Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Refrigeração do Motor ! A importância de um BOM Glicol.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
    Podias partilhar...
    Houve asneira e algumas viaturas ganham ferrugem no sistema. Há todo um procedimento a seguir e aplicação de um kit de correção que a origem vende para corrigir.

    O primeiro que apanhei foi em 2018. O último foi o ano passado e tinha apenas 40000kms.

    A primeira queixa é a falta de calor no habitáculo [emoji6]

    Comentário


      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Houve asneira e algumas viaturas ganham ferrugem no sistema. Há todo um procedimento a seguir e aplicação de um kit de correção que a origem vende para corrigir.

      O primeiro que apanhei foi em 2018. O último foi o ano passado e tinha apenas 40000kms.

      A primeira queixa é a falta de calor no habitáculo [emoji6]

      sabes dizer se acontece com todos os VW? Mudei o circuito a um à cerca de 2 meses com g13

      Comentário


        Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
        sabes dizer se acontece com todos os VW? Mudei o circuito a um à cerca de 2 meses com g13
        Isso foi problema com o enchimento de fábrica.

        Comentário


          Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
          Isso foi problema com o enchimento de fábrica.
          Obrigado, por acaso este carro foi comprado com 3 anos, sempre assistido na marca e tinha ferrugem no sistema, até acabou por ganhar um fuga no permutador do óleo...
          Vinha com g13 de fábrica mas não sei se está relacionado, é de 2012

          Comentário


            Deu luta mas foi.

            Problema é que agora está com uma fuga pela flange. Penso que com a troca de de termostato e vedante resolverá.

            Enviado do meu SM-G955F através do Tapatalk

            Comentário


              Lixa bem essas superfícies sff

              Comentário


                Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                Deu luta mas foi.

                Problema é que agora está com uma fuga pela flange. Penso que com a troca de de termostato e vedante resolverá.

                Enviado do meu SM-G955F através do Tapatalk
                Dá com a máquina de alta pressão para limpar essa flange onde o vedante assenta.

                Comentário


                  Após umas 20 lavagens lá consegui limpar minimamente o sistema.

                  Hora de colocar o termostato no sítio e não dá. Não é o indicado. O diâmetro do mesmo é superior ao original.
                  Editado pela última vez por Angolano; 19 March 2021, 21:12.

                  Comentário


                    Tenho ideia que tens de vestir essa borracha no perfil do termostato

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Tenho ideia que tens de vestir essa borracha no perfil do termostato
                      No anterior termostato não estavam vestidas. Tinha uma entre o termóstato e bloco e outra entre a flange e termostato.

                      Este termóstato vem com 4 borrachas e tentei de todas as formas e a flange não entra no bloco devido também ao termostato não entrar.

                      Vou ver se amanha tiro uma foto ao termostato antigo colocado no sitio, para perceberem o que eu quero dizer.

                      Comentário


                        Termostato correcto e parafusos novos.

                        Problema é que agora a ventoinha dispara aos 72° de quadrante quando penso que só deveria disparar aos 90°

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                          Termostato correcto e parafusos novos.

                          Problema é que agora a ventoinha dispara aos 72° de quadrante quando penso que só deveria disparar aos 90°
                          Ou o sensor do quadrante não está bom, ou o da ventoinha. É ver os valores das resistências com um multímetro

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                            Ou o sensor do quadrante não está bom, ou o da ventoinha. É ver os valores das resistências com um multímetro
                            Poderá ser o sensor da temperatura do liquido de referigeração ou interruptor da temperatura do ventilador do radiador?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                              Poderá ser o sensor da temperatura do liquido de referigeração ou interruptor da temperatura do ventilador do radiador?
                              Sim normalmente os carros têm dois pelo menos.

                              O responsavel pela temperatura do quadrante, e o outro por fazer a ventoinha disparar (nas duas velocidades)

                              Por exemplo, não sei se este é o teu motor

                              https://www.oscaro.es/interruptor-de...2475-7083-0-gt

                              https://www.oscaro.es/interruptor-de...1103-7083-0-gt
                              Editado pela última vez por Illusion; 21 March 2021, 16:32.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                Sim normalmente os carros têm dois pelo menos.

                                O responsavel pela temperatura do quadrante, e o outro por fazer a ventoinha disparar (nas duas velocidades)

                                Por exemplo, não sei se este é o teu motor

                                https://www.oscaro.es/interruptor-de...2475-7083-0-gt

                                https://www.oscaro.es/interruptor-de...1103-7083-0-gt
                                O meu é 1.6 a carburador de 92cv

                                Já encontrei os dois e ficam ambos na parte traseira do bloco. Já tentei tirar ambos fora e teimam em não sair.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                                  O meu é 1.6 a carburador de 92cv

                                  Já encontrei os dois e ficam ambos na parte traseira do bloco. Já tentei tirar ambos fora e teimam em não sair.
                                  Tens de usar uma chave sextavada e umas pancadinhas de amor

                                  https://www.oscaro.es/sensor-tempera...944-16880-0-gt


                                  Mas antes de as tirares fora verifica a resistencia



                                  Porque dependendo da temperatura ele tem um certo valor (no caso do leitor de temperatura no quadrante)

