

Collapse
No announcement yet.

REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por mok Ver Post


    acho que todos os carros puxam ligeiramente para a direita se largares o volante dado a estrada serm habitualmente inclinadas para a direita para escoar as aguas...
    Originalmente Colocado por mok Ver Post


    acho que todos os carros puxam ligeiramente para a direita se largares o volante dado a estrada serem habitualmente inclinadas para a direita para escoar as aguas...
    nem mais , é um fator bem importante esta questão da inclinação das estradas , não sei para que lado há mais tendência a ser a inclinação mas muitas vezes a inclinação das estradas leva em erro muitos condutores que pensam que tem a direção desalinhada ou que o carro tem algum problema .

    eu próprio já tive exemplo desses quando em determinadas alturas tinha a sensação que o meu carro fugia para a direita e outras alturas parecia que fugia para a esquerda e na verdade a direção estava bem alinhada .

    Comentário


      Um dos carros a > 100kh quando travo sinto um ligeiro tremer no volante. Alinhar direção?

      Comentário


        Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
        Um dos carros a > 100kh quando travo sinto um ligeiro tremer no volante. Alinhar direção?
        Discos empenados
        Suspensão com folga
        Roda desapertada
        Etc

        Comentário


          Alguém sabe onde se arranja este clip branco no copo do filtro diesel da 308 sw T9?

          O meu partiu em 2 e claro a Peugeot não vende só isso.
          You do not have permission to view this gallery.
          This gallery has 1 photos.

          Comentário


            E o copo numa sucata não será mais fácil ?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Valjean Ver Post
              Alguém sabe onde se arranja este clip branco no copo do filtro diesel da 308 sw T9?

              O meu partiu em 2 e claro a Peugeot não vende só isso.
              Tens de comprar o copo/tampa.

              Ou alguém que dispense isso de outra tampa..

              Comentário


                Originalmente Colocado por mok Ver Post


                acho que todos os carros puxam ligeiramente para a direita se largares o volante dado a estrada serm habitualmente inclinadas para a direita para escoar as aguas...
                Acontece em todas as estradas, nacionais, autoestradas, parques de estacionamento...

                Comentário


                  Há uns meses tinha-me queixado de algum ruído extra no motor (matraquear) sobretudo quando o tempo estava mais frio, e na Kia andaram a ver e não encontraram nada de errado. Apenas me referiram que achavam que demorava um pouco mais do que o normal a pegar (para o standard deles), ao que eu sempre associei a bateria já não estar a 100%, longe disso.
                  Ultimamente, o que noto é que quando acciono o motor de arranque já com ela quente, aquela fração de segundo em que pega, ouve-se um som como se fosse chapa a roçar em chapa e não se ouve mais. A frio nunca se ouve e não consegui ainda descobrir de onde raio vem aquele som. Poderá eventualmente ser do sistema de escape que, com a dilatação do calor, toque em algum ponto? tenho que tentar espreitar por baixo.
                  Um facto curioso: nesta época em que tudo está mais caro, fui ao site ver a previsão de preços para a revisão deste ano (6 anos /90k km) e o preço está abaixo do que cobravam há 2 anos pela dos 4anos / 60k km, com exatamente as mesmas peças e intervenções. É sinal que estavam a mamar de mais...
                  E para verem a disparidade: Torres Vedras = 250€, Santogal Lx 390€. Pelo meio Univex em Chelas com 330€. Está a compor-se para ir visitar a Asializ novamente.

                  Comentário


                    Onde andam os defensores do combustível aditivado e óleo que limpa o motor?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Onde andam os defensores do combustível aditivado e óleo que limpa o motor?

                      Qual o combustível e qual o óleo que usavam nesse carro?

                      Comentário


                        Eblase, custumas por o LM Diesel Spulung sempre que mudas o filtro de gasóleo?!! Ou fazes "muda sim muda não"?!!
                        Vou mudar o filtro de gasóleo (estão a fazer 30mil km desde a última muda) aos dois PSAs (1.6BlueHDI 120CV) ca de casa, na última muda tirei o copo limpei bem com limpa travões, e coloquei o filtro novo e enchi com o LM Diesel Spulung.
                        A minha questão e não será muito "agressivo" encher o filtro com o LM em todas as mudas de filtro??! ~30k km(vou ver como está e se estiver muito negro vou reduzir os km entre mudas.
                        Neste momento estou a fazer óleo e filtro ao ano (entre os 15 e 20 mil) e o filtro de gasóleo aos 30 mil.

                        Ps. Sabes se a APL tem junta para o injector de adblue?? Estou a pensar em o retirar e efetuar uma limpeza para retirar o carvão para ele não obstruir.
                        Editado pela última vez por MafiaBoy; 15 January 2023, 18:17.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver Post
                          Eblase, custumas por o LM Diesel Spulung sempre que mudas o filtro de gasóleo?!! Ou fazes "muda sim muda não"?!!
                          Vou mudar o filtro de gasóleo (estão a fazer 30mil km desde a última muda) aos dois PSAs (1.6BlueHDI 120CV) ca de casa, na última muda tirei o copo limpei bem com limpa travões, e coloquei o filtro novo e enchi com o LM Diesel Spulung.
                          A minha questão e não será muito "agressivo" encher o filtro com o LM em todas as mudas de filtro??! ~30k km(vou ver como está e se estiver muito negro vou reduzir os km entre mudas.
                          Neste momento estou a fazer óleo e filtro ao ano (entre os 15 e 20 mil) e o filtro de gasóleo aos 30 mil.

