Anúncio

Collapse
No announcement yet.

REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    IMG_20230221_184802_918.webp IMG_20230221_184803_039.webp IMG_20230221_184803_117.webp IMG_20230221_184802_994.webp IMG_20230221_184803_141.webp IMG_20230221_175949.jpg E finalmente o GP já está de volta à estrada!

    700€ mais leve.

    Embraiagem + rolamento, Sachs; 120€
    Caixa reconstruída com 3 anos de garantia; 520€
    Cilindro secundário da embraiagem; 25€
    Forquilha de embreagem; 30€

    Está novo.
    Pegou à primeira, sem ruídos anormais.
    ​​​​​​Rola sem esforço, e posso dizer que até tem um trabalhar mais suave em andamento.
    As rotações do motor em velocidade cruzeiro estão mais baixas, o que se traduz num menor esforço e melhores consumos.

    Deu muito trabalho, demorou muito tempo (maioritariamente por espera de peças), mas considero que ficou feito como por profissionais.

    E não digo isto por ser sido eu a fazer.

    Já agora, caixa veio reconstruída pela PMG Getriebbe.
    Recomendo (até ver), excelente preço pelo serviço.
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por Johnny25; 23 February 2023, 12:05.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
      E finalmente o GP já está de volta à estrada!
      Óptimo! Que se mantenha sossegado por muitos km.

      Já deves ter escrito, mas o que impediu a reparação da caixa original? Custos?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post

        Óptimo! Que se mantenha sossegado por muitos km.

        Já deves ter escrito, mas o que impediu a reparação da caixa original? Custos?
        Que o nosso senhor santíssimo das caixas de velocidade te ouça!

        Reparar a caixa original com: rolamentos + diferencial novo + vedantes do corpo da caixa + vedante do selector das mudanças, ficava tudo a 460€ (mais coisa menos coisa), fora o trabalho todo.
        A caixa reconstruída com 3 anos de garantia sem limite de km custava mais 60€ e poupava o trabalho de reconstruir a minha toda.

        Comentário


        • Clubman1d
          Clubman1d commented
          Editing a comment
          Foi um bom "negócio" então.

        Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
        IMG_20230221_184802_918.webp IMG_20230221_184803_039.webp IMG_20230221_184803_117.webp IMG_20230221_184802_994.webp IMG_20230221_184803_141.webp IMG_20230221_175949.jpg E finalmente o GP já está de volta à estrada!

        700€ mais leve.

        Embraiagem + rolamento, Sachs; 120€
        Caixa reconstruída com 3 anos de garantia; 520€
        Cilindro secundário da embraiagem; 25€
        Forquilha de embreagem; 30€

        Está novo.
        Pegou à primeira, sem ruídos anormais.
        ​​​​​​Rola sem esforço, e posso dizer que até tem um trabalhar mais suave em andamento.
        As rotações do motor em velocidade cruzeiro estão mais baixas, o que se traduz num menor esforço e melhores consumos.

        Deu muito trabalho, demorou muito tempo (maioritariamente por espera de peças), mas considero que ficou feito como por profissionais.

        E não digo isto por ser sido eu a fazer.

        Já agora, caixa veio reconstruída pela PMG Getriebbe.
        Recomendo (até ver), excelente preço pelo serviço.
        As relações dessa caixa são diferentes da original?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Insignia Ver Post

          WD40 já tens... falta a fita cola! LOL😉
          óleo super premium 👌
          Resolvi experimentar este óleo "premium", fiz uma encomenda Made in Germany junto com um colega na semana da black friday. Sempre deu para atenuar um pouco no preço.
          Encomendei 3 bidons 5Lt deste óleo para manutenção dos dois carros (da para cerca 2 a 3 Anos) e 2 latas de limpa travões e 2 latas de aditivo para o depósito de gasóleo.
          (O preço destes 15Lt de óleo dava para comprar 20Lt do óleo total ineo first 0W30)
          (O preço dos spray e aditivo ficou ao mesmo preço do que os da LM cá nas lojas tugas)
          Fica aí as fotos da encomenda.




