Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FAP Filtro de Particulas - Custos de Manutenção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alguém me indica uma oficina onde possa fazer um diagnóstico ao FAP e uma limpeza se for necessário?

    Comentário


      Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
      Alguém me indica uma oficina onde possa fazer um diagnóstico ao FAP e uma limpeza se for necessário?
      ajudava a saber de onde és??? mas em todo o caso hoje em dia qualquer oficina faz isso, mas existe claro oficinas unicamente só para essa vertente e é mais em conta...

      Comentário


        Já agora, na zona do grande Porto, existe alguma com preços razoáveis de confiança?

        Comentário


          Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
          Já agora, na zona do grande Porto, existe alguma com preços razoáveis de confiança?
          no porto tens a http://www.imporfase.com/ que é o melhor que pode haver e bem referenciada e preços acessíveis...

          Comentário


            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
            ajudava a saber de onde és??? mas em todo o caso hoje em dia qualquer oficina faz isso, mas existe claro oficinas unicamente só para essa vertente e é mais em conta...
            Sou de Lisboa.

            Comentário


              Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
              Sou de Lisboa.
              tens a INTERESCAPE

              morada: Quinta S. João das Areias - Rua C- Lote 25/A 2685-012 sacavém
              telefone: 219 418 613
              email: interescape@interescape.com

              Comentário


                Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                tens a INTERESCAPE

                morada: Quinta S. João das Areias - Rua C- Lote 25/A 2685-012 sacavém
                telefone: 219 418 613
                email: interescape@interescape.com
                Conheces clientes satisfeitos?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
                  Conheces clientes satisfeitos?

                  sim conheço, a empresa existe há muito e é bem conhecida na área de Lisboa, é entrares em contacto com eles...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                    sim conheço, a empresa existe há muito e é bem conhecida na área de Lisboa, é entrares em contacto com eles...
                    Disseram-me que se deve fazer uma limpeza a cada 100.000 km. Qual a vossa opinião? Já li aqui que não deve ser preciso... Mas o que vos parece?

                    A minha carrinha não tem qualquer sintoma...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
                      Disseram-me que se deve fazer uma limpeza a cada 100.000 km. Qual a vossa opinião? Já li aqui que não deve ser preciso... Mas o que vos parece?

                      A minha carrinha não tem qualquer sintoma...
                      A minha opinião é que se não há qualquer problema com o FAP, a limpeza só te vai esvaziar a carteira.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
                        Disseram-me que se deve fazer uma limpeza a cada 100.000 km. Qual a vossa opinião? Já li aqui que não deve ser preciso... Mas o que vos parece?

                        A minha carrinha não tem qualquer sintoma...
                        não se faz nada no fap até haver algum sintoma que justifique, isso de a cada 100.000 fazer uma limpeza é para levar dinheiro nada mais, portanto se não tens problema nenhum deixa-te andar sossegado...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                          não se faz nada no fap até haver algum sintoma que justifique, isso de a cada 100.000 fazer uma limpeza é para levar dinheiro nada mais, portanto se não tens problema nenhum deixa-te andar sossegado...
                          Obrigado pela sugestão e pela do EcoFlex.

                          Eu só queria prevenir. Já falei com a empresa sugerida e foram honestos ao ponto de dizer o mesmo.

                          O meu medo é que, quando a luz acender, seja tarde demais.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
                            O meu medo é que, quando a luz acender, seja tarde demais.
                            Estou convencido que se fizeres as regenerações todas certas, como refere o manual, acredita que não vais ter grandes problemas. O meu carro aos 120 mil Kms teve um stress nos sensores do fap, foram subsistidos. Entretanto, o carro já fez mais 30 mil kms e o fap continua impecável.

                            De vez em quando, usa este aditivo

                            Comentário


                              A minha Toyota Avensis com 85.000 kms avariou a FAP e o catalisador, teve que levar as 2 peças novas, 1.400€ C/IVA e M.O. Se voltar avariar, vou retirar a FAP e anular electronicamente a mesma!
                              Editado pela última vez por Fenicio31; 04 May 2018, 11:11.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
                                Obrigado pela sugestão e pela do EcoFlex.

