Alguém me indica uma oficina onde possa fazer um diagnóstico ao FAP e uma limpeza se for necessário?
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Originalmente Colocado por marques37 Ver PostAlguém me indica uma oficina onde possa fazer um diagnóstico ao FAP e uma limpeza se for necessário?
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Originalmente Colocado por pmfp Ver PostJá agora, na zona do grande Porto, existe alguma com preços razoáveis de confiança?
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Originalmente Colocado por marques37 Ver PostSou de Lisboa.
morada: Quinta S. João das Areias - Rua C- Lote 25/A 2685-012 sacavém
telefone: 219 418 613
email: interescape@interescape.com
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Originalmente Colocado por bigturbo Ver Posttens a INTERESCAPE
morada: Quinta S. João das Areias - Rua C- Lote 25/A 2685-012 sacavém
telefone: 219 418 613
email: interescape@interescape.com
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Originalmente Colocado por bigturbo Ver Postsim conheço, a empresa existe há muito e é bem conhecida na área de Lisboa, é entrares em contacto com eles...
A minha carrinha não tem qualquer sintoma...
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Originalmente Colocado por marques37 Ver PostDisseram-me que se deve fazer uma limpeza a cada 100.000 km. Qual a vossa opinião? Já li aqui que não deve ser preciso... Mas o que vos parece?
A minha carrinha não tem qualquer sintoma...
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Originalmente Colocado por marques37 Ver PostDisseram-me que se deve fazer uma limpeza a cada 100.000 km. Qual a vossa opinião? Já li aqui que não deve ser preciso... Mas o que vos parece?
A minha carrinha não tem qualquer sintoma...
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Originalmente Colocado por bigturbo Ver Postnão se faz nada no fap até haver algum sintoma que justifique, isso de a cada 100.000 fazer uma limpeza é para levar dinheiro nada mais, portanto se não tens problema nenhum deixa-te andar sossegado...
Eu só queria prevenir. Já falei com a empresa sugerida e foram honestos ao ponto de dizer o mesmo.
O meu medo é que, quando a luz acender, seja tarde demais.
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Originalmente Colocado por marques37 Ver PostO meu medo é que, quando a luz acender, seja tarde demais.
De vez em quando, usa este aditivo
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Originalmente Colocado por marques37 Ver PostObrigado pela sugestão e pela do EcoFlex.
Eu só queria prevenir. Já falei com a empresa sugerida e foram honestos ao ponto de dizer o mesmo.
O meu medo é que, quando a luz acender, seja tarde demais.
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Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver PostA minha Toyota Avensis com 85.000 kms avariou a FAP e o catalisador, teve que levar as 2 peças novas, 1.400€ C/IVA e M.O. Se voltar avariar, vou retirar a FAP e anular electronicamente a mesma!
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Originalmente Colocado por bigturbo Ver Postfoste á marca presumo para ter sido a esse preço, pois fazias a festa por pouco mais de 1\3 do que pagaste cá fora numa casa da especialidade, e para ter colmatado com tão poucos km's provavelmente derivado aos percursos curtos e regenerações falhadas...
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Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver PostMotor 2.0 D-4D com motor de 124 CV, de 06/2012.
para uma viatura com 6 anos já tiveste de meter um filtro foi mesmo os percursos curtos que deram cabo dele...
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Originalmente Colocado por bigturbo Ver Postbem realmente um filtro novo para a tua avensis de 2012 varia por fora da marca entre os +-800€ e os +-950€ a geração anterior que era o que pensava que tinhas até 2009 o filtro ronda os 500€ como eu te está a dizer 1\3 do valor que a marca leva...
para uma viatura com 6 anos já tiveste de meter um filtro foi mesmo os percursos curtos que deram cabo dele...
Quase todas os fins de semana faço cerca de 40 km em estrada nacional, mas por vezes não consigo passar dos 70/80 km/h devido ao tráfego intenso. Também faço cerca 80 Km em AE com regularidade quinzenal, outras vezes semanalmente.
Será que a FAP faz regenerações em cidade nos trajectos curtos que referi?
O que aconselhas para prolongar a vida deste componente??Editado pela última vez por Fenicio31; 07 May 2018, 08:52.
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Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver PostTambém fiquei surpreso com a falta de durabilidade da FAP, apenas 84.000 Km! Diariamente faço 4 trajectos dentro da cidade a baixa velocidade (no máximo 3ª velocidade a baixa rotação), cada um deles com 3,5 Kms de extensão (sensivelmente 8 a 10 minutos de duração).
Quase todas os fins de semana faço cerca de 40 km em estrada nacional, mas por vezes não consigo passar dos 70/80 km/h devido ao tráfego intenso. Também faço cerca 80 Km em AE com regularidade quinzenal, outras vezes semanalmente.
Será que a FAP faz regenerações em cidade nos trajectos curtos que referi?
O que aconselhas para prolongar a vida deste componente??
O único conselho (isto na caso de manteres esse carro ou outro com FAP) é dares uma volta maior até terminar a regeneração quando te aperceberes que está a regenerar. Claro que é chato, e muito, mas é o que é. Eu vendi um carro com quase 300 mil kms e o FAP não teve nenhuma incidência. Hoje já tem mais ano e meio e mais 20 ou 30 mil kms e tudo em ordem. Mas os trajectos são longos, média de 100 kms/dia.
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Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver PostTambém fiquei surpreso com a falta de durabilidade da FAP, apenas 84.000 Km! Diariamente faço 4 trajectos dentro da cidade a baixa velocidade (no máximo 3ª velocidade a baixa rotação), cada um deles com 3,5 Kms de extensão (sensivelmente 8 a 10 minutos de duração).