          Editado pela última vez por MafiaBoy; 23 February 2023, 23:06.

          Comentário


            Consegues mandar PM de onde efetuaste a compra? Tenho interesse em experimentar o Ravenol que tão bem falam dele.
            Já agora, se puderes deixar depois o teu feedback..

            Comentário


              Parece que a bateria do i30 ta em fim de vida
              4 dias parado e acusa 11.9V

              Está condenada para breve certo?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Pedro303 Ver Post

                As relações dessa caixa são diferentes da original?
                Suspeito que sim, noto o carro com menos rotação a andar a 100kmh.
                antigamente, com a caixa antiga, rodava nas 3000rpm, agora vai pelas 2300/2400

                Embora a referência da caixa seja a mesma.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                  Consegues mandar PM de onde efetuaste a compra? Tenho interesse em experimentar o Ravenol que tão bem falam dele.
                  Já agora, se puderes deixar depois o teu feedback..
                  Já mandei PM. Vê se recebeste.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post

                    Suspeito que sim, noto o carro com menos rotação a andar a 100kmh.
                    antigamente, com a caixa antiga, rodava nas 3000rpm, agora vai pelas 2300/2400

                    Embora a referência da caixa seja a mesma.
                    Isso é uma diferença enorme...vais começar a usar mais a caixa nas subidas

                    Comentário


                    • Johnny25
                      Johnny25 commented
                      Editing a comment
                      estive atento ontem 2600 rpm a 100kmh, antigamente era 3000/3100

                    Originalmente Colocado por sat Ver Post

                    Isso é uma diferença enorme...vais começar a usar mais a caixa nas subidas
                    Vai compensar noutras situações

                    Comentário


                    • Johnny25
                      Johnny25 commented
                      Editing a comment
                      exacto! em piso plano rola muito melhor!

                    Originalmente Colocado por celio Ver Post

                    Vai compensar noutras situações
                    nas descidas...😀

                    não sei qual o motor..pode até nem ser grande problema se tiver alguns cv e não abusar na velocidade

                    Comentário


                    • Johnny25
                      Johnny25 commented
                      Editing a comment
                      o motor é o 350.A.1000, uma autentica arrastadeira.

                    Pode ter havido um erro na reconstrução da caixa. Há uns tempos aconteceu a um amigo meu, numa casa conceituada.

                    De resto, até poderás ficar melhor assim. No meu TD27, meti a caixa da versão TDI e baixou 500 rpm em 5a.

                    Comentário


                    • Johnny25
                      Johnny25 commented
                      Editing a comment
                      achas que vale a pena contactar a casa para reportar a situação?

                    O meu carro tem uma barra vermelha aos 130km/h algum faz ideia do porquê de estar lá?

                    Comentário


                      No velocímetro?

                      Ainda há uns tempos li um artigo em que explicava o porquê de alguns carros terem um traço vermelho em determinada velocidade no velocímetro mas já não me recordo qual a explicação.

                      Ou era a velocidade em que o carro tinha melhor relação de velocidade / consumos ou algo parecido.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por celio Ver Post
                        No velocímetro?

                        Ainda há uns tempos li um artigo em que explicava o porquê de alguns carros terem um traço vermelho em determinada velocidade no velocímetro mas já não me recordo qual a explicação.

                        Ou era a velocidade em que o carro tinha melhor relação de velocidade / consumos ou algo parecido.
                        Limites de velocidade. No caso dos 130 km/h é o limite nas autoestradas francesas, por exemplo.