                                Eu só queria prevenir. Já falei com a empresa sugerida e foram honestos ao ponto de dizer o mesmo.

                                O meu medo é que, quando a luz acender, seja tarde demais.
                                não tens que ter medo, o FAP não é nenhum bicho papão, nem é nada do outro mundo quando tiver de ser tem de ser e não há nada a fazer se não substituir, não é uma peça vitalícia, se bem que neste momento numa casa da especialidade consegues preços em conta quando o tiveres de substituir, até lá é andar e não pensar nisso...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
                                  A minha Toyota Avensis com 85.000 kms avariou a FAP e o catalisador, teve que levar as 2 peças novas, 1.400€ C/IVA e M.O. Se voltar avariar, vou retirar a FAP e anular electronicamente a mesma!
                                  foste á marca presumo para ter sido a esse preço, pois fazias a festa por pouco mais de 1\3 do que pagaste cá fora numa casa da especialidade, e para ter colmatado com tão poucos km's provavelmente derivado aos percursos curtos e regenerações falhadas...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                    foste á marca presumo para ter sido a esse preço, pois fazias a festa por pouco mais de 1\3 do que pagaste cá fora numa casa da especialidade, e para ter colmatado com tão poucos km's provavelmente derivado aos percursos curtos e regenerações falhadas...
                                    As diferenças de valor não são assim tão grandes, solicitei orçamento à Imporfase e a diferença seria na ordem dos 500€.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
                                      As diferenças de valor não são assim tão grandes, solicitei orçamento à Imporfase e a diferença seria na ordem dos 500€.
                                      de que ano é a tua avensis??? e qual é a motorização???

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                        de que ano é a tua avensis??? e qual é a motorização???
                                        Motor 2.0 D-4D com motor de 124 CV, de 06/2012.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
                                          Motor 2.0 D-4D com motor de 124 CV, de 06/2012.
                                          bem realmente um filtro novo para a tua avensis de 2012 varia por fora da marca entre os +-800€ e os +-950€ a geração anterior que era o que pensava que tinhas até 2009 o filtro ronda os 500€ como eu te está a dizer 1\3 do valor que a marca leva...

                                          para uma viatura com 6 anos já tiveste de meter um filtro foi mesmo os percursos curtos que deram cabo dele...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                            bem realmente um filtro novo para a tua avensis de 2012 varia por fora da marca entre os +-800€ e os +-950€ a geração anterior que era o que pensava que tinhas até 2009 o filtro ronda os 500€ como eu te está a dizer 1\3 do valor que a marca leva...

                                            para uma viatura com 6 anos já tiveste de meter um filtro foi mesmo os percursos curtos que deram cabo dele...
                                            Também fiquei surpreso com a falta de durabilidade da FAP, apenas 84.000 Km! Diariamente faço 4 trajectos dentro da cidade a baixa velocidade (no máximo 3ª velocidade a baixa rotação), cada um deles com 3,5 Kms de extensão (sensivelmente 8 a 10 minutos de duração).
                                            Quase todas os fins de semana faço cerca de 40 km em estrada nacional, mas por vezes não consigo passar dos 70/80 km/h devido ao tráfego intenso. Também faço cerca 80 Km em AE com regularidade quinzenal, outras vezes semanalmente.

                                            Será que a FAP faz regenerações em cidade nos trajectos curtos que referi?

                                            O que aconselhas para prolongar a vida deste componente??
                                            Editado pela última vez por Fenicio31; 07 May 2018, 08:52.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
                                              Também fiquei surpreso com a falta de durabilidade da FAP, apenas 84.000 Km! Diariamente faço 4 trajectos dentro da cidade a baixa velocidade (no máximo 3ª velocidade a baixa rotação), cada um deles com 3,5 Kms de extensão (sensivelmente 8 a 10 minutos de duração).
                                              Quase todas os fins de semana faço cerca de 40 km em estrada nacional, mas por vezes não consigo passar dos 70/80 km/h devido ao tráfego intenso. Também faço cerca 80 Km em AE com regularidade quinzenal, outras vezes semanalmente.

                                              Será que a FAP faz regenerações em cidade nos trajectos curtos que referi?

