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    Com carros usados já se sabe que é um bocado uma questão de sorte, mas essa também se procura.

    Ou seja, tenta saber muito bem como o anterior dono lidou com o FAP e como ele está actualmente. Pelo que se lê aqui dá para perceber quando o carro está a fazer regenerações, pelo que se evitares, sempre que possível, interromper o processo a meio podes evitar chatices de maior.

    Comentário


      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Com carros usados já se sabe que é um bocado uma questão de sorte, mas essa também se procura.

      Ou seja, tenta saber muito bem como o anterior dono lidou com o FAP e como ele está actualmente. Pelo que se lê aqui dá para perceber quando o carro está a fazer regenerações, pelo que se evitares, sempre que possível, interromper o processo a meio podes evitar chatices de maior.
      O carro é novo ou melhor, ainda não é mas está em vias de ser

      Comentário


        Então menos razões para te preocupares. Informa-te bem dos "cuidados especiais" que estes carros precisam e não deverás ter grandes chatices. Tens é que respeitar a manutenção e utilização escrupulosamente.

        Comentário


          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Então menos razões para te preocupares. Informa-te bem dos "cuidados especiais" que estes carros precisam e não deverás ter grandes chatices. Tens é que respeitar a manutenção e utilização escrupulosamente.
          Ok ok, obrigado

          Ah, muito fixe esse teu novo avatar

          Comentário


            Também achei engraçado!

            Comentário


              Originalmente Colocado por SadinoMarafado Ver Post
              bigturbo e Ecoflex, percursos diários de duas vezes 25km em estrada nacional não ultrapassando os 80km e com duração aproximada de 30mn cada um.....podem ser considerados percursos curtos? um FAP (estou a falar de um Mini Countryman One D, motor 3 cilindros 1.5cc 116cv) pode numa situação destas vier a dar problemas em "pouco" tempo?
              Mais ou menos, mas nesse tipo de percurso, eu era capaz de arriscar num carro com FAP.

              Comentário


                Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
                Eu, em 97000 km nunca dei conta de qualquer regeneração.
                Eu no Astra noto quando estou parado e vejo o consumo instantâneo mais elevado que o normal.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Mais ou menos, mas nesse tipo de percurso, eu era capaz de arriscar num carro com FAP.
                  Ecoflex, agradecido pela opinião. Acho que também vou arriscar

                  Comentário


                    Quando a própria em empresa que remove os FAP põe em consideração que a lei será aplicada e será inserido nos centros de inspeção mecanismos de deteção da ausência do FAP...

                    E depois para venderem o serviço ainda fazem umas contas manhosas para mostrar que ainda assim compensa remover o FAP
                    E se a legislação mudasse em 2020?

                    Será que vale a pena recorrer à PKE FAPoff mesmo que a legislação mude radicalmente daqui a 3 anos?
                    Sim, sem dúvida. Nós ajudamos a fazer as contas!
                    Num cenário evolutivo, e hipotético, em que todos os veículos pós-janeiro de 2011 (Euro5) fossem obrigados a recolocar os Filtros de Partículas, por via de uma introdução de legislação nos centros de inspeção (pendente por falta de homologação de equipamentos de medida adequados), mostramos-lhe as contas que devem ser feitas:
                    • Poupança média em três anos pelo fim da contaminação do óleo do motor: 500€

                    • Poupança pela redução do consumo diário de combustível em mais de 1000 dias (3 anos): 360€ a 840€

                    • Poupança média por não ter de colocar um filtro de partículas novo: 2000€


                    Tendo em conta que uma intervenção média PKE FAPoff tem o custo de apenas 350€, não existe qualquer risco em optar por esta solução e só lhe trás vantagens a nível de poupança!

                    Não se esqueça de acrescentar ainda o benefício de o seu motor ter um desgaste interno muito inferior – melhor qualidade do óleo e menores stresses térmicos provocados pelas regenerações.
                    PKE FAPoff é, neste âmbito, uma solução definitiva e sólida, que resolve todos os problemas do Filtro de Partículas em fim de vida e ainda regista uma taxa de 100% de aprovação de milhares dos nossos clientes aquando da apresentção à Inspeção Periódica Obrigatória.
                    PKE FAPoff é, por isso, um serviço profissional, seguro e eficaz e que melhora a performance do seu automóvel, garante reduções de nos consumos e protege a saúde do seu veículo!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                      Quando a própria em empresa que remove os FAP põe em consideração que a lei será aplicada e será inserido nos centros de inspeção mecanismos de deteção da ausência do FAP...