                        Comentário


                          Só tem a marca nos 130km/h? Não tem também nos 30 e nos 50 km/h?
                          Na minha opinião, é o que já foi respondido aqui, um "reminder" da velocidade máxima.
                          Por curiosidade, qual é o carro?
                          Ja tive um corolla verso que apenas tinha as marcas nos 30 e nos 50.
                          Também já tive um Altea que tinha nos 30,50 e 130.
                          Já agora, os 30km/h são a velocidade máxima nas zonas residenciais , os 50km/h dentro das cidades e os 130km/h uma "recomendação" nas Autobahn, isto na Alemanha.
                          Editado pela última vez por ffar00; 25 February 2023, 22:01.

                          Comentário


                            Ontem fui buscar o carro da Maria onde faço habitualmente a revisão e saí de lá um bocado "escaldado"...

                            Um I20 Diesel com 120k kms, Óleo, Filtros, e uma Bateria 401€.... Anda tudo a esticar-se pa caraças..
                            Editado pela última vez por Tjqueiroz; 28 February 2023, 15:04.

                            Comentário


                            • mpereira
                              mpereira commented
                              Editing a comment
                              Exato, só a bateria na Kia para a minha é quase os 400...por curiosidade, é em concessão Santogal?

                            • Aspartame
                              Aspartame commented
                              Editing a comment
                              Não é AGM nos hyundais, mesmo com start stop.
                              Baterias compradas lá é que eles chulam p caraças.
                              Devias ter comprado uma exide ou yuasa muito mais baratas.

                            • CalimeroIbiza
                              CalimeroIbiza commented
                              Editing a comment
                              Aspartame a do meu i30 2017 é AGM

                            Hoje foi dia de trocar a “bela” napa da Mercedes (mas digna de um Dacia), que infelizmente é bastante comum pelos grupos do Facebook dos vários modelos da marca.

                            Sou muito picuinhas e estava com imenso receio do resultado, o meu OCD ia detestar notar diferença na textura do material.

                            Foram trocadas as 3 filas de napa, para um melhor acabamento. E confirmo que se anda tudo a esticar. Este trabalho ficou-me a 80€, sendo que tive orçamentos entre os 80 e os 300+IVA na Tamai. Pergunto-me quanto custará lá estofar um banco inteiro…

                            Antes:

                            6364B8D3-47C7-4110-BA9D-3B7C11C3E7D5.jpg

                            592C6810-E96D-4A2C-B6D8-A31D94669160.jpg

                            Depois:

                            C7F464C9-9B33-4F83-9580-A67E9C7F30B4.jpg

                            Aqui a parte que mais receio eu tinha: a compatibilidade entre o material antigo e o novo:

                            ED9A39A7-7B8F-4E2E-9FAB-97A53707F020.jpg

                            Fiquei bastante satisfeito.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post

                              Suspeito que sim, noto o carro com menos rotação a andar a 100kmh.
                              antigamente, com a caixa antiga, rodava nas 3000rpm, agora vai pelas 2300/2400

                              Embora a referência da caixa seja a mesma.
                              Vê lá se a velocidade real corresponde à que marca. Só naquela...

                              Comentário


                                Por falar em velocidade .

                                A velocidade anda a fazer asneira por aí .

                                é que recebi uma cartinha hoje pa pagar 300 paus por causa da velocidade

                                Comentário


                                  Boas pessoal,

                                  Uma questão a quem for mais entendido na matéria e/ou me saiba ajudar...

                                  Tenho de trocar o calços da frente do meu Megane IV 1.3 TCE.

                                  Querendo melhorar o poder de travagem e ao mesmo tempo reduzir a "produção" de ferodo...estou inclinado para os calços EBC GreenStuff.

                                  Acham que entre os GreenStuff e os Ultimax2 ficarem mais bem servido com os primeiros?

                                  Atenção que tenho todo o sistema de travagem original. É a primeira muda de calços que vai levar.


                                  Obrigado 😉

                                  Comentário



                                    Alguém tem referências da oficina autorizada Mercedes na zona do Castêlo da Maia, Ofiauto?