                          Ps. Sabes se a APL tem junta para o injector de adblue?? Estou a pensar em o retirar e efetuar uma limpeza para retirar o carvão para ele não obstruir.
                          Quando é filtro difícil ou não tem bomba, tenho que meter.

                          O resto, contacta a loja em questão.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Tens de comprar o copo/tampa.

                            Ou alguém que dispense isso de outra tampa..
                            Resolvido. Filtro e tampa nova. Originais. Nem sabia que fora do país se podia comprar assim.s-l400.jpg

                            Comentário


                              Fora é tudo muito melhor

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Valjean Ver Post

                                Resolvido. Filtro e tampa nova. Originais. Nem sabia que fora do país se podia comprar assim.s-l400.jpg
                                Referência e preço?

                                Comentário


                                • Valjean
                                  Valjean commented
                                  Editing a comment
                                  45,41€ entrega 0€ 😁
                                  Referência:9801116380

                                Alguém me consegue dizer se estes valores para o FAP estão dentro do normal?
                                https://forum.motorguia.net/forum/mo...9#post14215899

                                Comentário


                                  Trocas te de carro ?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por celio Ver Post
                                    Trocas te de carro ?
                                    Sim! DB aberto, é o do link acima

                                    Comentário


                                      E o Ibiza?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por celio Ver Post
                                        E o Ibiza?
                                        Está com um familiar até chegar o carro novo
                                        Depois é para vender

                                        Comentário


                                          Há ok ,não sabia que tinhas trocado de carro .

                                          É um modelo de que eu gosto também e sese está bem bonito ,se bem que eu agora nesta fase dava jeito algo maior por causa do puto mas sempre preferi carros mais curtos mas a vida é mesmo assim .

                                          Para já vou continuar com o meu capoeiro ambulante

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por celio Ver Post
                                            Há ok ,não sabia que tinhas trocado de carro .

                                            É um modelo de que eu gosto também e sese está bem bonito ,se bem que eu agora nesta fase dava jeito algo maior por causa do puto mas sempre preferi carros mais curtos mas a vida é mesmo assim .

                                            Para já vou continuar com o meu capoeiro ambulante

                                            Há versão SW disponível

                                            Comentário


                                              Gosto muito da pro Ceed e x ceed .

                                              Só não gosto dos preços

                                              São bons carros bonitos e fiáveis .

                                              Comentário


                                              • CalimeroIbiza
                                                CalimeroIbiza commented
                                                Editing a comment
                                                Concordo com o bonitos, fiáveis vamos ver o que o tempo diz!

                                              Poderiam ajudar com estas duas referências:

                                              71748658

                                              71747805

                                              São de uma mola do pedal da embreagem do meu Punto, embora tenham preços diferentes e eu não consiga imagens das duas.

                                              Obrigado.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                                                Poderiam ajudar com estas duas referências:

                                                71748658

                                                71747805

                                                São de uma mola do pedal da embreagem do meu Punto, embora tenham preços diferentes e eu não consiga imagens das duas.

                                                Obrigado.
                                                Fui ao Google e encontrei várias fotos...

                                                Comentário


                                                  Alguma recomendação de sítio para efectuar a troca do óleo da caixa automática de um classe a 180d na zona de aveiro ou porto? ou devo mesmo ir à marca?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post

                                                    Fui ao Google e encontrei várias fotos...
                                                    Correcto, mas serão as duas o mesmo?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post

                                                      Correcto, mas serão as duas o mesmo?
                                                      Como bem sabes, pode haver várias referências para mesma peça. A julgar pelas fotos, parece ser igual.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                        Como bem sabes, pode haver várias referências para mesma peça. A julgar pelas fotos, parece ser igual.
                                                        Por acaso não sabia... Não me tenhas em tão alta conta!

                                                        Comentário


                                                          Mais uma voltinha mais uma moedinha.

                                                          Este mês tenho a revisão do Clio IV 0.9TCe para fazer... Sempre fiz de 15 em 15k km mas vou começar a alargar para os 20k km. Com 3500-4000 km por mês ia à falência em revisões.

                                                          Já levou ELF 900 SXR, Petronas Syntium e ELF evolution tech E.

                                                          Para 5w30 o que recomendam que seja bom e barato?

                                                          Orçamento para isto ronda os 60€ com óleo+filtro e filtro de ar que é o que pretendo mudar

                                                          Na ALP com o óleo OEM (Castrol GTX) fica tudo a 53€ (filtros wix) o que me parece um preço aceitável. O óleo é dos mais baratos. ~39€

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X