                                              O que aconselhas para prolongar a vida deste componente??
                                              Claro que não. Pode até iniciar, mas nunca vai fazer um ciclo completo. Não notas o nível do óleo a aumentar?

                                              O único conselho (isto na caso de manteres esse carro ou outro com FAP) é dares uma volta maior até terminar a regeneração quando te aperceberes que está a regenerar. Claro que é chato, e muito, mas é o que é. Eu vendi um carro com quase 300 mil kms e o FAP não teve nenhuma incidência. Hoje já tem mais ano e meio e mais 20 ou 30 mil kms e tudo em ordem. Mas os trajectos são longos, média de 100 kms/dia.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
                                                Também fiquei surpreso com a falta de durabilidade da FAP, apenas 84.000 Km! Diariamente faço 4 trajectos dentro da cidade a baixa velocidade (no máximo 3ª velocidade a baixa rotação), cada um deles com 3,5 Kms de extensão (sensivelmente 8 a 10 minutos de duração).
                                                Quase todas os fins de semana faço cerca de 40 km em estrada nacional, mas por vezes não consigo passar dos 70/80 km/h devido ao tráfego intenso. Também faço cerca 80 Km em AE com regularidade quinzenal, outras vezes semanalmente.

                                                Será que a FAP faz regenerações em cidade nos trajectos curtos que referi?


                                                O que aconselhas para prolongar a vida deste componente??
                                                não faz, como o ecofex já disse, e os percursos que executas mais longos também não andas o suficiente a a velocidade para ter uma regeneração decente, mesmo as idas pela AE podem não ser suficientes, pois as regenerações não sabes quando ocorrem e provavelmente abortas muitos, o que quer dizer que dentro de algum tempo vai acontecer o mesmo a esse filtro novo...

                                                portanto vai-te mentalizando com esse tipo de utilização esse também não vai durar muito...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                  não faz, como o ecofex já disse, e os percursos que executas mais longos também não andas o suficiente a a velocidade para ter uma regeneração decente, mesmo as idas pela AE podem não ser suficientes, pois as regenerações não sabes quando ocorrem e provavelmente abortas muitos, o que quer dizer que dentro de algum tempo vai acontecer o mesmo a esse filtro novo...

                                                  portanto vai-te mentalizando com esse tipo de utilização esse também não vai durar muito...
                                                  Tendo em consideração que faço cerca de 12.000 Km/ano, com algumas viagens/anuais acima dos 500 Km em AE e nacionais (2 ou 3 viagens maiores)!

                                                  Quantas regenerações são necessárias a viatura efectuar por Km ou por ano/mês?? Para se efectuar uma regeneração completa quantos km temos que fazer? 50? 100 km?

                                                  Quando referes "não vai durar muito", queres dizer quantos km ou anos?? 30.000/60.000/90.000 Km?? Estou a começar ficar preocupado com o vosso diagnóstico, ainda agora gastei um valor bastante significativo na substituição deste componente, e julguava que nos próximos 6 anos estava descansado (foi o tempo que anterior FAP durou!!).

                                                  Se avariar nos próximos 2 anos em principio estará ao abrigo da garantia da marca segundo disseram no Concessionário. Qual a alternativa quando morrer novamente a FAP, eliminá-la mecanicamente e anular electronicamente?

                                                  Ou vou ter que trocar de carro a curto prazo para não ter esta despesa tão elevada? Uma viatura a gasolina mais adaptada a percurso citadinos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
                                                    Tendo em consideração que faço cerca de 12.000 Km/ano, com algumas viagens/anuais acima dos 500 Km em AE e nacionais (2 ou 3 viagens maiores)!

                                                    Quantas regenerações são necessárias a viatura efectuar por Km ou por ano/mês?? Para se efectuar uma regeneração completa quantos km temos que fazer? 50? 100 km?

                                                    Quando referes "não vai durar muito", queres dizer quantos km ou anos?? 30.000/60.000/90.000 Km?? Estou a começar ficar preocupado com o vosso diagnóstico, ainda agora gastei um valor bastante significativo na substituição deste componente, e julguava que nos próximos 6 anos estava descansado (foi o tempo que anterior FAP durou!!).