                      E depois para venderem o serviço ainda fazem umas contas manhosas para mostrar que ainda assim compensa remover o FAP
                      E se a legislação mudasse em 2020?

                      Será que vale a pena recorrer à PKE FAPoff mesmo que a legislação mude radicalmente daqui a 3 anos?
                      Sim, sem dúvida. Nós ajudamos a fazer as contas!
                      Num cenário evolutivo, e hipotético, em que todos os veículos pós-janeiro de 2011 (Euro5) fossem obrigados a recolocar os Filtros de Partículas, por via de uma introdução de legislação nos centros de inspeção (pendente por falta de homologação de equipamentos de medida adequados), mostramos-lhe as contas que devem ser feitas:
                      • Poupança média em três anos pelo fim da contaminação do óleo do motor: 500€
                      • Poupança pela redução do consumo diário de combustível em mais de 1000 dias (3 anos): 360€ a 840€
                      • Poupança média por não ter de colocar um filtro de partículas novo: 2000€

                      Tendo em conta que uma intervenção média PKE FAPoff tem o custo de apenas 350€, não existe qualquer risco em optar por esta solução e só lhe trás vantagens a nível de poupança!

                      Não se esqueça de acrescentar ainda o benefício de o seu motor ter um desgaste interno muito inferior – melhor qualidade do óleo e menores stresses térmicos provocados pelas regenerações.
                      PKE FAPoff é, neste âmbito, uma solução definitiva e sólida, que resolve todos os problemas do Filtro de Partículas em fim de vida e ainda regista uma taxa de 100% de aprovação de milhares dos nossos clientes aquando da apresentção à Inspeção Periódica Obrigatória.
                      PKE FAPoff é, por isso, um serviço profissional, seguro e eficaz e que melhora a performance do seu automóvel, garante reduções de nos consumos e protege a saúde do seu veículo!



                      Agora fiquei com uma dúvida... a ser implementada a fiscalização, só se aplicará a viaturas de Janeiro de 2011 em diante?

                      Comentário


                        Um FAP com Adblue é mais eficiente?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Agora fiquei com uma dúvida... a ser implementada a fiscalização, só se aplicará a viaturas de Janeiro de 2011 em diante?
                          Acho que os anteriores a essa data não eram obrigados a ter. A partir de 2011 é que todos (novos, claro) passaram a ter que cumprir o EURO V. A minha Ceed SW de 10/2010 não tinha FAP, era uma das de escoamento de stock que as marcas tinham que garantiam que as vendiam até 2011 ou então teriam que as reconverter.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                            Acho que os anteriores a essa data não eram obrigados a ter. A partir de 2011 é que todos (novos, claro) passaram a ter que cumprir o EURO V. A minha Ceed SW de 10/2010 não tinha FAP, era uma das de escoamento de stock que as marcas tinham que garantiam que as vendiam até 2011 ou então teriam que as reconverter.


                            Tinha ideia que obrigatoriedade seria anterior... mas pelos vistos não... e de facto, como essa info, há mais a indicar que foi em Janeiro de 2011.

                            Mas também se encontra informação a referir antes..
                            Editado pela última vez por nto; 11 October 2018, 15:19.

                            Comentário


                              Afinal ideia que tinha, não estaria "tão errada":


                              Filtro de partículas será obrigatório nos Diesel a partir de 2009

                              29 novembro -0001 Trata-se de mais uma medida da Comissão Europeia, cujo objectivo é reduzir as emissões poluentes.

                              Os veículos novos movidos a gasóleo terão, obrigatoriamente, de ser dotados de filtro de partículas a partir de 2009, de acordo com uma deliberação da Comissão Europeia. Uma obrigatoriedade decorrente da entrada em vigor da norma «Euro 5», em Setembro de 2009. As novas versões Diesel de modelos já existentes no mercado terão de integrar o filtro até Janeiro de 2011. A partir de 2014 entrará em vigor a norma Euro 6, ainda mais restritiva.
                              A Comissão sublinha que a informação relativamente a reparações deverá ser facultada pelos construtores às oficinas independentes. Isto porque considera que, só deste modo, será possível manter as performances ambientais dos veículos.



                              in: Autohoje - Filtro de partículas será obrigatório nos Diesel a partir de 2009

                              Comentário


                                ou...