                                  Comentário


                                    Boa tarde, está na hora de trocar o anticongelante, alguém me sabe dizer quantos litros de anticongelante leva o opel corsa E 1.3 95cv? Precisava de saber porque cada embalagem é de 1 litro, dexcool, mais a mistura de 1 litro dá 2 litros, tenho que saber quantos litros puro tenho que comprar para depois misturar. Obrigado.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por tonixxx Ver Post
                                      Boa tarde, está na hora de trocar o anticongelante, alguém me sabe dizer quantos litros de anticongelante leva o opel corsa E 1.3 95cv? Precisava de saber porque cada embalagem é de 1 litro, dexcool, mais a mistura de 1 litro dá 2 litros, tenho que saber quantos litros puro tenho que comprar para depois misturar. Obrigado.
                                      Capacidade do circuito é de 6 litros.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por tonixxx Ver Post
                                        Boa tarde, está na hora de trocar o anticongelante, alguém me sabe dizer quantos litros de anticongelante leva o opel corsa E 1.3 95cv? Precisava de saber porque cada embalagem é de 1 litro, dexcool, mais a mistura de 1 litro dá 2 litros, tenho que saber quantos litros puro tenho que comprar para depois misturar. Obrigado.
                                        Compra 3 litros de puro e faz a mistura a 50% com o restante 50% com água destilada de preferência.

                                        Comentário


                                          Embora nos manuais não tenha uma nota para a substituição do anticongelante,pessoalmente trocava a cada 60 meses,ou cada 150kkm.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                            Embora nos manuais não tenha uma nota para a substituição do anticongelante,pessoalmente trocava a cada 60 meses,ou cada 150kkm.
                                            Sim eu tive a pesquisar o dexcool e diz que tem duração de 5 anos, e o meu anticongelante já tem 5 anos, faz agora no final do mês. Tenho receio que seja mais de 6 litros, 6 litros e pouco, compro 4 litros e fico com mais 2 litros de reserva para ao longo de 5 anos seja necessário acrescentar alguma coisa.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por tonixxx Ver Post
                                              Sim eu tive a pesquisar o dexcool e diz que tem duração de 5 anos, e o meu anticongelante já tem 5 anos, faz agora no final do mês. Tenho receio que seja mais de 6 litros, 6 litros e pouco, compro 4 litros e fico com mais 2 litros de reserva para ao longo de 5 anos seja necessário acrescentar alguma coisa.
                                              Na embalagem se estiver marcado 5 anos,é a validade do produto.

                                              Uma vez em contato e diluído com H2O,esse período começa do novo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                                Na embalagem se estiver marcado 5 anos,é a validade do produto.

                                                Uma vez em contato e diluído com H2O,esse período começa do novo.
                                                Diz-me uma coisa para ter a certeza, aquilo por cada litro puro junto um litro de água destilada não é?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por tonixxx Ver Post
                                                  Diz-me uma coisa para ter a certeza, aquilo por cada litro puro junto um litro de água destilada não é?
                                                  Sim...

                                                  O mínimo da mistura para obteres proteção anticorrosiva e e máximo de extração calorífica é de 35%,em que a nivel de performance de segurança anticongelante será de -21C.

                                                  40% estarás a -30C mais coisa menos coisa.

                                                  50% estarás a -38/-40C.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                                    Sim...

                                                    O mínimo da mistura para obteres proteção anticorrosiva e e máximo de extração calorífica é de 35%,em que a nivel de performance de segurança anticongelante será de -21C.

                                                    40% estarás a -30C mais coisa menos coisa.

                                                    50% estarás a -38/-40C.
                                                    Vou colocar como diz na embalagem, a 50%. Obrigado.

                                                    Comentário


                                                      Tens dexcool pronto a usar e concentrado. Confirma o que diz na embalagem.

                                                      Comentário


                                                        Aparentemente, a Ford mudou o liquido refrigerante; passou a amarelo e descontinuaram o laranja. Confirmam que assim é?

                                                        Comentário


                                                          Cá está.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                                            Tens de usar uma chave sextavada e umas pancadinhas de amor

                                                            https://www.oscaro.es/sensor-tempera...944-16880-0-gt


                                                            Mas antes de as tirares fora verifica a resistencia



                                                            Porque dependendo da temperatura ele tem um certo valor (no caso do leitor de temperatura no quadrante)
                                                            O sensor de facto estava morto mas não era essa que indicas te. Era um sensor apenas com uma ligação com a referência original 133772.

                                                            Esse era outro sensor que estava lá mas estava bom.

                                                            Comentário


                                                              Boas,

                                                              Uma das coisas que quero fazer ao Punto é um flush completo ao sistema de refrigeração.

                                                              O plano é esvaziar tudo o que lá está. Depois encher de água destilada, deixar aquecer um bocado e esvaziar de novo.
                                                              Depois vou encher novamente de água destilada, juntar o aditivo de limpeza da Liqui molly, aquecer e esvaziar.
                                                              Finalmente desmonto o tanque de expansão que la está, monto um novo e atesto o sistema com Paraflu diluído a 50% com aguandestilada.

                                                              A minha questão é se devo optar pelo Paraflu 11 ou pelo Up.
                                                              Sei que o Up é superior em performance e durabilidade por ser orgânico, mas apenas foi adoptado pela Fiat em 2007.
                                                              Sendo o Punto de 2002, fico na dúvida se devo usar o 11, que provavelmente é o original do carro, ou se faço a mudança para o Up.

                                                              Cumprimentos


                                                              Sent from my iPad using Tapatalk Pro

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X