                                                    Se avariar nos próximos 2 anos em principio estará ao abrigo da garantia da marca segundo disseram no Concessionário. Qual a alternativa quando morrer novamente a FAP, eliminá-la mecanicamente e anular electronicamente?

                                                    Ou vou ter que trocar de carro a curto prazo para não ter esta despesa tão elevada? Uma viatura a gasolina mais adaptada a percurso citadinos.
                                                    as regenerações variam consuante o tipo de percusos que fazes, logo pode variar ao fim de 200km em 200kms fazer uma regeneração, como ao fim 400 em 400km+- se andares muito em AE, e para a regeneração ser bem feita precisas de 30m +- em velocidades acima dos 80km\h constantes e rotação acima das 2500\3000 rpm's...

                                                    logo se fazes em media 12.000km's nem te compensa ter um carro a gasóleo, e dado ao uso que estás a dar, não sei há quantos km's já foi que meteste o novo filtro, mas não esperes que volta e meia comeces a ter sintomas de ele ficar entupido, isso não te posso dar uma previsão exacta, á quem já tenha culmatado um filtro com pouco mais de 40.000kms novo, a fazer esse tipo de utilização, simplesmente tens ai outra bela despesa daqui a algum tempo...

                                                    isso não é uma ciência exacta as regenerações o sistema adapta-se ao tipo de percursos, se andarem a ser interrompidas , não adianta fazeres 500km de AE que ele pode nem regenerar nesse período ou começar quando estás quase a parar o carro e fica a meio...

                                                    se não queres despesas avultadas, é melhor mesmo começares a pensar em trocar para uma viatura a gasolina que é mais indicada para circuito citadino e voltinhas e nacional e esporádicas em AE, dá-te muito menos dores de cabeça, principalmente só para esses km's anuais...

                                                    anular\remover o FAP não aconselho, há quem o faça, mas é um pau de dois bicos, pode ficar tudo ok e não te chateias mais, mas com o apertar das coisas no IPO a qualquer momento podes vir a ter problemas se começarem a fiscalizar, e por outro, muitas vezes surgem problemas inesperados com a anulação e a coisa depois é uma treta para conseguir descobrir o problema...
                                                    Editado pela última vez por bigturbo; 07 May 2018, 16:04.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rmesquita Ver Post
                                                      Estou convencido que se fizeres as regenerações todas certas, como refere o manual, acredita que não vais ter grandes problemas. O meu carro aos 120 mil Kms teve um stress nos sensores do fap, foram subsistidos. Entretanto, o carro já fez mais 30 mil kms e o fap continua impecável.

                                                      De vez em quando, usa este aditivo
                                                      Eu, em 97000 km nunca dei conta de qualquer regeneração.

                                                      Comentário


                                                        Atualmente têm ideia quanto fica um novo dpf para o Mazda 3 1.6 HDI, modelo de 2009? Na marca pediram-me 980€, já com desconto!!!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                          bem realmente um filtro novo para a tua avensis de 2012 varia por fora da marca entre os +-800€ e os +-950€ a geração anterior que era o que pensava que tinhas até 2009 o filtro ronda os 500€ como eu te está a dizer 1\3 do valor que a marca leva...

                                                          para uma viatura com 6 anos já tiveste de meter um filtro foi mesmo os percursos curtos que deram cabo dele...
                                                          bigturbo e Ecoflex, percursos diários de duas vezes 25km em estrada nacional não ultrapassando os 80km e com duração aproximada de 30mn cada um.....podem ser considerados percursos curtos? um FAP (estou a falar de um Mini Countryman One D, motor 3 cilindros 1.5cc 116cv) pode numa situação destas vier a dar problemas em "pouco" tempo?

                                                          Comentário


                                                            Não considero isso um típico percurso curto.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                              Não considero isso um típico percurso curto.
                                                              Achas que é um percurso curto....atípico?
                                                              Falando sério, isto do FAP é um desassossego pegado pela aleatoriedade de situações concretas de avarias que uma pessoa lê pela net... uma pessoa nunca sabe se lhe vai tocar um petisco destes ou não....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X