                                Condutores tiram filtros de partículas dos carros. Inspeção não deteta

                                Para poupar na manutenção e consumo, automobilistas retiram filtros que retém partículas poluidoras e nocivas para a saúde





                                Desde 2009, todos os carros a diesel têm obrigatoriamente um filtro de partículas que consegue reter até 80% das emissões poluentes do escape. Porém, muitos automobilistas recorrem à internet para obter instruções e remover o filtro, reduzindo assim os custos de manutenção e consumo dos veículos. Outros, recorrem a oficinas que asseguram a remoção da peça, apesar de ser ilegal.

                                A notícia é do Expresso: ainda que os filtros façam parte das características físicas dos automóveis, a remoção dos dispositivos não é facilmente detetada. Ao semanário, a Associação Nacional dos Centros de Inspeção Automóvel (ANCIA) garante que não existe uma forma eficaz, "sem recorrer a desmontagem", de verificar a existência do filtro, sendo que a tecnologia à disposição permite apenas detetar a opacidade dos gases do escape. Caso estejam dentro dos parâmetros limite, nada é assinalado.

                                Segundo o Expresso, também a PSP admite que "não realiza ações de controlo de emissões de partículas" e o problema, não sendo visível a olho nu, permanece. As oficinais indicam que a remoção do filtro permite poupar cerca de 500 euros a cada dois anos; a operação para retirar o dispositivo pode custar entre 300 e 600 euros.

                                Já o Instituto da Mobilidade e dos Transporte garante não ter conhecimento deste tipo de prática e garante que qualquer infração seria detetada pelo opacímetro, utilizado nos centros de inspeção automóvel. Mas os peritos acusam as autoridades de "fechar os olhos": Pedro Antunes, da Iberequipe, empresa de controlo ambiental e diagnóstico automóvel, disse mesmo ao Expresso que os carros mais recentes estão a ser controlados "com tecnologia e valores obsoletos". E Francisco Ferreira, da associação ambientalista Zero, assinala que as partículas emitidas - PM10 e PM2,5 - são nocivas para a saúde, elevando os riscos de doenças respiratórias, cardiovasculares e cancerígenas.

                                O secretário-geral da Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA), Neves da Silva, garante que as oficinais que retiram os filtros são casos isolados, mas admite que a associação pretende sensibilizar o sector para a ilegalidade da prática.





                                in: https://www.dn.pt/sociedade/interior...a-5373337.html

                                Comentário


                                  Ainda bem que o meu é de 2009/08

                                  Comentário


                                    O que me disseram na altura na KIA é que a lei tinha entrado em vigor em 2009, mas como os fabricantes ainda tinham muitos carros em Stock tinham até 2011 para os despachar ou então a partir daí teriam que arranjar forma de os converter ou então descontinuavam os mesmos.

                                    Mas já haviam carros com FAP em 2005

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                      O que me disseram na altura na KIA é que a lei tinha entrado em vigor em 2009, mas como os fabricantes ainda tinham muitos carros em Stock tinham até 2011 para os despachar ou então a partir daí teriam que arranjar forma de os converter ou então descontinuavam os mesmos.

                                      Mas já haviam carros com FAP em 2005


                                      Até já havia em 2000, com o Peugeot 607 2.2 HDI de 136cv.

                                      Comentário


                                        Vocês estão a esquecer é que estão em Portugal e que qualquer notinha de 20 no cinzeiro aquando da inspeção resolve o problema da detecção da falta de FAP.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                          Um FAP com Adblue é mais eficiente?
                                          O Adblue não tem nada a ver com o FAP.

                                          O FAP filtra as partículas e eliminá-las.
                                          O Adblue é usado para redução das emissões de óxidos de nitrogénio vulgo NOx.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                            Quando a própria em empresa que remove os FAP põe em consideração que a lei será aplicada e será inserido nos centros de inspeção mecanismos de deteção da ausência do FAP...

                                            E depois para venderem o serviço ainda fazem umas contas manhosas para mostrar que ainda assim compensa remover o FAP
                                            E se a legislação mudasse em 2020?

                                            Será que vale a pena recorrer à PKE FAPoff mesmo que a legislação mude radicalmente daqui a 3 anos?
                                            Sim, sem dúvida. Nós ajudamos a fazer as contas!
                                            Num cenário evolutivo, e hipotético, em que todos os veículos pós-janeiro de 2011 (Euro5) fossem obrigados a recolocar os Filtros de Partículas, por via de uma introdução de legislação nos centros de inspeção (pendente por falta de homologação de equipamentos de medida adequados), mostramos-lhe as contas que devem ser feitas:
                                            • Poupança média em três anos pelo fim da contaminação do óleo do motor: 500€

                                            • Poupança pela redução do consumo diário de combustível em mais de 1000 dias (3 anos): 360€ a 840€

                                            • Poupança média por não ter de colocar um filtro de partículas novo: 2000€


                                            Tendo em conta que uma intervenção média PKE FAPoff tem o custo de apenas 350€, não existe qualquer risco em optar por esta solução e só lhe trás vantagens a nível de poupança!