Quase todas os fins de semana faço cerca de 40 km em estrada nacional, mas por vezes não consigo passar dos 70/80 km/h devido ao tráfego intenso. Também faço cerca 80 Km em AE com regularidade quinzenal, outras vezes semanalmente.
Será que a FAP faz regenerações em cidade nos trajectos curtos que referi?
O que aconselhas para prolongar a vida deste componente??
portanto vai-te mentalizando com esse tipo de utilização esse também não vai durar muito...
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Originalmente Colocado por bigturbo Ver Postnão faz, como o ecofex já disse, e os percursos que executas mais longos também não andas o suficiente a a velocidade para ter uma regeneração decente, mesmo as idas pela AE podem não ser suficientes, pois as regenerações não sabes quando ocorrem e provavelmente abortas muitos, o que quer dizer que dentro de algum tempo vai acontecer o mesmo a esse filtro novo...
portanto vai-te mentalizando com esse tipo de utilização esse também não vai durar muito...
Quantas regenerações são necessárias a viatura efectuar por Km ou por ano/mês?? Para se efectuar uma regeneração completa quantos km temos que fazer? 50? 100 km?
Quando referes "não vai durar muito", queres dizer quantos km ou anos?? 30.000/60.000/90.000 Km?? Estou a começar ficar preocupado com o vosso diagnóstico, ainda agora gastei um valor bastante significativo na substituição deste componente, e julguava que nos próximos 6 anos estava descansado (foi o tempo que anterior FAP durou!!).
Se avariar nos próximos 2 anos em principio estará ao abrigo da garantia da marca segundo disseram no Concessionário. Qual a alternativa quando morrer novamente a FAP, eliminá-la mecanicamente e anular electronicamente?
Ou vou ter que trocar de carro a curto prazo para não ter esta despesa tão elevada? Uma viatura a gasolina mais adaptada a percurso citadinos.
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Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver PostTendo em consideração que faço cerca de 12.000 Km/ano, com algumas viagens/anuais acima dos 500 Km em AE e nacionais (2 ou 3 viagens maiores)!
Quantas regenerações são necessárias a viatura efectuar por Km ou por ano/mês?? Para se efectuar uma regeneração completa quantos km temos que fazer? 50? 100 km?
Quando referes "não vai durar muito", queres dizer quantos km ou anos?? 30.000/60.000/90.000 Km?? Estou a começar ficar preocupado com o vosso diagnóstico, ainda agora gastei um valor bastante significativo na substituição deste componente, e julguava que nos próximos 6 anos estava descansado (foi o tempo que anterior FAP durou!!).
Se avariar nos próximos 2 anos em principio estará ao abrigo da garantia da marca segundo disseram no Concessionário. Qual a alternativa quando morrer novamente a FAP, eliminá-la mecanicamente e anular electronicamente?
Ou vou ter que trocar de carro a curto prazo para não ter esta despesa tão elevada? Uma viatura a gasolina mais adaptada a percurso citadinos.
logo se fazes em media 12.000km's nem te compensa ter um carro a gasóleo, e dado ao uso que estás a dar, não sei há quantos km's já foi que meteste o novo filtro, mas não esperes que volta e meia comeces a ter sintomas de ele ficar entupido, isso não te posso dar uma previsão exacta, á quem já tenha culmatado um filtro com pouco mais de 40.000kms novo, a fazer esse tipo de utilização, simplesmente tens ai outra bela despesa daqui a algum tempo...
isso não é uma ciência exacta as regenerações o sistema adapta-se ao tipo de percursos, se andarem a ser interrompidas , não adianta fazeres 500km de AE que ele pode nem regenerar nesse período ou começar quando estás quase a parar o carro e fica a meio...
se não queres despesas avultadas, é melhor mesmo começares a pensar em trocar para uma viatura a gasolina que é mais indicada para circuito citadino e voltinhas e nacional e esporádicas em AE, dá-te muito menos dores de cabeça, principalmente só para esses km's anuais...
anular\remover o FAP não aconselho, há quem o faça, mas é um pau de dois bicos, pode ficar tudo ok e não te chateias mais, mas com o apertar das coisas no IPO a qualquer momento podes vir a ter problemas se começarem a fiscalizar, e por outro, muitas vezes surgem problemas inesperados com a anulação e a coisa depois é uma treta para conseguir descobrir o problema...Editado pela última vez por bigturbo; 07 May 2018, 16:04.
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Originalmente Colocado por rmesquita Ver PostEstou convencido que se fizeres as regenerações todas certas, como refere o manual, acredita que não vais ter grandes problemas. O meu carro aos 120 mil Kms teve um stress nos sensores do fap, foram subsistidos. Entretanto, o carro já fez mais 30 mil kms e o fap continua impecável.
De vez em quando, usa este aditivo
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Originalmente Colocado por bigturbo Ver Postbem realmente um filtro novo para a tua avensis de 2012 varia por fora da marca entre os +-800€ e os +-950€ a geração anterior que era o que pensava que tinhas até 2009 o filtro ronda os 500€ como eu te está a dizer 1\3 do valor que a marca leva...
para uma viatura com 6 anos já tiveste de meter um filtro foi mesmo os percursos curtos que deram cabo dele...
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostNão considero isso um típico percurso curto.
Falando sério, isto do FAP é um desassossego pegado pela aleatoriedade de situações concretas de avarias que uma pessoa lê pela net... uma pessoa nunca sabe se lhe vai tocar um petisco destes ou não....
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