                                    Comentário


                                      Etcetera Gostei do que vi
                                      O i30 que comprei está no lado do condutor onde tem mais desgaste de entrar e sair a criar umas ligeira fissuras na pele que já não saem com uma simples hidratação.
                                      Onde fizeste esse serviço?

                                      EDIT: Costumas tratar a pele do teu A? A do meu i30 nunca tinha sido tratada (é de 2017, 130 mil KM) e após limpeza com APC + 3 aplicações espaçadas de Nextzett Lederpfledge ficou com um aspeto textura de novo (sim, gastei 1 frasco pequeno inteiro!!)

                                      ​​
                                      Ficheiros anexados

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                                        Vê lá se a velocidade real corresponde à que marca. Só naquela...
                                        Os ultimos Gpuntos, tinham relações de caixa mais longas, pode essa caixa ser dum modelo mais recente

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Pedro303 Ver Post

                                          Os ultimos Gpuntos, tinham relações de caixa mais longas, pode essa caixa ser dum modelo mais recente
                                          Não sei não, onde trabalho a nossa frota é toda Fiat e posso dizer que...

                                          2 Grandes Puntos de 2009, 1.3 75cv fazem 2800/2900 rpm a 120 km/h
                                          1 Doblo 2013 1.3 90cv faz também 2800/2900rpm a 120
                                          1 Punto 1.3 75cv 2015 faz também 2800/2900 rpm a 120

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                            Hoje foi dia de trocar a “bela” napa da Mercedes (mas digna de um Dacia), que infelizmente é bastante comum pelos grupos do Facebook dos vários modelos da marca.

                                            Sou muito picuinhas e estava com imenso receio do resultado, o meu OCD ia detestar notar diferença na textura do material.

                                            Foram trocadas as 3 filas de napa, para um melhor acabamento. E confirmo que se anda tudo a esticar. Este trabalho ficou-me a 80€, sendo que tive orçamentos entre os 80 e os 300+IVA na Tamai. Pergunto-me quanto custará lá estofar um banco inteiro…

                                            Antes:

                                            6364B8D3-47C7-4110-BA9D-3B7C11C3E7D5.jpg

                                            592C6810-E96D-4A2C-B6D8-A31D94669160.jpg

                                            Depois:

                                            C7F464C9-9B33-4F83-9580-A67E9C7F30B4.jpg

                                            Aqui a parte que mais receio eu tinha: a compatibilidade entre o material antigo e o novo:

                                            ED9A39A7-7B8F-4E2E-9FAB-97A53707F020.jpg

                                            Fiquei bastante satisfeito.
                                            Onde foi feito o trabalho? Impecável.

                                            Comentário


                                              Calimero e ChiragG,

                                              Foi no estofador Sameiro & Pedro, em Corroios.

                                              Fiquei muito satisfeito. Deve ser dos melhores estofadores da Margem Sul.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ffar00 Ver Post
                                                Só tem a marca nos 130km/h? Não tem também nos 30 e nos 50 km/h?
                                                Na minha opinião, é o que já foi respondido aqui, um "reminder" da velocidade máxima.
                                                Por curiosidade, qual é o carro?
                                                Ja tive um corolla verso que apenas tinha as marcas nos 30 e nos 50.
                                                Também já tive um Altea que tinha nos 30,50 e 130.
                                                Já agora, os 30km/h são a velocidade máxima nas zonas residenciais , os 50km/h dentro das cidades e os 130km/h uma "recomendação" nas Autobahn, isto na Alemanha.
                                                30 50 130


                                                Comentário


                                                  Boas pessoal,

                                                  Qual o intervalo de muda do filtro de gasolina do 0.9 tCe? Já andei a procurar no plano mas nem sequer aparece… é integrado na bomba?

                                                  Aproveito também para perguntar se para este motor devo continuar a manter o RN17 que foi colocado na última revisão ou se o melhor e mais indicado é o RN0710. Isto porque na concessão onde devo fazer a próxima revisão colocam este último.

                                                  Abraço.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X