                                            Não se esqueça de acrescentar ainda o benefício de o seu motor ter um desgaste interno muito inferior – melhor qualidade do óleo e menores stresses térmicos provocados pelas regenerações.
                                            PKE FAPoff é, neste âmbito, uma solução definitiva e sólida, que resolve todos os problemas do Filtro de Partículas em fim de vida e ainda regista uma taxa de 100% de aprovação de milhares dos nossos clientes aquando da apresentção à Inspeção Periódica Obrigatória.
                                            PKE FAPoff é, por isso, um serviço profissional, seguro e eficaz e que melhora a performance do seu automóvel, garante reduções de nos consumos e protege a saúde do seu veículo!


                                            Isto é criminoso.
                                            Chico-espertice tuga ao mais alto nível. Deviam de ser bem fu%*"+s.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                              Isto é criminoso.
                                              Chico-espertice tuga ao mais alto nível. Deviam de ser bem fu%*"+s.
                                              É que é mesmo, tentam enganar o povo com contas da treta e já esfregam as mão de contentes porque o pessoal depois vai lá recolocar o FAP quando for necessário e aí ele não dizem qual será o custo dessa intervenção.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                É que é mesmo, tentam enganar o povo com contas da treta e já esfregam as mão de contentes porque o pessoal depois vai lá recolocar o FAP quando for necessário e aí ele não dizem qual será o custo dessa intervenção.
                                                quem está dentro do assunto sabe muito bem que sairá muito mais caro repor o sistema anti-poluição novamente que o custo que levam de o remover, só mesmo os leigos é que vão cair na realidade quando tiverem esse azar...

                                                agora essa empresa e esse discurso muito bonito é parar rir, sobretudo a parte de abranger só carros pós 2011, apartir do momento que vem registado no livrete a existência de FAP, ele tem de lá estar e funcional, por agora não analisam a parte funcional apenas a existência do mesmo, quando passarem a verificar o funcionamento é que vai ser corrida do pessoal a montar o FAP novamente...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post

                                                  agora essa empresa e esse discurso muito bonito é parar rir, sobretudo a parte de abranger só carros pós 2011, apartir do momento que vem registado no livrete a existência de FAP, ele tem de lá estar e funcional, por agora não analisam a parte funcional apenas a existência do mesmo, quando passarem a verificar o funcionamento é que vai ser corrida do pessoal a montar o FAP novamente...
                                                  Registado no livrete? Esta é nova para mim...

                                                  Comentário


                                                    20 euros no cinzeiro e passa tudo, ou então quem leva o carro é o mecânico e também passa

                                                    Comentário


                                                      Desde que vi um carro a passar na inspeção com os pneus literalmente nos arames já acredito em tudo

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
                                                        Registado no livrete? Esta é nova para mim...
                                                        sim está, se não sabias passas a saber...

                                                        Comentário


                                                          Então passados quase 3 meses e perto de 4000 kms feitos com a 807 em circulação criminosa os consumos passaram de 8,6 para 7,4, a condutora é a mesma e a fazer exactamente os mesmos percursos, nunca pensei que ia haver uma diferença de consumos tão grande sem falar na desenvoltura que o motor ganhou principalmente a baixa rotação.
                                                          Portanto poupei perto de 50 litros em 4000kms, ou seja foram 50 litros de gasóleo que não foram expelidos para a atmosfera, se isto não é poluir menos....

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                            sim está, se não sabias passas a saber...
                                                            Em todos os carros?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                                              Então passados quase 3 meses e perto de 4000 kms feitos com a 807 em circulação criminosa os consumos passaram de 8,6 para 7,4, a condutora é a mesma e a fazer exactamente os mesmos percursos, nunca pensei que ia haver uma diferença de consumos tão grande sem falar na desenvoltura que o motor ganhou principalmente a baixa rotação.
                                                              Portanto poupei perto de 50 litros em 4000kms, ou seja foram 50 litros de gasóleo que não foram expelidos para a atmosfera, se isto não é poluir menos....
                                                              Não não é poluir menos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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